Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Pensa assim: Peito ou outro músculo qualquer em nada influencia o treino de perna. Não podes é, por exemplo, treinar peito e costas ou bicep e tricep porque vai influenciar a recuperação dos mesmos.

No teu caso, treinas dorsal e no dia a seguir bicep o que está errado porque, ao treinar dorsal, o músculo que "ajuda" é o bicep e, no dia a seguir, vais carregar nele novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu ginásio no mês de Agosto está encerrado ao Sábado. Por isso, vou cinco vezes e:

segunda: peito

terça: dorsal

quarta: tricep e bicep

quinta: ombros

sexta: pernas

bicep e tricep

perna (gémeo incluido)

ombro

dorsal

peito

Meu é isto :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar um novo programa a partir de amanha, vou pedir para puder ir todos os dias ao ginásio porque senão vou só estar a gastar dinheiro para nada.

Estava a pensar fazer:

2ª: Peito + bicep

3ª: Costas + Ombros

4ª: Pernas + tricep

Depois repete.

Rapaz , IMO eu não repetia os treinos duas vezes por semana, ou não vais aguentar um mês. Não é por ires todos os dias da semana que vais ganhos significativos, isto é com o tempo, não com pressa, não andamos todos jardados para andar a fazer 2 treinos por dia e o nosso musculo em 24h ou menos estar a 100%.

Pela logica aí de trás, e é a que está certa, tu ao fazer bicep na segunda chegas á terça e nem te vais aguentar no treino, porque ? Tanto costas como ombros utilizas muito o bicep, ao fazer peito na segunda tens mais probabilidades de obter uma lesão no ombro devido a ires treinar na terça já com o ombro sobrecarregado na segunda, já para não falar em que quando chegares aos treinos para repetires todos roto e ainda dorido, isto se treinares a SÉRIO nos outros treinos, rapaz não tenhas pressa , como já disse anteriormente prefiro ir 3/4x ao gym e treinar a valer do que ir lá todos os dias pastar.

Eu já fui todos os dias, e agora cada vez menos sou fã desse método que é utilizado quase no geral, no entanto não estou a dizer que não vais obter ganhos nem nada do género, mas faz o que quiseres. ;)

No entanto , ao menos mete 2 dias de descanso nisso (Quarta-Domingo por exe) e faz do genero

2ª Peito

3ª Costas+ Gémeos

4ª Rest

5ª Ombros

6ª Pernas

Sabª Bicep + Tricep

Domª

Um exemplo

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz , IMO eu não repetia os treinos duas vezes por semana, ou não vais aguentar um mês. Não é por ires todos os dias da semana que vais ganhos significativos, isto é com o tempo, não com pressa, não andamos todos jardados para andar a fazer 2 treinos por dia e o nosso musculo em 24h ou menos estar a 100%.

Pela logica aí de trás, e é a que está certa, tu ao fazer bicep na segunda chegas á terça e nem te vais aguentar no treino, porque ? Tanto costas como ombros utilizas muito o bicep, ao fazer peito na segunda tens mais probabilidades de obter uma lesão no ombro devido a ires treinar na terça já com o ombro sobrecarregado na segunda, já para não falar em que quando chegares aos treinos para repetires todos roto e ainda dorido, isto se treinares a SÉRIO nos outros treinos, rapaz não tenhas pressa , como já disse anteriormente prefiro ir 3/4x ao gym e treinar a valer do que ir lá todos os dias pastar.

Eu já fui todos os dias, e agora cada vez menos sou fã desse método que é utilizado quase no geral, no entanto não estou a dizer que vais obter ganhos nem nada do género, mas faz o que quiseres. ;)

No entanto , ao menos mete 2 dias de descanso nisso (Quarta-Domingo por exe) e faz do genero

2ª Peito

3ª Costas+ Gémeos

4ª Rest

5ª Ombros

6ª Pernas

Sabª Bicep + Tricep

Domª

Um exemplo

Mas ele é igual ti? Se ele tem resultados a treinar 5 ou 6x por semana qual é o mal? tu agora és o Deus disto e toda a gente tem de fazer o que tu faz? Eles que experimentem qual é o melhor método de treino para ELES, e não para ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele é igual ti? Se ele tem resultados a treinar 5 ou 6x por semana qual é o mal? tu agora és o Deus disto e toda a gente tem de fazer o que tu faz? Eles que experimentem qual é o melhor método de treino para ELES, e não para ti.

Chama-se ponto de vistas, coisas que tu nunca irás conseguir debater Lazar Angelov, e assim que fores expulso começava a aprender a analisar um texto.

"Eu já fui todos os dias, e agora cada vez menos sou fã desse método que é utilizado quase no geral, no entanto não estou a dizer que não vais obter ganhos nem nada do género, mas faz o que quiseres.

