Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Bem, ia-me esquecendo de deixar o veredicto da gelatina.

É aceitável no pré ou no pós-treino. Noutras alturas do dia é um mau alimento.

Sendo assim, eu nem no pré nem no pós nem em coisa nenhuma. Vou cortá-la.

Ainda me hás de dizer o que comes no intervalo das refeições. Ultimamente, também decidi passar a ter uma alimentação cuidada, mas também não tão radical assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda me hás de dizer o que comes no intervalo das refeições. Ultimamente, também decidi passar a ter uma alimentação cuidada, mas também não tão radical assim.

O que é que entendes por intervalos? Fora o pequeno-almoço, o almoço, o jantar e o "lanche"?

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que entendes por intervalos? Fora o pequeno-almoço, o almoço, o jantar e o "lanche"?

Sim. Mesmo no lanche e pequeno-almoço.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pequeno-almoço é uma sandes de pão integral com fiambre de perú juntamente com frutos secos. A meio da manhã como sempre mais qualquer coisa, pode ser uma peça de fruta, um iogurte liquído, umas bolachas de arroz tufado, umas bolachas de semente de sésamo...

Durante a tarde normalmente treino, e portanto só dá espaço para uma refeição lá para as 18h, mas nos dias em que não treino ou que treino de manhã convém fazer duas refeições: uma primeira que passa pelo mesmo do refeição do meio da manhã, e a da tarde que costuma ser outro pão integral com atum, com queijo magro, com peito de perú... podes/deves acompanhar tudo isto com clara de novo. Bebo um iogurte liquído magro por norma a acompanhar.

Compartilhar este post

Link para o post

E o belo do bife? E a feijoada? E a francesinha? E os doces? E as batatas fritas? E os molhos? :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

O belo do bife de perú? O belo do feijão que é um excelente complemento em qualquer refeição? Os doces, tipo bolachas de semente de sésamo ou de arroz tufado?

Nunca achei piada a molhos, batatas fritas ou francesinhas. Portanto... :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu farto-me de comer chocolates e gulosices e tou sempre na mesma ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Eu farto-me de comer chocolates e gulosices e tou sempre na mesma ^^

Sempre gordo, sim

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre gordo, sim

se tu o dizes... Quem me conhece sabe que nao o sou :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora ando a descobrir o mundo maravilhoso dos batidos de fruta. :mrgreen:

Como ando a tentar alimentar-me de duas em duas horas, passo a vida a comer fruta e bolachas de arroz tufado... um batido bebe-se que é um instantinho, pode-se meter lá duas peças de fruta e duas claras de ovo sem problemas, e alimenta e bem.

O chato é que tem de levar leite, que é algo em que eu andava a cortar, mas também é leite magro...

Com isto não há dia em que eu não consuma pelo menos umas 3 ou 4 peças de fruta.

Editado por Alexandre Costa

Compartilhar este post

Link para o post

Faz bem, mas cuidado com o mito que a fruta não engorda, mas tu sabes disso :mrgreen:

"Engorda" pouco é certo, mas tem muitos hidratos, desde que esses hidratos sejam os que fazem parte da lista e não um extra à quantidade diária necessária desse macro-nutriente tudo bem. São um óptimo Multi-Vitaminico e um excelente oxidante.

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que 4 peças de fruta por dia já seja um exagero. A fruta contém frutose e isso ingerido em excesso vai criar energia em excesso que resultará em gordura.

Editado por Pitchfork

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou-vos explicar o porquê desta mudança de comportamento.

Eu voltei agora à carga com a hipertrofia, e antes disso notei que o meu peso está mais baixo do que nunca. Fui inquirido sobre a minha alimentação e cheguei à conclusão de que estava a ser bem feita, mas saltava demasiadas refeições e passava demasiadas horas sem comer.

Mandaram-me começar a comer de 2h em 2h, e naqueles intervalos de refeição (por exemplo, a esta hora da noite) tive ordem para começar a carregar na fruta e nas bolachas tipo as de semente de sésamo do LIDL, ou as de arroz tufado que se vendem por aí.

Eu andava a descurar a fruta (em 2 dias era capaz de comer uma peça de fruta, às vezes nem isso) e disseram-me que a fruta era essencial e que até podia comer 3 ou 4 por dia. Eu ainda ataquei com essa de que a fruta engorda (as bananas, por exemplo, têm uma quantidade grandinha de açúcares) mas disseram-me que nos intervalos das refeições não tinha grande problema. Mas amanhã vou voltar a perguntar. Não quero começar a cometer exageros na fruta... :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Epá eu sei que podia procurar isto em 1000 forums, e deve haver resposta a isto nas 100 paginas anteriores a esta mas pronto.

