Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Também estou inclinado para a 2ª, mas sou preguiçoso, coisa que tenho que melhorar. :mrgreen:

Já agora, com 15 anos, achas cedo começar a tomar um sumplemento (não do tipo proteina, mas do tipo para ganhar gordura)?

P.S.: Ah e o instrutor disse que sou leve para tomar disto, mas btw, se sou leve quando é que posso começar? aos 80, quando já não precisar? :|

Pois era mais seguro, mas quero entrar para alguma cena do tipo fuzileiros depois da univ (se a fizer :mrgreen: ) e tenho que começar a ganhar peso e massa...

Se o fizer num curtissimo espaço de tempo, sim é um abuso, mas tenciono chegar a estes valores, pelo menos até aos 18, desenvolvidos ou não.

E 80 não é abuso, porque, em principio, quando acabar de crescer devo de estar com uns 1,85cm, logo acho que os valores são proporcionais.

No ano passado, quando comecei a treinar para os fuzileiros, pesava o mesmo que tu. Mas com 1.80m. Depois de 4/5 meses de ginásio, cheguei aos 80 kg. Sem precisar de tomar nada. Só precisei de duas coisas. Comer mais e a cada treino fazer aumentar o peso nos exercicios. Nem que fosse mais 1/2 kg. De preferência em com pesos livres. Só treinei com máquinas nas primeiras semanas.

E mesmo assim não deixei de jogar futebol (2 x semana) e mais tarde natação (2x semana) que me ajudou a alargar a caixa toráxica. E o futebol também ajudava a não perder resistência. Se quiseres ir para os fuzileiros, posso dar-te uns conselhos para treinares.

P.S - Já estou nos fuzos há 7 meses.Já só faltam 3 meses para a boina.

Compartilhar este post

Link para o post
No ano passado, quando comecei a treinar para os fuzileiros, pesava o mesmo que tu. Mas com 1.80m. Depois de 4/5 meses de ginásio, cheguei aos 80 kg. Sem precisar de tomar nada. Só precisei de duas coisas. Comer mais e a cada treino fazer aumentar o peso nos exercicios. Nem que fosse mais 1/2 kg. De preferência em com pesos livres. Só treinei com máquinas nas primeiras semanas.

E mesmo assim não deixei de jogar futebol (2 x semana) e mais tarde natação (2x semana) que me ajudou a alargar a caixa toráxica. E o futebol também ajudava a não perder resistência. Se quiseres ir para os fuzileiros, posso dar-te uns conselhos para treinares.

P.S - Já estou nos fuzos há 7 meses.Já só faltam 3 meses para a boina.

Eu também tenho 1,80, mas a previsão em principio será 1,85. :mrgreen:

Quanto ao aumento de carga de 1/2kg era-me muito, mas muito mais fácil se pudesse fazer isso, aqui é 2,5 e já vou com sorte. Para mim é-me mais fácil usar máquinas, porque com peso livre, por exemplo para passar de 7,5 para 10 nas laterais é um bocado puxado, pelo menos para mim.

Essas partes do futebol e da natação, não quero, porque à bem pouco tempo jogava futsal e antes joguei fut7 e fartei-me. Natação fiz livre e pura e simplesmente nessas horas o que eu fazia era 0 (mandava umas braçadas ao inicio e ficava o resto do tempo na conversa). Aulas de natação, nah, não gosto muito da modalidade.

Suponho que para corrigir a falta de desportos extras deva começar a fazer aulas colectivas no gym, porque essas é que dão resist, mas não só.

Deixei a parte do comer para o fim, porque acho mesmo que é a mais importante. Como a maior parte das pessoas não percebo muito do que é bom para os meus objectivos em termos alimentares (as únicas coisas que sei é que devo comer massas e que leite gordo ao principio também faz bem). Tu fizeste dieta aconselhada por algum instrutor / nutricionista ou safaste-te sozinho?

P.S.: Ainda quanto ao futebol, lembrei-me agora que depois de ter jogado futsal iria-me ser dificil voltar / começar ao fut11, por causa dos joelhos (problemas controlados, mas ultimamente tenho sentido algumas quebras :| ). O fut11 também puxa mais pelos joelhos.

