Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Se fizeres abdominais em condições, no dia a seguir não consegues fazer abdominais :wink:

Não concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, fiz uma vez com um professor, mas em séries, e no dia seguinte não conseguia, aliás, mal me conseguia baixar ou assim :o

Edit: Alguém que tenha praticado natação e ciclismo sabe se ajuda (melhor) a perder barriga, se realmente funciona? :compinchas:

Este user é um bom exemplo que o tal 1º post faz falta :mrgreen: Não ajuda a perder barriga, ajuda a perder gordura. Não existem desportos ou exercícios para perder gordura localizada, o teu corpo perde gordura em forma geral e pré estabelecida pela tua genética. O que deves fazer para perder gordura é ter cuidado com o que comes e praticares exercícios aeróbicos (corrida, natação, ciclismo, ou qualquer outro exercício do género, de "longa" duração")

Compartilhar este post

Link para o post

Meu plano desde Novembro, sem qualquer ajuda de um profissional

8h/8h30 Pequeno-almoço - sandes pão escuro com fiambre frango s/ manteiga + yogurte

13h almoço - carne branca ou vermelha, com salada apenas como acompanhamento

16h/16h30 lanche - uma ou duas peças de fruta

20h jantar - sopa + carne branca ou peixe cozido

antes de me deitar se a fome apertar como um yogurte com 3/4 bolachas

depois para além disto, até ao final do mes de março fazia corridas bi-diárias (4km de manhã + 6km à tarde)

actualmente e porque comecei a trabalhar, faço apenas os 6km à tarde, a domingo de manhã aperto um bocado e faço 12km...

com isto consegui baixar de 92 kg em Novembro para 76kg actualmente...

Tenho consciência que o plano alimentar não é o aconselhado, por isso fico à espera de opiniões para melhorá-lo. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Meu plano desde Novembro, sem qualquer ajuda de um profissional

8h/8h30 Pequeno-almoço - sandes pão escuro com fiambre frango s/ manteiga + yogurte

13h almoço - carne branca ou vermelha, com salada apenas como acompanhamento

16h/16h30 lanche - uma ou duas peças de fruta

20h jantar - sopa + carne branca ou peixe cozido

antes de me deitar se a fome apertar como um yogurte com 3/4 bolachas

depois para além disto, até ao final do mes de março fazia corridas bi-diárias (4km de manhã + 6km à tarde)

actualmente e porque comecei a trabalhar, faço apenas os 6km à tarde, a domingo de manhã aperto um bocado e faço 12km...

com isto consegui baixar de 92 kg em Novembro para 76kg actualmente...

Tenho consciência que o plano alimentar não é o aconselhado, por isso fico à espera de opiniões para melhorá-lo. :compinchas:

Antes de mais, parabéns pela perda de peso.

Essas horas todas sem comer do pequeno-almoço até ao almoço estão-me a fazer impressão. Deves mudar isso.

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

Este user é um bom exemplo que o tal 1º post faz falta :mrgreen: Não ajuda a perder barriga, ajuda a perder gordura. Não existem desportos ou exercícios para perder gordura localizada, o teu corpo perde gordura em forma geral e pré estabelecida pela tua genética. O que deves fazer para perder gordura é ter cuidado com o que comes e praticares exercícios aeróbicos (corrida, natação, ciclismo, ou qualquer outro exercício do género, de "longa" duração")

:mrgreen:, sim eu sei, mas pensava que haviam exercicios que ajudavam mais do que outros. Eu só preciso de perder na barriga, e um pouco nos braços, porque da cintura para baixo está ótimo, jogava futebol, e vou regressar em agosto, entretanto não posso estar parado e queria perder isto (que aliás, me incomoda bastante, não estou habituado).

Estive a ler o 1º post, e retirei que fazer os exercicios aerobicos me vão tirar o peso, mas também a massa muscular...

