Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Epá hoje no ginásio a meter os dois halteres no chão, fiz uma rotação com o corpo mas os pés ficaram "presos" no mesmo sítio. Os meus joelhos estalaram os dois e agora tou um bocado à rasca de um. Não me dói muito, é só uma dorzita chata.

Compartilhar este post

Link para o post

como sabes os km que fizeste?

se tiveres um telemovel android, iphone, winmo, symbian (acho que tb dá) e tiver gps

www.sportypal.com

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: uma ciência muito f*dida...GOOGLE MAPS!

fui agora ver o meu percurso, 1,5 a subir e 1,5 descer, fiquei desiludido, vou ter de fazer outro. obrigado pela ajuda

se tiveres um telemovel android, iphone, winmo, symbian (acho que tb dá) e tiver gps

www.sportypal.com

o meu telemóvel só dá para mandar/receber sms e telefonemas

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui correr outra vez. Fiz os 5km mas fiz mesmo em esforço completo os últimos 2km.

Na sexta fui correr, ontem fui para a manif e tambem me cansei imenso, porque andei imenso e a um passo de caracol :\

nao estou muito satisfeito, pensei que aguentava mais...mas talvez esteja a esforçar de mais.

de qlq forma,ja aqui disse, tenho uma dor enorme no musculo abaixo do gemeo e acima do calcanhar :\ é o único musculo que me doi mesmo e que me impede de andar normalmente :s

Compartilhar este post

Link para o post

se fizeres uma corrida todas as semanas/várias vezes por semana depois começas a ficar habituado

já encontrei um novo percurso para mim 3km cada vola

Compartilhar este post

Link para o post

vou agora correr para o tejo, tá frio e a chover. enfim!

f*da-se!!! foste correr às 5 da manhã?!

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se!!! foste correr às 5 da manhã?!

nepia, eram 4 da tarde :lol: e era de sexta-feira.

hoje fui de manha, eram 9 e pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Inscrevi-me num ginasio e logo quando acordar vou ate la pela primeira vez. Trabalho de noite, deito-me la para as 7/7:30, acordo as 15:30. Por isso é acordar, vestir, comer qualquer coisa e ir para la, a minha duvida é o que devo comer antes de ir? Como nao fiz nenhuma refeiçao nem nada, tenho de comer alguma coisa para ter energia, mas tambem comer e logo de seguida ir fazer exercicio....o que recomendam? Se chegar a ir logo, depois pergunto lá melhor, mas é para ter uma ideia para nao fazer asneira hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tenho uma dúvida:

De há uns tempos para cá tenho vindo a sentir umas dores na zona da canela. Cheguei a ir a um prof da faculdade (isto o ano passado) onde eu andava que tratava lesões e ele disse-me que era provavelmente uma contractura no solear. Fiz tratamento (com umas agulhas e "choques") com o mesmo prof e as dores desapareceram. Agora que tenho voltado a correr com mais frequência as dores voltaram, e chegam a ser muito fortes que me obrigam a parar ao fim de 10min de corrida, além de que nos dias seguintes fica-me a doer. Isto é irritante porque além de serem dores fortes que me condicionam o exercício, é um músculo muito difícil de alongar. Que devo fazer?

Editado por OneDream_89

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca fiz esse tratamento com choques, mas conheço quem tenha feito e não recomendo...

Tal como ao meu amigo, também piorou a situação

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca fiz esse tratamento com choques, mas conheço quem tenha feito e não recomendo...

Hum, eu não diria que piorou porque nos tempos após esse tratamento andei bem, só que fiquei parado algum tempo (pois as minis não perdoam :mrgreen: ) e agora que preciso de correr para secar não posso, ou melhor não consigo.

O tratamento consiste, pelo que sei, em através desses choques "cansar" o músculo até ao ponto de ele relaxar completamente e descontraturar.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe um bom site e de confiança de cálculo de calorias, etc?

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Não piorou dos choques provavelmente..

Já recebi choques por várias vezes e melhora bastante a lesão.. Não pode é ser só os choques.. Tem de se fazer os outros exercícios que os fisioterapeutas mandam para complementar..

Compartilhar este post

Link para o post

Há sempre aqueles sites que introduzimos lá o tempo de cada actividade realizada. As calorias gastas num determinado espaço de tempo deriva de diversos factores: metabolismo, intensidade, genética, idade, sexo, estado físico e psicológico, etc... Creio que a maioria dos sites apresentam valores médios (não sei em que se baseiam)

A forma como eu conto as minhas calorias gastas é através de um cardiofrequencímetro, onde através da percentagem da Frequência Cardíaca, controlo os meus treinos.