Eu não sou a favor de ir treinar todos os dias, mas não condeno quem ache que isso é o melhor método para ganhar massa muscular mais "rápido".

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Chama-se ponto de vistas, coisas que tu nunca irás conseguir debater Lazar Angelov, e assim que fores expulso começava a aprender a analisar um texto.

"Eu já fui todos os dias, e agora cada vez menos sou fã desse método que é utilizado quase no geral, no entanto não estou a dizer que não vais obter ganhos nem nada do género, mas faz o que quiseres.

Eu não sou a favor de ir treinar todos os dias, mas não condeno quem ache que isso é o melhor método para ganhar massa muscular mais "rápido".

Para já não me chamo isso, segundo desde que chegaste andas com o rei na barriga, falas como só tu soubesses do assunto, falas em atletas nacionais que te ajudam ainda não te vi dizer os nomes deles, falas á campeão disto tudo mas pelas fotos ainda és um menino, um "frango de Verão" como tu dizes.

Compartilhar este post

Link para o post

Para já não me chamo isso, segundo desde que chegaste andas com o rei na barriga, falas como só tu soubesses do assunto, falas em atletas nacionais que te ajudam ainda não te vi dizer os nomes deles, falas á campeão disto tudo mas pelas fotos ainda és um menino, um "frango de Verão" como tu dizes.

Ok, tu não entendes mesmo, deve ser da idade! Chama-se ajudar, debater ideias, formulas,métodos , vai lá mamar as 4500kcals lazar angelov.

EDIT: Já agora, que idade tens ?

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, tu não entendes mesmo, deve ser da idade! Chama-se ajudar, debater ideias, formulas,métodos , vai lá mamar as 4500kcals lazar angelov.

Mas que idade??? LOL rapaz, ajudar? debater? só te vejo a dizer que os teus metodos é que são os corretos e os outros estão todos mal, mas já chega de off, se quiseres responder, responde por mp para resolver tudo.

Já agora as 4500kcals ainda não são para o teu nível de frango . :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que idade??? LOL rapaz, ajudar? debater? só te vejo a dizer que os teus metodos é que são os corretos e os outros estão todos mal, mas já chega de off, se quiseres responder, responde por mp para resolver tudo.

Ja viste assim tanta coisa em 3 dias ? fogo :o opa acho que não vou ter tempo até seres expulso :mrgreen:

Com essas que estás a fazer, ou és grande, ou só tas a fazer M*RDA.

Compartilhar este post

Link para o post

Musculos pequenos como bucep, tricep e ombro nao deviam ser treinadis mais vezes por semana? E musculos grandes como costas e peito cerca de uma a duas vezes?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bicep e tricep no mesmo dia? Morria.

Não, não morrias. Se fores uma pessoa treinada não morres. Esse tipo de treino existe, mas não é obviamente para ser feito por pessoas destreinadas ou com pouco tempo de treino. Esse tipo de treino hipertrófico chama-se super série. Fazes um exercício de bicipete, um de tricipete imediatamente a seguir e só depois deste segundo é que descansas. O mesmo para peito e costas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não morrias. Se fores uma pessoa treinada não morres. Esse tipo de treino existe, mas não é obviamente para ser feito por pessoas destreinadas ou com pouco tempo de treino. Esse tipo de treino hipertrófico chama-se super série. Fazes um exercício de bicipete, um de tricipete imediatamente a seguir e só depois deste segundo é que descansas. O mesmo para peito e costas.

Treinos de pump :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Musculos pequenos como bucep, tricep e ombro nao deviam ser treinadis mais vezes por semana? E musculos grandes como costas e peito cerca de uma a duas vezes?

Não.

Devem ser todos treinados por igual, se não vais estar a sobretreinar uns em relação aos outros.

A diferença é que os grandes grupos musculares precisam de um maior volume de exercício para esgotar completamente as reservas energéticas do músculo, portanto para peito/costas/perna que são os maiores grupos musculares deves fazer à volta de 5 exercícios num treino, para grupos musculares mais pequenos não é preciso tanto volume, à volta de três exercícios por treino chega para a depleção energética.

Exemplo prático:

Peito - Supino plano, Supino inclinado, Supino declinado, Aberturas, Chest Press

Bícipete - Bicipete curl, Bicipete isométrico, Bicipete na barra W

O número de séries e repetições é igual para todos os exercícios.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz , IMO eu não repetia os treinos duas vezes por semana, ou não vais aguentar um mês.

lol andei nisto durante 1 ano, e senti-me sempre bem. É claro que havia uma semana ou outra de 2 em 2 meses que me custava pa crl mas não era nada por aí além. Não me vejo no ginásio para ir treinar só ombro por exemplo. Isolar pernas tudo bem, agora ombro? Costas? Peito ainda é naquela..