Será que a posso manter, transformando a massa gorda em muscular, com abdominais e flexoes, diariamente? :confuso:

Editado por Woosah'

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais, parabéns pela perda de peso.

Essas horas todas sem comer do pequeno-almoço até ao almoço estão-me a fazer impressão. Deves mudar isso.

Obrigado. :compinchas:

Tenho consciencia de que passo muito tempo sem comer entre as principais refeições. Tenho que começar a levar uma peça de fruta para comer a meio da manha. Apesar de já ter perdido bastante peso, queria ver se chegava aos 70kg, uma vez que tenho 1,70 m, os 76kg ainda estão acima do peso ideal :-|

Editado por gunthi

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. :compinchas:

Tenho consciencia de que passo muito tempo sem comer entre as principais refeições. Tenho que começar a levar uma peça de fruta para comer a meio da manha. Apesar de já ter perdido bastante peso, queria ver se chegava aos 70kg, uma vez que tenho 1,70 m, os 76kg ainda estão acima do peso ideal :-|

Não consegues entrar para um ginásio, tipo 3 vezes por semana?

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegues entrar para um ginásio, tipo 3 vezes por semana?

Para ir 'malhar no ferro'?! Não consigo, fui operado ao ombro direito a um ano e pouco e o ombro esquerdo está igual ao direito antes da operação. Tipo consigo fazer uma vida normal, mas no que toca a fazer muitos esforços com os braços é impossível. Para veres a gravidade da cena, nem uma flexão consigo. O ombro desloca-se do sítio. Se a memória não me falha o diagnóstico do ombro direito foi lesão de Hill Sachs/Bankart uma cena assim parecido... O do esquerdo deve ser o mesmo, os sintomas são iguais xD

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se fizeres abdominais em condições, no dia a seguir não consegues fazer abdominais :wink:

Não é verdade.

Verdade, fiz uma vez com um professor, mas em séries, e no dia seguinte não conseguia, aliás, mal me conseguia baixar ou assim :o

Edit: Alguém que tenha praticado natação e ciclismo sabe se ajuda (melhor) a perder barriga, se realmente funciona? :compinchas:

Qualquer actividade cardio é indicada para perder barriga, seja correr, remar, pedalar, ajuda imenso a secar. Assim sendo, se estiveres num ginásio, aconselho-te a fazer as aulas de cycle, rpm ou algo do género. E se queres perder peso, claro, atenção à alimentação. Eu faço-as, porque gosto imenso, e não porque precise de secar, aliás seco já eu estou e o que eu quero é ficar maior, e isto é contraditório, porque numa aula de cycle de 45min perco 700/800kcal, mas a boa motivação para o ginásio passa não só pelo no pain no gain como também por fazer aquilo que se gosta. No entanto, como eu já uma vez escrevi, está provado que o exercício por si só tem uma capacidade reduzida na diminuição do peso, o exercício é muito bom nesse sentido mas tem de ser combinado com uma alimentação saudável, por exemplo perder 700/800kcal em 45min no cycle é brutal, mas não vale de nada se a seguir fores ao McDonald's comer um menú BigTasty que chega às 1000kcal...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é verdade.

Qualquer actividade cardio é indicada para perder barriga, seja correr, remar, pedalar, ajuda imenso a secar. Assim sendo, se estiveres num ginásio, aconselho-te a fazer as aulas de cycle, rpm ou algo do género. E se queres perder peso, claro, atenção à alimentação. Eu faço-as, porque gosto imenso, e não porque precise de secar, aliás seco já eu estou e o que eu quero é ficar maior, e isto é contraditório, porque numa aula de cycle de 45min perco 700/800kcal, mas a boa motivação para o ginásio passa não só pelo no pain no gain como também por fazer aquilo que se gosta. No entanto, como eu já uma vez escrevi, está provado que o exercício por si só tem uma capacidade reduzida na diminuição do peso, o exercício é muito bom nesse sentido mas tem de ser combinado com uma alimentação saudável, por exemplo perder 700/800kcal em 45min no cycle é brutal, mas não vale de nada se a seguir fores ao McDonald's comer um menú BigTasty que chega às 1000kcal...