Se me deres umas dicas, óptimo, visto que fizeste +/- o que queria fazer. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, quero vos pedir que me aconselhem exercicios para fazer ao acordar. É que ando a perder peso com mais dificuldade e queria aumentar o exercicio mas sem meter ginasios pelo meio. Portanto nada de muito violento, só para me ajudar a mexer.

Eu também tenho 1,80, mas a previsão em principio será 1,85. :mrgreen:

O meu médico achava que eu ia chegar ao 1,90 e qualquer coisa e não passei do 1,84 lulz

Compartilhar este post

Link para o post

Ao acordar? Corrida matinal.

Vestes o fato de treino, metes uma mohcila às costas e vais fazer uma corrida matinal. Quanto mais cedo melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Malta, quero vos pedir que me aconselhem exercicios para fazer ao acordar. É que ando a perder peso com mais dificuldade e queria aumentar o exercicio mas sem meter ginasios pelo meio. Portanto nada de muito violento, só para me ajudar a mexer.

O meu médico achava que eu ia chegar ao 1,90 e qualquer coisa e não passei do 1,84 lulz

Vê o post acima onde diz Regime Modificado. Uso esse desde o Verão passado para secar, é um regime simples e com resultados.

30/40m de bicicleta ou correr/andar a pé no fim do dia. Seguir sem falhas o regime, ir aumentado as reps Para iniciantes, começar com 3, depois 6, depois 9, depois 12. A seguir 15, etc Nunca ultrapassar 300 (soma total das reps dos exercícios) e no fim de semana ir dar umas braçadas ao mar. E muito importante é ter uma alimentação adequada para os fins que ser quer alcançar.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que queres dizer por "ao acordar"?? é fazer algo sem sair de casa?

Se for, o melhor é fazeres um regime de abdominais em que começas com 3 series de 10 ou 15 (dependendo da tua forma) daquele exercicio em que te deitas de costas no chão com as mãos por baixo do rabo e levantas e baixas as pernas esticadas, depois fazes mais 3 series de abdominais "tradicionais". À medida que os dias passam e se sentires que já fazes isso mais facilmente aumenta o numero de repetições por serie. Os abdominais são um exercicio essencial para quem está a perder peso.

Em termos de braços e sem halteres é dificil principalmente se estiveres pesado e sentires dificuldade em fazer flexões, mesmo assim sempre podes ir tentando fazer 2 series de flexões com o maximo de repetições que conseguires. Para os triceps e ombros tens que te apoiar nos braços por tras das costas com as mãos sobrepostas apoiadas numa cadeira ou algo do genero e ires-te elevando e baixando usando apenas os braços em 2 series de 15.

vai ver aqui: http://www.bodybuilding.com/fun/becker20.htm os "Suggested Exercises"

Compartilhar este post

Link para o post
O que é que queres dizer por "ao acordar"?? é fazer algo sem sair de casa?

Se for, o melhor é fazeres um regime de abdominais em que começas com 3 series de 10 ou 15 (dependendo da tua forma) daquele exercicio em que te deitas de costas no chão com as mãos por baixo do rabo e levantas e baixas as pernas esticadas, depois fazes mais 3 series de abdominais "tradicionais". À medida que os dias passam e se sentires que já fazes isso mais facilmente aumenta o numero de repetições por serie. Os abdominais são um exercicio essencial para quem está a perder peso.

Em termos de braços e sem halteres é dificil principalmente se estiveres pesado e sentires dificuldade em fazer flexões, mesmo assim sempre podes ir tentando fazer 2 series de flexões com o maximo de repetições que conseguires. Para os triceps e ombros tens que te apoiar nos braços por tras das costas com as mãos sobrepostas apoiadas numa cadeira ou algo do genero e ires-te elevando e baixando usando apenas os braços em 2 series de 15.

vai ver aqui: http://www.bodybuilding.com/fun/becker20.htm os "Suggested Exercises"

Com as mãos por baixo do rabo é muito mais fácil, sem as mãos puixa muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Os abdominais são um exercicio essencial para quem está a perder peso.