Por acaso já experimentei usar 24 horas o Cardiofrequencímetro, num sábado passado em casa. No total contabilizou 2500 e tal calorias.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tenho uma dúvida:

De há uns tempos para cá tenho vindo a sentir umas dores na zona da canela. Cheguei a ir a um prof da faculdade (isto o ano passado) onde eu andava que tratava lesões e ele disse-me que era provavelmente uma contractura no solear. Fiz tratamento (com umas agulhas e "choques") com o mesmo prof e as dores desapareceram. Agora que tenho voltado a correr com mais frequência as dores voltaram, e chegam a ser muito fortes que me obrigam a parar ao fim de 10min de corrida, além de que nos dias seguintes fica-me a doer. Isto é irritante porque além de serem dores fortes que me condicionam o exercício, é um músculo muito difícil de alongar. Que devo fazer?

Tratamento com choques? Podes só elucidar-me?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe um bom site e de confiança de cálculo de calorias, etc?

Já ouvi falar bem do fitday.com mas nunca experimentei não posso dizer se realmente é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Tratamento com choques? Podes só elucidar-me?

Sim, eu não sei ao certo o nome do tratamento mas vou tentar explicar.

Basicamente o meu prof inseria umas 5 ou 6 agulhas super finas perto da tíbia, de forma a elas chegarem ao solear, e depois ligava uma máquina às agulhas e a corrente electrica ia da maquina para a agulha. Eu tinha de regular a intensidade da corrente de forma a que fosse forte o suficiente mas não tão forte ao ponte de contrair o músculo. Esse tratamento durava 15\20 min

Compartilhar este post

Link para o post

Inscrevi-me num ginasio e logo quando acordar vou ate la pela primeira vez. Trabalho de noite, deito-me la para as 7/7:30, acordo as 15:30. Por isso é acordar, vestir, comer qualquer coisa e ir para la, a minha duvida é o que devo comer antes de ir? Como nao fiz nenhuma refeiçao nem nada, tenho de comer alguma coisa para ter energia, mas tambem comer e logo de seguida ir fazer exercicio....o que recomendam? Se chegar a ir logo, depois pergunto lá melhor, mas é para ter uma ideia para nao fazer asneira hoje.

Já que ninguem respondeu, vou simplificar a pergunta. O que é que se deve comer ao pequeno almoço, meia hora antes de começar a fazer exercicio?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu não sei ao certo o nome do tratamento mas vou tentar explicar.

Basicamente o meu prof inseria umas 5 ou 6 agulhas super finas perto da tíbia, de forma a elas chegarem ao solear, e depois ligava uma máquina às agulhas e a corrente electrica ia da maquina para a agulha. Eu tinha de regular a intensidade da corrente de forma a que fosse forte o suficiente mas não tão forte ao ponte de contrair o músculo. Esse tratamento durava 15\20 min

Sou massagista de formação e sou sincero que nunca ouvi falar disso, nem sei até que ponto é bom. Acho que te devias informar melhor antes de qualquer tratamento que não seja feito nos sítios certos.

Um mau tratamento, pode ser muito mau e agravar o que, por vezes, é simples.

Tenta ir a um massagista ou fisioterapeuta num clube perto de ti ou assim e explica o que sentes. O que me explicas podia ser uma ruptura mas acho pouco provável...

Compartilhar este post

Link para o post

Sou massagista de formação e sou sincero que nunca ouvi falar disso, nem sei até que ponto é bom. Acho que te devias informar melhor antes de qualquer tratamento que não seja feito nos sítios certos.

Um mau tratamento, pode ser muito mau e agravar o que, por vezes, é simples.

Tenta ir a um massagista ou fisioterapeuta num clube perto de ti ou assim e explica o que sentes. O que me explicas podia ser uma ruptura mas acho pouco provável...

Em relação ao tratamento ser seguro ou não, a verdade é que foi o meu prof de fisiologia que mo fez e ele percebe mesmo daquilo, portanto deduzo que seja um tratamento viável :happy:

Pois acho que vou mesmo ter que ir a um fisioterapeuta, mas o meu maior problema é que quero alongar o solear para de certa forma diminuir a dor e não consigo, porque é um músculo muito difícil de alongar...

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao tratamento ser seguro ou não, a verdade é que foi o meu prof de fisiologia que mo fez e ele percebe mesmo daquilo, portanto deduzo que seja um tratamento viável :happy:

Pois acho que vou mesmo ter que ir a um fisioterapeuta, mas o meu maior problema é que quero alongar o solear para de certa forma diminuir a dor e não consigo, porque é um músculo muito difícil de alongar...

Alguém com mais experiência, pode ajudar-te, certamente ;)

As melhoras!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...