Abraxas Publicado 18 Agosto 2013 Que tipo de refeição aconselham ao jantar para quem quer aumentar a massa muscular? E já agora pequeno-almoço :compinchas: Entrei no ginásio em Fevereiro e pesava cerca de 90 Kg, agora tenho 72 e tenho algum músculo mas gostava de ganhar mais mas não tenho ninguém que me aconselhe. Ando a fazer treinos no ginásio e em casa, alternando as zonas musculares que quero treinar. Comecei à pouco tempo a tomar Total Whey depois do treino para aumentar a eficácia do treino e ter uma recuperação mais rápida, até agora tenho gostado dos resultados. O meu maior problema é mesmo na secção da nutrição, pois não tenho ninguém para me ajudar nem aconselhar, e mesmo nos treinos sou eu que os tenho definido porque o meu treinador cagou em mim :lol: Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 18 Agosto 2013 nao e ao comeres x ao jantar que vais ter mais ganhos de massa muscular. normalmente por norma e se não te importares em ganhar gordura nem no tempo que demoras é comeres bastante e treinares. caso queiras melhores resultados e mais rapido fazes pelas macros Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 18 Agosto 2013 (editado) nao e ao comeres x ao jantar que vais ter mais ganhos de massa muscular. normalmente por norma e se não te importares em ganhar gordura nem no tempo que demoras é comeres bastante e treinares. caso queiras melhores resultados e mais rapido fazes pelas macros Isto. E normalmente em TODAS as refeições, mesmo há noite ou na ceia , devem conter sempre proteinas+hidratos+gorduras boas , mudas consoante as macros e calorias. Editado 18 Agosto 2013 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 18 Agosto 2013 Perguntei porque o jantar e o pequeno almoço são as únicas refeições que consigo controlar e queria saber quais são os tipos de alimento mais aconselhados para estas refeições. Já agora, o que são Macros? Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 18 Agosto 2013 Em dia de aulas , todos os PA faço panqueca de ovos+aveia, mas isso és tu que sabes até podes comer frango+arroz ou arroz+atum , etc. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 18 Agosto 2013 Eu normalmente como uma sandes mista com fiambre de peru, um ovo cozido e um copo de leite :mrgreen: se tiver tempo ainda como uma laranja. Em dias que tenho mais pressa como uma taça de cereais integrais com leite magro. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 18 Agosto 2013 Isso não é nada :mrgreen: se soubesses os problemas que o fiambre trás :mrgreen: Atum, frango, peru , ovos são as melhores fontes. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 18 Agosto 2013 Isso não é nada :mrgreen: se soubesses os problemas que o fiambre trás :mrgreen: Atum, frango, peru , ovos são as melhores fontes. Eu ja larguei o fiambre normal, como sempre de peru ou frango. Ou então peito de peru fatiado. O maior problema daquela m*rda é para o tirar da embalagem, como aquilo é bue fino e frágil fico sempre com aquilo tudo desfeito :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 18 Agosto 2013 Isto tudo é uma refeição? :blink: Muita comida. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 18 Agosto 2013 Achas. :lol: Foram as refeições de hoje. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 18 Agosto 2013 Ah bom :lol: Começas o dia logo a comer proteína, tipo carne ou peixe? Desculpem lá tanta pergunta :-| Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 18 Agosto 2013 Aveia com leite, mel e canela. Depois um pão integral, normalmente com fiambre de frango, quando não tenho meto um bife de frango. Antes acompanhava tudo com o shake de proteína mas como estamos em crise, agora acompanho só com um sumo natural de frutas. Por norma, é beterraba+cenoura+laranja. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 18 Agosto 2013 Já disse isto aqui, mas faço um batido com clara de ovo, weetabix, fruta, whey e leite magro e bebo. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 18 Agosto 2013 Que tipo de Aveia é que usam? E já agora porque aveia? O que é weetabix? :-| Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 18 Agosto 2013 Arranjas em qualquer supermercado. Pouca diferença existe entre isto e a aveia e eu acho que o sabor disto é bastante mais agradável. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 18 Agosto 2013 Eu acho que é muito melhor que a aveia. No batido então, a textura fica muito melhor e fica mais saboroso. Compartilhar este post Link para o post
Rafinha Publicado 18 Agosto 2013 Tenho umas 3 caixas disso aqui em casa. É bem bom. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 19 Agosto 2013 Perguntei porque o jantar e o pequeno almoço são as únicas refeições que consigo controlar e queria saber quais são os tipos de alimento mais aconselhados para estas refeições. Já agora, o que são Macros? esta umas paginas para trás Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 19 Agosto 2013 Eu acho que é muito melhor que a aveia. No batido então, a textura fica muito melhor e fica mais saboroso. Eu nem de aveia gosto, mas se for misturada com varias cenas ainda marcha. Agora weetabix não gosto mesmo, então com leite é abominável. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 19 Agosto 2013 eu estava sempre a ouvir falar aqui de aveia, até que decidi comprar. estava eu muito determinador a deitar a aveia no leite, começo a comer e tive de ir logo deitar aquilo ao lixo. horrível. :lol: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 19 Agosto 2013 Com iogurte líquido fica muito melhor do que só com leite Compartilhar este post Link para o post
jay-jay okocha Publicado 19 Agosto 2013 Eu por acaso não me queixo, gosto bastante de aveia. Quantidades quase iguais de leite e aveia, um pouco de canela ou uma peça de fruta aos pedaços, e tá a andar :) Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 19 Agosto 2013 Achas. :lol: Foram as refeições de hoje. Eu passava fome com isso ;s Compartilhar este post Link para o post