dekap Publicado 31 Agosto 2010 pessoal, eu costumo correr na passadeira todos os dias, de a 2 semanas para ca, costumo faze-lo de manha, a minha pergunta é se é aconselhavel faze-lo de manha ou se devo fazer a tarde? ;) Compartilhar este post Link para o post
Pistoleiro Silva Publicado 31 Agosto 2010 Não o faças depois de vir do ginásio porque se estás a fazer um treino de hipertrofia, vais desgastar o músculo, levando à fadiga do músculo e o risco de lesão é maior se o fizeres. Se ainda não começaste a treinar podes realizar os exercícios, por exemplo em casa de manhã e de tarde ginásio. Fazes um breve aquecimento geral e depois realizas esses exercícios. Aconselho te a pesquisares este tipo de exercícios que se aproximem da tua modalidade porque é bastante importante. Em relação ao exercício Calf raises é muito bom para prevenção de entorse, principalmente se realizares numa plataforma instável e descalço, mas claro sem exagero no salto! Mais uma vez obrigado. Em principios os treinos começam amanha, por isso vou começar já a planear as coisas. Tenho também de mudar o plano do ginásio porque já passou o prazo de validade de 1 mês ahaha Compartilhar este post Link para o post
ProkhoLov Publicado 31 Agosto 2010 Começo amanhã a minha jornada no ginásio. Vou começar do 0 com um amigo de um amigo a orientar-me o treino. O objectivo é inchar um pouco durante este inverno. Estou com 69kg e quero chegar aos 75kg (1,79cm). Espero continuar motivado por longos meses. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 31 Agosto 2010 Não o faças durante a altura dos treinos. O jogo tem o que precisas a esse nível, à partida os teus treinos também. Ao estares a fazer isso estás a desacreditar o trabalho do teu treinador e a vontade de trabalhar mais e ser melhor ainda te oferece a outra face da moeda: lesões. Já agora, ó miluvite, que frutas é que têm mais proteína na sua constituição? Fazes ideia? :-k Compartilhar este post Link para o post
Pistoleiro Silva Publicado 31 Agosto 2010 Não o faças durante a altura dos treinos. O jogo tem o que precisas a esse nível, à partida os teus treinos também. Ao estares a fazer isso estás a desacreditar o trabalho do teu treinador e a vontade de trabalhar mais e ser melhor ainda te oferece a outra face da moeda: lesões. Já agora, ó miluvite, que frutas é que têm mais proteína na sua constituição? Fazes ideia? :-k Estou a entender, obrigado mais uma vez a todos :) Eu não percebo nada disso portanto desculpa, mas não te posso ajudar. Um pequeno off-topic: como anda o teu Estrela? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 31 Agosto 2010 Não tem mal, a pergunta também não era para ti. :mrgreen: Vai andando, o futebol sénior acabou e o juvenil lá vai andando conforme pode. Dia 13 sabe-se com a assembleia de credores se o clube fecha ou não portas. Caso não feche acho que é uma questão quase de honra voltarmos a abrir futebol sénior para o ano. Compartilhar este post Link para o post
miluvite Publicado 31 Agosto 2010 pessoal, eu costumo correr na passadeira todos os dias, de a 2 semanas para ca, costumo faze-lo de manha, a minha pergunta é se é aconselhavel faze-lo de manha ou se devo fazer a tarde? ;) O mais importante é te sentires bem quando corres. Ao final do dia podes estar mais cansado e a vontade de correr pode não ser muita, se de manhã consegues correr X minutos que não consegues alcançar à tarde, então continua a correr de manhã. Tem é atenção aquilo que comes durante o resto do dia Não o faças durante a altura dos treinos. O jogo tem o que precisas a esse nível, à partida os teus treinos também. Ao estares a fazer isso estás a desacreditar o trabalho do teu treinador e a vontade de trabalhar mais e ser melhor ainda te oferece a outra face da moeda: lesões. Já agora, ó miluvite, que frutas é que têm mais proteína na sua constituição? Fazes ideia? :-k Os frutos secos tem bastante proteína, mas as frutas em geral não possuem proteína significativa, mas são importantes, por exemplo na hidratação Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 31 Agosto 2010 Sim, isso eu costumo incluir na minha dieta em alturas do ano normais, ao pequeno almoço... Obrigado. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 31 Agosto 2010 O mais importante é te sentires bem quando corres. Ao final do dia podes estar mais cansado e a vontade de correr pode não ser muita, se de manhã consegues correr X minutos que não consegues alcançar à tarde, então continua a correr de manhã. Tem é atenção aquilo que comes durante o resto do dia Os frutos secos tem bastante proteína, mas as frutas em geral não possuem proteína significativa, mas são importantes, por exemplo na hidratação Normalmente sinto-me com a pica toda de manha e corro cerca de 1 hora. durante o dia a minha alimentação é a seguinte: peqeno almoço(11h, meia hora entes de correr): taça de cereais kelloks special k almoço(14h): aqui varia, raramente como carnes vermelhas, e muito a base de carnes brancas e peixe, como massa, arroz e raramente como fritos(batatas, rissois, croquetes, etc...) lanche: normalmente nao como, e se como e um iogurte liquido e pao jantar: uma coisa leve, cereais, fruta durante o tempo de aulas, o pequeno almoço e o mesmo, como umas bolachas a meio da manha e almoço uma sandes e um sumo de frutas, o lanche é igual e o meu jantar é uma sopa e uma peça de fruta. esta alimentaçao está correcta ou devo mudar qqr coisa? se sim o que? ;) Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 31 Agosto 2010 Deves mudar a tarde, não podes passar tantas horas sem comer. Aliás, não podes comer tão pouco, como é que passas a tarde inteira sem comer e depois à noite ficas-te por fruta ou por cereais? :medinho: Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 31 Agosto 2010 Deves mudar a tarde, não podes passar tantas horas sem comer. Aliás, não podes comer tão pouco, como é que passas a tarde inteira sem comer e depois à noite ficas-te por fruta ou por cereais? :medinho: isto é agora durante as ferias, passo as tardes na rua e nunca me da a fome, como qqr coisa quando chego a casa, como com la para as 7 depois nao tenho fome para jantar e como pouco, que males tras esta alimentação e como devo fazer? Compartilhar este post Link para o post
miluvite Publicado 31 Agosto 2010 Deves mudar mesmo essa alimentação à tarde e não passares o jantar com cereais e as coisas leves conforme o que seja as coisas leves... Deves tentar seguir a regra de comer de 3 em 3 horas, claro que nas férias é normal se desregular a alimentação pois não se olha para o relógio, mas tenta melhorar isso Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 31 Agosto 2010 Deves mudar mesmo essa alimentação à tarde e não passares o jantar com cereais e as coisas leves conforme o que seja as coisas leves... Deves tentar seguir a regra de comer de 3 em 3 horas, claro que nas férias é normal se desregular a alimentação pois não se olha para o relógio, mas tenta melhorar isso vou fazer um esforço, so uma pergunta, o que devo comer ao jantar? Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 31 Agosto 2010 Tens de jantar ao jantar. Não fazer um lanchinho. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 31 Agosto 2010 Tens de jantar ao jantar. Não fazer um lanchinho. É isso. E pela descrição do almoço tu até almoças bem e evitas porcarias, portanto, é mesmo aquilo... Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 31 Agosto 2010 É isso. E pela descrição do almoço tu até almoças bem e evitas porcarias, portanto, é mesmo aquilo... vou fazer um esforço,obrigado a todos, só uma coisita de ultima hora :mrgreen: , eu tenho andado a correr todos os dias 1h e exercitado o corpo(abdominais, flexoes) cerca de 20 min, isto aliado a uma boa alimentação chega para tonificar o corpo(sobretudo a zona abdominal)? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 31 Agosto 2010 Depende do que entenderes por notificar o corpo. Se o teu objectivo passa mais pela zona abdominal se calhar corrias um bocadinho menos, cuidavas da alimentação (que acredita, é boa parte do teu abdominal) e esse tempo da corrida usavas para trabalhar o abdominal com mais intensidade. Tens montes de exercícios pela internet, é só procurar. As flexões fazem efeito essencialmente para o peito e para o trícep (depende também da forma como colocas as mãos e os braços), não esperes ficar com um braço do caraças a fazer flexões em casa... Compartilhar este post Link para o post
