Arnold Publicado 25 Julho 2013 Isto. Tinha um amigo meu que tomava proteína, creatina e glutamina. Esquecia-se era do essencial. tá-me a fazer lembrar do outro que levou BO e estava na forma que estava a tomar mil e uma coisas. ________________ btw, eu estou indeciso. gente mais entendida que me ajude sff: não estou muito grande nem tenho mta bodyfat por isso posso continuar o bulk...o problema é que queria fazer cut mas ainda tenho peles por encher. devia esperar até as encher ou começar o cut? Compartilhar este post Link para o post
LazarAngelov Publicado 25 Julho 2013 (editado) tá-me a fazer lembrar do outro que levou BO e estava na forma que estava a tomar mil e uma coisas. ________________ btw, eu estou indeciso. gente mais entendida que me ajude sff: não estou muito grande nem tenho mta bodyfat por isso posso continuar o bulk...o problema é que queria fazer cut mas ainda tenho peles por encher. devia esperar até as encher ou começar o cut? Faz um cut até setembro, já que estamos no Verão, assim quando fizeres bulking não te preocupas tanto com a BF :mrgreen: Deves o ser o famoso The_game Editado 25 Julho 2013 por LazarAngelov Compartilhar este post Link para o post
edu marques Publicado 25 Julho 2013 Faz um cut até setembro, já que estamos no Verão, assim quando fizeres bulking não te preocupas tanto com a BF Deves o ser o famoso The_game Não sou famoso porra nenhuma. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
LazarAngelov Publicado 25 Julho 2013 Não sou famoso porra nenhuma. :mrgreen: já agora tu treinas? Compartilhar este post Link para o post
edu marques Publicado 25 Julho 2013 (editado) já agora tu treinas? Treino apenas para manter a forma e ganhar alguma massa muscular e força (mais nos braços, porque nas pernas não preciso). Perder algum peso e volume (barriga principalmente). Os meus treinos resumem-se a "treinos para mulheres" (bodypump) como disse o outro machão :mrgreen: , fazer caminhadas e passeios de bike. Faço algumas máquinas também, quando tenho mais tempo. O tempo disponível não me permite mais que isto. Editado 25 Julho 2013 por edu marques Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 25 Julho 2013 Faz um cut até setembro, já que estamos no Verão, assim quando fizeres bulking não te preocupas tanto com a BF Mas a bodyfat não é o relevante aqui. O problema são as peles, que era gordo antes (depois emagreci) e ficaram algumas peles por preencher. Mesmo tendo ganho uma boa quantidade de massa ainda nao chegou para preencher tudo (mas também não falta muito) Compartilhar este post Link para o post
LazarAngelov Publicado 25 Julho 2013 Mas a bodyfat não é o relevante aqui. O problema são as peles, que era gordo antes (depois emagreci) e ficaram algumas peles por preencher. Mesmo tendo ganho uma boa quantidade de massa ainda nao chegou para preencher tudo (mas também não falta muito) onde estas a treinar? Compartilhar este post Link para o post
edu marques Publicado 25 Julho 2013 Mas a bodyfat não é o relevante aqui. O problema são as peles, que era gordo antes (depois emagreci) e ficaram algumas peles por preencher. Mesmo tendo ganho uma boa quantidade de massa ainda nao chegou para preencher tudo (mas também não falta muito) O mal do emagrecimento rápido de pessoas gordas, são mesmo as peles que ficam ao "pendurão". Um ex-colega meu da segurança, pesava 130kilos. Era uma autêntica bola! Agora pesa cerca de 80/85 kilos e tem uma quantidade imensa de peles na zona da barriga e braços.... Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 25 Julho 2013 O mal do emagrecimento rápido de pessoas gordas, são mesmo as peles que ficam ao "pendurão". Um ex-colega meu da segurança, pesava 130kilos. Era uma autêntica bola! Agora pesa cerca de 80/85 kilos e tem uma quantidade imensa de peles na zona da barriga e braços.... eu não era obeso, o máximo que cheguei quando era gordo era 80kg. agora já passei esse peso e não estou gordo. tenho poucas peles, não deve demorar muito a encher mas não sei se quero esperar para emagrecer Compartilhar este post Link para o post
edu marques Publicado 25 Julho 2013 eu não era obeso, o máximo que cheguei quando era gordo era 80kg. agora já passei esse peso e não estou gordo. tenho poucas peles, não deve demorar muito a encher mas não sei se quero esperar para emagrecer Que altura tens? Compartilhar este post Link para o post
