Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Okapa. Vou então apontar à 1h45. Começar a treinar com afinco desde já, que perdi ritmo com os exames. :p

Acho que mais valia tentares baixar o teu tempo aos 10k. Até porque se tiveres a idade que tens no perfil, nem podes fazer uma 1/2 maratona.

Compartilhar este post

Link para o post

Treine os grandes grupos musculares em primeiro lugar

É provável que já tenha ouvido falar dos efeitos “promotores de crescimento” do agachamento, peso morto, etc. E também já saberá certamente que estes efeitos promotores do crescimento são supostamente derivados da resposta endócrina induzida pelos treinos.

Num estudo realizado recentemente na Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil, os investigadores resolveram investigar e estudar melhor os efeitos e diferenças hormonais entre treinar em primeiro lugar os grandes grupos musculares ou os mais pequenos.

Os resultados indicam que as concentrações de hormona de crescimento aumentaram após ambas as sessões após a sequência em que os exercícios para os grandes grupos musculares foram realizados antes dos exercícios para os pequenos grupos musculares.

Não foram observadas diferenças entre as sessões para a TT [testosterona total], FT [testosterona livre], SHBG [Globulina ligadora de hormonas sexuais], C [cortisol], ou no rácio T/C [testosterona/cortisol] na linha de base ou imediatamente após o treino de musculação.

Os investigadores concluíram:

Esses resultados indicam que realizar em primeiro lugar exercícios para os grandes grupos musculares numa sessão de treino para a parte superior, conduz a respostas significativamente mais elevadas da hormona de crescimento.

O aumento da hormona de crescimento pode estar relacionado com o volume de treino, que foi significativamente mais elevado quando os 20 voluntários treinaram os grandes grupos musculares da parte superior antes dos grupos musculares pequenos.

Por isso, mesmo que fosse apenas uma questão de economia de treino, a antiga e clássica regra de treinar em primeiro lugar os grandes grupos musculares ainda tem lugar nos dias de hoje nos nossos planeamentos de treino.

Compartilhar este post

Link para o post

E verdade que comer gelatina ou tostas nao engorda? E que se for, faço refeições disso de vez em quando, só agora napassadeira , mandei 389 calorias como cacete, a tarde mandei outras 117 :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

E verdade que comer gelatina ou tostas nao engorda? E que se for, faço refeições disso de vez em quando, só agora napassadeira , mandei 389 calorias como cacete, a tarde mandei outras 117 :biggrin:

Talvez de pão integral.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez de pão integral.

Obrigado, sendo assim aquelas gelatinas em pó, dento das caixinhas retangulares do supermercado nao e recomendável certo? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, sendo assim aquelas gelatinas em pó, dento das caixinhas retangulares do supermercado nao e recomendável certo? :compinchas:

Quanto às gelatinas já não te posso ajudar. Não sou grande fã :mrgreen: Mas supostamente essas gelatinas devem ter uma quantidade de açúcar um pouco acima da média. Apostava mais por umas light.

Até acho que as Royal têm umas bacanas com poucas calorias.

Editado por clon

Compartilhar este post

Link para o post

Digam-me se isto está bem:

Pequeno-Almoço (9h): 1 Pão e 1 copo de leite

Almoço (12h): Normalmente é sempre arroz e mais alguma coisa, bife de frango, hambúrguer de frango, fêveras. Também junto salada.

Lanche (17h): Leite com Cereais

Antes do ginásio (20h): Barra de Cereais e 1 Banana

Jantar (22h30): Normalmente é só sopa. Se vier com fome como o que houver para jantar, mas só naquela de enganar o estômago.

De lembrar que não estou em dieta, só estou a tentar comer melhor. Ando a fazer isto há 2 meses e noto bastantes resultados. Faço todos os dias cardio (500/600 k/cal) + Musculação.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto às gelatinas já não te posso ajudar. Não sou grande fã :mrgreen: Mas supostamente essas gelatinas devem ter uma quantidade de açúcar um pouco acima da média. Apostava mais por umas light.

Até acho que as Royal têm umas bacanas com poucas calorias.

Ok, as que compro ca para casa são da royal , vou agora ver a caixa, obrigado, agora e que fico magro. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que mais valia tentares baixar o teu tempo aos 10k. Até porque se tiveres a idade que tens no perfil, nem podes fazer uma 1/2 maratona.

