Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Visitante

BF = índice de gordura corporal

cumps

No way :o

Compartilhar este post

Link para o post

eu parto do princípio de quem se referiu a BF sabia o que era, eu não sabia e tive ir ao google.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida que tenho há muito é se treinarmos um grupo muscular um dia e o quisermos treinar uns dias depois, mesmo que já tenha havido, pelo menos, um dia de descanso para esse grupo muscular e continuar a existir aquelas "dores boas do último treino" devemos treinar ou optar por dar mais descanso?

Editado por Landry

Compartilhar este post

Link para o post

Se já tiveres dado 72h e a menos que a dor seja quase incapacitante acho que deves treinar.

Compartilhar este post

Link para o post

recomp é um dos metódos do leangains/intermittent fasting, que seguindo essas macros, e os pressupostos do leangains consegues perder gordura e ganhar massa. tu tens gordura mas não é assim tanta, enche até tares maior e depois seca.

caga no verão, eu também estou a fazer bulk e só acabo lá para agosto. vou para a praia antes disso mas quem não goste que se f*da, eu quero é ficar grande. caga para o que os outros pensam de ti.

eu se fosse a ti fazia isso. por outro lado, se já tiveres contente com o teu tamanho, começa a cortar. tenta é não ser um corte muito drástico nas calorias de modo a não perderes massa muscular. se tiveres dinheiro informa-te sobre tomar clen e t3 (só deves tomar quando a tua bodyfat já não for muito alta, mas lê sobre isso que eu não sou a pessoa mais informada), ajuda-te a que o cut seja muito mais rápido, e se fizeres tudo bem não perdes muita massa.

se não quiseres optar por essa via, é treino, cardio, e um termogenico. eu deixei aí as informações do leangains para trás, não posso falar pela sua eficácia porque só experimentei num período em que não podia ir ao ginásio (ou seja não tive gains nenhuns). Estava um bocado gordo e o certo é que perdi bué bodyfat em pouco tempo, mas perdi massa muscular também por ter feito mal as macros e não ir ao ginásio.

e para terminar, isso são peles (não é tudo peles mas é grande parte). as peles demoram muito tempo a sair, se tiveres dinheiro ia à faca para as cortar.

não está "carregado" mas 18-20% não é, é mais. diria entre os 20 e os 25. tu para quem tem esse nick fazes perguntas para as quais já devias saber as respostas.

Se não for pedir muito podias postar aí uns links , ou por mp, é que não encontro artigos sobre isso. Achas que estou nos 25%? Opa não sei, mas penso que tás enganado, mas como não sou muito entendido sobre bodyfat não vou andar a mandar postas de bacalhau.

Eu sinto bem assim com este tamanho para já , queria era perder gordura, que é para isso que ando a trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não for pedir muito podias postar aí uns links , ou por mp, é que não encontro artigos sobre isso. Achas que estou nos 25%? Opa não sei, mas penso que tás enganado, mas como não sou muito entendido sobre bodyfat não vou andar a mandar postas de bacalhau.

Eu sinto bem assim com este tamanho para já , queria era perder gordura, que é para isso que ando a trabalhar.

queres artigos sobre o que? se mais especifico

estás entre os 20 e os 25%. arranja uma balança que meça isso ou vai medir a algum lado e isso vai-te dar o valor que tens (embora te possa dar um valor maior do que o que tens na realidade devido à retenção de água, pois algumas dessa balanças contam a retenção de agua também).

_____

e Lazar Angelov, eu disse f*dido não no sentido de estar frustrado, é no sentido de estar lesionado. estivesse com o braço direito ou se mo tivessem cortado fora respondia-te o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dores nos tornozelos depois de 10 minutos de corrida, que poderá ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Calçado desadequado, técnica de corrida errada...

Compartilhar este post

Link para o post

Também ia referir o calçado :mrgreen: Eu costumava ter dores nos joelhos antes de comprar uns ténis decentes. Agora estou óptimo.

Compartilhar este post

Link para o post

em termos de calçado são tipo estas

quanto a técnica não tenho, é correr lol e o percurso é sempre o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

em termos de calçado são tipo estas

quanto a técnica não tenho, é correr lol e o percurso é sempre o mesmo.

não estou a ver nenhum problema com as sapatilhas. eu quando corria também tive dores, porque foi-se a ver e tinha um problema qualquer no pé esquerdo. para remediar comprei umas sapatilhas especiais e nunca mais me doeu. mas não sei se é este o teu caso. de resto pode ser a técnica, falta de treino, ou algum mau jeito que deste.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, pelas tilhas não vejo problema. É como diz o Major, pode ser a técnica ou algum mau jeito. Falta de treino não parece visto que dizes que corres todas as semanas, a não ser que tenhas aumentado o ritmo ou algo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo correndo todas as semanas?

Sendo assim, é o corpo a pedir folga. Gelo, descanso e volta à carga.

Quanto aos ténis, não há melhor :-D

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos ;)

falaram-me também em usar pé elástico ou liga a ver melhora, hei-de experimentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vais comer isso à meia noite e meia? :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ahahahaha!

Estou a precisar de peso, estou nos 72 kg, preciso de 75kg até ao final do mês.

Vamooossss

Compartilhar este post

Link para o post

Vai comer toucinho que ganhas os 3 kg num instante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...