Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Eu faria

A)

Segunda- Pernas

Terça- Costas+bicep/Ombros + abs or cardio

Quarta- Descanso

Quinta- Peito+Tricep + abs or cardio

Sexta- Costas+bicep/Ombros + Gémeos ou descansavas na sexta

Sabado- Se ficasses de descanso na sexta faria o treino no sábado

Domingo- Descanso

Ou entao como eu te disse, push pull legs

B)

Segunda- Pull (costas,biceps) + abs or cardio + gémeos

Terça- Push (peito,tricep,ombros) + gémeos se pretenderes fazer na terça invés na segunda

Quarta- descanso

Quinta- Legs + abs

Sexta- Ombros + cardio

Sábado- Como no plano A

Domingo- Descanso

Se pretenderes tirares ombros no dia de push ( só 1 exercicio) tiras. Para ver os workouts tens ai nos videos que te meti. Ou senão vou só tirar aqui um método de treino dum forum de bb pt que é muito aconselhado e usado por novatos que entrem agora no gym.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu faria

A)

Segunda- Pernas

Terça- Costas+bicep/Ombros + abs or cardio

Quarta- Descanso

Quinta- Peito+Tricep + abs or cardio

Sexta- Costas+bicep/Ombros + Gémeos ou descansavas na sexta

Sabado- Se ficasses de descanso na sexta faria o treino no sábado

Domingo- Descanso

Ou entao como eu te disse, push pull legs

B)

Segunda- Pull (costas,biceps) + abs or cardio + gémeos

Terça- Push (peito,tricep,ombros) + gémeos se pretenderes fazer na terça invés na segunda

Quarta- descanso

Quinta- Legs + abs

Sexta- Ombros + cardio

Sábado- Como no plano A

Domingo- Descanso

Se pretenderes tirares ombros no dia de push ( só 1 exercicio) tiras. Para ver os workouts tens ai nos videos que te meti. Ou senão vou só tirar aqui um método de treino dum forum de bb pt que é muito aconselhado e usado por novatos que entrem agora no gym.

Bruno, porque é que no treino A, se vejo bem, treinas bicipete dois dias da semana, e tricipete só num dia? É que o bicipete é agonista de determinados movimentos nos quais o tricipete é antagonista, e vice-versa, portanto esses músculos têm de ser treinados por igual, não pode estar um sobretreinado em relação ao outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

So treina bicep no dia de costas, ou é terça ou sexta/sábado assim o que ele pretender.

Mas por lhe estar a dar dois dias de descanso ele só estaria a treinar peito, tricipete e pernas uma vez por semana. Uma vez por semana quer dizer que faz uma pausa bem superior a 48h. O músculo precisa de descanso, mas acima das 72h de descanso já começa a entrar em destreino e a perder alguma coisa daquilo que ganhou. Se o objetivo dele é ganhar massa, não pode treinar alguns grupos musculares apenas uma vez por semana.

Em relação ao abs e cardio, eu não referi, mas é claro que se deve fazer, eu apoio o cardio pré e o abs pós treino.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas por lhe estar a dar dois dias de descanso ele só estaria a treinar peito, tricipete e pernas uma vez por semana. Uma vez por semana quer dizer que faz uma pausa bem superior a 48h. O músculo precisa de descanso, mas acima das 72h de descanso já começa a entrar em destreino e a perder alguma coisa daquilo que ganhou. Se o objetivo dele é ganhar massa, não pode treinar alguns grupos musculares apenas uma vez por semana.

Em relação ao abs e cardio, eu não referi, mas é claro que se deve fazer, eu apoio o cardio pré e o abs pós treino.

Treina duro, fácil! :D Não te esqueças que o corpo humano naturalmente, demora a recuperar , e quanto mais carga aumentar mais demora a recuperar, ou se ele vai para o gym levantar pesos de 4kgs lol

Quanto ao cardio em bulk, há quem seja a favor como contra, eu fui recomendo e sigo fazer cardio ( HIIT) no fim do treino 10m e 5m antes do treino de média intensidade para aumentar o ritmo cardioco, até porque com HIIT consegues construir massa muscular também, se é que me entendem.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Treina duro, fácil! :D Não te esqueças que o corpo humano naturalmente, demora a recuperar , e quanto mais carga aumentar mais demora a recuperar, ou se ele vai para o gym levantar pesos de 4kgs lol

Quanto ao cardio em bulk, há quem seja a favor como contra, eu fui recomendo e sigo fazer cardio ( HIIT) no fim do treino 10m e 5m antes do treino de média intensidade para aumentar o ritmo cardioco, até porque com HIIT consegues construir massa muscular também, se é que me entendem.

Eu acho que isso varia de pessoa para pessoa, depende da genética de cada um, há quem tenha bons resultados a treinar 6 vezes por semana, há quem tenha os mesmo resultados a treinar 3x por semana, cabe a cada um decidir o melhor para si.

Compartilhar este post

Link para o post

Hazard, tens é de treinar duro! O resto é paisagem...:mrgreen:

É cada uma que se lê...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de treinar duro pode ter muitas interpretações...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de treinar duro pode ter muitas interpretações...

E até aposto no que eles pensaram.

Bruno, quantos exercícios fazes de ombros?

Geralmente é:

Press Militar com Barra , Side raises, Rear delt raises e por vezes facepulls como assistencia e ta feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O que é que tem levantar pesos de 4kg?

Achas que todos têm de ser bisontes e levantar halteres de 15kg para cima, e barra com menos de 40kg é para crianças?