Obrigado pela explicação, boa ajuda! :compinchas:

Parece que o meu problema deve ser mesmo da alimentaçao, este "apetite" está sempre presente mas tenho feito um esforço. Um amigo meu enivou-me este site à pouco, estive a ler e a fazer contas, o meu corpo gasta 1794,75kcal em repouso (TMR) e o que costuma utilizar diariamente 2781,86kcal (TMB), ou seja, tenho uma margem de 987,11 para perder peso, claro que não pode ser isso tudo, mas talvez 700kcal...

Talvez comece a controlar o que como e a anotar as calorias, no fim do dia mete tudo num excel que tenho aqui, e assim todos os dias :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Obrigado pela explicação, boa ajuda! :compinchas:

Parece que o meu problema deve ser mesmo da alimentaçao, este "apetite" está sempre presente mas tenho feito um esforço. Um amigo meu enivou-me este site à pouco, estive a ler e a fazer contas, o meu corpo gasta 1794,75kcal em repouso (TMR) e o que costuma utilizar diariamente 2781,86kcal (TMB), ou seja, tenho uma margem de 987,11 para perder peso, claro que não pode ser isso tudo, mas talvez 700kcal...

Talvez comece a controlar o que como e a anotar as calorias, no fim do dia mete tudo num excel que tenho aqui, e assim todos os dias :compinchas:

Acho que fazes bem, esse até é um dos métodos de avaliação da ingestão alimentar. Ajuda-te no sentido em que depois de alguns dias começas a perceber em que é que podes cortar, aqui e ali, para reduzir a tua ingestão alimentar e a criar um balanço calórico negativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que fazes bem, esse até é um dos métodos de avaliação da ingestão alimentar. Ajuda-te no sentido em que depois de alguns dias começas a perceber em que é que podes cortar, aqui e ali, para reduzir a tua ingestão alimentar e a criar um balanço calórico negativo.

Tive agora uma duvida, se me pudesses ajudar, imagina que eu ingiro menos 500 kcal do que o normal e faço exercicio, perdendo também 500 kcal... Assim sendo dava 1000kcal ultrapassando a margem certo? O que poderia acusar fadiga e assim :confuso:

Estou um pouco confuso com isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é verdade.

Quantas refeições fazes por dia? Se estás seco, fazes cycling (onde imagino que não estejas a passear em cima da bike) e queres ficar maior, tens de ter uma dieta praí de, 4000 calorias?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tive agora uma duvida, se me pudesses ajudar, imagina que eu ingiro menos 500 kcal do que o normal e faço exercicio, perdendo também 500 kcal... Assim sendo dava 1000kcal ultrapassando a margem certo? O que poderia acusar fadiga e assim :confuso:

Estou um pouco confuso com isso...

Não percebo o que queres dizer com ultrapassar a margem.

Quantas refeições fazes por dia? Se estás seco, fazes cycling (onde imagino que não estejas a passear em cima da bike) e queres ficar maior, tens de ter uma dieta praí de, 4000 calorias?

Faço entre 5 a 6.

Peq. almoço, MM, Almoço, lanche, jantar, ceia. Se falhar alguma é ao meio da manhã. E como que nem um animal, sem ter muito cuidado com a alimentação. Tenho sorte geneticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem são muitas. Já lidei com quem mandava abaixo 12 refeições por dia. As pessoas magras que ainda gostam de fazer cardio têm de comer muito - e dormir bem - para crescer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo o que queres dizer com ultrapassar a margem.

Faço entre 5 a 6.

Peq. almoço, MM, Almoço, lanche, jantar, ceia. Se falhar alguma é ao meio da manhã. E como que nem um animal, sem ter muito cuidado com a alimentação. Tenho sorte geneticamente.

