Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Não gosto dessa fórmula por duas razões. A 1ª é que não serve para quem tenha uma quantidade de massa muscular considerável. Por exemplo, os culturistas seriam considerados obesos quando têm uma % de gordura quase nula (em competição). A 2ª é que não se podem basear só nisso. Podem estar na categoria 'normal', mesmo tendo uma % de gordura acima da média. Isso acontece quando muito do peso não é composto por massa muscular.

Em suma, esta fórmula não é muito eficiente, ó ideal é calcular a % de massa gorda...

Há formula para calcular só com a massa gorda?

PS: Tenho 9% de gordura tanto nos tríceps como nos gémeos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço nenhum método para medir a massa gorda, sem a utilização de aparelhos.

Rui Pena, é normal que não tenhas muita gordura nos tricep's e gémeos. O normal é haver uma maior concentração de gordura nos abdominais.

Ah, minto, no outro dia vi uns gémeos que deviam pesar mais que 100 kg's. :mrgreen:

BTW, nem sempre é fácil a 'vida de ginásio'. Ando muito indeciso quanto aos meus objectivos. Se por um lado ainda quero ganhar mais massa muscular, por outro queria ter um corpo mais definido. Ainda não sei o que fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Epá estava a passear pelo tópico da NBA e lembrei-me de um jogador que entrava neste tópico sem problemas lol, Andre Iguodala. Este gajo deve ter uns 3 ou 4% de gordura no corpo, tem uma definição muscular impressionante. Vejam só a perna, pqp.

iggy_300_080223.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 12% de massa gorda, no limiar do "normal".

Tenho de ganhar massa muscular para essa percentagem descer.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi na Tyra Banks o homem mais musculado do mundo , os tríceps dele explodiram tamanha era a massa muscular.

Compartilhar este post

Link para o post
Vi na Tyra Banks o homem mais musculado do mundo , os tríceps dele explodiram tamanha era a massa muscular.

Define explodir.

Compartilhar este post

Link para o post
Não conheço nenhum método para medir a massa gorda, sem a utilização de aparelhos.

Rui Pena, é normal que não tenhas muita gordura nos tricep's e gémeos. O normal é haver uma maior concentração de gordura nos abdominais.

Ah, minto, no outro dia vi uns gémeos que deviam pesar mais que 100 kg's. :mrgreen:

BTW, nem sempre é fácil a 'vida de ginásio'. Ando muito indeciso quanto aos meus objectivos. Se por um lado ainda quero ganhar mais massa muscular, por outro queria ter um corpo mais definido. Ainda não sei o que fazer...

Falso.

Onde eu tinha mais gordura era nos quadriceps. Por isso é que tinha de correr 12 minutos com inclinação. :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho 18,5. Vem na minha folha do Fitnessgram. Uma cena que fizemos em EF, com o índice de flexibilidade, resistência, força muscular, etc.

Eu tb faço ixu, mas a nha stora na m da folha nnh1

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tb faço ixu, mas a nha stora na m da folha nnh1

Que fixe! Agora em português.

Compartilhar este post

Link para o post
Epá estava a passear pelo tópico da NBA e lembrei-me de um jogador que entrava neste tópico sem problemas lol, Andre Iguodala. Este gajo deve ter uns 3 ou 4% de gordura no corpo, tem uma definição muscular impressionante. Vejam só a perna, pqp.

iggy_300_080223.jpg

Fonix, isso é um exagero... nunca cheguei a perceber porque é que há gente que gosta de pôr o corpo naquela figura...

(sim, eu sei que é um atleta profissional em que a massa muscular ajuda ao rendimento)

Compartilhar este post

Link para o post
Que fixe! Agora em português.

Desculpa tava com pressa!

Disse ke tambem faço akeles testes na escola mas na m dao relatorio nenhum

Compartilhar este post

Link para o post

Noike e Db, acho que não percebi muito bem. Vocês acham que é exageradamente definido, certo? É que em termos de volume muscular não é assim nada de outro Mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

iggy_300_080223.jpg

Noike e Db, acho que não percebi muito bem. Vocês acham que é exageradamente definido, certo? É que em termos de volume muscular não é assim nada de outro Mundo.

Sei que não era dirigido a mim, mas lavo já daqui as minhas mãos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma amiga que é papada muitas vezes, também não sei o que tem de fazer pra diminuir.

Compartilhar este post

Link para o post
Conhecem algum exercício para diminuir a papada?

Não se perde gordura "localizada", tens de fazer cardio para perderes gordura em todo o corpo e, consequentemente, na "papada".

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho uma amiga que é papada muitas vezes, também não sei o que tem de fazer pra diminuir.

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post
Define explodir.

Não sei promenores , a minha mãe disse para eu ver e para ver o que dá estas maluqueiras do ginásio e mal liguei estava o gajo a ser operado .

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei promenores , a minha mãe disse para eu ver e para ver o que dá estas maluqueiras do ginásio e mal liguei estava o gajo a ser operado .

:|

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...