Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Vá agora mais a serio come muita carne e tenta levantar uns pesos / fazer umas flexoes e elevaçoes

Já como muita carne xD , odeio vegetais , essa parte é que e amis dificil xD mas com vontade todo se faz

Compartilhar este post

Link para o post

boas pessoal, estou com umas duvidas e gostava que me ajudassem ;) .

é o seguinte eu gostava dde defenir o meu corpo, mais propriamente os abdominais (coxas e afins estao ok pois ando muito diariamente), alguem sabe como fazer, sem ir ao ginasio. abdominais? se sim, series de quantos e com que frequencia?

ah e ja agora o que devo comer e o que devo evitar.

um grande obrigado desde ja ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, abdominais é um bocadinho anárquico, para te ser sincero... Vais fazendo até dar, até conseguires, desde que sejas honesto e faças até ao limite é positivo.

Existem algumas alternativas. Podes colocar-te em prancha com os cotovelos no chão, apoiado na biqueira dos pés, com o corpo recto, durante uns 30 segundos de forma repetida... podes fazer os tradicionais que toda a gente conhece, podes arranjar uma bola (medicinal, de preferência) e apoiando-te apenas naquela zona do cóccix e com os pés também levantados, um em cima do outro, e bater a bola num lado, e depois no outro, sempre em rotação...

Alimentação também é seguir os conselhos que toda a gente sabe. No fundo, toda a gente sabe o que comer e o que evitar.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado alexandre :fixe: . vou tentar aqueles que disseste com os cotovelos no chao, achas que se fizer esses mais os abdominais normais consigo defenir mais ou menos os abdominais antes do verao???(ajuda no engate as inglesas 8) )

Compartilhar este post

Link para o post

Abdominais é mais alimentação que treino.

Se treinares muito mas comeres mal e desregradamente nunca vais chegar ao que pretendes.

Compartilhar este post

Link para o post
obrigado alexandre :fixe: . vou tentar aqueles que disseste com os cotovelos no chao, achas que se fizer esses mais os abdominais normais consigo defenir mais ou menos os abdominais antes do verao???(ajuda no engate as inglesas 8) )

Esse da prancha é muito bom, especialmente se depois fizeres lateramente.

Eu faço normalmente 60 segundos de prancha frontal e depois 15 de cada lado.

Fico com uns abdominais jeitosos depois do treino, o pior é quando perde o "inchaço" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Esse da prancha é muito bom, especialmente se depois fizeres lateramente.

Eu faço normalmente 60 segundos de prancha frontal e depois 15 de cada lado.

Fico com uns abdominais jeitosos depois do treino, o pior é quando perde o "inchaço" :mrgreen:

fazes 60 seg so uma vez? ou fazes series de 60 seg?

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, quer dizer... isso é igual a qualquer músculo. Podes comer antes desde que não muito em cima do treino, e depois claro que também ninguém te proíbe...

Compartilhar este post

Link para o post
fazes 60 seg so uma vez? ou fazes series de 60 seg?

4 séries por sessão de workout ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal é assim, no ginásio tenho corrido na passadeira e tal mas, eu ainda tenho umas banhazitas na zona da barriga e acontece que a correr sinto essas gorduras a saltitar e dói :mrgreen:. Não é nada agradável visto que eu pretendo correr todos os dias.

Alguém que ajude por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez devas reduzir a velocidade, não sei. Isso é estranho porque eu já tive uns autênticos pneus e não me lembro deles saltitarem e muito menos me doerem, ao correr :S

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, acho preocupante que não sejam poucos os que chegam a ter quase 20 kg abaixo da altura. O desejável é ter 5 kg a menos, equivalente ou 5 kg a mais, dependendo da massa muscular.

Eu também era assim. Se não me tivesse inscrito num ginásio, ainda agora pesava 60 e tal kg. E olhem que nem foi preciso muito tempo. Para quem tem essa estrutura, o 'segredo' é ir para um ginásio para desenvolver a massa muscular. Com informação para fazer um bom treino, á partida terão mais apetite. Alimentam os 'músculos' e começam a ver os resultados.

Assim que atinjam um peso satisfatório e se forem acumulando conhecimentos, podem até não precisar de irem ao ginásio para manter ou fazerem alguns ajustes. Agora tirem da cabeça que varas como muitos são, sem conhecimentos suficientese com um par de halteres podem ganhar dezenas de kg em massa muscular.