:wtf:

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor coisinha para quem quer perder peso, é uma corridinha. Ao inicio é aborrecido e até doloroso, mas quando começas a ver resultados, ficas mais motivado para correres mais

Compartilhar este post

Link para o post

corrida é um exercicio demasiado violento... quem está com excesso de peso e pouco habituado a correr, e falo por experiencia propria, aguenta pouquissimo tempo a correr e portanto nem vale a pena... mais vale andarem um bocado mais de tempo em ritmo elevado

:wtf:

é essencial porque te vão ajudar a perder gordura localizada e principalmente vão te fixar a pele que tens a mais quando te diminui a barriga

Compartilhar este post

Link para o post
é essencial porque te vão ajudar a perder gordura localizada e principalmente vão te fixar a pele que tens a mais quando te diminui a barriga

Isso de perder gordura localizada é barrete. A gordura é perdida por camadas e a ultima que se perde costuma ser a localizada na barriga. Não é por fazeres um exercício em determinado local que a gordura vai sair de lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais importante de fazeres este ou aquele exercício é fazeres sempre. Todos os dias, sem excepção.

Sê rigido no teu regime de treino e no teu regime alimentar.

Fazer exercício para perder peso mas depois só o fazer 2 vezes por semana não vai dar em nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Para perder gordura têm que fazer exercicios aeróbios, ou seja, de baixa intensidade e de longa duração. Por exemplo: caminhar, andar de patins, passear o cão, bicicleta etc...

Fazer exercicios de abdominais serve para ganhar força nos abdominais e não tem a ver com a perda de gordura.

Se nem se quer sabem o que são exercicios aeróbios deixem de mandar bitaites, pk não percebem nada de treino nem actividade fisica.

E comam menos gorduras animais

Compartilhar este post

Link para o post

Para perder gordura têm que fazer exercicios aeróbios, ou seja, de baixa intensidade e de longa duração. Por exemplo: caminhar, andar de patins, passear o cão, bicicleta etc...

Fazer exercicios de abdominais serve para ganhar força nos abdominais e não tem a ver com a perda de gordura.

Se nem se quer sabem o que são exercicios aeróbios deixem de mandar bitaites, pk não percebem nada de treino nem actividade fisica.

E comam menos gorduras animais

Gordura animal é essêncial num regime alimentar equilibrado. Onde se deve reduzir é nas calorias que consumimos e que são dispensáveis, começar a comer pão sem manteiga, não usar manteiga nem margarina nem azeite no comer, deixar os doces de lado...

E deve-se ingerir muitos hidratos de carbono, essêncial a quem faz actividade física regular.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não faço cardio só musculação e consigo perder gordura. Basta controlar o que como. E há quem diga que HIIT é mais interessante para perder gordura e manter músculo do que exercícios de baixa intensidade e longa duração. Exercidos de baixa intensidade e de longa duração são bons é para um bom funcionamento cardíaco.

E deve-se ingerir muitos hidratos de carbono, essêncial a quem faz actividade física regular.

Deves é reduzir nos HC de modo a entrar em deficit calórico de aproximadamente 250 a 500cal por dia para perder gordura. Por alguma razão existem proteínas e lípidos essenciais para o funcionamento do corpo e não existem HC essenciais. Os HC são só para energia o corpo passa bem sem eles utilizando as reservas de gordura.

Compartilhar este post

Link para o post
Deves é reduzir nos HC de modo a entrar em deficit calórico de aproximadamente 250 a 500cal por dia para perder gordura. Por alguma razão existem proteínas e lípidos essenciais para o funcionamento do corpo e não existem HC essenciais. Os HC são só para energia o corpo passa bem sem eles utilizando as reservas de gordura.

Isso não é perder peso de forma consciente, isso é perder peso à bruta e de forma desenfreada, o que pode trazer problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, desde ontem que comecei com o seguinte regime.

Deito-me as 23 e acordo as 6. Quando acordo faço 30 abdominais, 20 flexões e alguns alongamentos. Tomo o pequeno almoço (cereais integrais com kiwis) e vou para o parque da paz ( maior parque da zona de Almada) onde chego as 7:15 e passo hora e meia a andar. Correr ainda não que não tenho a menor capacidade fisica para isso. Daqui a um mês ou dois talvez

Compartilhar este post

Link para o post

"Gordura animal é essêncial num regime alimentar equilibrado." Por isso é que eu disse DIMINUIR e não: RETIRAR DA ALIMENTAÇÃO

