Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Visitante

A única coisa que me está a falhar é que, com tanta gente com tanto conhecimento universitário, porque é que o Deadlift aparece em todos os treinos de costas. E não falo dos treinos de costas do Zé ali no fundo da rua, falo dos treinos de atletas profissionais, no topo da sua classe, seja fitness, olympia's, powerlifters.

Também não sei porque até ler o que tu escreveste, nem sequer fazia ideia de que o Peso Morto fazia parte do treino de costas de pessoas que deveriam saber um pouco mais sobre o assunto do que o mero utilizador de ginásio, porém nada do que eu escrevi para trás é mentira, e mesmo que mantenhas algumas reticências, se acompanhaste o raciocínio que lá escrevi, e que me foi passado na faculdade, vais admitir que faz todo o sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Deves estar a confundir o DL com o Stiff Legged Deadlift, que são dois exercícios diferentes. Ah, e o DL é o exercício em que trabalhas o corpo todo.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Também não sei porque até ler o que tu escreveste, nem sequer fazia ideia de que o Peso Morto fazia parte do treino de costas de pessoas que deveriam saber um pouco mais sobre o assunto do que o mero utilizador de ginásio, porém nada do que eu escrevi para trás é mentira, e mesmo que mantenhas algumas reticências, se acompanhaste o raciocínio que lá escrevi, e que me foi passado na faculdade, vais admitir que faz todo o sentido.

Não faço ideia quem é o professor que falaste atrás, mas respeito em absoluto o conhecimento que ele certamente terá, bem mais do que eu que sou apenas um interessado pela matéria, no entanto ler que o Deadlift é o mais importante de um treino de pernas em vez dos Squats, para mim não faz sentido nenhum. Só pela minha experiência de treino, com o meu próprio corpo.

Desde o calcanhar até ao pescoço, tudo sente a tensão do peso que está na barra. Pode não ser o "dorsal, trapézio ou qualquer outro das costas" a mover a articulação coxo-femoral, nome que eu nem conhecia até hoje, mas olha que para aguentar a barra na posição superior e trazê-la para o chão de forma a não nos aleijarmos, esses músculos dão um jeitaço...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje estava ressacado da noite de ontem, só fiz cardio. Bicicleta, 1h30, 62 kms, 1160 kcal.

Editado por Jari-Matti

Compartilhar este post

Link para o post

Deves estar a confundir o DL com o Stiff Legged Deadlift, que são dois exercícios diferentes. Ah, e o DL é o exercício em que trabalhas o corpo todo.

Os músculos que devem ser recrutados no Peso Morto são os da coxa, neste caso o quadriceps, visto que o movimento é o mesmo dos agachamentos e da prensa. Nesse que citaste, trabalhas os músculos antagonistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Musculação + Futebol é incompatível para quem quer ganhar massa?

Compartilhar este post

Link para o post

Musculação + Futebol é incompatível para quem quer ganhar massa?

vkpl.jpg

A imagem responde a tua pergunta, vai depender muito da tua dieta, vais ter dei ingerir mais proteina, hc, gordura, se andares com isso controlado vais ter ganhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que responde. O Bug treina no Real Madrid, joga futebol e treina todos os dias a alto nível e é um atleta profissional. Está respondido.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, que perna. Vou já ver aqui um vídeo qualquer para fazer uns exercícios, que também tenho de chegar a esse nível.

Compartilhar este post

Link para o post

A imagem responde a tua pergunta, vai depender muito da tua dieta, vais ter dei ingerir mais proteina, hc, gordura, se andares com isso controlado vais ter ganhos.

Obrigado, Lazar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês costumam comer aveia crua ou cozinhada? É que fui ao nutricionista e ele disse-me que a devia comer cozinhada. Eu costumo por o cereal no iogurte ou com leite e comer assim.

Outra questão: Tenho 1.80m e 65kg, um plano alimentar com aproximadamente 2800kcal é suficiente para eu ir ganhando peso, mesmo treinando 5 vezes por semana (descanso ao fim-de-semana) e fazendo algum cardio? Faço sempre 20 minutos de cardio por treino.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, Lazar.

O meu nome é EdenHazard, e quanto ao que o Chandler disse, claro que é difícil chegar ao nível do Ronaldo, em termos de capacidade física, agora de massa muscular, não, basta ter uma dieta para isso, vais a um nutricionista e ele faz te isso

Vocês costumam comer aveia crua ou cozinhada? É que fui ao nutricionista e ele disse-me que a devia comer cozinhada. Eu costumo por o cereal no iogurte ou com leite e comer assim.

Outra questão: Tenho 1.80m e 65kg, um plano alimentar com aproximadamente 2800kcal é suficiente para eu ir ganhando peso, mesmo treinando 5 vezes por semana (descanso ao fim-de-semana) e fazendo algum cardio? Faço sempre 20 minutos de cardio por treino.

Podes fazer omeletes com aveia por exemplo, com mais alguma coisa para dar sabor, banana, cacau

Compartilhar este post

Link para o post

Cozinhada com leite, fica tipo papa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou água. Não sou muito a favor com os lacticinios, já agora caga nas kcals e preocupa te em comer muito e bem, tás muito abaixo do peso ideal.

Fogo este lazar é mesmo chatinho :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu agora como aveia de manha com banana e leite, até que fica bom. Amanha experimento por um bocado de canela. Queria comprar daquelas máquinas de fazer batidos, mas são um bocado para o caras.

Hoje voltei ao gym, ombros + costas, fiquei com um ombro dorido :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...