Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

dos seguintes relógios qual acham que será o melhor companheiro?

http://www.decathlon.pt/PT/cw-kalenji-300-codificado-185787655/#

http://www.decathlon.pt/PT/cw-300-domyos-128898652/

http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=03869503&oid=7|29|121|&c=1044

a intenção é controlar a frequência cardíaca e com isto, controlar melhor o nível de treino

Editado por Sr.Sérgio

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que dava para ver isso, estava explícito, claro que nestes assuntos nada é linear mas pronto ao menos ele agora tem a certeza

o da SportZone nada diz de caracteristicas. Os dois da Decathlon dá-me ideia que são mto similares a nivel de caracteristicas e de preço tb.. vai pela estética do relogio que mais gostares

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o da Sportzone e é... normal. Diz as cal, bpm, podes definir zonas de %bpm e ele avisa-te se saíres delas. Faz o trabalho, não é genial, mas também custa 30€...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, continuando o assunto da elíptica que comprei recentemente. Só hoje dei uma olhada mais a sério pelo manual, e diz que para perder peso o ideal é manter sempre a mesma intensidade e ritmo, entre 35min a 1h de treino. E que o objectivo é chegar ao fim a transpirar, mas não a ofegar. Concordam com este método?

Compartilhar este post

Link para o post

Claro. Em todo o cardio o que importa é manter um ritmo constante que nem precisa de ser muito elevado. Correres um bocado mais rápido que passo acelerado é o suficiente. Mas para teres melhor noção de quanto é que é o recomendado para ti, sugiro que meças os teus batimentos cardíacos em repouso. Sei de um rapaz que estuda nesta área e peço-lhe a fórmula para calcular o ideal para ti.

Compartilhar este post

Link para o post

A fórmula se bem me lembro é algo deste género:

Batimentos máximos: 220-idade.

Zona de perda de peso: 65-75% do máximo

Compartilhar este post

Link para o post

A fórmula se bem me lembro é algo deste género:

Batimentos máximos: 220-idade.

Zona de perda de peso: 65-75% do máximo

E uma tradução dessa fórmula? :mrgreen:

Não entendi bem como aplicar..

Compartilhar este post

Link para o post

E uma tradução dessa fórmula? :mrgreen:

Não entendi bem como aplicar..

Imagina que tens 20 anos.

Os teus batimentos por minuto máximos serão 220-20=200.

Sendo assim, para um treino óptimo de gasto de calorias tens de andar com os batimentos nos 65-75% de 200, que é aproximadamente entre os 130 e os 150bpm.

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina que tens 20 anos.

Os teus batimentos por minuto máximos serão 220-20=200.

Sendo assim, para um treino óptimo de gasto de calorias tens de andar com os batimentos nos 65-75% de 200, que é aproximadamente entre os 130 e os 150bpm.

Não preciso imaginar, é 20 anos praticamente. Então assim tenho de controlar os batimentos... A melhor maneira é com um relógio daqueles que mostraram à pouco? Eu li em algum lado que dava para calcular "com os dedos".

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegues sentir a tua pulsação no pulso ou pescoço (ou até no peito lol)? Se sim, conta as batidas durante 15 segundos e multiplica por 4. Tens aí as tuas bpm. O problema disto é que é difícil de fazer enquanto corres.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela opinião sobre o relógio NIkeL.

Eu estava inclinado para esse e agora que sei que também conta as cal, em principio vai ser mesmo isso

Compartilhar este post

Link para o post

dos seguintes relógios qual acham que será o melhor companheiro?

a intenção é controlar a frequência cardíaca e com isto, controlar melhor o nível de treino

Sérgio eu tenho este há quase 6 meses e nunca me deu qualquer problema. Muito fácil de mexer e ainda faz tipo um resumo do treino (nº cal gastas, total fat perdido, tempo, batimentos médios, etc).

O meu pai usa este e também tem estado impecável!

Compartilhar este post

Link para o post

Sérgio eu tenho este há quase 6 meses e nunca me deu qualquer problema. Muito fácil de mexer e ainda faz tipo um resumo do treino (nº cal gastas, total fat perdido, tempo, batimentos médios, etc).

O meu pai usa este e também tem estado impecável!

:compinchas:

vou juntar a lista para depois decidir

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã vou correr novamente a ver se tá ok a perna. Mas tenho jogado à bola e não tenho tido nada.

Se fosse ao contrário até percebia. Se tá boa para jogar à bola, tá boa para correr.

Compartilhar este post

Link para o post

Hackaram o site na Men's Health lol.

Editado por Bug

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda dá o mail para o caso de quererem arranjar aquilo :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

na quinta feira estava a fazer tapete, e senti o que me pareceu ser uma cãibra, como já só faltava um minuto para acabar, parei alonguei e vim-me embora, e ainda senti a perna presa, ontem não fiz nada e hoje a mesma coisa, porque não consigo ainda me doi ao andar, eu já tive várias cãibras e isto nunca me aconteceu. Já vos aconteceu?como resolveram?

Compartilhar este post

Link para o post

Come bananas no pós-treino (é bom para equilibrar o índice glicémico e para evitar cãibras). De resto acho que é alongamentos, e mal comeces a sentir uma cãibra a começar deves parar de fazer exercício. Eu tinha muitas era nos gémeos, pqp.

Editado por Bug

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...