Chandler Publicado 10 Fevereiro 2011 Para isso chega-te o remo. Para ganhar ali qualquer coisinha, só uma vez por semana, é capaz de ser curto, não? Até porque aquilo é mais uma actividade de longa duração e de intensidade não muito alta, o regime até deve ser aeróbio... Compartilhar este post Link para o post
Dë Publicado 10 Fevereiro 2011 Sim, eu quando disse o remo, já estava a pensar naquele plano de 3 vezes por semana. Penso para que o que ele quer deverá chegar. Ele diz que não quer crescer muito. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 10 Fevereiro 2011 Sim, eu quando disse o remo, já estava a pensar naquele plano de 3 vezes por semana. Penso para que o que ele quer deverá chegar. Ele diz que não quer crescer muito. Com as 3 vezes já faz sentido. ;) Compartilhar este post Link para o post
Dë Publicado 10 Fevereiro 2011 Uma vez que dei o "salto" no ano passado em que ganhei cerca de 6 cm, e o meu peso não acompanhou deve ser isto, digo eu, porque eu sempre comi bem, sem problemas, também sempre tive o cuidado de fazer actividade física, sem ser demasiada, ao longos dos anos tenho sempre praticado um desporto. E obrigado pelas sugestões. P.S.: Já agora porque não aconselhas a correr muito? achas que o remo cobre bem a função? Não te aconselho a correr muito porque tu com essas características, serás possivelmente um indivíduo com dificuldade em ganhar massa muscular e se te dedicares muito à corrida vais ficar cada vez mais palito, entendes? É preferível investires no remo que tem a parte aeróbia (que é sempre importante) mas tem o extra de te puxar pelo caparro, coisa que a corrida não faz. Se quiseres realmente ganhar massa, insiste no remo e vai para um ginásio puxar ferro. ;) Com as 3 vezes já faz sentido. ;) ;) Compartilhar este post Link para o post
Guest Schizo Publicado 11 Fevereiro 2011 Bem, comecei à uma semana a fazer o meu treininho para tonificar e já tou pronto pro verão 8-) 3 vezes ao dia. Manhã, tarde e noite, quando não 4, mais uma à tarde. 15 flexões, 12 x levantar o halter de 10 kg com cada braço, 15 vezes aquele pró tricipite apoiado na base da cama, 15 elevações no corrimão das escadas, e depois 30 abdominais normais, 30 laterais, e 30 oblíquos. Depois 15 agachamentos + 30 elevações(?) com cada gémeo. 3 séries seguidas, sem parar. Como é óbvio na última tou morto e as vezes fico a meio Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 11 Fevereiro 2011 (editado) + 30 elevações(?) com cada gémeo. Flexões plantares. 8-) Até o meu professor de Anatomofisiologia se riu de eu saber isto. :mrgreen: Por curiosidade, vocês não fazem força no fim dos treinos? Editado 11 Fevereiro 2011 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
Guest Schizo Publicado 11 Fevereiro 2011 vê lá se queres falar dos músculos agonistas e antagonistas de cada movimento .|. :mrgreen: cada um faz o seu.. a malta acaba o treino tão tarde que já quer tudo ir embora Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 11 Fevereiro 2011 Bem gostava de ter algumas dicas vossas sobre o tipo de treino que devo fazer. Estive a ler a vossa resposta ao Dekap e fiquei bastante agradado, ajudou-me a perceber algumas coisas. Sendo assim coloco aqui o meu perfil: Idade: 16 anos Peso: 58 kl Altura: 1.80 Como podem ver sou bastante magro e gostava de ganhar um pouco mais de massa muscular, de forma a atingir um peso mais saudável e também a sentir-me melhor com o meu corpo. Bem, como já disse sou bastante magro, mas ainda assim, sinto-me um pouco flácido, eu não sou gordo mas tenho notado que me tem vindo a aparecer um "pneu" na barriga, coisa que gostava de acabar. O objectivo é basicamente o mesmo que o Dekap, tonificar. Gostava de incidir especialmente sobre as pernas e a zona abdominal, fazendo também algum trabalho a nível dos ombros (para alargar um pouco o tronco). Uma nota: Esta semana vou-me inscrever no Remo, por enquanto, e porque é inverno vai ser só uma vez por semana, mas assim que o Inverno acabar passará a 3 dias por semana, sessões de uma hora. Gosta que me indicassem uma série de notas para me guiar na criação do meu plano de trabalho. P.S.: Como bastante bem, tento comer de tudo, beber muita água, tenho o cuidado de ingerir sempre o pequeno almoço, etc... Por isso acho que não deve passar por aí a minha alteração no dia-a-dia. Como já disseram por aí - se não estou em erro -, não te preocupes em demasia. 16 anos, tens muito que "evoluir naturalmente". Eu com 15/16 anos tinha 1,70 no máx dos máx (peso nem sei, mas sempre tive na média comparativamente à altura). Agora tenho 1.86m. Pratica desporto que quiseres e depois lá para os 19/20 anos, se assim o entenderes logo partes para o gym propriamente dito. