Don Andres Publicado 5 Fevereiro 2013 Depende. Qual é o objectivo? Vou começar agora a puxar a sério no ginásio e queria balançar com algum trabalho de flexibilidade, achas que vale a pena? Nada de especialmente puxado, até porque já não o faço há bastante tempo (tanto o ginásio como a flex). Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 5 Fevereiro 2013 Coise, não me respondeste. :mrgreen: Queres exactamente o quê? Melhorar a tua aptidão só? Os ganhos a nível muscular não vão ser propriamente muito potenciados pelo aumento da flexibilidade dos teus músculos, só se a tua ideia for mesmo tornar-te mais ágil e apto de forma geral. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 5 Fevereiro 2013 Coise, não me respondeste. Queres exactamente o quê? Melhorar a tua aptidão só? Os ganhos a nível muscular não vão ser propriamente muito potenciados pelo aumento da flexibilidade dos teus músculos, só se a tua ideia for mesmo tornar-te mais ágil e apto de forma geral. O bold. Isto de estar há quase 2 anos com o trabalho físico a rodar o mínimo é uma m*rda :lol:. Só não sei se o faça numa sessão à parte ou antes de uma sessão de exercício propriamente dito. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 5 Fevereiro 2013 Nunca antes, antes só vai fazer com que tenhas menos capacidade de gerar força a seguir. Não faz grande sentido fazê-lo numa sessão à parte, a não ser que optes por um treino de força explosiva e pliometria. Aí tens a força gerada de forma rápida, com ciclos rápidos de estiramento-encurtamento, e ganhas amplitude a nível de movimento e força ao mesmo tempo. Não é um treino tão virado para o aumento do volume muscular, mas a nível de aptidão é muito bom. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 5 Fevereiro 2013 E claro está, não vais gerar amplitudes tão grandes como se estivesses em flexibilidade estática com forças externas, mas para a tua aptidão em tarefas do dia-a-dia faz mais sentido trabalhares a flexibilidade com força tua, e em que causas a amplitude por contracção de um agonista, do que com forças externas em que te limitas a estar sujeito ao estímulo. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 5 Fevereiro 2013 Alex 2 halteres 1 barra de 5kg 30kg em pesos banco om aquelas cenas com esponja numa das pontas. 2 metros quadrados resistência fisica abaixo de m*rda de momento é o que tenho por aqui, para a semana vou buscar um banco com uma barra maior e com suporte e uma bola daquelas insufláveis, tenho o sotão cheio de relíquias. ó dexter da amadora :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 5 Fevereiro 2013 Mas chegaste a fazer alguma pergunta? É que fui às últimas 3 ou 4 páginas e não te vi perguntar nada, que queres que ele diga? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 6 Fevereiro 2013 alguma coisa de útil para fazer com isso, tendo em conta que uma das que esteve no topo foi isso ir tudo para o olx :mrgreen: mas visto começar a sentir-me muito mole e relaxado acho que me vai fazer bem, agora o quê ão sei, vocês é que são os bichos do ginásio Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 6 Fevereiro 2013 Inspiração para o Vaart. http://www.youtube.com/watch?v=--x9IsA1yAk&list=FL2OTNJQacJ_QR7w-OitSJfA Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 6 Fevereiro 2013 O meu plano: - Cardio durante 20', 10 na passadeira, 10 na bicicleta. - Agachamentos - Braço (20Kg) - Peito (20Kg) - Coxas (100Kg) - Costas (25Kg) - Abdominais (20) - Alternados (20) - Prancha (45s) Faço duas séries de 16 repetições, com intervalo de 30s no meio delas. Que tal? (realçar que tenho 189cm e 65Kg...) Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 6 Fevereiro 2013 tudo no mesmo dia? quem te fez esse plano? :lol: Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 6 Fevereiro 2013 tudo no mesmo dia? quem te fez esse plano? :lol:/> O treinador de lá (treino na cidade universitária) Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 6 Fevereiro 2013 Deve de lhe ter preparado um treino para iniciante. Uma dúvida, ultimamente a correr na rua tem me dado muitas cãibras na canela, alguém sabe porque ou como evitar? Costumo fazer meia hora mas os últimos dias nem 15min aguento, mas se for por exemplo jogar futebol nunca me dá isso, é estranho... Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 6 Fevereiro 2013 (editado) O meu plano: - Cardio durante 20', 10 na passadeira, 10 na bicicleta. - Agachamentos - Braço (20Kg) - Peito (20Kg) - Coxas (100Kg) - Costas (25Kg) - Abdominais (20) - Alternados (20) - Prancha (45s) Faço duas séries de 16 repetições, com intervalo de 30s no meio delas. Que tal? (realçar que tenho 189cm e 65Kg...) Chegas ao fim do dia todo roto e não trabalhas é nada. Qual é o teu objectivo? Crescimento da massa muscular? Ali: Tem atenção como colocas os pés no chão pode parecer estúpido mas às vezes é fulcral. Editado 6 Fevereiro 2013 por Bombonero Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 6 Fevereiro 2013 1.89m na cidade universitária? No Ulness? Ou naquele ao pé dos campos de ténis? Se for no Ulness nunca te devo ter lá visto então, acho que me lembrava de um gajo assim tão alto. :mrgreen: Se me vires por lá diz qualquer coisa (acho que sou o único loiro de olhos azuis que lá vi até agora). Vou lá estar amanhã entre as 10 e as 12, se também estiveres por lá, já sabes. ;) Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 7 Fevereiro 2013 Tive treino hoje, montei aquela m*rda e estava paradinho a falar com o meu colega. Nisto vou a começar a andar e senti um esticão no joelho. Pela minha experiência anterior - lixei o menisco da outra perna aqui há uns anos - suspeito que me possa ter acontecido algo bastante parecido. A perna já não estica e agora está a começar a apertar a dor. Pá...vou ser tão gozado que só me dá vontade de rir :lol: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 7 Fevereiro 2013 (editado) Eu ainda não percebi bem como fizeste isso, se não me dissesses onde doía pela característica do movimento até era gajo de apostar 5€ numa rotura qualquer dos isquiotibiais. Estás parado, retomas a marcha, num terreno liso e plano, sem ser num arranque brusco, e vais-me aleijar o joelho? Editado 7 Fevereiro 2013 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 7 Fevereiro 2013 Boas Eu meço 1.74 e tenho 62kg, como eu não ando em ginásios por falta de tempo, o que me recomendam para ganhar peso? Quero tentar chegar aos 68 ou aos 70kg obrigado Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 7 Fevereiro 2013 O treinador de lá (treino na cidade universitária) devia ser despedido lol, desculpa lá mas bela m*rda de treino se isso é para fazer isso num só dia. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 7 Fevereiro 2013 Já não corria há mais de um ano e hoje acordei com pica. Fiz 3.3km em cerca de 18 minutos. Para mim que nunca gostei de correr soube-me estranhamente bem. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 7 Fevereiro 2013 Não querem partilhar aí algumas receitas anabólicas que tenham? Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 7 Fevereiro 2013 Para os mais entendidos, faz-me uma certa confusão ver pessoal a fazer exercícios sem aguentar o peso ao ir acima, fazem de velocidade igual, isto está totalmente incorrecto ou "faz-se"? Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 7 Fevereiro 2013 (editado) Para os mais entendidos, faz-me uma certa confusão ver pessoal a fazer exercícios sem aguentar o peso ao ir acima, fazem de velocidade igual, isto está totalmente incorrecto ou "faz-se"? Creio que o mais adequado é explodires para cima mas ao desceres aguentares bem. Eu gostava imenso de ter uma proteína de absorção mais lenta, a caseína da ON tem bom ar e bons reviews mas não sei se acabará com compensar. Provavelmente se tomar a minha proteína normal whey com leite acaba por prolongar a digestão da proteína ao estar diluído no leite, para antes de deitar parece ser uma boa opção. Eu por agora acho que ainda vou acabar o meu pote de whey da Gold Nutrition antes de mandar vir coisas, mas quanto mais leio mais me convenço dos benefícios de uma boa suplementação e da quantidade de mitos e preconceitos que há sobre a matéria. Editado 7 Fevereiro 2013 por Landry Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 7 Fevereiro 2013 A quem me respondeu, o meu obrigado: O treino é para iniciante, é a primeira vez que estou num ginásio. Foi feito com base no aumento da massa muscular. O ginásio é aquele que tem visão para as piscinas e para os campos de futebol, e eu estou lá normalmente das 4 às 5:15/5:30. Compartilhar este post Link para o post