Don Carlo Publicado 27 Julho 2013 (editado) Aonde medem a vossa BF? 1,65m 59 kg. :mrgreen: Editado 27 Julho 2013 por Kareem Abdul-Jabbar Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 27 Julho 2013 (editado) Numa balança tipo Tanita ou então pelo IMC. A tua, segundo o IMC, é 21,5%. Mas isto é relativo, pois as balanças são mais fiáveis. Editado 27 Julho 2013 por Hugo® Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 27 Julho 2013 Quero ir para os 65, 66 kg. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 27 Julho 2013 Numa balança tipo Tanita ou então pelo IMC. A tua, segundo o IMC, é 21,5%. Mas isto é relativo, pois as balanças são mais fiáveis. Não consegues medir um através do outro portanto nem sei onde terás ido buscar esse valor. O IMC não te dá de maneira nenhuma a % de massa gorda. Compartilhar este post Link para o post
edu marques Publicado 27 Julho 2013 Quero ir para os 65, 66 kg. Já lá vai o tempo em que eu pesava isso. Foi antes de casar. É do género. Quando um gajo é solteiro e chega a casa, vai ao frigorífico e diz: "dass...é sempre a mesma coisa" e vai-se deitar. Quando um gajo casa e chega ao conforto do lar, vai ao quarto, olha para a cama e diz: "Dasss...é sempre a mesma coisa." e vai ao frigorífico. Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 27 Julho 2013 (editado) Não consegues medir um através do outro portanto nem sei onde terás ido buscar esse valor. O IMC não te dá de maneira nenhuma a % de massa gorda. O IMC é um dos métodos para medir a obesidade do teu corpo. Como disse antes, a sua fiabilidade é discutível e, por isso, é que recomendei uma balança de bioimpedância. Editado 27 Julho 2013 por Hugo® Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 27 Julho 2013 (editado) ontem estive a pesar-me no gym e estava com 65,8kg e na medição 1,77m, com 16 anos. principalmente definindo e ganhando alguma massa muscular o meu peso vai aumentar? Editado 27 Julho 2013 por Eliaquim_Mangapumba Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 27 Julho 2013 O IMC medir a percentagem de obesidade no corpo? huh? ontem estive a pesar-me no gym e estava com 65,8kg e na medição 1,77m, com 16 anos. principalmente definindo e ganhando alguma massa muscular o meu peso vai aumentar? Definição e ganho de massa muscular são opostos. O primeiro implica perda de massa gorda, o segundo implica ganho de massa magra e normalmente não se fazem ambos ao mesmo tempo. Mas vendo a coisa de um modo geral e tendo em conta que o músculo pesa mais que a gordura, se ganhares músculo e perderes gordura, o teu peso vai aumentar, sim. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 27 Julho 2013 O IMC medir a percentagem de obesidade no corpo? huh? Definição e ganho de massa muscular são opostos. O primeiro implica perda de massa gorda, o segundo implica ganho de massa magra e normalmente não se fazem ambos ao mesmo tempo. Mas vendo a coisa de um modo geral e tendo em conta que o músculo pesa mais que a gordura, se ganhares músculo e perderes gordura, o teu peso vai aumentar, sim. obrigado pela explicação Nikel :compinchas: é que comecei esta semana no ginásio e queria deixar a barriga lisinha e abdominais definidos (aquelas panelei*ices da idade que todos nós gostamos e as gajas ainda mais :mrgreen:) não é que tenha muita gordura lá, mas sim, tenho alguma e quero fazê-la desaparecer e depois definir. Compartilhar este post Link para o post
LazarAngelov Publicado 27 Julho 2013 perguntar 'quanto tens de bf' tem o seu potencial. Que potencial tem diz lá Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 27 Julho 2013 nao sei qual é a medida que usam no meu ginásio mas ao que parece tenho 5,6 de massa gorda :lol: Compartilhar este post Link para o post
LazarAngelov Publicado 27 Julho 2013 nao sei qual é a medida que usam no meu ginásio mas ao que parece tenho 5,6 de massa gorda :lol: e quanto pesas no total? Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 27 Julho 2013 entre 70 e 72, já nao tenho a certeza Compartilhar este post Link para o post
LazarAngelov Publicado 27 Julho 2013 (editado) entre 70 e 72, já nao tenho a certeza Estas muito definido então http://www.nutritienda.com/pt/muscle-pharm-combat-powder-1814g Proteina muito boa Editado 27 Julho 2013 por LazarAngelov Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 27 Julho 2013 sem duvida que tou definido, mas 5.6 é exagero...nao esta correcto de certeza Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 27 Julho 2013 Se tiveres 5 estás no limite para conseguires ter uma vida saudável e deves ter um regime de treino e alimentar rigorosissímo há anos e anos a fio... E claro que não se consegue ver a massa gorda pelo IMC. O IMC é uma medida estanque. Já expliquei aqui isto, mas um atleta pode perfeitamente ter 1,80 e 85kg e ser um bicho com muito pouca massa gorda. Ao mesmo tempo, podem perfeitamente também ser as stats de um obeso sedentário crónico cheio de problemas de saúde devido à actividade física. Têm exactamente o mesmo IMC, porque aquilo só mede altura e peso. :lol: O IMC é uma medida fiável para quem não pratica actividade física. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 27 Julho 2013 A unidade do IMC é o kg por metro quadrado portanto só aí dá para ver que é apenas uma forma de ligar o peso à altura sem ter em conta a constituição da pessoa. Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 27 Julho 2013 Basta olhar para muitos bodybuilders para ver que o IMC não se aplica. A BF é muito mais rigorosa embora mais difícil de calcular. Compartilhar este post Link para o post
LazarAngelov Publicado 27 Julho 2013 O campeão do Men's Physique aqui no Norte estava com 3,9 de bf Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 27 Julho 2013 Medir o BF nas máquinas do shopping é mentira? Compartilhar este post Link para o post
LazarAngelov Publicado 27 Julho 2013 Medir o BF nas máquinas do shopping é mentira? Existe alguma diferença Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 27 Julho 2013 Não existe diferença para as que uso no ginásio, o método é o mesmo. É tudo máquinas que medem a mg% através da bioimpedância. Compartilhar este post Link para o post
LazarAngelov Publicado 27 Julho 2013 Não existe diferença para as que uso no ginásio, o método é o mesmo. É tudo máquinas que medem a mg% através da bioimpedância. Existe alguma diferença entre a verdadeira bf e o que a maquina diz Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 27 Julho 2013 Ah pensei que ele estivesse a falar da diferença entre as máquinas do shopping e as que se usam no ginásio. Compartilhar este post Link para o post
LazarAngelov Publicado 27 Julho 2013 Ah pensei que ele estivesse a falar da diferença entre as máquinas do shopping e as que se usam no ginásio. Já ouvi dizer que as maquinas, mandam um impulso magnetico que passa por braços e zona do peito só, agora não sei se é verdade ou não Compartilhar este post Link para o post