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 11 Fevereiro 2011 Flexões plantares. 8-) Até o meu professor de Anatomofisiologia se riu de eu saber isto. :mrgreen: Por curiosidade, vocês não fazem força no fim dos treinos? Em que sentido? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Fevereiro 2011 Em que sentido? Exercícios de força. Abdominais, flexões, dorsais... Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Fevereiro 2011 (editado) Ó De, ando praticamente todos os dias, uma horinha antes de ir dormir, a beber um batido com uma/duas peças de fruta, duas claras de ovo e leite magro. Isto é indicado para a hora ou achas que há problema em ir dormir quase de seguida? Se for indicado, o que posso meter mais para dentro para aumentar a dose de proteína daquilo? Editado 12 Fevereiro 2011 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Fevereiro 2011 Em pó? Sim, a ideia do leite magro e das claras é essencialmente ser uma fonte de proteína de absorção lenta, mas é proveitoso aquilo ser tomado perto da hora de ir dormir? Eu estava a pensar mais numa coisa "natural" como as claras, a whey já anda cara o suficiente... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 12 Fevereiro 2011 (editado) Esclareçam-me uma coisa: em treino combinado (dois grupos musculares) devemos treinar, por exemplo, peito e bicep ou peito e tricep? Já não em lembro o que fazia no ginásio. Editado 12 Fevereiro 2011 por hugo_10 Compartilhar este post Link para o post
Crono Publicado 12 Fevereiro 2011 Em pó? Sim, a ideia do leite magro e das claras é essencialmente ser uma fonte de proteína de absorção lenta, mas é proveitoso aquilo ser tomado perto da hora de ir dormir? Eu estava a pensar mais numa coisa "natural" como as claras, a whey já anda cara o suficiente... :mrgreen: Como alternativa mais "natural" tens o queijo fresco...e sim dizem que é proveitoso. Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 12 Fevereiro 2011 (editado) Esclareçam-me uma coisa: em treino combinado (dois grupos musculares) devemos treinar, por exemplo, peito e bicep ou peito e tricep? Já não em lembro o que fazia no ginásio. Peito + tricep, dorsal + bicep ou tricep + bicep, por exemplo esses. Penso eu de que... :) Editado 12 Fevereiro 2011 por WormboY Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 12 Fevereiro 2011 Peito + tricep, dorsal + bicep ou tricep + bicep, por exemplo esses. Penso eu de que... :) Deve-se treinar sempre dois grupos antagonistas, não é? Obrigado Worm. :) Compartilhar este post Link para o post
El`Matador Publicado 12 Fevereiro 2011 O exercício e a dieta hipocalórica está a resultar, pelo menos até agora. 25/01 - 78,4 Kg 12/02 - 75,4 Kg Altura - 1,73 m Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 12 Fevereiro 2011 Eu tenho estado lesionado a maioria da época toda, agora que estou prestes a voltar, vou pedir aos mister's para treinar com os juvenis e juniores, e se sobrar algum dia, peço para fazer trabalho de ginásio. Tenho que aproveitar, é para o Verão. :mrgreen: O exercício e a dieta hipocalórica está a resultar, pelo menos até agora. 25/01 - 78,4 Kg 12/02 - 75,4 Kg Altura - 1,73 m Muito bom. :o Compartilhar este post Link para o post
El`Matador Publicado 12 Fevereiro 2011 Ainda tenho que controlar um bocado (na mente) Ontem no shopping tinha decidido ir à Pans ou Vitaminas mas deu-me uma vontade, imensa, de ir ao McDonald's e lá teve de ser :) Compartilhar este post Link para o post
Dë Publicado 12 Fevereiro 2011 Ó De, ando praticamente todos os dias, uma horinha antes de ir dormir, a beber um batido com uma/duas peças de fruta, duas claras de ovo e leite magro. Isto é indicado para a hora ou achas que há problema em ir dormir quase de seguida? Se for indicado, o que posso meter mais para dentro para aumentar a dose de proteína daquilo? Em pó? Sim, a ideia do leite magro e das claras é essencialmente ser uma fonte de proteína de absorção lenta, mas é proveitoso aquilo ser tomado perto da hora de ir dormir? Eu estava a pensar mais numa coisa "natural" como as claras, a whey já anda cara o suficiente... :mrgreen: Bem, vou ser brutalmente honesto contigo: não te sei responder a essa pergunta de maneira satisfatória. Já que falaste aí na whey, faço já um ponto prévio: uma das coisas que me ensinaram na cadeira de nutrição é que a whey não é necessária. Numa dieta normal tens mais do que a proteína necessária para o organismo. É verdade que os pressupostos daquela cadeira eram mais virados para as madames que querem ficar na linha do que para