WormboY Publicado 1 Março 2011 (editado) Alguém sabe quanto costumam pesar estas barras? http://i00.i.aliimg.com/photo/v0/388828720/W_bar_rubber_barbell_home_gym_sets.jpg[/img Tenho a sensação que são 6kg mas não tenho a certeza. A barra do supino são 20 kg normalmente, certo? Não sei ao certo, mas acho que é algo como 7.5kg. Sim, supino são 20kg. Editado 1 Março 2011 por WormboY Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 2 Março 2011 então tipo...umas 3 séries de 20 flexões? Depende da tua força, do que fores conseguindo, não sei, não conheço o teu nível de força actual... Eish, o facto de o tópico estar inamovível esqueci-me completamente de voltar cá e dizer ao Alex as máquinas que o meu gym dispunha. Seated Leg Press Convergent Leg Press Vertical Chest Press Convergent Machine Leg curl seated convergent lat pull down Agora novamente com a univ não vou ter tanto tempo para treinar, mas se tiveres a disponibilidade de me fazer um plano porreiro agradecia. btw, que exercícios fazer para treinar os glúteos? A seated leg press sei que trabalha essa zona e tb já vi alguns para fazer com a bola suiça... Se também tiveres halteres já dá para alguma coisinha. Relembra-me os teus objectivos, quantas vezes por semana planeias treinar, etc.. Podes sempre fazer Agachamentos, que para além de trabalhar bem os glúteos é dos exercícios mais completos (e "difíceis"). Mas se não souberes como executar, pesquisa aí no utube. Pois ao executar mal o exercício pode-te provocar lesões sérias. E começa com pouco peso, faz o "test drive" só com a barra, só naquela de te adaptares. Os agachamentos são um exercício perigoso para iniciantes, especialmente porque a postura é extremamente complicada de manter durante o exercício... Sem acompanhento é complicado. Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 2 Março 2011 Depende da tua força, do que fores conseguindo, não sei, não conheço o teu nível de força actual... Se também tiveres halteres já dá para alguma coisinha. Relembra-me os teus objectivos, quantas vezes por semana planeias treinar, etc.. Os agachamentos são um exercício perigoso para iniciantes, especialmente porque a postura é extremamente complicada de manter durante o exercício... Sem acompanhento é complicado. Voltar a tonificar, porque desde que deixei a natação desleixei-me um pouco... Agora tenho menos tempo, mas queria ver se fazia 3x por semana no mínimo. E obrigado pela dica worm, mas é como o Alex disse é um exercício complicado de se fazer sem acompanhamento, e uma lesão numa altura destas não vinha nada a calhar. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 2 Março 2011 Voltar a tonificar, porque desde que deixei a natação desleixei-me um pouco... Agora tenho menos tempo, mas queria ver se fazia 3x por semana no mínimo. E obrigado pela dica worm, mas é como o Alex disse é um exercício complicado de se fazer sem acompanhamento, e uma lesão numa altura destas não vinha nada a calhar. Complicado? Aquilo é tão básico, metes a barra atrás das costas e vais-te baixando, esticando o rabo para trás, não tem nada que saber :confuso: Começas com pouco peso para te habituares e vais aumentando quando te sentires mais à vontade! Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 2 Março 2011 (editado) Complicado? Aquilo é tão básico, metes a barra atrás das costas e vais-te baixando, esticando o rabo para trás, não tem nada que saber :confuso: Começas com pouco peso para te habituares e vais aumentando quando te sentires mais à vontade! Pois, parece fácil, mas o problema é que o gesto técnico é algo complexo por teres que aplicar um posicionamento correcto tanto da zona cervical e lombar, como das pernas, e erros feitos sistematicamente ao nível de qualquer uma das duas serem prejudiciais. Por exemplo, a tensão mecânica em cima dos joelhos é muito grande, e isto mesmo para quem os execute de forma correcta... A curvatura da coluna (ou falta dela) feita de forma incorrecta é meio caminho andado para o disco intervertebral te pregar uma partida e sair do sitío dele, e então acontecem as famosas hérnias discais: E não sei até que ponto o exercício executado de forma correcta não colocará uma tensão abusiva no disco intervertebral, não o "deslocando", mas pura e simplesmente comprimindo-o constantemente, levando a um desgaste da cartilagem que o constitui... Mais logo analiso isso com mais calma, Kermit. Editado 2 Março 2011 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 2 Março 2011 (editado) Não é parece, é fácil... eu faço esse exercicio muitas vezes. Sim esqueci-me de referir a postura das costas ;) Editado 2 Março 2011 por Leston Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 2 Março 2011 Não digo que não o devas fazer, inclusive existem pessoas que têm mais facilidade em adaptar-se à postura correcta e em mantê-la. Mas convém sempre existir uma orientação inicial que te leve a não fazer disparates que comprometam a tua saúde... É que a fazer mal, por exemplo, bicep, não esticando o braço convenientemente na fase excêntrica (por miúdos, quando deixas cair) do exercício, no máximo faz com que o bicep não se desenvolva como poderia caso executasses aquilo de forma correcta. No agachamento os erros podem pagar-se caro, ainda para mais com cargas elevadas... Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 2 Março 2011 Nunca fiz agachamentos mas também sempre ouvi dizer que é preciso ter muito cuidado na sua execução. É isso e os pulsos (não necessariamente nos agachamentos), que sofrem bastante com a má execução de alguns exercícios. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 2 Março 2011 Isso dos pulsos tem a ver com a mania que algumas pessoas tem de dobrar os pulsos na execução de alguns exercícios, é especialmente visível no supino. Dezenas de kilos em cima do esforço do pulso que é puxado para trás não devem fazer propriamente bem, as mãos naturalmente que devem procurar estar viradas para a frente, em posição normal... As consequências disso devem variar aí entre o "pulso aberto" e a tendinite. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 2 Março 2011 (editado) Não digo que não o devas fazer, inclusive existem pessoas que têm mais facilidade em adaptar-se à postura correcta e em mantê-la. Mas convém sempre existir uma orientação inicial que te leve a não fazer disparates que comprometam a tua saúde... É que a fazer mal, por exemplo, bicep, não esticando o braço convenientemente na fase excêntrica (por miúdos, quando deixas cair) do exercício, no máximo faz com que o bicep não se desenvolva como poderia caso executasses aquilo de forma correcta. No agachamento os erros podem pagar-se caro, ainda para mais com cargas elevadas... É para isso que servem os méns que trabalham nos ginásios, acompanhar/corrigir e ajudar nas nossas dúvidas :mrgreen: Não tenho razão de queixa, não aprendi sozinho como é óbvio e agora faço os exercícios todos que sei como deve ser. Editado 2 Março 2011 por Leston Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 2 Março 2011 É para isso que servem os méns que trabalham nos ginásios, acompanhar/corrigir e ajudar nas nossas dúvidas :mrgreen: O problema é que nem todos estão acompanhados, ou pelo menos, acompanhados convenientemente... Nos ginásios que aí referem que não se pagam, por exemplo, a malta treina essencialmente com o que vai ouvindo daqui e dali, com o exercício que este diz que é bom, com o exercício que viu o outro fazer... Nesses casos as pessoas é que têm de ter consciência de que se devem informar convenientemente primeiro, caso contrário podem estar a fazer pior ao próprio corpo em vez de lá melhorar o que quer que seja. Já para não falar dos ginásios que por aí existem em que se paga e o instrutor é o tipo musculadão que nunca teve formação nenhuma e que vai lá ao fim da tarde dar conversa às raparigas, mas enfim... Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 2 Março 2011 Tenho sorte de estar num ginásio com qualidade :cool: Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 2 Março 2011 (editado) Nunca fiz agachamentos mas também sempre ouvi dizer que é preciso ter muito cuidado na sua execução. É isso e os pulsos (não necessariamente nos agachamentos), que sofrem bastante com a má execução de alguns exercícios. E joelhos! Tenho sorte de estar num ginásio com qualidade :cool: Me too! btw, ah e depois há sempre aqueles meninos que só porque a pessoa X ou Y faz peso A e ele também quer faze-lo sem capacidade para tal. É fundamental guiarmos-nos por nós e não pelo(s) outro(s). Mas wtv, cada um sabe de si... Editado 2 Março 2011 por WormboY Compartilhar este post Link para o post
ProkhoLov Publicado 2 Março 2011 Onde ando usam muito destes cintos. Devem ajudar alguma coisa na questão da coluna que o Alex referiu, digo eu. Compartilhar este post Link para o post
Crono Publicado 2 Março 2011 Isso é só pra quem pega em peso bruto. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 2 Março 2011 Eu acho que o cinto só começa a ser necessário a partir de um ponto completamente extremo para evitar hérnias inguinais, porque quem treinar de forma equilibrada consegue manter o equilíbrio corporal com a força abdominal... Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 2 Março 2011 Onde ando usam muito destes cintos. Devem ajudar alguma coisa na questão da coluna que o Alex referiu, digo eu. http://www.fitnessboutique.com.br/imagens/cinturao-couro.jpg[/] Exacto. Para levantamento de terra, agachamentos, e muitos outros exercícios é óptimo. Claro que como disseram por aí, é mais útil para 'níveis mais avançados'. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Março 2011 Btw, vocês usam daquelas "luvas" sem dedos, próprias para levantamento de pesos e assim? Eu nas primeiras vezes fazia sem nada, mas fiquei todo calejado e agora uso sempre. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 3 Março 2011 Sim. E sou tão maricas com as mãos que ainda uso creme para as mãos em cima disso porque mesmo assim fico com marcas. Fazer sem luvas é impensável, normalmente quem leva uns anos daquilo e nunca as usou tem as mãos bem diferentes da maioria das pessoas... Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Março 2011 Eu mesmo assim tenho uns pequenos calos (não se vê mas se passar a mão nota-se) mas quando fazia sem luvas era uma desgraça. Aliás, doía-me as mãos ao fazer os exercícios. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 3 Março 2011 Eu uso luvas, mas tenho sempre aqueles calos antes de começarem os dedos, menos o polegar e o indicador. Compartilhar este post Link para o post
ProkhoLov Publicado 3 Março 2011 x2 Já não consigo imaginar-me a treinar sem luvas. Por vezes, a fazer supino ou alteres para peito, chego a meter uma faixa por debaixo da luva na mão direita, pois sinto muito desconforto na palma da mão. Mais logo pareço um lutador de boxe :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Pistoleiro Silva Publicado 3 Março 2011 Eu treino sem luvas e tenho a mão antes dos dedos até ao indicador cheia de calos. Não me dói rigorosamente nada mesmo a fazer por isso nem comprei luvas na mão direita tenho 6 calos no espaço de 3 dedos xD Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 3 Março 2011 Mas eu gosto de ter as minhas mãos minimamente bonitas :wub: Compartilhar este post Link para o post