WormboY Publicado 5 Fevereiro 2014 Voltei ao ginásio, passado quase meio ano devido ao trabalho + estudos. Já tinha tantas saudades disto. Mudei-me de ginásio. Neste o pessoal parece um grande grupo que se ajuda, e há sempre aquele + experiente que puxa pelos restantes. Aulas variadas, sauna e jacuzzi ( :prayer: ). Eu que passo o dia todo em cima de uma mota (carteiro), chego ao ginásio e ainda tenho dificuldade em ir buscar aquela energia extra para começar a puxar forte no ferro. Tenho feito as rep. com peso normal, para voltar á técnica correcta, e para não morrer rápido. O meu problema muitas vezes é a alimentação ao longo do dia. Mal tenho espaço na mota para levar um lanche + reforçado, e muitas vezes devido ao calor da mala da mota, não convém abusar de fiambres, iogurtes líquidos, etc. Objectivo é perder os kg a + (87kg - 1.68m - 34% massa gord.) O meu problema é mesmo a parte abdominal. As pernas precisam de desenvolver mais músculo, São "fininhas" em comparação com o resto do corpo. Alimentação: 6h45: Acordo e 1 copo de água Entre as 7h30 e 8h30 - Já no trabalho como uma sandes c/ queijo fatiado ou fiambre. Se for preciso só almoço lá para o 12h e tal 13h - massas ou assim. Ou se ainda estiver na rua a trabalhar, paro num café qq e folhado misto para o bucho c/ Santal. Volto à estação lá para as 14h... 14h30. e quando não há serviço podemos sair ou então ficamos até à hora oficial de serviço 16h18 para preparar cenas para o dia a seguir. Não costumo comer nada. Chego a casa e tenho comido meia tijela de cereais (tipo estrelitas ou golden grahams ou o crl) com leito (claro!) - o problema é que adoro cereais :lol: e só me sinto satisfeito a esta hora com isto. 16h e tal ou 17h - Vou para o ginásio (2h) Aquecimento + treino geral (foi o que o treinador me recomendou) trabalho todos os músculos (tipo um exercício + geral para aquele músculo - claro que se for a dividir o músculo por zonas, só esse exercício não serve, mas vocês perceberam a ideia correcto? ), com 2 séries de 15. Acabo com bicicleta, passeira ou eliptica. Meia horinha mesmo apertar (apesar de a esta hora do dia, já estar mesmo desgastado. Chego a casa e janto. Sopa e torradas / Massas com diversos acompanhamentos / ou outra comida qq. É o que tiver à mão, é o que faço ou a minha maria para comermos. Á noite... a ver TV, é que começa o bichinho a querer algo para trincar. Lá vão umas torradas ou uma sandes de pão de forma com cházinho. Ou então a desgraça das bolachinhas. (atenção! Isto antes de ter iniciado esta semana no ginásio. Desde que comecei, tenho evitado estas desgraças à noite :mrgreen:) Pronto, depois do testamento, precisava de ajuda com a alimentação. Já disseram 1001 x o vosso plano, mas nem sempre me dá certo certo tipo de alimentos comigo na mota, ou não faço ideia que tipo de coisas posso fazer para 'imitar' os cereais, ou algo que faça o lugar das porcarias à noite. E o meu tipo de treino, tipo... estou a começar e o treino geral secalhar até é adequado, mas sei como sou, e a rotina do plano do treino, 'mata-me'. Sou aquele tipo de gajo que gosta de ir variando para não enjoar. Por isso o que me aconselhavam fazer, em termos de treino para quando quiser 'dar o salto'? Para finalizar, Sei que o meu problema durante estes meses, foram as exageradas horas sem comer durante o dia, e chegava ao final da tarde / noite, dava a fome toda. Tenho tentado as 3h-3h de refeições. No ginásio, estou a desenferrujar, mas não sei se vale a pena adicionar algum suplemento para dar aquela energia extra para durante o treino. Visto que o objectivo é queimar a gordura, e convinha ir a 'seco' e deixar o treino por si só, trabalhar nesse aspecto (corrijam-me se estiver enganado). E... Obrigado jacuzzi por existires :mrgreen: Deixa de ir de moto e vai de bicicleta Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 5 Fevereiro 2014 Trocar o supino pelas máquinas ainda compreendo, existe muita gente que nem na barra consegue pegar, agora essa do agachamento e das elevações :lol: Se esse ":lol:" no fim era uma auto-crítica pela parvoíce que escreveste eu junto-me a ele e: :lol: Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 6 Fevereiro 2014 Malta, inscrevi-me no ginásio e no 1º dia fiz apenas cardio. Eliptica, bicicleta e corrida. Tudo fixe mas quando cheguei a casa comi uma banana e um pão com manteiga e passado 10 minutos tive vómitos. No 2º dia de manhã voltei ao ginásio, circuito de musculação e corrida no fim e fiquei fixe. Coincidência ou pode ter sido do treino? Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 6 Fevereiro 2014 (editado) Quanto tempo depois? FábioK temos que combinar um treininho pá, para me envergonhares. Editado 6 Fevereiro 2014 por Trenza Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 6 Fevereiro 2014 (editado) O tempo de chegar a casa. Comi e deitei-me na cama. 10 minutos +- Editado 6 Fevereiro 2014 por Klaus. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 6 Fevereiro 2014 Bem, inscrevi-me hoje no Fitness Hut :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 6 Fevereiro 2014 Se esse ":lol:" no fim era uma auto-crítica pela parvoíce que escreveste eu junto-me a ele e: :lol: Não percebi, fui irónico, onde vês a parvoíce ? Acho é parvoíce o que ele escreveu. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 6 Fevereiro 2014 Quanto tempo depois? FábioK temos que combinar um treininho pá, para me envergonhares. Tive a ver o teu face, cheira-me que tu é que me envergonhas :lol: Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 7 Fevereiro 2014 Entrei ontem para um ginásio aqui na maia para preparar-me para o próximo ano em que vou ser sénior no clube em que jogo. 1º aula correu bem, fiz passadeira, bicicleta trabalhei os abdominais, as costas e alonguei bastante,o monitor é um porreiraço com bastante conhecimento e paciência também diga-se já. :mrgreen: Como ainda estou a crescer não vou levantar pesos já para não interromper o processo, mas claro vou fazer exercícios com o peso do corpo e muita resistência para quando chegar à pré-época estar completamente preparado para o que der e vier. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 7 Fevereiro 2014 Não percebi, fui irónico, onde vês a parvoíce ? Acho é parvoíce o que ele escreveu. Parvoice é o que tu escreveste. Mas também não me vou alongar muito sobre isso que não vale a pena porque depois me vens citar foruns e porque eu não ando a puxar ferro não percebo nada Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 7 Fevereiro 2014 (editado) Parvoice é o que tu escreveste. Mas também não me vou alongar muito sobre isso que não vale a pena porque depois me vens citar foruns e porque eu não ando a puxar ferro não percebo nada Já não frequento fóruns meu amigos, já agora fundamenta o que dizes te ;) estás enganado porque não estás a discutir o "eu" de há uns meses para trás. Porque que em vez de Agachamento, começar na leg press ? E porque que lat pull, em vez de elevações ? EDIT: Eu comecei logo no Agachamento , será que fiz mal ? A perna é o músculo mais forte do corpo, acho que é lógico que com algum peso em cima de ti, logo consegues com o peso da barra(20kgs) em cima de ti, logo não estou a ver o porque que deves iniciar-te na leg em vez da barra, agora nas elevações, talvez até podia conseguir, mas com uns 80 e tal kgs acho que era muito difícil, agora uma questão/curiosidade, quem quiser fazer "bar workout" sem alguma vez ter feito ginásio tem que ir fazer lat pull só porque não pode iniciar na barra ? No supino acho lógico devido á instabilidade que o peso da barra te iria provocar ao inicio, logo, o exercício é 0. Resumindo, por certa parte, elevações e supino ainda é compreensível devido a alguns factores, porém acredito que exista pessoas que conseguiam iniciar-se na boa por aí, agora agachamento acho parvoíce :lol: Editado 7 Fevereiro 2014 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Fevereiro 2014 Achas parvoíce, mas não é. Muito menos podes assumir a parte pelo todo, lá porque tu começaste dessa maneira isso está longe de provar que está