culturistas, mas ainda assim calculo que com um aporte mais forte de proteínas vindo de géneros alimentícios, perde-se a necessidade de se consumir whey. Mas em relação à tua pergunta é que estão as maiores dúvidas, na minha opinião. Já ouvi dizer que comer antes de deitar não é proveitoso porque o metabolismo fica mais lento e isso reflecte-se na digestão do que pões para dentro. Contra mim falo que muitas vezes gosto de comer qualquer coisinha para me deitar de barriga cheia lol. É certo que ao andares uma horinha, estás a compensar essa mudança metabólica, porque apesar de ser actividade física de muito baixa intensidade, acelera sempre qualquer coisita o metabolismo, porque é melhor do que estar parado. Se calhar se corresses em vez de andar conseguisses um balanço melhor. Sinceramente é o melhor que te sei dizer, com base naquilo que aprendi, mas está muito longe de ser uma verdade absoluta. Esclareçam-me uma coisa: em treino combinado (dois grupos musculares) devemos treinar, por exemplo, peito e bicep ou peito e tricep? Já não em lembro o que fazia no ginásio. Peito + tricep, dorsal + bicep ou tricep + bicep, por exemplo esses. Penso eu de que... :) Se fosse eu, pessoalmente, faria peito + bicípete. Isto porque sei que depois de treinar peitoral, o meu tricípete já vai ter um treino muito mais fraco porque já vai estar desgastado sendo um agonista dos peitorais. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Fevereiro 2011 Bem, vou ser brutalmente honesto contigo: não te sei responder a essa pergunta de maneira satisfatória. Já que falaste aí na whey, faço já um ponto prévio: uma das coisas que me ensinaram na cadeira de nutrição é que a whey não é necessária. Numa dieta normal tens mais do que a proteína necessária para o organismo. É verdade que os pressupostos daquela cadeira eram mais virados para as madames que querem ficar na linha do que para culturistas, mas ainda assim calculo que com um aporte mais forte de proteínas vindo de géneros alimentícios, perde-se a necessidade de se consumir whey. Mas em relação à tua pergunta é que estão as maiores dúvidas, na minha opinião. Já ouvi dizer que comer antes de deitar não é proveitoso porque o metabolismo fica mais lento e isso reflecte-se na digestão do que pões para dentro. Contra mim falo que muitas vezes gosto de comer qualquer coisinha para me deitar de barriga cheia lol. É certo que ao andares uma horinha, estás a compensar essa mudança metabólica, porque apesar de ser actividade física de muito baixa intensidade, acelera sempre qualquer coisita o metabolismo, porque é melhor do que estar parado. Se calhar se corresses em vez de andar conseguisses um balanço melhor. Sinceramente é o melhor que te sei dizer, com base naquilo que aprendi, mas está muito longe de ser uma verdade absoluta. O problema é que essa hora normalmente até ir dormir é passada deitado na cama, a vegetar em frente ao PC... :mrgreen: E eu também não consigo passar aquele tempo todo até ir dormir sem comer nada, sabe sempre bem comer qualquer coisa enquanto se vê uma sériezinha. Tento sempre optar pelo batido, mas confesso que sabe mesmo bem um prato de cereais (daqueles Fitness ou coisa do género) com leite magro antes de ir dormir... :prayer: Se fosse eu, pessoalmente, faria peito + bicípete. Isto porque sei que depois de treinar peitoral, o meu tricípete já vai ter um treino muito mais fraco porque já vai estar desgastado sendo um agonista dos peitorais. Concordo e também costumo organizar o treino da mesma forma. Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 12 Fevereiro 2011 Há uns que defendem como eu o disse, outros como vocês. Mas também não me importo, até porque meu treino não é assim :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Fevereiro 2011 (editado) O que faz mais sentido e o que é uniformemente mais aceite é o emparelhamento de um músculo grande com um músculo pequeno. A mim faz-me um bocado de confusão que se faça bicep e tricep ao mesmo tempo, porque acabas por solicitar um enquanto trabalhas o outro, enquanto antagonista do movimento... ou seja, o segundo músculo a ser trabalhado já andou a ser solicitado em intensidades menores e já está em regime de fadiga quando começar a ser encurtado à séria. Que fazes as gemas? Normalmente vão fora. Costumo ter sempre uma boa dúzia de ovos cozidos no frigorifíco, como costumo consumir dois por noite aquilo rapidamente marcha tudo. Hoje vou ver se experimento meter o queijo fresco no meio da clara de ovo e da fruta... ganda salganhada que vai sair dali. :mrgreen: Editado 12 Fevereiro 2011 por Chandler Compartilhar este post Link para o post