Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

20kg já é muito :mrgreen:

Há uns 2 anos andava noutro ginásio e via lá sempre um gajo (que eu acho que ia para lá só para jogar ping-pong) que nas máquinas via-se lixado para fazer com 5kg e algumas sem peso. O esforço era tal que eu tinha pena dele e admirava-me que os instrutores não lhe ligassem nenhuma (também mudei de ginásio por serem uma m*rda) porque bem não lhe fazia de certeza.

Cuidado com isso para cresceres grande e forte...:mrgreen:

Eu até os levanto na boa.

Comecei há um ano e comecei por levantar 10kg, depois para 15kg e há cerca de dois meses passei para 20kg.

Mas há um gajo, dois anos mais novo que eu que já faz 15kg (é da idade do meu irmão, que ainda não irá começar neste ano lectivo).

Apesar de já fazer musculação há algum tempo não vejo diferenças quando contraio o braço (não sei explicar melhor).

Sinto-me com mais força e sinto que os músculos são mais firmes.

Se puser as mãos nas pernas a fazer flexão de pernas, sinto lá um músculo forte, mas olhando para as pernas não vejo diferenças.

Compartilhar este post

Link para o post

Menos mal, mas todo o cuidado é pouco. Há dias vi um gajo que tinha braços mais pequenos que os do Bruno Nogueira. Nunca pensei que isso fosse possível. O pior é que ele devia ser bem mais velho que eu. Se já acho piada ás gajas fazerem com 5/10 kg, ele estava a fazer curl só com a barra. Não devia pesar mais que 5 kg. :|

A força de braços nem é o meu forte, mas tendo em conta que consigo fazer com 15 kg em cada mão é ainda mais deprimente.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu até os levanto na boa.

Comecei há um ano e comecei por levantar 10kg, depois para 15kg e há cerca de dois meses passei para 20kg.

Mas há um gajo, dois anos mais novo que eu que já faz 15kg (é da idade do meu irmão, que ainda não irá começar neste ano lectivo).

Apesar de já fazer musculação há algum tempo não vejo diferenças quando contraio o braço (não sei explicar melhor).

Sinto-me com mais força e sinto que os músculos são mais firmes.

Se puser as mãos nas pernas a fazer flexão de pernas, sinto lá um músculo forte, mas olhando para as pernas não vejo diferenças.

Isso é normal. Tu estás a tonificar, não estás a treinar para ficar como um culturista... se tivesses grande bicep agora é que era estranho :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Menos mal, mas todo o cuidado é pouco. Há dias vi um gajo que tinha braços mais pequenos que os do Bruno Nogueira. Nunca pensei que isso fosse possível. O pior é que ele devia ser bem mais velho que eu. Se já acho piada ás gajas fazerem com 5/10 kg, ele estava a fazer curl só com a barra. Não devia pesar mais que 5 kg. :|

A força de braços nem é o meu forte, mas tendo em conta que consigo fazer com 15 kg em cada mão é ainda mais deprimente.

Mas tipo, pelos "kilos" da máquina eu levanto 20 na boa.

Mas com uma barra de 10kg em cada lado não consigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é porque é mais difícil fazer com barra do que em certas máquinas.

E se for barra livre, pior ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
RED Devil, o Nikel fez uma boa evolução. Quanto aos braços, o facto de ser só massa gorda não facilita. Mas sendo maior do que poderia ser (se tivesses menos gordura), talvez tenhas mais força para realizares os exercicios. Quanto mais peso levantares, claro que de forma correcta, maior desenvolvimento terás. Mas convém fazeres algum cardio de forma correcta para ajudar a eliminar a gordura a mais. A musculação também elimina gordura, mas não é suficiente. A não ser que já não tenhas massa gorda. E mesmo assim convém fazeres manutenção para não ganhares gordura, pois tendência a comer mais.

