Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Obviamente que também tem a ver com as pernas. Não são elas que se mexem? Por alguma razão, se correres durante muito tempo, ficas com as pernas "doridas" no dia seguinte.

Mas esse teste de 12 minutos não é para ver como estão as pernas... pelo menos não é o objectivo principal de incluírem isso na avaliação física.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas esse teste de 12 minutos não é para ver como estão as pernas... pelo menos não é o objectivo principal de incluírem isso na avaliação física.

Claro que o objectivo principal do teste não era avaliar "as pernas", mas sim a resistência cardio-respiratória. O que quis dizer é que correr mais ou menos também tem a ver com as pernas.

Compartilhar este post

Link para o post
Tive avaliação física esta tarde.

Tive "Excelente" na avaliação das pernas. 2.56 km em 12 minutos. Mesmo assim podia ter feito melhor :S

No meu ginásio fazemos numa bicicleta. Mas esse tempo é muito bom. Para ter nota máxima nos fuzileiros, quero ver se consigo fazer isso, mas em 8 minutos. Neste momento, talvez consiga em 10 min e pouco.

Já agora, para aqueles que treinam em casa: http://www.youtube.com/profile_videos?user...oby1961&p=r

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem o "Louis Theroux's Weird Weekends" (Quase toda a verdade) na Sic Radical foi sobre body building.

Primeiro entrevistou um culturista com quem ele até foi treinar depois, a seguir com mulheres, numa competição... havia lá uns morcões que quase que se babavam para aquelas gajas de voz grossa e maxilar alargado. Sinceramente, não faz muito o meu género...

Ele é magrito e um treinador de atletas de competição/culturistas disse que no espaço de um ano conseguia metê-lo a entrar em provas amadoras de atletas de competição e sem tomar substâncias estranhas. Devia ser um ano a sofrer que nem um desgraçado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi a repetição desse programa. Fds, viste as pernas do instrutor que o treinou no fim? Claro que não é natural. Mas os gémeos serem maiores que as coxas do outro. Também não gosto de mulheres muito musculadas. Ficam mesmo estranhas. Além do corpo, pior ainda é a cara. Parecem homens. FDS.

Se treinasse em casa, começava a seguir os treinos deste personal trainner:

-UXaS67tT2s

Podem ver os treinos mais detalhados no site dele. Registem-se que é gratuito e tem dicas muito boas:

http://www.mensworkoutguide.com/before-after.html

Compartilhar este post

Link para o post
Vi a repetição desse programa. Fds, viste as pernas do instrutor que o treinou no fim? Claro que não é natural. Mas os gémeos serem maiores que as coxas do outro. Também não gosto de mulheres muito musculadas. Ficam mesmo estranhas. Além do corpo, pior ainda é a cara. Parecem homens. FDS.

Se treinasse em casa, começava a seguir os treinos deste personal trainner:

-UXaS67tT2s

Podem ver os treinos mais detalhados no site dele. Registem-se que é gratuito e tem dicas muito boas:

http://www.mensworkoutguide.com/before-after.html

i want six pack abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha a massa quase toda. O que fez mais diferença foii perder gordura.

Compartilhar este post

Link para o post
Qual o melhor exercício pra trabalhar os peitorais?

Com ou sem pesos? Com pesos, claramente o supino. Se não puderes arranjar halteres, faz flexões. Mas fá-las o mais devagar possível para que o peito esteja sempre sob pressão. Quando conseguires fazer umas 20, arranja algo como um degrau. Pões as pernas num sitio mais alto e as mãos no chão e fazes as flexões. Trabalha mais. Também podes fazer fundos que é para o peito e triceps. Até podes pegar em duas cadeiras. Pões algo pesado em cima delas. Têm que estar afastadas e de forma paralela. Uma mão em cada topo da cadeira e desces. Não sei se fui claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pareceu-me o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

E confirmei isso agora no vídeo.

Reparem no braço e ombro dele na 1º semana de treino, por volta do 1º minuto.

