johan Publicado 13 Maio 2013 A "fome" pelo ferro é tanta, que me esqueço do cardio, mas agora ando numa fase de definição e isto vai ficar tipo angelov ( em sonhos, mas ha que ter esperança) Já agora substituir a corrida pela elíptica? Aconselham ou nem por isso ? O aparelho elíptico queima quase a mesma quantidade de calorias que a passadeira, mas nele a sensação de esforço é menor e as articulações são poupadas. Mas na passadeira têm-se a possibilidade de poder regular a inclinação e a velocidade fazendo com que haja um maior gasto calórico sendo ainda mais benéfico para os ossos. Entretanto o impacto sobre as articulações dos joelhos e tornozelos é maior podendo levar a lesões. Depende muito do que pretendes, Angelov. Eu prefiro a passadeira, faço sempre 10/15 minutos ao fim do treino com uma velocidade bem moderada para não correr o risco de perder peso e só perder alguma massa gorda, já que sou Ectomorfo. A meu ver, os benefícios da elíptica para além de trabalhar os músculos da perna, trabalha o peitoral, deltóide, bíceps e tríceps; A sensação de esforço é mais reduzida quando comparado à passadeira; Como os pés ficam sempre em contatco com o aparelho as chances de lesões nos joelhos e nos tornozelos são mínimas. Digo-te sinceramente, que por todos estes benefícios pode-se dizer que a elíptica é o mais indicado para quem está muito acima do peso ou que não tenha uma bom condicionamento físico e para os que estão a recuperar de pequenas mazelas. O que eu te recomendo é que não "troques" por e simplesmente, vai variando de semana para semana. Seja qual for o aparelho eleito para o treino, é importante que haja alternância entre eles para que os músculos e os tendões não se acostumem a um determinado movimento levando ao surgimento das tendinites, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 13 Maio 2013 O post é bom, mas para uma pessoa de condição física comum ou não muito baixa e que queira perder peso eu iria sempre pela corrida contínua. Compartilhar este post Link para o post
LazarAngelov Publicado 13 Maio 2013 O aparelho elíptico queima quase a mesma quantidade de calorias que a passadeira, mas nele a sensação de esforço é menor e as articulações são poupadas. Mas na passadeira têm-se a possibilidade de poder regular a inclinação e a velocidade fazendo com que haja um maior gasto calórico sendo ainda mais benéfico para os ossos. Entretanto o impacto sobre as articulações dos joelhos e tornozelos é maior podendo levar a lesões. Depende muito do que pretendes, Angelov. Eu prefiro a passadeira, faço sempre 10/15 minutos ao fim do treino com uma velocidade bem moderada para não correr o risco de perder peso e só perder alguma massa gorda, já que sou Ectomorfo. A meu ver, os benefícios da elíptica para além de trabalhar os músculos da perna, trabalha o peitoral, deltóide, bíceps e tríceps; A sensação de esforço é mais reduzida quando comparado à passadeira; Como os pés ficam sempre em contatco com o aparelho as chances de lesões nos joelhos e nos tornozelos são mínimas. Digo-te sinceramente, que por todos estes benefícios pode-se dizer que a elíptica é o mais indicado para quem está muito acima do peso ou que não tenha uma bom condicionamento físico e para os que estão a recuperar de pequenas mazelas. O que eu te recomendo é que não "troques" por e simplesmente, vai variando de semana para semana. Seja qual for o aparelho eleito para o treino, é importante que haja alternância entre eles para que os músculos e os tendões não se acostumem a um determinado movimento levando ao surgimento das tendinites, por exemplo. Grande post ! O meu peso não e acima do normal,tenho 13 de bf, e condição física é muito boa, também ando num curso de desporto e assim o exige Compartilhar este post Link para o post
Dë Publicado 13 Maio 2013 LOL, foi no curso de desporto que fiquei mais gordo do que alguma vez estive em toda a minha vida! Compartilhar este post Link para o post