Se fizerem as coisas como deve ser, podem até não precisar de mais de um ano de ginásio. Eu só precisei de de 3/4 até estagnar. E cometi alguns erros de principiante. E se não tivesse feito esta pausa de 6 meses pós-curso, já poderia estar como sempre quis. A ver se recomeço agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de ganhar apetite é bem verdade. Eu há 3 semanas atrás não comia quase nada, iniciei-me na musculação e agora como praticamente o dobro, e não é comer apenas por comer, é simplesmente porque sinto necessidade. Com as quantidades que comia antes já não me sinto satisfeito e dá-me a fome num instante! Por um lado é bom mas por outro é dispendioso :mrgreen:

Isso do peso depende de pessoa para pessoa, eu já tive 10 kilos abaixo da minha altura e achava que estava demasiado magro mas há quem pese isso e esteja bem... Mais do que 10 quilos para baixo da altura aí sim, considero preocupante.

Btw apenas a título de curiosidade, numa fase já mais adiantada que quantidade média de peso é que ganhavas por semana?

Compartilhar este post

Link para o post
Talvez devas reduzir a velocidade, não sei. Isso é estranho porque eu já tive uns autênticos pneus e não me lembro deles saltitarem e muito menos me doerem, ao correr :S

Será que tem a ver com o facto de eu usar os calções um bocado apertados? É que com eles apertados as gorduras concentram-se(?) na zona da barriga, mas não sei :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post
Será que tem a ver com o facto de eu usar os calções um bocado apertados? É que com eles apertados as gorduras concentram-se(?) na zona da barriga, mas não sei :estrelas:

Poderá ser. Utilizas os calções apertados com alguma finalidade? Na minha opinião ao fazeres qualquer tipo de exerício é importante sentires-te confortável e já estás a falhar nesse aspecto. Tenta correr sem os calções tão apertados e assim poderás descubrir se era esse o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Chuck, existem cintas que se colocam na barriga que por norma servem para usares por debaixo da roupa e pareceres uma pessoa mais elegante, mas talvez te ajude nisso...

Maltinha, como é que vocês fazem com o batido pós-treino? Usam aquelas garrafas de shaker?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não faço batido nenhum, talvez seja falha minha. Depois do treino costumo jantar e bebo água. O batido é assim tão importante?

Compartilhar este post

Link para o post
boas pessoal, estou com umas duvidas e gostava que me ajudassem ;) .

é o seguinte eu gostava dde defenir o meu corpo, mais propriamente os abdominais (coxas e afins estao ok pois ando muito diariamente), alguem sabe como fazer, sem ir ao ginasio. abdominais? se sim, series de quantos e com que frequencia?

ah e ja agora o que devo comer e o que devo evitar.

um grande obrigado desde ja ;)

dekap

http://www.bodybuilding.com/fun/target_tra..._series_abs.htm

Sugiro este plano de treino.

A alimentação também é muito importante e deve ser mais baseada em proteínas e menos em hidratos de carbono, faz bastante exercicio cardiovascular uns 40 min por dia, a ideia é reduzir a gordura abdominal para te salientar os abdominais que frequentemente se escondem por trás de uma certa camada de gordura muito habitual no homem.

http://www.bodybuilding.com/fun/bbmainnut.htm

Dá uma olhadela aí e escolhe o tipo de dieta que mais se adequa a ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aqui uma dúvidas e gostaria que alguém me pudesse esclarecê-las. Enquanto o objectivo for ganhar massa muscular convém que a alimentação seja muito rica em proteinas e hidratos de carbono, certo? Os hidratos servem basicamente para fornecer energia para a depois a usares na altura do treino, pelo menos foi o que eu percebi pelo que li. Então uma das minha dúvida é se nos dias de descanso convém comer a mesma quantidade de hidratos que nos dias de treino. É que os hidratos também causam gordura e se não vamos treinar será mesmo preciso consumi-los na mesma quantidade dos dias em que treinamos?

Outra grande dúvida prende-se com o facto de definir os músculos. Já procurei sobre isto na net mas não encontrei nada que fosse muito explícito. Quando se quer defenir os músculos treina-se com a mesma intensidade que antes? O mesmo número de séries e de repetições com a mesma quantidade de peso e o mesmo número de dias? Li também que nesta parte o cardio é muito importante e a minha dúvida é, por exemplo, se decidirmos correr nesta fase de definição, convém fazê-lo com uma grande intensidade? E em caso positivo, isto não traria uma perda de massa muscular?

Tive a ler também sobre o que fazer para ter os abdominais definidos e segundo consta para quem tem alguma camada de gordura acumulada por cima seria importante ingerir maioritariamente proteínas e não recorrer muito à ingestão de hidratos de forma a fazer desaparecer essa gordura. Pergunto-me eu, isto de ingerir maioritariamente proteínas diz apenas respeito à defenição dos abdominais ou também serve para a defenição de qualquer músculo no corpo? O que pretendo saber é se numa fase de definição convém ingerir maioritariamente proteínas e não recorrer muito aos hidratos? E se sim isso não será prejudicial ao treino já que ao não ingerir hidratos poderemos não estar a ganhar energia suficiente para aplicarmos no treino?