Qual é a idade mínima? Tinha ideia que não havia limitações a esse nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi fazer também um plano alimentar e fiquei-em por isto (de realçar que pretendo perder peso):

Pequeno Almoço: Leite com Cereais (talvez um pão a meio da manhã)

Almoço: Normalmente arroz com uma fevera(peru) ou peixe, massa, salada...

Lanche da tarde: (5h)Tostas integrais com manteiga, e (6h) fruta.

Jantar: Sopa, ou uma salada.

Acho pouco, mas vou tentar, o que é provavel é que fique a morrer de fome :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Leio em tudo que e sítio que leite nao da lá muito jeito, todos incluem leite, ajuda? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Leio em tudo que e sítio que leite nao da lá muito jeito, todos incluem leite, ajuda? :mrgreen:

Tem muitas proteinas e poucos hidratos de carbono, o que depois de 1h de exercicio, vi que aconselham beber um copo e leite :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem muitas proteinas e poucos hidratos de carbono, o que depois de 1h de exercicio, vi que aconselham beber um copo e leite :compinchas:

Muito obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi fazer também um plano alimentar e fiquei-em por isto (de realçar que pretendo perder peso):

Acho pouco, mas vou tentar, o que é provavel é que fique a morrer de fome :mrgreen:

Que cereais? está um pouco fraco esse pequeno almoço, junta aveia e uma ou duas claras de ovo

Que cereais? pequeno almoço fraco, queres emagrecer e tens manteiga na tu dieta, e nessa dieta a partir do almoço não ingeres proteínas

Ok, as que compro ca para casa são da royal , vou agora ver a caixa, obrigado, agora e que fico magro. :mrgreen:

a gelatina royal zero, não tem acuçar nem gordura saturada

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou grande pro mas talvez um pão a meio da manhã não seja boa ideia. Uma fruta e um iogurte líquido. Ao lanche mete pão integral/de cereais (tira o miolo se quiseres) com queijo magro. Jantar está bacano e antes de ir para a cama mete um iogurte magro. O importante é cumprires os horários, comer de 3 em 3h e variado. Na primeira semana vai-te custar mas depois vais habituar o teu corpo e estás fixe.

E concordo com o Lazar, acho que devias puxar mais um bocadinho no pequeno-almoço.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Assumindo que vocês vão ao ginásio ao final da tarde, que é a hora de ponta e a hora a que mais gente vai, como é que conseguem comer tão pouco ao jantar? Eu quando saio do ginásio chego sempre a casa esfomeado e como que nem um animal.

Compartilhar este post

Link para o post

Assumindo que vocês vão ao ginásio ao final da tarde, que é a hora de ponta e a hora a que mais gente vai, como é que conseguem comer tão pouco ao jantar? Eu quando saio do ginásio chego sempre a casa esfomeado e como que nem um animal.

Eu vou de manhã mas ele se quer emagrecer tem de se controlar e não comer à maluca após o exercício. Comer algo que ajude a recuperar mas sem exagero. Porque, normalmente, deve-se comer pouco ao jantar visto que passado umas horas vais dormir e não vais realizar qualquer actividade.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que se deve carregar no pequeno almoço, para não teres tanta fome ao fim do dia.

Alguém usa manteiga de amendoim, sabem se no continente vendem alguma 100% natural?

Editado por LazarAngelov

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu vou de manhã mas ele se quer emagrecer tem de se controlar e não comer à maluca após o exercício. Comer algo que ajude a recuperar mas sem exagero. Porque, normalmente, deve-se comer pouco ao jantar visto que passado umas horas vais dormir e não vais realizar qualquer actividade.

Sim eu sei disso, mas felizmente eu não tenho problemas com o peso, mas se tivesse não sei como faria, porque eu saio do ginásio todos os dias às 20h/21h e chego a casa a precisar de um jantar bem reforçado.