O meu corpo gasta 1794,75kcal em repouso (TMR) e o que costuma utilizar diariamente 2781,86kcal, durante a minha actividade (TMB), ou seja, tenho uma margem de 987,11 para perder peso (Diferença entre TMR e TMB), se começar a ingerir menos 500 calorias está tudo bem, não posso é ingerir menos 1000 porque assim já dava abaixo da TMR, e pode causar anemia, fadiga e etc.

Agora vamos juntar esta dieta ao meu exercicio, imaginando que perca também 500 kcal :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nem são muitas. Já lidei com quem mandava abaixo 12 refeições por dia. As pessoas magras que ainda gostam de fazer cardio têm de comer muito - e dormir bem - para crescer.

Mas eu já cresci. Vê-se e muita gente me diz isso. Estou mais largo e maior. E atenção que não meto nada cá para dentro, nem sequer batidos, apesar de estar a ponderar começar, tenho de me informar melhor sobre isso. Sou utilizador de ginásio há cerca de um ano e meio, nos primeiros meses não treinei hipertrofia, o meu treino de hipertrofia só tem para aí 6 ou 7 meses, e só por causa do ferro, sem cuidado com a alimentação e sem suplementação, estou 5kg mais pesado. Mas também não sou muito alto, portanto não posso ganhar assim tanto, mais 5/6kg e chego ao meu limite.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem eu disse o contrário. Apenas o maior problema das pessoas magras que querem aumentar (e isto é um conceito diferente para toda a gente, uns querem ganhar uns cm's no braço, outros querem ficar bisontes) é que não comem o suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O meu corpo gasta 1794,75kcal em repouso (TMR) e o que costuma utilizar diariamente 2781,86kcal, durante a minha actividade (TMB), ou seja, tenho uma margem de 987,11 para perder peso (Diferença entre TMR e TMB), se começar a ingerir menos 500 calorias está tudo bem, não posso é ingerir menos 1000 porque assim já dava abaixo da TMR, e pode causar anemia, fadiga e etc.

Agora vamos juntar esta dieta ao meu exercicio, imaginando que perca também 500 kcal :confuso:

Mas tu ao fazeres exercício, transformas massa gorda em massa isenta de gordura, e a massa isenta de gordura consome mais kcal. O resultado disso resultado disso é aumento da taxa metabólica basal, ou seja, aumenta o tal diferencial a que te referes, e é por isso que o exercício, combinado com a alimentação, é um instrumento poderoso no controlo do peso.

Nem eu disse o contrário. Apenas o maior problema das pessoas magras que querem aumentar (e isto é um conceito diferente para toda a gente, uns querem ganhar uns cm's no braço, outros querem ficar bisontes) é que não comem o suficiente.

Eu quero ficar grande todo por igual, treino todos os grupos musculares com o mesmo gosto. Pronto talvez ombro não seja assim tão fixe, mas faço o esforço. :mrgreen: Quanto à minha alimentação, julgo que me alimento bem, pelo menos nunca sinto fome.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu ao fazeres exercício, transformas massa gorda em massa isenta de gordura, e a massa isenta de gordura consome mais kcal. O resultado disso resultado disso é aumento da taxa metabólica basal, ou seja, aumenta o tal diferencial a que te referes, e é por isso que o exercício, combinado com a alimentação, é um instrumento poderoso no controlo do peso.

Agora estou esclarecido, muito obrigado pela ajuda João. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca conheci ninguém que gostasse de treinar ombro. :lol: Mas é importante treinar, sobretudo o déltoide posterior, para não correr o risco de ficar com postura de gorila. E eu tenho de aquecer os músculos rotadores ao início de todos os treinos, graças a uma bela lesão a fazer pullover que já tem uns 6 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto. E só não gosto mais porque está no dia de perna e isso sim, não gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Treino de perna é o que separa os Homens dos Meninos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...