bem, ou o que quer que seja está certo ou errado, e lá porque tu dizes que contigo correu bem, não quer dizer que com os outros corra. Também te esqueces, muitas vezes, que quem anda no ginásio não é só pessoal na casa dos 20/30 anos à procura de ficar o maior possível (embora mesmo para esses não faça sentido começar logo com agachamento, supino e elevações, como mais em baixo vai estar explicado), mas há também pessoal da mesma idade apenas num regime de manutenção, há miudos mais novos, há gente mais adulta e idosa, há acima de tudo gente sem o mínimo de experiência e que portanto deverão fazer progressões para chegar aos movimentos fundamentais, que requerem uma sólida competência técnica antes de serem realizados. Agora a parte em que te vou justificar, mais uma vez, o procedimento básico, e porque é que um profissional não pode prescrever agachamentos com barra, supinos e elevações a pessoas que acabaram de se inscrever, e porque é que a leg press deve vir antes do agachamento, o chest press antes do supino e a latpull antes das elevações. Uma vez que quem se está a iniciar no ginásio não vem ensinado, da mesma forma que tu foste para a 1ª classe sem saber ler nem escrever, as pessoas não têm técnica para fazer este tipo de movimentos correctamente, e se estes forem prescritos para serem feitos de forma errada, o mais provável é a pessoa se lesionar, ter uma má experiência com o ginásio, e nunca mais querer lá voltar porque vai pensar ou que não nasceu para isto e quando lá vai é para se lesionar ou então que foi mal aconselhada pelos profissionais que lhe deu logo coisas demasiado dificeis para fazer. A máquina do leg press é a máquina que tem o padrão de movimento mais parecido com o agachamento, e portanto começando com calma por aí, quando a pessoa chegar a um nível em que pode passar para o agachamento, vai haver um transfer pois a técnica do movimento do leg press é parecido com o do agachamento. É a progessão lógica do treino, e isto aplica-se não só à área do fitness/musculação, mas também aos jogos desportivos colectivos: do mais fácil para o mais difícil. E até te digo mais, uma pessoa antes de chegar ao agachamento com barra às costas, deve passar por uma outra fase intermédia entre a leg press e o agachamento com barra, que é precisamento o agachamento sem nada, ou primeiro com uma bola suíça nas costas, encostada a uma parede, para ter consciência dos aspectos críticos do movimento: alinhamento da coluna, joelho não passa a ponta do pé, força nos calcanhares etc etc... Se vais meter uma barra às costas (instabilidade e consequentemente dificuldade) de uma pessoa que sabe lá fazer um agachamento, o mais provável é ela fazer aquela m*rda toda mal e aumentar significativamente o risco de se lesionar. O mesmo acontece para o supino, pois o chest press é a máquina que tem o padrão de movimento igual ao do supino, portanto antes de se pensar em deitar a pessoa num banco com uma barra nas mãos e pesos do lado, ela terá de dominar muito bem a técnica do chest press para haver o tal transfer de um movimento para o outro e conseguir lidar com a instabilidade causada pela barra. Em relação às elevações, o principio é o mesmo, a latpulldown é a máquina que simula melhor aquilo que é pedido nas elevações. Elevações é dos movimentos mais difíceis de fazer, uma pessoa sem preparação faz uma ou duas, se tanto (e mal feitas). Primeiro ganha competência técnica e força na máquina, e quantas pessoas eu não vejo a fazer a latpulldown de forma horrível ao início. Quando a máquina estiver dominada, quando conseguir movimentar uma carga significativa, aí a pessoa poderá aventurar-se nas elevações. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 8 Fevereiro 2014 (editado) Compreendido :) e sem duvida que é um dos temas que tenho curiosidade em falar com o meu preparador para ouvir a opinião dele :) Na minha opinião, penso que era lógico isso do supino e das elevações , no entanto achava e acho que o agachamento é um exercício que podes começar bem com a barra, isto depende da pessoa, obviamente, correu bem comigo e está a correr bem com o meu amigo que se iniciou agora, mas isto, com uns exercícios de fortalecimento na lombar que temos feito antes de iniciar o agachamento. "agachamento com barra, que é precisamento o agachamento sem nada, ou primeiro com uma bola suíça nas costas" Já vi o dono do meu gym a fazer isso, mas só a gajas. Certamente tens razão no que dizes, tens mais estudos do que eu, não duvido que estejas certo no que dizes, mas vou querer ouvir a opinião do meu preparador também, porque fui pela minha lógica, tanto podia estar bem ou errada, mas somos livres de dar as nossas opiniões, penso eu. ;) Editado 8 Fevereiro 2014 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Fevereiro 2014 Disseste que o que eu tinha dito era uma parvoíce, o que é um bocado diferente, mas por mim tudo bem. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 8 Fevereiro 2014 Por acaso o gajo que treina comigo, começou há 3 meses e a primeira vez que tentou fazer agachamentos não conseguiu, também pensei que não houvesse problema em ele fazer. Disse-lhe para não fazer aquilo e fazer leg press, mas pensei que ele fosse um caso raro :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 9 Fevereiro 2014 Estou em agonia desde hoje de manhã, voltei a torcer um pé. Estou a ficar demasiado velho para continuar a jogar basket. Já fui buscar as minhas duas amigas canadianas à garagem, triste sina a minha. Compartilhar este post Link para o post
Heiser Publicado 9 Fevereiro 2014 Boa tarde, Em fase de cutting, uma dieta de 2000 calorias e 40 minutos de corrida, devem ser suficientes, correcto? Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 9 Fevereiro 2014 (editado) Disseste que o que eu tinha dito era uma parvoíce, o que é um bocado diferente, mas por mim tudo bem. E continuo a achar que é uma parvoíce, pelo menos no agachamento, desculpa lá, mas só com a resposta do meu preparador é que eu tiro a minha conclusão. ;) Mesmo assim, fiz um plano de treino para uma amiga e meti-lhe como primeiro exercício, agachamento com bola, vamos lá ver. No caso dum amigo meu que iniciou o treino comigo, meti lhe logo na barra e tecnicamente não se saiu mal, eu também comecei com barra e não me sai mal, basta meteres um peso adequado. EDIT: Primeiro, tens de ver o teu metabolismo basal a quanto está, e aí retiras calorias e ficas em restrição. Quanto á corrida, já o disse aqui várias vezes que não sou adepto de cardio de baixa intensidade, é catabólico e vais abdicar massa muscular, o que é mau, opta pelo um HIIT, tens vários métodos pelo Youtube. Basta verem os exemplos dos maratonistas (baixa intensidade) e sprinters (alta). Editado 9 Fevereiro 2014 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 10 Fevereiro 2014 Não sei se é muito normal, mas hoje quando fui treinar estavam lá uns rapazes ( que devem ter começado há pouco tempo ) e se não contei mal eles fizeram 8 séries de supino plano :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 10 Fevereiro 2014 Não sei se é muito normal, mas hoje quando fui treinar estavam lá uns rapazes ( que devem ter começado há pouco tempo ) e se não contei mal eles fizeram 8 séries de supino plano :estrelas: Faço 5 (quando é 1º exercício, seja qual for o músculo). Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 10 Fevereiro 2014 Fui hoje treinar pela primeira vez ao Fitness hut, não me conseguia mexer, não gostei nada daquilo. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 10 Fevereiro 2014 Faço 5 (quando é 1º exercício, seja qual for o músculo). Mas 5 eu também faço. 8 é um exagero :lol: Fui hoje treinar pela primeira vez ao Fitness hut, não me conseguia mexer, não gostei nada daquilo. Foste a que horas? Eu saí de lá ás 4:30 e aquilo ainda não tava assim muito cheio, mas estava composto Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 11 Fevereiro 2014 Daqui a nada começa a entrar as épocas de verão, é normal as andorinhas estarem a chegar de hibernação. Compartilhar este post Link para o post