Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Alex, deixa-te de cenas e ajuda-me!

manda ai essas dicas das bananas e truques uteis !

tipo o que eq se deve comer apos o exercicio fisico e antes, etc!

deve-se beber mt agua ou nao?

va, bora!

Compartilhar este post

Link para o post

Sou claramente um ectomorfo. É para desistir já de qualquer ideia de ter algum músculo e definição? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não. Para ti a definição é piece of cake, aposto que até já és definido e tudo. Vais ter dificuldade em ganhar, mas tudo o que ganhares vai ser sequinho e definido.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não. Para ti a definição é piece of cake, aposto que até já és definido e tudo. Vais ter dificuldade em ganhar, mas tudo o que ganhares vai ser sequinho e definido.

Definido, eu? Nem por isso. Mas espero que daqui a uns 6 meses, já o seja. :mrgreen: Ganhar massa tb dava jeito, e bem que tento, mas não consigo. Só queria ganhar um bocadito, para não dar ar de menino de África subnutrido, mas ate que curto ser relativamente "magro".

Compartilhar este post

Link para o post

Passei uma semana péssima, com dores de garganta a comer mal como tudo, sem ir ao ginásio. Para a semana entro de férias, vou ver se recupero bem esta semana perdida.

Compartilhar este post

Link para o post

ectomorfos a quererem ganhar musculo é pior que um endomorfo a querer ser magro

Acredito. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, deixa-te de cenas e ajuda-me!

manda ai essas dicas das bananas e truques uteis !

tipo o que eq se deve comer apos o exercicio fisico e antes, etc!

deve-se beber mt agua ou nao?

va, bora!

Pá, as recomendações são um bocado genéricas a nível da alimentação e assim. Algumas das coisas eu já te disse.

Beber água é importante e andar hidratado é ainda mais importante quando fazes actividade física, mas não é por isso que vais perder peso. Após já te falei da banana... Antes uma boa solução (e em conta) é a aveia.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou ectomorfo, tenho problema em ganhar massa de forma consistente, mas com esforço consegue-se. Tenho ganho mais peso , aos poucos, mas vejo resultados que têm sido fruto da minha alimentação sobretudo, do ginásio só comecei há um mês ainda não comecei a sentir resultados, mas aos poucos não duvido que me vou aproximando daquilo que desejo.

O meu problema tem sido agora encontrar uma dieta ideal que consiga manter consistentemente ao longo da semana, com o ginásio sinto claramente que não tenho ingerido tantas calorias como as que seriam ideais para um aumento de peso (sobretudo massa muscular que é o que interessa mais neste caso). Tenho tentado fazer o obvio meter muita proteína, meter hidratos, etc... mas a nível calórico sinto que me custa a meter mais, por vezes obrigo-me a comer mas nem sempre é fácil, ainda tenho que encontrar o meu plano e a minha rotina alimentar a conciliar com o ginásio.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dzeko já desapareceu?

:mrgreen:

a minha balança deve ser tipo a do Leonino, peso-me uma vez tenho 54kg, saio de cima dela e subo outra vez e já tenho 53... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:/>

a minha balança deve ser tipo a do Leonino, peso-me uma vez tenho 54kg, saio de cima dela e subo outra vez e já tenho 53... :lol:/>

fazer step queima calorias pa caramba

Compartilhar este post

Link para o post

Ao comer devagar naturalmente acabas por mastigar melhor, com mais calma, o que só por si já é benéfico no processo de digestão. Ainda há o facto de ao comeres devagar dás tempo para "processar" a comida que já comeste e a dar a sensação de estar saciado, ao comeres depressa tendes a comer sempre um pouco mais pois podes já estar a ingerir comida sem que tenha sido emitido o "sinal" de saciedade, pois não deste tempo para que fosse sentido isso.

Pá, explicado por palavras toscas foi isto, acho que dá para entender.

Compartilhar este post

Link para o post

qual a justificação para se dever comer devagar?

Quanto mais devagar comeres mais tempo vais dar ao teu cérebro para ele assimilar que está saciado. O teu corpo vai produzir também em maior quantidade as hormonas que regulam a saciedade e por isso vais ingerir menos alimentos.

edit: soz Landry, não tinha visto. E faltou-me isso de ajudar bastante no processo digestivo.

Editado por Donnie

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é o topico indicado, mas ca vai.

Eu faço coco uma vez por semana se tanto e bue solidas, sei que a alimentação tem a ver com isso e tal. Mas voces custumam ir pa sanita e ficar lá á espera? é que aborrece-me pa caraças

Post do ano!

Eu sou daqueles que não faz nada e não engorda e se me puser a encher em pouco tempo ja se nota a diferença, fuck genetics

Editado por Deus Neco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...