Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

E bicicleta? e que e de longe o meu preferido..

A prática na bicicleta ergométrica proporciona a melhora sensível do condicionamento físico e favorece o sistema cardiovascular, proporcionando um rápido ganho de definição muscular nas pernas. Devido ao seu baixo impacto em articulações, é bastante indicada para gestantes e pessoas que abandonaram um ritmo de vida mais sedentário recentemente.

Mas como em tudo, tem as contra-indicações como envolve movimentos de extensão e flexão das pernas, a bicicleta ergométrica não é recomendada para pessoas com problemas nas articulações (não sei se é o teu caso), podendo agravar a doença e causar dores localizadas ao invés de melhorar a saúde.

Mas na elíptica gastas mais calorias do que na bicicleta, para além que é um exercício considerado de baixo impacto, portanto não oferece riscos às articulações.

Se queres perder peso, aconselhava-te a elíptica. Mas não sei qual é o teu caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe um treino de abdominais, com foco nos oblíquos e inferior?

Eu ando a fazer o programa do Jim Stoppani (shortcut to shred) e tem la estes

Com o peso certo sinto uma bom burn

Compartilhar este post

Link para o post

Era dos que me fazia mais suar. Sem contar com os do 2º mês, aí é que é :carinhoso:

Acabei agora o 3º. A parte das flexões inclinadas quando um gajo já está todo partido é mesmo para gozar. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando a fazer o programa do Jim Stoppani (shortcut to shred) e tem la estes

[youtubehd]WInKXaLzHOk[/youtbehd]

[youtubehd]tOhleLg6kRI[/youtuehd]

Com o peso certo sinto uma bom burn

tu o shortcut to shred e eu o shortcut to size :mrgreen: e bom o programa?

Editado por Major Lazer

Compartilhar este post

Link para o post

tu o shortcut to shred e eu o shortcut to size :mrgreen: e bom o programa?

eu gosto muito, e tem tido resultados excelentes. Tou agora na 5a semana de 6 e gosto da transformacao.

O ponto negativo e fazeres exercicios cardio de alta intensidade entre sets ali no meio da sala de musculacao, eu gosto de os fazer mas fica tudo a olhar para mim como se precisasse de um colete de forcas lol

Compartilhar este post

Link para o post

A prática na bicicleta ergométrica proporciona a melhora sensível do condicionamento físico e favorece o sistema cardiovascular, proporcionando um rápido ganho de definição muscular nas pernas. Devido ao seu baixo impacto em articulações, é bastante indicada para gestantes e pessoas que abandonaram um ritmo de vida mais sedentário recentemente.

Mas como em tudo, tem as contra-indicações como envolve movimentos de extensão e flexão das pernas, a bicicleta ergométrica não é recomendada para pessoas com problemas nas articulações (não sei se é o teu caso), podendo agravar a doença e causar dores localizadas ao invés de melhorar a saúde.

Mas na elíptica gastas mais calorias do que na bicicleta, para além que é um exercício considerado de baixo impacto, portanto não oferece riscos às articulações.

Se queres perder peso, aconselhava-te a elíptica. Mas não sei qual é o teu caso.

Ja agora, e andar?

E que esta semana comecei um emprego que me requer andar 3 horas por dia de mochila as costas, sendo que a minha cidade tem bastantes subidas/descidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho feito m*rda no último mês. Apesar de ter ido ao gym 3/4x por semana, falhei um bocado na alimentação. Não pode continuar assim.

Btw, já comecei a fazer musculação. :) Tenho de pesquisar algumas cenas de planos ou assim para não ter de pagar 35€ no ginásio para me fazerem um. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho feito m*rda no último mês. Apesar de ter ido ao gym 3/4x por semana, falhei um bocado na alimentação. Não pode continuar assim.

Btw, já comecei a fazer musculação. :) Tenho de pesquisar algumas cenas de planos ou assim para não ter de pagar 35€ no ginásio para me fazerem um. :lol:

:shock:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pediram-te esse dinheiro onde? No ginásio? Isso supostamente devia estar incluído na mensalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja agora, e andar?

E que esta semana comecei um emprego que me requer andar 3 horas por dia de mochila as costas, sendo que a minha cidade tem bastantes subidas/descidas.

Rui, tens tido resultados com esse programa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pediram-te esse dinheiro onde? No ginásio? Isso supostamente devia estar incluído na mensalidade.

Sim, no ginásio. Na altura que me inscrevi, em que fiz a primeira avaliação, perguntaram-me se queria um plano de treino e que era 35€. É o plano, uma aula c/ PT, e outra cena qualquer que não me lembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, no ginásio. Na altura que me inscrevi, em que fiz a primeira avaliação, perguntaram-me se queria um plano de treino e que era 35€. É o plano, uma aula c/ PT, e outra cena qualquer que não me lembro.

Eu trato-te do plano e pagas-me 20€.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui, tens tido resultados com esse programa ?

sim, e um bom programa. Mas eu acrescento cardio antes e depois do treino

Tou na semana 5 e perdi 3kg desde que comecei, sendo que tambem cresci bastante em musculo. Nao tenho balanca de BF por isso nao te sei dizer isso ao certo

Editado por Rui Cardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Ja agora, e andar?

Desculpa amigo, só vi isto agora!

A caminhada está incluída no grupo de exercícios denominados de aeróbicos ou de resistência, que segundo os cardiologistas, significam exercícios rítmicos de grandes músculos, da mesma intensidade, até um nível em que o organismo utiliza o oxigénio como fonte de energia.

Outros efeitos benéficos da caminhada para o organismo, além da melhora e prevenção dos problemas cardíacos podem ser ressaltados, como a redução da gordura corporal, contribuindo para a manutenção do peso ideal, a melhoria da função respiratória, redução dos níveis sanguíneos de colesterol e triglicérides, a redução da ansiedade e depressão, regularização do sono e consequentemente, um melhor desempenho intelectual e maior equilíbrio emocional. É considerada, ainda, como forma de lazer.

MAS ATENÇÃO :

A postura de quem caminha deve ser ereta. O tempo de duração de uma caminhada não deve ser nunca menos de 20 minutos. É só, após este prazo que começa a queima de calorias. A hidratação deve ser feita com um copo de água antes, um durante e um depois da atividade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre ouvi dizer que a massa magra iria aumentar a taxa metabólica, daí os homens terem essa taxa maior em relação às mulheres. Por isso que as pessoas que querem perder peso devem conciliar o trabalho aeróbio e musculação certo?

Mas agora estava aqui a ler uns apontamentos e tinha isto:

"O aumento da massa muscular, não significa um aumento do metabolismo basal, até porque o nosso sistema se torna mais eficiente e economizador."

Em que ficamos?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...