LazarAngelov Publicado 13 Maio 2013 LOL, foi no curso de desporto que fiquei mais gordo do que alguma vez estive em toda a minha vida! Ate podia ser de outro curso, que não ia interferir nos meus objectivos, ginásio é sagrado ! Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 13 Maio 2013 Aqui nem tanto porque há pré-requisitos, mas em Rio Maior tinha 3 ou 4 na minha turma bem acima do peso. :lol: E eu se quisesse também ficava gordo e provavelmente desenrascava-me na mesma, melhor ou pior. Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 13 Maio 2013 Assim que for operado vou voltar ao ginásio mais a sério.. Quero voltar a ficar seco e quero trabalhar bem as pernas para ver se consigo acabar o curso sem mais alguma lesão no joelho :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 13 Maio 2013 Eu daqui a umas semanas vou começar a dar mais importância ao cardio, estou a aproximar-me do peso que pretendia, estou com 75kg, ainda não vou começar propiamente a "secagem" mas é para me ir habituando à rotina de correr um bocado, ver como me sinto na passadeira, elíptica, etc... btw: eu prefiro a elíptica, correr custa-me um bocado sinceramente, não gosto mesmo nada, até corro mas não me dá prazer absolutamente nenhum. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 13 Maio 2013 isto sem falarem de "roids" não tem piada :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
LazarAngelov Publicado 13 Maio 2013 isto sem falarem de "roids" não tem piada :mrgreen: não falam, porque foram comprar, ou andam a procura do melhor! Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 13 Maio 2013 (editado) Este tópico assemelha-se ao sketch do Bruno Nogueira sobre os técnicos informáticos! :lol: http://www.youtube.com/watch?v=YU-kaFGxoMQ Editado 13 Maio 2013 por Joao Pereira Compartilhar este post Link para o post
Dë Publicado 13 Maio 2013 Ate podia ser de outro curso, que não ia interferir nos meus objectivos, ginásio é sagrado ! Sim claro, e acho que fazes muito bem. Eu só estava era a dizer que o facto de o curso ser de desporto não funciona com todos ahah Aqui nem tanto porque há pré-requisitos, mas em Rio Maior tinha 3 ou 4 na minha turma bem acima do peso. :lol: E eu se quisesse também ficava gordo e provavelmente desenrascava-me na mesma, melhor ou pior. Pois, na minha também havia pré-requisitos, mas quando os fiz estava no topo da forma. Mesmo nos primeiros dois anos de licenciatura tens práticas dia sim dia não, mas só isso não chegava para o que eu enfardava. Até porque algumas das práticas pouca actividade tinham. Ainda ia complementando com umas futeboldas, mas os meus almoços eram quase sempre para esquecer. Era o descalabro. Assim que for operado vou voltar ao ginásio mais a sério.. Quero voltar a ficar seco e quero trabalhar bem as pernas para ver se consigo acabar o curso sem mais alguma lesão no joelho :mrgreen: Nunca mais falei contigo mano. Sempre vais ser operado? :maluco: Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 13 Maio 2013 para quem quiser acompanhar a vida de um fininho: https://www.facebook.com/pages/Diogo-Nunes-Personal-Trainer/512554222113894 Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 13 Maio 2013 f*dasse tanto vídeo de motivação parecem crianças sempre a queixarem-se que têm que ir ao ginásio cum crl. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 13 Maio 2013 f*dasse tanto vídeo de motivação parecem crianças sempre a queixarem-se que têm que ir ao ginásio cum crl. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 13 Maio 2013 Comecei hoje a fazer uma temporada do Insanity. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 13 Maio 2013 (editado) Boa sorte :compinchas: Fiz hoje o Fit Test. Comecei com o power todo, a partir dos Globe Jumps ficou um bocado complicado. Editado 13 Maio 2013 por Rei Wilson Compartilhar este post Link para o post
LazarAngelov Publicado 13 Maio 2013 f*dasse tanto vídeo de motivação parecem crianças sempre a queixarem-se que têm que ir ao ginásio cum crl. mas aqui alguém se queixou? :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 13 Maio 2013 Fiz hoje o Fit Test. Comecei com o power todo, a partir dos Globe Jumps ficou um bocado complicado. ya, no meu primeiro fit test também comecei à parva e cheguei ao final a arfar. Compartilhar este post Link para o post
LazarAngelov Publicado 13 Maio 2013 (editado) On a bad day ! Editado 13 Maio 2013 por LazarAngelov Compartilhar este post Link para o post