E fazer super-séries só de peito ou só de costas? Tipo supino + aberturas etc etc, bem bom ^^

Eu acho que isso varia de pessoa para pessoa, depende da genética de cada um, há quem tenha bons resultados a treinar 6 vezes por semana, há quem tenha os mesmo resultados a treinar 3x por semana, cabe a cada um decidir o melhor para si.

E isto está muito bem dito. Não sei se o bold se aplica, aí o João e o Chandler é que devem perceber bem disso, mas eu não consigo treinar só 3 vezes por semana e obter resultados significativos. Sentia-me muito melhor e a ganhar mais massa muscular e peso(tudo limpinho, ou quase limpinho) com os 6 treinos por semana.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

lol andei nisto durante 1 ano, e senti-me sempre bem. É claro que havia uma semana ou outra de 2 em 2 meses que me custava pa crl mas não era nada por aí além. Não me vejo no ginásio para ir treinar só ombro por exemplo. Isolar pernas tudo bem, agora ombro? Costas? Peito ainda é naquela..

E fazer super-séries só de peito ou só de costas? Tipo supino + aberturas etc etc, bem bom ^^

Sim também é possível, supino + aberturas e só descansar depois das aberturas, é igualmente puxado. Super série é para quem já tem alguma bagagem, para aqueles que procuram um novo estímulo de treino totalmente diferente. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim também é possível, supino + aberturas e só descansar depois das aberturas, é igualmente puxado. Super série é para quem já tem alguma bagagem, para aqueles que procuram um novo estímulo de treino totalmente diferente. :)

Foi o que fiz no 3º mês de ginásio :lol: e ando a fazer agora depois de me ter lesionado no ombro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Foi o que fiz no 3º mês de ginásio :lol: e ando a fazer agora depois de me ter lesionado no ombro.

Não sei o teu passado desportivo, nem a tua constituição física, mas em traços gerais 3 meses é manifestamente pouco tempo de treino antes de te iniciares em super séries, isto na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o teu passado desportivo, nem a tua constituição física, mas em traços gerais 3 meses é manifestamente pouco tempo de treino antes de te iniciares em super séries, isto na minha opinião.

Sempre fiz desporto, era atlético(sou) mas magrito quando comecei. Por um lado foi, especialmente com 6 treinos por semana (2 grupos musculares por dia), por outro senti-me extremamente bem após esse período e comecei a treinar bem mais pesado(não que isso importe muito, mas notei uma diferença grande).

Compartilhar este post

Link para o post

E isto está muito bem dito. Não sei se o bold se aplica, aí o João e o Chandler é que devem perceber bem disso, mas eu não consigo treinar só 3 vezes por semana e obter resultados significativos. Sentia-me muito melhor e a ganhar mais massa muscular e peso(tudo limpinho, ou quase limpinho) com os 6 treinos por semana.

Também já treinei 1 ano assim :mrgreen: , opa são métodos, cada um tem que saber o que faz melhor para o seu corpo, eu por exemplo sinto uma recuperação mais rápida em 4 ON e 2 OFF do que 1 OFF , como se fosse entrar para o gym novo em folha praticamente :)

Eu so dei um exemplo do que aquilo que ele quer fazer naqueles dias, porque para ti por exe com 1 ano de treino ia ser muito mais fácil trabalhar dois músculos por semana do que para ele com 1 mês de treino presumo, é isso que quero fazer entender.

Continuo a dizer, com 1 mês de treino ou vai passear para o gym ou o mais provável é desistir por cansaço repetido.

lesionado no ombro.

Também eu , até que depois desta semana chegei a sexta não conseguia subir o braço a nivel do ombro, parece que prendia e eram umas dores imensas, terça feira ja vou a um osteopata.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Ja viste assim tanta coisa em 3 dias ? fogo :o opa acho que não vou ter tempo até seres expulso :mrgreen:

Com essas que estás a fazer, ou és grande, ou só tas a fazer M*RDA.

Pessoal, acalmem lá os ânimos um bocadinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao que plano semanal e que aconselhariam para mim? Desculpem la tanta pergunta, eu ando basicamente sozinho nisto porque o meu orientador de treino cagou em mim ao fim do primeiro mes de ginasio.

Compartilhar este post

Link para o post

Também eu , até que depois desta semana chegei a sexta não conseguia subir o braço a nivel do ombro, parece que prendia e eram umas dores imensas, terça feira ja vou a um osteopata.

Tive 2 colegas com isso, e eram tendinites.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao que plano semanal e que aconselhariam para mim? Desculpem la tanta pergunta, eu ando basicamente sozinho nisto porque o meu orientador de treino cagou em mim ao fim do primeiro mes de ginasio.

Estás no inicio não estás? Então treina 2 meses cada músculo 2x por semana e depois outros 2 meses um músculo por dia, no fim tiras as tuas conclusões, tira fotos no inicio do mês e no fim, pesa-te e isso, no fim vais ver qual dos dois estimula mais o teu corpo, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...