NIkeL Publicado 28 Julho 2013 Se o objectivo é puramente baixar a % de massa gorda, é só cut, nada de bulk. Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 28 Julho 2013 (editado) Se o objectivo é puramente baixar a % de massa gorda, é só cut, nada de bulk. O objectivo é "alargar" mas sem perder os abs. Não me devo estar a fazer entender... Editado 28 Julho 2013 por Kareem Abdul-Jabbar Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 28 Julho 2013 Depende. Se estiveres mesmo insatisfeito com a tua massa muscular e quiseres aumentar faz bulk, ganhas peso, naturalmente body fat. Se quiseres "alargar", mas sem pressa, com calma sem perder abs também não faças cut. Come bem mais come "limpinho", acabas por ganhar massa muscular mas mais devagar, mas também é o ideal se te sentires satisfeito com o teu corpo, é menos brusco. Agora se queres aumentar mesmo muito a massa muscular nao há outro remédio que não o de fazer bulk e é muito difícil manteres os abs. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 28 Julho 2013 Há o clean bulk, mas é preciso alguma disciplina. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 29 Julho 2013 O objectivo é "alargar" mas sem perder os abs. Não me devo estar a fazer entender... lol. eu nem digo mais nada. eu há uns dias estavas ai a perguntar por bulk e cut e eu fiz-te uma cena a explicar as macros, probably nem te esforçaste para entender aquilo. um clean bulk é um bulk de 200 calorias acima de maintenance, normalmente. Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 29 Julho 2013 lol. eu nem digo mais nada. eu há uns dias estavas ai a perguntar por bulk e cut e eu fiz-te uma cena a explicar as macros, probably nem te esforçaste para entender aquilo. um clean bulk é um bulk de 200 calorias acima de maintenance, normalmente. Pá mas como eu disse na altura eu não vou andar de calculadora na mão a contar as calorias, já fiquei a perceber que Bulk não posso fazer porque não sou magro, eu estava a cortar ao hidratos a partir do almoço e estava a notar alguma perda muscular, vou continuar a comer normalmente estes 2 meses enquanto não chega a Outubro que é quando já posso tomar suplementos. Compartilhar este post Link para o post
LazarAngelov Publicado 29 Julho 2013 (editado) Pá mas como eu disse na altura eu não vou andar de calculadora na mão a contar as calorias, já fiquei a perceber que Bulk não posso fazer porque não sou magro, eu estava a cortar ao hidratos a partir do almoço e estava a notar alguma perda muscular, vou continuar a comer normalmente estes 2 meses enquanto não chega a Outubro que é quando já posso tomar suplementos. O que tu queres é a formula milagrosa que todos querem quando entram para o ginásio, crescer e definir ao mesmo tempo, mas isso é muito dificil , há quem tenha muito boa genética e consiga, mas os outros tem de seguir o bulking e cutting, e como já te explicaram faz um clean bulking, agora não me parece é que tenhas uma dieta em condições pelo que estou a ver. Editado 29 Julho 2013 por LazarAngelov Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 29 Julho 2013 O que tu queres é a formula milagrosa que todos querem quando entram para o ginásio, crescer e definir ao mesmo tempo, mas isso é muito dificil , há quem tenha muito boa genética e consiga, mas os outros tem de seguir o bulking e cutting, e como já te explicaram faz um clean bulking, agora não me parece é que tenhas uma dieta em condições pelo que estou a ver. Esqueçam, não me estou a conseguir fazer explicar bem, nem sou também um iniciante, só tinha umas dúvidas acerca de Bulk e Cut. Caguem nisso. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 29 Julho 2013 Esqueçam, não me estou a conseguir fazer explicar bem, nem sou também um iniciante, só tinha umas dúvidas acerca de Bulk e Cut. Caguem nisso. :compinchas: Treina muito, descansa bem, come moderadamente e caga muito. Verás que assim irá tudo ao sitio e não precisas tomar dessas porcarias que te alteram o sistema nervoso. Compartilhar este post Link para o post
LazarAngelov Publicado 29 Julho 2013 Treina muito, descansa bem, come moderadamente e caga muito. Verás que assim irá tudo ao sitio e não precisas tomar dessas porcarias que te alteram o sistema nervoso. Que porcarias ? Compartilhar este post Link para o post
LazarAngelov Publicado 29 Julho 2013 Esqueçam, não me estou a conseguir fazer explicar bem, nem sou também um iniciante, só tinha umas dúvidas acerca de Bulk e Cut. Caguem nisso. :compinchas: Em cima dizes que queres 'alargar e manter os abs' eu entendo isso como quero crescer e definir ao mesmo tempo Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 29 Julho 2013 Pá mas como eu disse na altura eu não vou andar de calculadora na mão a contar as calorias, já fiquei a perceber que Bulk não posso fazer porque não sou magro, eu estava a cortar ao hidratos a partir do almoço e estava a notar alguma perda muscular, vou continuar a comer normalmente estes 2 meses enquanto não chega a Outubro que é quando já posso tomar suplementos. tu é que sabes os resultados que queres e se valem a pena lutar por eles. se tens preguiça para contar as calorias isso já diz muito da vontade que tens de melhorar o teu corpo Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 29 Julho 2013 lol. eu nem digo mais nada. eu há uns dias estavas ai a perguntar por bulk e cut e eu fiz-te uma cena a explicar as macros, probably nem te esforçaste para entender aquilo. um clean bulk é um bulk de 200 calorias acima de maintenance, normalmente. Eu li e até guardei 8-[ Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 29 Julho 2013 Que porcarias ? os queima gorduras. passei mesmo mal com isso, não recomendo a ninguém. Nunca mais vou nisso, só mesmo alimentação e treino e uma proteína. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 29 Julho 2013 Eu li e até guardei 8-[ foi para ti ou para ele? já nem me lembro :lol: Compartilhar este post Link para o post
LazarAngelov Publicado 29 Julho 2013 os queima gorduras. passei mesmo mal com isso, não recomendo a ninguém. Nunca mais vou nisso, só mesmo alimentação e treino e uma proteína. Depende do que estás falar, mas é normal causar algum mal estar Compartilhar este post Link para o post
Rui Costa Publicado 29 Julho 2013 Eu comecei a seguir a alimentação da nutricionista e num mês e meio passei de 12% para 9% de massa gorda. E acreditem que não ando a passar fome, longe disso :wink: Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 29 Julho 2013 resta saber quando massa muscular perdeste. pouca não deve ter sido Compartilhar este post Link para o post
Flipk Element Publicado 29 Julho 2013 (editado) Pessoal um conselho pa um amigo. Ele acha que ta gordo mas toda a gente lhe diz que ta muito magro. Tem 1.75 e pesa 58 kg. Que acham? Ajudem pessoal que começo a ficar preocupado com o bacano... Editado 29 Julho 2013 por Flipk Element Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 29 Julho 2013 (editado) resta saber quando massa muscular perdeste. pouca não deve ter sido Isso não é verdade. Desde que uma pessoa se mantenha ativa no ginásio e vá estimulando os diferentes grupos musculares não tem que existir perda de massa muscular. Aliás se ele se empenhar mesmo a sério até pode haver um incremento da massa muscular.Aliás, até pego no exemplo do scout, que deu aqui há umas semanas. Reduziu a massa gorda, aumentou a massa muscular bastante e no final o seu peso global até subiu. Existem muitos mitos, a verdade é que é difícil toda a gente obter o ganho de massa muscular expressivo ao mesmo tempo que perde massa gorda mas está ao alcance. Tudo depende da forma e do ganho que queres. É por isso que na maioria das pessoas não vejo razão para envergarem pelo bulking, podem até ter resultados mais rápidos, mas se forem disciplinados na alimentação e no treino está ao alcance, é evidente que também o factor genética desempenha um papel relevante. Editado 29 Julho 2013 por Landry Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 29 Julho 2013 foi para ti ou para ele? já nem me lembro :lol: Sinceramente também já não sei. Só sei que na altura também andava a ler/perguntar sobre isso e aproveitei para guardar essa informação. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 29 Julho 2013 Em cima dizes que queres 'alargar e manter os abs' eu entendo isso como quero crescer e definir ao mesmo tempo Sim, basicamente era aí aonde queria chegar mas nunca fui bom com as palavras. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 29 Julho 2013 Pessoal um conselho pa um amigo. Ele acha que ta gordo mas toda a gente lhe diz que ta muito magro. Tem 1.75 e pesa 58 kg. Que acham? Ajudem pessoal que começo a ficar preocupado com o bacano... está um frango. ele que pare de ser um coninhas Isso não é verdade. Desde que uma pessoa se mantenha ativa no ginásio e vá estimulando os diferentes grupos musculares não tem que existir perda de massa muscular. Aliás se ele se empenhar mesmo a sério até pode haver um incremento da massa muscular.Aliás, até pego no exemplo do scout, que deu aqui há umas semanas. Reduziu a massa gorda, aumentou a massa muscular bastante e no final o seu peso global até subiu. Existem muitos mitos, a verdade é que é difícil toda a gente obter o ganho de massa muscular expressivo ao mesmo tempo que perde massa gorda mas está ao alcance. Tudo depende da forma e do ganho que queres. É por isso que na maioria das pessoas não vejo razão para envergarem pelo bulking, podem até ter resultados mais rápidos, mas se forem disciplinados na alimentação e no treino está ao alcance, é evidente que também o factor genética desempenha um papel relevante. é praticamente impossível não haver perda de massa muscular numa dieta de emagrecimento. pode é aumentar a percentagem, isso são coisas diferentes. Sim, basicamente era aí aonde queria chegar mas nunca fui bom com as palavras. há um metodo que fazem com o leangains que é recomp, é a unica coisa minimamente perto de conseguires isso. mas se nem sequer te queres dar ao trabalho de contar as calorias podes esquecer. Compartilhar este post Link para o post
Flipk Element Publicado 29 Julho 2013 está um frango. ele que pare de ser um coninhas Estava á espera de uma resposta mais séria visto que andamos mesmo preocupados com ele mas ok ... Compartilhar este post Link para o post