O que interessa não é a quantidade de peso que metes, já disse anteriormente. O que interessa é que o movimento esteja bem feito. E para estar bem feito, é necessário que o músculo agonista do movimento esteja isolado. Um exemplo prático no meu ginásio, quando as pessoas fazem tricipete na corda ou na pega, escolhem normalmente um peso acima daquele que devem, e depois a articulação do cotovelo quando a carga vai para cima acompanha o movimento, quando é suposto que a articulação do cotovelo esteja imóvel e só o antebraço é que mexe. Acontece porque só querem é carga, carga, carga, e não percebem que com menos carga e o movimento mais bem feito têm melhores resultados.

Ridicularizar as pessoas por causa do peso dos halteres ou barra que elas usam não é boa política. Até porque se calhar as pessoas que gozam são aquelas que carregam forte para depois fazer o movimento todo mal feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Joao, só treino ombros e pernas uma vez por semana e nunca me preocupei muito com isso. Não é suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo. É ridículo a quantidade de pessoas que eu vejo no ginásio a fazer isso. Mete-me confusão em dois exercícios, polia superior e agachamentos, este último então às vezes é que me farto de rir com os bonecos que metem 150kg para cima e nem sequer se mexem, fazem para aí 5% do movimento. :lol:

É triste.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Joao, só treino ombros e pernas uma vez por semana e nunca me preocupei muito com isso. Não é suficiente?

Não é. Se treinas os restantes grupos musculares 2x por semana e se só treinas pernas e ombros 1x por semana, não é preciso ser um génio para chegar à conclusão de que tens uns grupos musculares mais desenvolvidos do que outros. Até certo ponto, quando somos principiantes, um treino em circuito, ou um treino em séries de 3x15 repetições assim geral com um exercício para cada grupo muscular e a ser repetido 2 ou 3 vezes (circuito e séries respetivamente) é o suficiente para ser ver logo algumas diferenças, mas a partir de certo ponto é necessário treinar 2x por semana cada grupo muscular para começar verdadeiramente a crescer a sério, com 48h de intervalo entre cada treino para dar descanso ao músculo. Se só treinares 1x por semana, na vez seguinte que treinares esse grupo muscular já vais estar em destreino, e já perdeste alguns dos ganhos do teu anterior treino.

modelounifatorialcargastreino_zps34505955.png

É necessário que o estímulo seguinte venha na fase de supercompensação, que é a fase em que estás a sentir os ganhos do teu treino, o que acontece entre 48h a 72h depois do treino. Se passas essa janela de intervalo, entras em destreino, e já estás a perder adaptações. É o que acontece quando se treina um grupo muscular apenas 1x por semana. Se o objetivo é crescer, treinar 1x por semana é contraproducente.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena é que tenho seis exercícios de ombros e pernas. Se vou fazer os dois no mesmo dia, demoro imenso tempo a concluir o treino.

Compartilhar este post

Link para o post

E dá para treinar ombros e pernas no mesmo dia? Pensava que não.

Faço isso desde sempre. Porque só tenho possibilidade de ir ao ginásio 4x p/s.

Senão treinava só um grupo muscular por dia.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu ginásio no mês de Agosto está encerrado ao Sábado. Por isso, vou cinco vezes e:

segunda: peito

terça: dorsal

quarta: tricep e bicep

quinta: ombros

sexta: pernas

Compartilhar este post

Link para o post

E dá para treinar ombros e pernas no mesmo dia? Pensava que não.

Perna podes treinar com qualquer outro grupo muscular porque em nada influencia os restantes.

Esse plano de treino leva ao que o João referiu atrás. Também só tenho ido cinco dias devido às férias deles ao fim-de-semana e faço isto:

2ª: peito e tricep; 3ª: dorsal e bicep; 4ª: perna e ombro; 5ª: repete 2ª; 6ª: repete 3ª e junto perna; Sábado (em casa): ombro.

Assim não faço apenas um treino por semana para cada grupo muscular como é o teu caso.

Editado por Hugo®

Compartilhar este post

Link para o post

6 exercícios de ombros é exagerado...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar um novo programa a partir de amanha, vou pedir para puder ir todos os dias ao ginásio porque senão vou só estar a gastar dinheiro para nada.

Estava a pensar fazer:

2ª: Peito + bicep

3ª: Costas + Ombros

4ª: Pernas + tricep

Depois repete.

Tudo com exercícios de cardio no inicio e abs no fim.

O que acham?

6 exercícios de ombros é exagerado...

True, ombros, bicep e tricep são músculos pequenos, não precisam de grande coisa para crescer, 2 ou 3 exercícios e já está.

6 exercícios já de si é um exagero para qualquer músculo mas é aplicável para grandes músculos como costas, peito ou pernas que têm de ser atacados de vários ângulos.

Compartilhar este post

Link para o post

Perna podes treinar com qualquer outro grupo muscular porque em nada influencia os restantes.

Esse plano de treino leva ao que o João referiu atrás. Também só tenho ido cinco dias devido às férias deles ao fim-de-semana e faço isto:

2ª: peito e tricep; 3ª: dorsal e bicep; 4ª: perna e ombro; 5ª: repete 2ª; 6ª: repete 3ª e junto perna; Sábado (em casa): ombro.

Assim não faço apenas um treino por semana para cada grupo muscular como é o teu caso.

Sempre me disseram que, sei la, nao se devia treinar pernas e peito no mesmo dia porque ambos são músculos grandes. Algo assim do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...