miluvite Publicado 31 Agosto 2010 O teu abdominal é aquilo que tu comes e podes fazer 1000 abdominais por dia, mas se tens uma "gordurinha" essa só a "queimas" com cardio. Deves manter corrida e realizar alguns exercicios abdominais fazendo exercicios variados porque o abdominal é "grandinho" Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 31 Agosto 2010 Depende do que entenderes por notificar o corpo. Se o teu objectivo passa mais pela zona abdominal se calhar corrias um bocadinho menos, cuidavas da alimentação (que acredita, é boa parte do teu abdominal) e esse tempo da corrida usavas para trabalhar o abdominal com mais intensidade. Tens montes de exercícios pela internet, é só procurar. As flexões fazem efeito essencialmente para o peito e para o trícep (depende também da forma como colocas as mãos e os braços), não esperes ficar com um braço do caraças a fazer flexões em casa... Depois de ler isto, lembrei-me de uma coisa: já li para aí que exercício cardiovascular em excesso dava cabo do que conseguia na musculação... sabes-me dizer porquê? A partir de quanto é que é considerado em "excesso"? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 31 Agosto 2010 Já ouvi falar bastante disso, o miluvite poderá esclarecer-te melhor. Eu corro 10 minutos todos os dias, chega perfeitamente para me preparar para o treino, para "queimar" a pouca "gordurinha" que vá aparecendo, e para servir apenas de complemento ao treino de musculação. Portanto, nem me preocupo... Compartilhar este post Link para o post
miluvite Publicado 31 Agosto 2010 (editado) Depois de ler isto, lembrei-me de uma coisa: já li para aí que exercício cardiovascular em excesso dava cabo do que conseguia na musculação... sabes-me dizer porquê? A partir de quanto é que é considerado em "excesso"? Aconselha-se todas as pessoas que fazem um treino de musculação a correr por volta de 10 minutos servindo de aquecimento para o treino. Logicamente que se for em excesso, vais gastar a "energia" que precisas para o teu treino e não será tão eficaz porque já estas a começar a sentir fadiga. Não te aconselho a correr por exemplo 30minutos e fazer um treino de hipertrofia a seguir:) Já ouvi falar bastante disso, o miluvite poderá esclarecer-te melhor. Eu corro 10 minutos todos os dias, chega perfeitamente para me preparar para o treino, para "queimar" a pouca "gordurinha" que vá aparecendo, e para servir apenas de complemento ao treino de musculação. Portanto, nem me preocupo... Não te preocupes que a "gordurinha" não a queimas nesses 10minutos:) (é do meu firefox ou os sorrisos não estão a funcionar?!) Editado 31 Agosto 2010 por miluvite Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 31 Agosto 2010 A fazer 10 minutos todos os dias aquilo não faz efeito nenhum que não o "aquecimento"? :-k Compartilhar este post Link para o post
Pistoleiro Silva Publicado 31 Agosto 2010 Vou colocar aqui o plano que tenho feito neste ultimo mês: 10 minutos de Remo, 15 bicicleta ou corrida (isto como aquecimento) Depois, 2 series de cada um que se segue: 12 flexoes peitoral, 15 aberturas planas com carga 10kg, serrote com 12,5kg, 15 Pullover com 15 kg, 15 puxador frente 25 kg, Desenvolvimento Halteres 15 repetições a 10kg, 15 splits com 10kg, 15 leg curl 65kg, 30 abdominais na bola, 30 abdominais inferiores com bola, 30 lombares 5 kg. Que acham? eu não tenho sentido grandes alterações a nivel de performance, mas sinto diferenças no meu corpo. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 31 Agosto 2010 (editado) Não te aconselho a correr por exemplo 30minutos e fazer um treino de hipertrofia a seguir:) E por exemplo 30 min de passo apressado? Ou seja, o mesmo tempo mas menos intenso... Outra pergunta: E cardiovascular logo a seguir a musculação tem algumas vantagens/desvantagens? Editado 31 Agosto 2010 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 31 Agosto 2010 Tem. Se fizeres em intensidade baixinha e com os batimentos um bocadinho antes dos 120 é uma óptima forma de fazeres treino de recuperação muscular e de eliminares o ácido láctico. Compartilhar este post Link para o post