Queria aqui um conselho.

A sittuação é esta. Vai começar a epoca e como alguns sabem sou arbitro, entao quero ver se me meto em forma para aguentar não só as provas tambem os jogos. Ao mesmo tempo queria perder algum peso ( tou com 74 para 171cm). Não penso muito em ir para ginasios, ja que a unica diferença que sinto é a obrigação de la ir por ter pago, e ao mesmo tempo não quero tomar comprimidos, nem suplementos disto ou daquilo.

Assim gostava ai de umas instruções para perder uns 5 kg e ganhar alguma resistencia, mudando a alimentação e fazendo exercício.

Editado por mike

Compartilhar este post

Link para o post

Também para isso não precisas de grandes suplementos.

Em termos de exercício o segredo não é grande, ganhar resistência e perder gordura é correr. Correr, correr, e correr, não vale a pena inventar.

A alimentação não precisas de dar uma volta de 180º por exemplo para o nível da minha, que eu já descrevi para aí, mas basta começares a cortar em certas coisas: doces, bolachas e tudo o mais é lixo ou então é um prémio depois de uma semana de treinos bem sucedida. Mas se nos descreveres a tua alimentação actual é mais fácil ajudar...

Já agora, é engraçado como eu tenho quase a mesma altura que tu e quase o mesmo peso e a minha massa gorda neste momento roça o ridículo. É a prova de que os números assim, por si só, pouco valem...

Compartilhar este post

Link para o post

Também para isso não precisas de grandes suplementos.

Em termos de exercício o segredo não é grande, ganhar resistência e perder gordura é correr. Correr, correr, e correr, não vale a pena inventar.

A alimentação não precisas de dar uma volta de 180º por exemplo para o nível da minha, que eu já descrevi para aí, mas basta começares a cortar em certas coisas: doces, bolachas e tudo o mais é lixo ou então é um prémio depois de uma semana de treinos bem sucedida. Mas se nos descreveres a tua alimentação actual é mais fácil ajudar...

Já agora, é engraçado como eu tenho quase a mesma altura que tu e quase o mesmo peso e a minha massa gorda neste momento roça o ridículo. É a prova de que os números assim, por si só, pouco valem...

És anão? :medinho: Ele tem 1,71m e é baixo e tu só tens "quase" isso :medinho:

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Quase no sentido em que é próximo. Até sou capaz de ter mais 1 ou 2cm. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, devia ter interpretado dessa forma... :facepalm:

De qualquer maneira, és baixote :mrgreen:

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

A minha altura tem uma história estranha. Eu no 7º ano era dos mais altos da turma... com a altura que tenho agora. :-(

Não sei porque raio isto parou, mas ando há uns anos à procura do botão do play outra vez...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou-vos explicar o porquê desta mudança de comportamento.

Eu voltei agora à carga com a hipertrofia, e antes disso notei que o meu peso está mais baixo do que nunca. Fui inquirido sobre a minha alimentação e cheguei à conclusão de que estava a ser bem feita, mas saltava demasiadas refeições e passava demasiadas horas sem comer.

Mandaram-me começar a comer de 2h em 2h, e naqueles intervalos de refeição (por exemplo, a esta hora da noite) tive ordem para começar a carregar na fruta e nas bolachas tipo as de semente de sésamo do LIDL, ou as de arroz tufado que se vendem por aí.

Eu andava a descurar a fruta (em 2 dias era capaz de comer uma peça de fruta, às vezes nem isso) e disseram-me que a fruta era essencial e que até podia comer 3 ou 4 por dia. Eu ainda ataquei com essa de que a fruta engorda (as bananas, por exemplo, têm uma quantidade grandinha de açúcares) mas disseram-me que nos intervalos das refeições não tinha grande problema. Mas amanhã vou voltar a perguntar. Não quero começar a cometer exageros na fruta... confuso.gif

Provavelmente foste de férias e voltaste com o peso em baixo, isso costuma acontecer mas passado uns dias volta ao normal. ~Mas estás com mais massa magra do que quando começaste com a musculaçao? Podes ter perdido massa gorda, não sei, acho isso muito estranho :S

Também já tinha lido que para quem quer ganhar peso o ideal é comer de 2 em 2 horas mas quem é que em tempo de aulas vai arranjar tempo para comer de 2 em 2 horas e ainda por cima refeiçoes apropriadas?! :mrgreen:

A banana é rica em potássio e magnésio, segundo li é aconselhável juntar uma unidade com a whey no batido pós-treino.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...