"Eu não faço cardio só musculação e consigo perder gordura. Basta controlar o que como." É óbvio que quanto mais exercicio fizeres mais calorias consomes. Quanto mais intenso for esse exercicio também consomes mais calorias, mas para utilizar as gorduras como principal fonte de energia, em vez dos açucares (glicidos), o exercicio de baixa intensidade e longa duração serve muito bem. Isto porque, apesar das gorduras, por grama, fornecerem mais energia do que os açucares, o que é certo é que são de metabolização mais lenta, logo, se aumentares a intensidade o que acontece é que o corpo necessita rapidamente de energia e não as consegue ir buscar às gorduras (lipidos) e vai buscá-las aos glicidos.

É óbvio que se controlares o que comes consegues reduzir o peso. Naturalmente que se fizeres um exercicio aeróbio e depois fores comer algo que não comerias se não fosse esse exercicio os beneficios não se vão notar muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Bem, desde ontem que comecei com o seguinte regime.

Deito-me as 23 e acordo as 6. Quando acordo faço 30 abdominais, 20 flexões e alguns alongamentos. Tomo o pequeno almoço (cereais integrais com kiwis) e vou para o parque da paz ( maior parque da zona de Almada) onde chego as 7:15 e passo hora e meia a andar. Correr ainda não que não tenho a menor capacidade fisica para isso. Daqui a um mês ou dois talvez

Só dormes 7 horas?

Para controlares o teu peso o melhor é pesares-te regularmente (tipo uma vez por semana), com o mínimo de roupa possível (se tiveres balança em casa fiável o melhor é mesmo nu) e antes de qualquer refeição e sempre na mesma balança. Assim ves se o regime está a ter efeito.

Aconselho-te a ingerires pelo menos 2 litros de água por dia.

Compartilhar este post

Link para o post

7 horas chega e sobra. Se sentir necesidade posso dormir uma horita depois de tomar banho após a caminhada. Foi o que fiz ontem.

Eu vejo o meu peso três vezes por semana (segunda, quarta e sexta). E bebo a vontade 3 litros de agua por dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu antes pesava para aí 75 quilos. Comecei a jogar 2 vezes por semana ténis nestes últimos meses e perdi 5 quilos. Sem dietas nem algo do género.

I´m a freak :C

Compartilhar este post

Link para o post
Isso não é perder peso de forma consciente, isso é perder peso à bruta e de forma desenfreada, o que pode trazer problemas.

250cal por dia é muito? Então está bem :lol:

Quanto mais intenso for esse exercicio também consomes mais calorias, mas para utilizar as gorduras como principal fonte de energia, em vez dos açucares (glicidos), o exercicio de baixa intensidade e longa duração serve muito bem. Isto porque, apesar das gorduras, por grama, fornecerem mais energia do que os açucares, o que é certo é que são de metabolização mais lenta, logo, se aumentares a intensidade o que acontece é que o corpo necessita rapidamente de energia e não as consegue ir buscar às gorduras (lipidos) e vai buscá-las aos glicidos.

O que consegues com um exercício de baixa intensidade em termos de calorias gastas até pode ser maior que um exercício de alta intensidade. A diferença está nos benefícios pós-exercicio que o HIIT tem pois favorecem a oxidação de lípidos devido as alterações metabólicas que acontecem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, como terminou a época e é desta que eu quero chegar ao meu peso ideal, passei a fazer ao final do dia cerca de 10km diários (5km - recuperação - 5km).

Por ironia do destino, arranjei um part-time como carteiro (são mais ou menos 4 horas a fazer o percurso a pé).

Estou actualmente com 87/87.5kg e queria baixar para os 82kg.

Eu meço um metro e oitenta.

P.S. - Quando acabo a corrida complemento (geralmente) com uns abdominais e alguns exercícios de fortalecimento das pernas e dorsais.

Acham que com este treino conseguirei alcançar o peso pretendido em dois/três meses?

Compartilhar este post

Link para o post
Por ironia do destino, arranjei um part-time como carteiro (são mais ou menos 4 horas a fazer o percurso a pé).

Como é que arranjaste esse part-time, se não é indescrição?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi ter com a chefe, como já lá havia trabalhado e estou à procura de emprego na minha área fui lá, deixei o meu currículo e voilá, fez-se chocapic :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...