Compartilhar este post

Link para o post

Como queres trabalhar as coxas com halteres?! :S

Compartilhar este post

Link para o post

E mesmo pernas. É dificil treinar as pernas só com halteres. Mas não percebi bem qual é o objectivo. É que não é normal querer diminuir. A não ser que tenhas gordura nessa zona. Mas aí, ao trabalhares com peso, só vais aumentar o volume. Nesse caso, era fazeres cardio e alguns exercicios, mas sem peso. O gajo do vídeo mostra vários exercicios para as pernas. É só veres os outros videos dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar seriamente entrar num ginásio... Soubesse eu a entrada e seria tudo mais fácil...

Deixando a parvoíce de lado, tenho algums dúvidas...

Uma é o preço, 41 euros por mês é caro? Ainda não conheço bem as instalações do ginásio em si ou da qualidade do próprio, mas em geral é barato ou caro?

Segundo, quem é que elabora o plano de treino? Sou eu ou algum responsável do ginásio o irá fazer consante as minhas necessidas?

Terceiro, eu tenho 1.78 e cerca de 70 quilos, o meu objectivo seria os 5 quilos. É provável conseguir este objectivo em por exemplo 5 meses? Sem sumplementos nem coisas desse género?

Compartilhar este post

Link para o post
Estou a pensar seriamente entrar num ginásio... Soubesse eu a entrada e seria tudo mais fácil...

Deixando a parvoíce de lado, tenho algums dúvidas...

Uma é o preço, 41 euros por mês é caro? Ainda não conheço bem as instalações do ginásio em si ou da qualidade do próprio, mas em geral é barato ou caro?

Segundo, quem é que elabora o plano de treino? Sou eu ou algum responsável do ginásio o irá fazer consante as minhas necessidas?

Terceiro, eu tenho 1.78 e cerca de 70 quilos, o meu objectivo seria os 5 quilos. É provável conseguir este objectivo em por exemplo 5 meses? Sem sumplementos nem coisas desse género?

1º Acho que o preço é muito razoável. Tendo em conta que eu pago praticamente o dobro. Mas acho que é dificil arranjares mais barato.

2º Certamente que serão os instrutores. Provavelmente, no inicio irás fazer só cardio ou um treino específico na musculação. Depois, eles vão te dizendo que exercicios tens que fazer.

3º Acho bem possível. Mas tens que ter a noção que depende de vários factores. Tanto podes ganhar mais como menos. Mas há 3 coisas que terás que ter em conta:

- Treino: Levar os treinos a sério e não andares a brincar. Sempre que possível, ir aumentando gradualmente a carga. Mas a prioridade é fazeres bem o movimento.

- Descanso: Se possível, dormir 8 a 10 horas. Os músculos crescem precisamente quando estás a descansar e não no treino.

- Alimentação: Se a tua prioridade é ganhar peso (massa muscular), terás que comer mais do que gastas. Mas não muito mais. E de forma saudável. Se possível, consulta um nutricionista. Também podes ver quantas calorias gastas, para poderes montar uma 'dieta' para compensá-las.

Compartilhar este post

Link para o post
1º Acho que o preço é muito razoável. Tendo em conta que eu pago praticamente o dobro. Mas acho que é dificil arranjares mais barato.

E ainda por cima fica a menos de 5 minutos de casa. Perfeito :celebracao:

2º Certamente que serão os instrutores. Provavelmente, no inicio irás fazer só cardio ou um treino específico na musculação. Depois, eles vão te dizendo que exercicios tens que fazer.

O que é cardio? Mas existem planos por exemplo para: resistência=plano A, força=plano b, etc...?

3º Acho bem possível. Mas tens que ter a noção que depende de vários factores. Tanto podes ganhar mais como menos. Mas há 3 coisas que terás que ter em conta:

- Treino: Levar os treinos a sério e não andares a brincar. Sempre que possível, ir aumentando gradualmente a carga. Mas a prioridade é fazeres bem o movimento.

