Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

isto que me deu foi no gémeo também, só acho estranho passarem 48 horas e ainda não ter recuperado.

Se for muito invulgar, o que não faço ideia, tenho de ir ao médico que se calhar não foi nenhuma cãibra, foi para aí um cancro ou quê e não sei :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Não te conhecia essa faceta de hipocondríaco. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

nem é tanto isso, eu não quero parar de treinar não sou muito da onda do descanso, e tar assim sem poder fazer nada arrelia-me, ainda por cima nunca me tinha acontecido, quando tinha cãibras no outro dias estava fixe, agora já passaram dois e ainda não consigo mexer a perna sem dores.

Compartilhar este post

Link para o post

Que exagero Lopes, não foi assim tão mau. Os 10km/h é uma média já bastante razoável.

Compartilhar este post

Link para o post

Que exagero Lopes, não foi assim tão mau. Os 10km/h é uma média já bastante razoável.

como eu vejo aqui pessoal que faz 5km em 20 e tal minutos, pensei que estava muito mal :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Nikel, devias ter ficado calado e dito que ele tinha de melhorar mais, gostava de ver até onde é que ele ia para dizer que estava em forma :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Nikel, devias ter ficado calado e dito que ele tinha de melhorar mais, gostava de ver até onde é que ele ia para dizer que estava em forma :mrgreen:

5 km, 10 min

aponta aí 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Quando chegares aos 7km em 35min ou 29min aos 6km podemos começar a falar 8-)

Editado por Inka

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se este é o tópico ideal para isso, mas creio que sim. Tirando o ginásio, que exercícios posso fazer em casa para criar massa muscular ? ( é óbvio que eu sei que não será tão rápido como num ginásio, mas ando sem € para um ) .

Tirando abdominais e flexões .

Compartilhar este post

Link para o post

depende do que queres fazer, mas ha' exercícios que não precisas de nada para os fazeres, outros em que precisas de alguma coisa, pode ser um simples telemovel ou comando, uma garrafa de agua, um elastico de resistencia, pesos, dependendo do nivel que queres. se calhar e' mais facil dizeres que grupos musculares queres trabalhar e depois a malta indica.te os correspondentes videos.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Queria mais para a parte abdominal e braços ( principalmente braços )

Compartilhar este post

Link para o post

Lopes, eu tive a marcar no mapa o meu trajecto e a fazer as contas ( uso isto: http://www.gmap-pedometer.com ) e cheguei à conclusão que normalmente faço também à volta de 5km em 30/35 mins. O que não abona nada a teu favor pq eu estou muito longe de ser um atleta. :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

mete 8 mins arms & 8 mins abs no utube.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.youtube.com/watch?v=nx9gVDCnT84

Podes fazer flexões mas com as mãos o mais juntas possível. Quanto aos abdominais, se não queres abdominais, podes fazer uma série que ando a fazer agora que é para morrer:

Deitas-te de costas, levantas as pernas (o teu corpo fica a fazer um ângulo de 90º) e tentas levantar o rabo, para ficar mais ou menos assim:

lower-ab-workouts-287x300.jpg

EDIT, encontrei a sequência:

abs-%20Exercises-3.gif

20 vezes. Sem descanso, ainda com as pernas levantadas (mas já com o rabo no chão) levantas também os braços, e tentas fazer os típicos abdominais, não vais conseguir levantar quase nada, mas vais sentir a queimar, 20 repetições também.

fotolia_987174_XS.jpg

Ainda sem descansar, nesta posição

abs-Exercises-6.jpg

(o de cima) mas em vez de teres os braços atrás da cabeça, vais fazer assim, levantas a cabeça (como se fizesses "um" abdominal mas paras lá em cima) e com os braços ao lado do corpo, vais te dobrar para um lado e tocar com uma mão no sapato, inclinas-te para o outro e tocas com a outra mão no sapato desse lado, e sempre assim, 20 repetições (ou seja, tocas 40 vezes nos sapatos, 20 em cada). É difícil explicar este último, se não entendeste avisa que eu tento explicar melhor.

Se não estiveres a morrer ao fim de uma série destes 3 exercícios, não estás a fazer bem. O ideal serão 3 séries completas.

Compartilhar este post

Link para o post

O vídeo que o NIkel postou ainda tem a variante de o poderes fazer só com uma perna apoiada e a outra no ar. Vais-te borrar todo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o que recomendam para desenvolver braços e tronco, sem pesos, halteres, etc.?

Compartilhar este post

Link para o post

Sem pesos eu diria que é impossível. Flexões, elevações.. por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem pesos eu diria que é impossível. Flexões, elevações.. por aí.

Qual é o preço médio de uma barra e de um peso?

Compartilhar este post

Link para o post

20/30 euros arranjas um peso para começar. se comprares nuns chineses ate' deve ser mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Lopes, eu tive a marcar no mapa o meu trajecto e a fazer as contas ( uso isto: http://www.gmap-pedometer.com ) e cheguei à conclusão que normalmente faço também à volta de 5km em 30/35 mins. O que não abona nada a teu favor pq eu estou muito longe de ser um atleta. :laugh:

se fizeres em 35 min ainda dou-te 3,5min de avanço 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Usando esse Gmap Pedometer (e um percurso um bocado aldabrado, porque não me estava a aceitar alguns trechos) deu-me 7.4754km. Eu costumo fazer isso entre 45/50min, e é um percurso com bastantes altos e baixos. Até me dou por contente.

Compartilhar este post

Link para o post

se fizeres em 35 min ainda dou-te 3,5min de avanço 8)

Respondes-lhe com uma farpa, e a mim nem me dizes nada :(

Compartilhar este post

Link para o post

Respondes-lhe com uma farpa, e a mim nem me dizes nada :(

deixa-me só arranjar um carro e bato os teus records 8)

Editado por a.lopes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...