Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Não sei se é o topico indicado, mas ca vai.

Eu faço coco uma vez por semana se tanto e bue solidas, sei que a alimentação tem a ver com isso e tal. Mas voces custumam ir pa sanita e ficar lá á espera? é que aborrece-me pa caraças

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço coco uma vez por semana se tanto e bue solidas, sei que a alimentação tem a ver com isso e tal. Mas voces custumam ir pa sanita e ficar lá á espera? é que aborrece-me pa caraças

Post do ano!

Compartilhar este post

Link para o post

Epah parti-me todo com este post :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se :prayer: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Podes sempre usar fraldas, ou leva um livro, joga PSP, existe várias maneiras sem se tornar aborrecido fazer coco. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo no quê? :-k/>

Tipo a questão da natação, ou do comer ou não nos 30 minutos seguintes... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho a minha opinião bem definida e não acho que haja motivo nenhum para a segunda parte. A primeira... a natação é excelente, tem grandes benefícios para a saúde e para o vosso corpo, mas não é nada que não possa ser replicado tão bem ou melhor ainda por outros exercícios. Eu como tenho pouca paciência para água dispenso bem, mas quem gostar e se sentir bem deve-o fazer com regularidade, os benefícios são evidentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Nasci gordo e em bébé fui gordo, mas desde a primária (+/-) fiquei magro até actualmente. Tenho 1,88 (+/-) e peso 70Kg (a balança tanto apresenta 70Kg como a seguir apresenta 73Kg) :lol: é das boas...O que se passa, é que eu como muito mesmo, tipo três pães (variados) e bebo leite com chocolate (ou um iogurte) a meio da tarde, no almoço e jantar como bem e muitas vezes repito, com isto tudo...posso comer muito que não engordo. Já ouvi dizer e acho que é o meu caso, que posso comer muito, ou seja, à vontade, que não engordo. Queria engordar, por exemplo, para uns 80Kg (+/-). Quer dizer, não é bem engordar, é ganhar se calhar musculação (não sei se é assim).

Em criança também fiz sempre exercício físico, aliás adorava! Jogava futebol (muito), futsal, basket, ténis de mesa, etc...e agora sei lá, parece que não tenho vontade nenhuma. O que eu quero saber se conseguirem-me ajudar, é como é que eu comendo bem e sem fazer exercício físico, não engordo? Agora supomos que continuo a comer bem e volto a fazer exercício físico como antigamente, vou perder calorias, ou seja, em principio vou emagrecer, certo? O meu objectivo é ganhar uns quilos não em gordura mas em massa muscular.

E a vontade de fazer exercício físico volta num instante, eu quero é tirar benefícios em termos do corpo, quero ver resultados a médio/longo prazo. Não sei se me expliquei bem.

Compartilhar este post

Link para o post

1) Esses 3kg não são da balança, são teus. Se até a altura varia durante o dia (por norma as pessoas são mais baixas à noite) quanto mais o peso;

2) És ectomorfo e sê-lo-ás até ao fim da tua vida. Dificilmente algum dia vais ser gordo. Se queres ganhar peso ou vais para um ginásio ou começa-te a pesar com mais roupa vestida...

Compartilhar este post

Link para o post

1) Esses 3kg não são da balança, são teus. Se até a altura varia durante o dia (por norma as pessoas são mais baixas à noite) quanto mais o peso;

2) És ectomorfo e sê-lo-ás até ao fim da tua vida. Dificilmente algum dia vais ser gordo. Se queres ganhar peso ou vais para um ginásio ou começa-te a pesar com mais roupa vestida...

:lol: Não, os 3Kg são mesmo da balança, porque a balança não é boa...por exemplo, de vez em quando começa no 0 como depois está no 1 ou 2. É um defeito.

"ectomorfo" ai está uma palavra que desconhecia. Nem sequer sabia que o meu caso tinha nome...

Já tive a pesquisar e neste site dá para perceber. Tudo o que li é precisamente igual, aqui. Por um lado é bom porque se não acontecer nada invulgar, serei sempre magro, mas por outro lado queria o meu corpo definido.

Para o ginásio, neste momento não dá...o que posso fazer é pegar de vez e utilizar diariamente os halteres que comprei aqui ao Neves.

O "...começa-te a pesar com mais roupa vestida..." é que não era preciso. :-|

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Estava a brincar, não leves a mal.

O peso tem mesmo variâncias durante o dia conforme a última refeição, quando é que ela foi, as idas à casa de banho... A altura também, aquilo não foi brincadeira. Mas adiante.