Sim, por questões de saúde tenho mesmo que levar isto a sério. E é isso que farei.

- Descanso: Se possível, dormir 8 a 10 horas. Os músculos crescem precisamente quando estás a descansar e não no treino.

Durmo sempre essa quantidade de horas, porque não há stress :celebracao: Mas já li que os músculos não evoluem se houver demasiado exercício. Por exemplo, se eu jogar futebol ou for à praia todos os dias e ir ao ginásio no mesmo dia, os efeitos não serão assim tão visiveis, tendo em conta o desgaste consentido. É verdade?

- Alimentação: Se a tua prioridade é ganhar peso (massa muscular), terás que comer mais do que gastas. Mas não muito mais. E de forma saudável. Se possível, consulta um nutricionista. Também podes ver quantas calorias gastas, para poderes montar uma 'dieta' para compensá-las.

Esta é uma das minhas maiores dúvidas/receios. Eu por questões de saúde, não posso comer qualquer coisa. E não me vou pôr a tomar suplementos porque para o que quero acho que não necessito nada disso.

Mas há algum alimento em especial que ajude a ganhar peso?

O meu objectivo é ganhar força, resistência e acima de tudo quero ser mais saúdável. Mas dada a minha condição actual todos os cuidados têm que ser redobrados.

Obrigado pela ajuda :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Cardio = Correr, pedalar, etc. No inicio, é capaz que te 'mandem' fazer mais cardio para ganhares resistência. Se fizeres exercicio demais, podes entrar em 'overtrainning'. Podes jogar á bola e tal, mas tens que ter cuidado com a alimentação. Eu também jogo futebol (3x semana) e faço natação (2 x semana) e os músculos aumentaram. Mas claro que pode prejudicar, principalmente se for num ritmo muito elevado. Quandofalei em alimentação, não precisas de tomar suplementos. Embora ache que o Whey Protein seja uma óptima e saudável opção. É uma proteína de soro de leite em pó que podes fazer batidos para tomares depois do treino. Não tem nada a ver com aqueles suplementos que dão força. É bom porque dá-te as proteínas necessárias para que os teus músculos possam crescer. Mas se não quiseres, não precisas de tomar. Eu não tomava e tive bons resultados. Mas é necessário compensares essa quantidade de proteína na tua alimentação. Qual o melhor alimento? Isso é relativo. Convém que seja uma alimentação equilibrada e que ingiras a quantidade de kcal suficientes para que o 'saldo' seja positivo. Não podes comer muito pouco. Um nutricionista é bom porque sabe a quantidade adequada. Mas há outras formas de calcular. Depois ponho aqui mais coisas sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Já agora, não pude deixar que o Djaló é um exemplo de como quero ficar, mas com mais volume.

Mais do que músculos precisas é de solário com urgência.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou mortinho para estar de férias, para me bater no ginásio todos os dias. É disso e de curar o joelho para poder fazer perna e cardio em condições...

Compartilhar este post

Link para o post

o gajo entre treinos costuma fazer cardio.

2ª -treino

3ª-cardio

4ª-treino

5ª cardio

6-treino.

Compartilhar este post

Link para o post
o gajo entre treinos costuma fazer cardio.

2ª -treino

3ª-cardio

4ª-treino

5ª cardio

6-treino.

Tenho vindo a fazer isso. Ainda antes de ter visto o treino dele. Isto porque 3º e 5º tenho natação lá no ginásio, aproveito e ainda faço mais algum cardio depois. Quando acabarem os treinos de futebol, vou fazer ainda mais cardio. Compensa porque queima gordura de forma mais eficiente que o futebol. A minha dúvida continua ser a prioridade. Se pensar em ganhar só massa ou definir. Tenho tentado conciliar as duas, mas não é fácil. Mas talvez seja melhor assim. O problema é que ainda não tenho tanta massa muscular como queria, mas também não estou muito definido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...