Por isso é que se deve carregar no pequeno almoço, para não teres tanta fome ao fim do dia

Nunca experimentei sinceramente, até porque não tenho tempo para grandes pequenos almoços em casa, tenho sempre de comer já a caminho de qualquer sítio, normalmente uma sandes e depois a meio da manhã como outra coisa qualquer. Mas está provado isso de que comer muito de manhã retira-te a fome à noite? Tenho as minhas dúvidas quanto a isso. Que seja mais saudável comer muito ao acordar e pouco ao deitar, certo eu sei disso, mentalizar uma pessoa para essas rotinas, certo tudo bem, agora ter pouca fome à noite como resultado de ter comido muito de manhã, tenho as minhas dúvidas que haja aí uma relação causa-efeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Treine os grandes grupos musculares em primeiro lugar

É provável que já tenha ouvido falar dos efeitos “promotores de crescimento” do agachamento, peso morto, etc. E também já saberá certamente que estes efeitos promotores do crescimento são supostamente derivados da resposta endócrina induzida pelos treinos.

Num estudo realizado recentemente na Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil, os investigadores resolveram investigar e estudar melhor os efeitos e diferenças hormonais entre treinar em primeiro lugar os grandes grupos musculares ou os mais pequenos.

Os resultados indicam que as concentrações de hormona de crescimento aumentaram após ambas as sessões após a sequência em que os exercícios para os grandes grupos musculares foram realizados antes dos exercícios para os pequenos grupos musculares.

Não foram observadas diferenças entre as sessões para a TT [testosterona total], FT [testosterona livre], SHBG [Globulina ligadora de hormonas sexuais], C [cortisol], ou no rácio T/C [testosterona/cortisol] na linha de base ou imediatamente após o treino de musculação.

Os investigadores concluíram:

Esses resultados indicam que realizar em primeiro lugar exercícios para os grandes grupos musculares numa sessão de treino para a parte superior, conduz a respostas significativamente mais elevadas da hormona de crescimento.

O aumento da hormona de crescimento pode estar relacionado com o volume de treino, que foi significativamente mais elevado quando os 20 voluntários treinaram os grandes grupos musculares da parte superior antes dos grupos musculares pequenos.

Por isso, mesmo que fosse apenas uma questão de economia de treino, a antiga e clássica regra de treinar em primeiro lugar os grandes grupos musculares ainda tem lugar nos dias de hoje nos nossos planeamentos de treino.

slowpoke_pokemon.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Okapa. Vou então apontar à 1h45. Começar a treinar com afinco desde já, que perdi ritmo com os exames. :p

19 ou 20, já não sei bem. Mas também não é por ai

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou grande pro mas talvez um pão a meio da manhã não seja boa ideia. Uma fruta e um iogurte líquido. Ao lanche mete pão integral/de cereais (tira o miolo se quiseres) com queijo magro. Jantar está bacano e antes de ir para a cama mete um iogurte magro. O importante é cumprires os horários, comer de 3 em 3h e variado. Na primeira semana vai-te custar mas depois vais habituar o teu corpo e estás fixe.

E concordo com o Lazar, acho que devias puxar mais um bocadinho no pequeno-almoço.

Então e que tal assim?

Pequeno Almoço: pao integral com queijo magro ou fiambre de peru / fruta

Lanche da manhã: Iogurte liquido ou o fruta

Almoço: O de à bocado...

Lanche 4h30: Leite com cereais

Lanche 6h30: iogurte magro, tostas com manteiga

Jantar: o que disse a bocado também...

Lazar: A manteiga é daquelas de dieta claro :mrgreen: pelo menos é o que a minha mae compra para ela, que faz dieta (diferente da minha)...

Compartilhar este post

Link para o post

Então e que tal assim?

Pequeno Almoço: pao integral com queijo magro ou fiambre de peru / fruta

Lanche da manhã: Iogurte liquido ou o fruta

Almoço: O de à bocado...

Lanche 4h30: Leite com cereais

Lanche 6h30: iogurte magro, tostas com manteiga

Jantar: o que disse a bocado também...

Lazar: A manteiga é daquelas de dieta claro :mrgreen: pelo menos é o que a minha mae compra para ela, que faz dieta (diferente da minha)...

manteiga fora de questão, dieta ou não manteiga tem gordura saturada, tem cuidado com os cereais que escolhes

Compartilhar este post

Link para o post

manteiga fora de questão, dieta ou não manteiga tem gordura saturada, tem cuidado com os cereais que escolhes

Manteiga então, fora :compinchas:

Cereais, são uns do genero chocapic, mas mais baratos :mrgreen:

Têm hidratos de carbono, o que nos dá mais energia, segundo li...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...