edu marques Publicado 25 Julho 2013 (editado) 1.79m Exatamente como eu. Mesma altura, mesmo peso. Eu sempre tive (e tenho) os braço finos (29,5cm medido junto ao cotovelo). O volume está mais localizado na barriga e peito. :mrgreen: Tenho escoliose e cifose. A cifose mais visivel que a escoliose. Por isso optei por treinos de Bodypump, que me ajuda a corrigir a postura. Neste momento, e ao fim de 1 mês de Pump, já consegui "diminuir" (digamos assim) a cifose. Segundo a minha namorada, já mantenho uma postura mais direita que há um mês atrás. Ganhei um pouco mais de força nos braços. Não conseguia fazer duas elevações. Agora já consigo....três. :mrgreen: Nas pernas, já tenho mais força e mais músculo. Há uma máquina em que estamos deitados e empurramos uma placa com pesos (não sei o nome da máquina nem do exercicio). Nessa máquina abuso um pouco. Não sei se será muito ou nao (provavelmente é pouco) . Consigo fazer com 110kgs. é este Editado 25 Julho 2013 por edu marques Compartilhar este post Link para o post
LazarAngelov Publicado 25 Julho 2013 Exatamente como eu. Mesma altura, mesmo peso. Eu sempre tive (e tenho) os braço finos (29,5cm medido junto ao cotovelo). O volume está mais localizado na barriga e peito. :mrgreen: Tenho escoliose e cifose. A cifose mais visivel que a escoliose. Por isso optei por treinos de Bodypump, que me ajuda a corrigir a postura. Neste momento, e ao fim de 1 mês de Pump, já consegui "diminuir" (digamos assim) a cifose. Segundo a minha namorada, já mantenho uma postura mais direita que há um mês atrás. Ganhei um pouco mais de força nos braços. Não conseguia fazer duas elevações. Agora já consigo....três. :mrgreen: Nas pernas, já tenho mais força e mais músculo. Há uma máquina em que estamos deitados e empurramos uma placa com pesos (não sei o nome da máquina nem do exercicio). Nessa máquina abuso um pouco. Não sei se será muito ou nao (provavelmente é pouco) . Consigo fazer com 110kgs. é este 110kg é para aquecer Compartilhar este post Link para o post
edu marques Publicado 25 Julho 2013 110kg é para aquecer Pois é. Eu só faço aquecimentos. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 25 Julho 2013 Deves o ser o famoso The_game :lol: É preciso tê-los no sítio... Compartilhar este post Link para o post
edu marques Publicado 25 Julho 2013 Deves o ser o famoso The_game :lol: É preciso tê-los no sítio... Quem é esse The_game ? :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 25 Julho 2013 Se tens uma cifose devias mandar lixar o pump e começar um treino de hipertrofia dos músculos posturais, nomeadamente os da zona mais interior das costas, como os rombóides, o supra-espinhoso e o infra-espinhoso. E se tens pavor ao ferro o que não faltam são treinos funcionais, com o teu próprio peso, em que podes com cargas que de facto retesem e activem os músculos, de forma a levá-los a criar tensão que provoque alteração da tua geometria corporal, criar condições para tornar essa curvatura menos pronunciada e menos inestética. Compartilhar este post Link para o post
edu marques Publicado 25 Julho 2013 Se tens uma cifose devias mandar lixar o pump e começar um treino de hipertrofia dos músculos posturais, nomeadamente os da zona mais interior das costas, como os rombóides, o supra-espinhoso e o infra-espinhoso. E se tens pavor ao ferro o que não faltam são treinos funcionais, com o teu próprio peso, em que podes com cargas que de facto retesem e activem os músculos, de forma a levá-los a criar tensão que provoque alteração da tua geometria corporal, criar condições para tornar essa curvatura menos pronunciada e menos inestética. Eu não tenho "pavor ao ferro". E como são esses treinos? Compartilhar este post Link para o post
edu marques Publicado 25 Julho 2013 Mas, ó Chandler....o Pump trabalha os musculos das costas, omoplatas e afins....Não ajuda? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 25 Julho 2013 Os 'treinos' são exercícios de musculação dos músculos que eu referi, que se situam essencialmente numa zona mais interior das costas. Se esses músculos estiverem hipertrofiados e em tensão a tendência é ficares com uma melhor postura, mais simétrica, equilibrada e estética. Compartilhar este post Link para o post
edu marques Publicado 25 Julho 2013 Os 'treinos' são exercícios de musculação dos músculos que eu referi, que se situam essencialmente numa zona mais interior das costas. Se esses músculos estiverem hipertrofiados e em tensão a tendência é ficares com uma melhor postura, mais simétrica, equilibrada e estética. Ok. E como e onde faço eu esse tipo de exercícios? Dá para fazer em casa? É preciso acompanhamento? A minha postura é esta.... Compartilhar este post Link para o post