Sim, não estou a pensar fazer tudo de só uma vez. Farei tudo com calma e com supervisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje consegui fazer bicicleta sem dores, e com 20 minutos já tinha o suor a escorrer em bica pela cara...

Esta paragem desregulou-me todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida sobre natação: Todas as actividades queimam gordura, mas nem todas usam a gordura com a mesma eficácia. Não sei me fiz entender. Será que se elimina mais gordura fazendo duas aulas seguidas de natação ou uma aula e depois fazer cardio em bicleta ou passadeira? Sendo que tenho a hipótese de fazer cardio 5/10 min depois da natação.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 15 anos, e sou bastante magro (55kg). Entrei agora no ginásio, e fiquei impressionado com os pesos que o intrutor de lá me mandou fazer em certas máquinas. 20kg numa de braços, 50 numa de pernas...

Não será exagerado?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho 15 anos, e sou bastante magro (57kg). Entrei agora no ginásio, e fiquei impressionado com os pesos que o intrutor de lá me mandou fazer em certas máquinas. 20kg numa de braços, 50 numa de pernas...

Não será exagerado?

Não.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho 15 anos, e sou bastante magro (55kg). Entrei agora no ginásio, e fiquei impressionado com os pesos que o intrutor de lá me mandou fazer em certas máquinas. 20kg numa de braços, 50 numa de pernas...

Não será exagerado?

Claro que depende das máquinas. Na de braços não te sei dizer porque só utilzo peso livre. De pernas, apesar de já estar há uns meses no ginásio, só devo ter feito uns 5 treinos a sério por causa do futebol. Ainda assim, já faço com 80/90 kg em duas. E naquela que se empurra a base para cima (prensa) consigo fazer com mais de 200 kg. E não é muito.

Compartilhar este post

Link para o post

eu faço 70 levantamentos de barra com 11 kilos por dia ou dia sim dia não. 9 a barra mais um de cada.

vou pondo mais kilos todos os meses

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal eu já andei no ginásio mas acabei por sair por causa dos testes, agora vou entrar no futebol de 11 e preciso rápidamente de aumentar a minha condição física, preciso de uma espécie de um treino semanal que inclua cardio e também musculação, alguém me pode ajudar ? eu tenho uma bicicleta em casa se ajudar, agradecia o mais rápido possível.

Compartilhar este post

Link para o post

É muito irritante... evito sempre pôr as mãos nas barras para medir a pulsação porque já sei que levo um "esticãozinho".

Compartilhar este post

Link para o post
É muito irritante... evito sempre pôr as mãos nas barras para medir a pulsação porque já sei que levo um "esticãozinho".

pobrezinho :(

Compartilhar este post

Link para o post
Nenhum de vocês apanha choques de electricidade estática nas passadeiras?

Eu não :S

Compartilhar este post

Link para o post

Também nunca apanhei nenhum choque nas passadeiras. O que já me aconteceu foi distrair-me a olhar para a televisão e ficar mesmo no fundo, por sorte apercebo-me a tempo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Também nunca apanhei nenhum choque nas passadeiras. O que já me aconteceu foi distrair-me a olhar para a televisão e ficar mesmo no fundo, por sorte apercebo-me a tempo. :mrgreen:

Isso a mim também. Quando se está a correr rápido e quando nos distraímos com a TV, tem-se essa tendência :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já não apanho 'choques' porque tenho um relógio que mede as pulsações. Neste caso uso a fita no peito e as pulsaçõs aparecem no ecrã. Na passadeira, mesmo estando a correr num ritmo muito acelerado, nunca deixo que os meus pés fiquem muito atrás. Qualquer dia caio por baterem na parte da frente.

No meu há umas 4 ou 5 tv's para se ver vários canais e uma tela gigante para os jogos mais importantes. :mrgreen:

Mas raramente olho para lá, tal é a concentração no treino. Também agora treino com o meu irmão e quando é a minha vez de descansar, ajudo-o nas últimas repetições.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...