Enquanto ectomorfo vais ter sempre problemas em ganhar peso, seja ele de que tipo for. Mas tens uma vantagem: a massa que ganhares vai ser sempre 'limpa'. Vais ter sempre o corpo relativamente definido, vais precisar essencialmente de trabalhar força em regime hipertrófico, porque vais ser sempre seco.

Por exemplo, já não é o meu caso. Assume-se que numa escala de 1-7, todas as pessoas têm um pouco de ectomorfia, endomorfia ou mesomorfia. Isto depois é representado num somatograma com uns cálculos chatos e compexos, mas isso pouco interessa. Eu o que tenho menos é mesmo ectomorfia. Sei que se um dia parar, deixar de tratar de mim e tiver uma alimentação normal, vou tornar-me gordo. Aliás, neste momento, tendo alguma massa e volume corporal, não estou propriamente muito definido até porque não tenho feito trabalho para isso. Tenho força e volume.

Mas também te digo, se estás à espera de ganhar volume muscular a treinar em casa com halteres... bem, não se afigura uma tarefa fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que sabes a que grupo pertences?

Compartilhar este post

Link para o post

google e vês umas imagens

qual é o resultado do treino com halteres?

Compartilhar este post

Link para o post

À vista desarmada. Existem características corporais evidentes que te demarcam de forma mais ou menos imediata num grupo ou noutro.

A saber, um endomorfo vai ter sempre volume abdominal, tendência para a obesidade e flacidez muscular. Um mesomorfo vai ser possuidor de desenvolvimento muscular e ósseo, medidas torácicas superiores às abdominais... Um ectomorfo vai ter um predomínio de comprimento em relação às circunferências e aos diâmetros e vai ter um evidente aspecto de magreza.

Isto com o treino é evidentemente variável, mas existem tendências muito demarcadas de uma forma geral. Existe gente que não faz nada e come e tem 60kg, outros que fazem igual e têm 100. Existe gente que faz 10 flexões e ganha 10cm de braços, outros que passam a vida no ginásio e não passam do mesmo...

Mas existem cálculos e equações que definem tudo isto, com IMC's e medidas antropométricas, mas eu não as sei (sem consultar) nem tenho grande interesse.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Estava a brincar, não leves a mal.

O peso tem mesmo variâncias durante o dia conforme a última refeição, quando é que ela foi, as idas à casa de banho... A altura também, aquilo não foi brincadeira. Mas adiante.

Enquanto ectomorfo vais ter sempre problemas em ganhar peso, seja ele de que tipo for. Mas tens uma vantagem: a massa que ganhares vai ser sempre 'limpa'. Vais ter sempre o corpo relativamente definido, vais precisar essencialmente de trabalhar força em regime hipertrófico, porque vais ser sempre seco.

Por exemplo, já não é o meu caso. Assume-se que numa escala de 1-7, todas as pessoas têm um pouco de ectomorfia, endomorfia ou mesomorfia. Isto depois é representado num somatograma com uns cálculos chatos e compexos, mas isso pouco interessa. Eu o que tenho menos é mesmo ectomorfia. Sei que se um dia parar, deixar de tratar de mim e tiver uma alimentação normal, vou tornar-me gordo. Aliás, neste momento, tendo alguma massa e volume corporal, não estou propriamente muito definido até porque não tenho feito trabalho para isso. Tenho força e volume.

Mas também te digo, se estás à espera de ganhar volume muscular a treinar em casa com halteres... bem, não se afigura uma tarefa fácil.

Eu percebi, é na boa.

Aquilo da balança...estava a falar a sério, a balança já tem uns anos e está um bocado f*dida. Nem sequer duvidei do que tinhas dito e claro que acredito no que dizes, também é um bocado óbvio.

O teu caso considero mais chato que o meu, porque se paras de fazer o que fazes actualmente, que presumo que seja uma alimentação seguida à risca, é o pouco para estragar e assim começas a ganhar novamente peso (e gordura que não é o que interessa).

Quanto ao último parágrafo, épa sei que é muito difícil, mas neste momento isto não dá para me meter em ginásios. É uma ideia que já tenho deste há algum tempo, mas por agora não dá mesmo, infelizmente.

Por agora, é com o que tenho que são os halteres e é com isto que tenho que me mexer. O que posso fazer é braços, abdominais, flexões, e...? Em termos de pernas (sempre tive um bom presunto :mrgreen: ) o que posso fazer? Corrida?

este site e tenta identificar-te com o que está ai escrito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...