Peço desculpa por tantas dúvidas mas se eu as coloquei aqui é porque já procurei em todo o lado e não encontrei nada que fosse totalmente explícito. Agradeço desde já se alguém tiver paciência para responder a isto tudo :p

EDIT: Também gostaria de saber se numa fase de definição é necessário reduzir na quantidade de comida ingerida ou se é para manter.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisas de comer tanto quando não treinas. Agora como te estás a iniciar, provavelmente vais ter de passar a comer para além do que te apetece. Logo nos primeiros tempos não te preocupes em comer menos, come mesmo até não caber mais.

Se queres definir os músculos tens de perder gordura. Se queres perder gordura, convém fazer mais cardio e de baixa intensidade para não perder músculo.

Mais uma vez, abdominais definidos, só com pouca gordura. Sobre alimentação, o melhor é não entrares logo por ai com cuts e bulks. O que sugiro a 90% das pessoas é cortar muito no açucar e que seja consumido preferencialmente antes do treino. Só com mais informação é que convém estares a fazer fases secas. Para mim sinceramente o melhor é não fazer isso à risca. Se tiveres uma alimentação equilibrada o ano todo e suares muito hás de conseguir chegar onde queres.

Compartilhar este post

Link para o post
Não precisas de comer tanto quando não treinas. Agora como te estás a iniciar, provavelmente vais ter de passar a comer para além do que te apetece. Logo nos primeiros tempos não te preocupes em comer menos, come mesmo até não caber mais.

Se queres definir os músculos tens de perder gordura. Se queres perder gordura, convém fazer mais cardio e de baixa intensidade para não perder músculo.

Mais uma vez, abdominais definidos, só com pouca gordura. Sobre alimentação, o melhor é não entrares logo por ai com cuts e bulks. O que sugiro a 90% das pessoas é cortar muito no açucar e que seja consumido preferencialmente antes do treino. Só com mais informação é que convém estares a fazer fases secas. Para mim sinceramente o melhor é não fazer isso à risca. Se tiveres uma alimentação equilibrada o ano todo e suares muito hás de conseguir chegar onde queres.

Isso já eu faço mas às vezes tenho um certo receio em engordar porque eu perdi muitos kilos há coisa de um ano e penso que nesta fase ainda tenho alguma certa tendência para adquirir peso em forma de gordura. Ainda tenho gorduras acumuladas em certas partes no corpo que ficam esteticamente muito mal pois criam uma grande desproporcionalidade no corpo. Achas que há alguma possibilidade destas gorduras desaparecerem com o tempo? Eu tenho corrido uns 30 minutos nos dias em que não treino e sempre a uma baixa intensidade.

Então nos dias que não treino será melhor concentrar-me mais em ingerir proteínas do que hidratos? Não estou a pensar em cortar totalmente nos hidratos mas sim uma ligeira redução nesses dias. Se não estou em erro não convém cortar nas proteinas porque é precisamente nos dias de descanso quando ganhas a massa muscular, certo?

E obrigado pela resposta ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Caso sejam peles ou gordura, isso há de desaparecer com o tempo e exercício.

Eu aconselho a que tenhas uma alimentação equilibrada todos os dias. Quando é treino e quando estás dorido comes mais do que normalmente. Muita proteina, muitos hidratos, muita fibra, alguma gordura e muito pouco açúcar. Outra coisa que ajuda é comer mais de manhã do que à noite, especialmente açúcar. Sobre o açucar também convém que seja só em maiores quantidades antes e depois do treino. Muito importante também e tentar nunca ficar mais de 3h sem comer.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Há uma coisa que me está a deixar preocupado. Comecei isto da musculação há 3 semanas e já ganhei 4 kilos e acho que se ganhei alguma gordura foi muito pouca e nota-se um grande aumento da caixa toráxica e de volume em todo o corpo. O que é certo é que de uma semana para a outra umas calças que me serviam mesmo à justa deixaram de me servir e outras que me ficavam um pouco largas começaram a servir mesmo à justa. Quererá isto dizer que afinal ganhei muita gordura e não noto ou é normal ao ganhar volume isto acontecer? É que se manter a média daqui a 3 semanas nenhumas calças me vão servir... :angry:

Btw aconselharam-me a correr 20 minutos depois do treino de musculação a uma intensidade moderada e depois comer logo em seguida, em vez de correr nos dias de "descanso", vêem algum problema nisso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...