Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Que exagero, passas lá a tarde toda a fazer isso não?

Não, uma hora apenas. No máximo hora e meia.

Compartilhar este post

Link para o post

Só faço 3 exercicios de ombros... se o puser sozinho fica é curto :mrgreen:

Obrigado João, era o dia que estava mais inclinado mas não tinha a certeza :wink:

Porque não acrescentas mais um e treinas também o trapézio?

É como faço.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não acrescentas mais um e treinas também o trapézio?

É como faço.

O que é que fazes para trapézio ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não :mrgreen:

Peito e Tricep e Ombro

Pernas

Costas e Bicep e Ombro

Obvio que o treino de Ombro é mais curto.

faço o mesmo. só troco a ordem (sá f*da meto o treino todo já agora)

Peito, Ombro e Tricep

Dorsal, Ombro (o que faltar, neste caso parte de trás e trapézio), Bicep.

Pernas

Cardio e Abs

Peito, Ombro e Tricep.

Caso consiga ir ao sábado, faço Dorsal Ombro e Bicep again

Editado por Major Lazer

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal quem poder ajudar um iniciante que me mande MP sff ( preciso de umas dicas de treinos e alimentação), sou um noob nisto ainda. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Epá fui ontem pela primeira vez ao ginásio, musculação e fitness e tenho alguns problemas

1º Faz-me muita confusão os movimentos e mesmo a barra sem peso ao fim 7 ou 8 reps tenho de parar porque passo maior parte do tempo a tentar fazer o movimento certo e também muitos exercicios tive de fazer com o pesos mais fracos e não sou uma pessoa de pouca força

2º O meu braço direito é descomunalmente mais fraco que o esquerdo, que é que faço? A fazer peito no banco é para esquecer o esquerdo faço na boa, o direito morre.

3º Não consigo controlar a respiração, alguma dica?

4º Estou que nem me mexo ontem foi braços e peito, doi-me que se farta ao esticar e a levantar para cima, isto é sempre assim ou é de ser dos primeiros dias ou fiz algo mal?

Ah, estou a fazer misto de musculação e fitness para perder peso e definir, alguma dica com alimentação ou suplementos?

PS. Como devem ter percebido neste assunto sou tipo 0

Compartilhar este post

Link para o post

Epá fui ontem pela primeira vez ao ginásio, musculação e fitness e tenho alguns problemas

1º Faz-me muita confusão os movimentos e mesmo a barra sem peso ao fim 7 ou 8 reps tenho de parar porque passo maior parte do tempo a tentar fazer o movimento certo e também muitos exercicios tive de fazer com o pesos mais fracos e não sou uma pessoa de pouca força

2º O meu braço direito é descomunalmente mais fraco que o esquerdo, que é que faço? A fazer peito no banco é para esquecer o esquerdo faço na boa, o direito morre.

4º Estou que nem me mexo ontem foi braços e peito, doi-me que se farta ao esticar e a levantar para cima, isto é sempre assim ou é de ser dos primeiros dias ou fiz algo mal?

Ah, estou a fazer misto de musculação e fitness para perder peso e definir, alguma dica com alimentação ou suplementos?

1º se estás a iniciar caga em halteres e barras. De inicio faz máquinas e depois vais evoluindo

2º tens de focar em exercícios unilaterais. aí já terás de recorrer a halteres, mas tem atenção às cargas. De inicio evita cargar muito elevadas

3º Partindo do principio que estás a começar com pouca carga e muita repetição (o recomendado) aproveita a 1ª série (que deves realizar sem grande esforço) para treinar a respiração

4º é normal. alongar no final ajuda mas as dores é normal de inicio

Esquece lá suplementação. Alimentação não faças nada xpto. Evita fritos e gorduras e come mais grelhados e proteína. E várias refeições ao dia. Depois à medida que vais evoluindo aí sim podes fazer uma alimentação mais especifica

Compartilhar este post

Link para o post

1. É normal, não tens técnica. Procura executar exercícios correcta/, que daqui a um/dois meses notarás grandes diferenças. E não acho que devas cagar em barras/halteres.

2. É como ele te disse. E agora não faças é cargas "desiquilibradas" como já vi alguns fazerem, com 5kg de um lado e 10 de outro... rotflol...

3. fazendo força expirar, "retorno" inspirar. Faz com calma a respiração... não é soltar o ar de uma vez só ou inspirar só de uma vez, tem que ser constante.

4. Normal. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Okay obrigado aos dois, esqueci-me de perguntar uma coisa, quem está a começar deve treinar 5x por semana (seg-sex) ou menos vezes para descansar mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho demasiado sinceramente. 3x para uma fase inicial é suficiente. Mas se puderes ir essas vezes todas, aguentares e estares motivado tudo bem, Desde que obviamente não te metas a abusar e a fazer coisas à maluca

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pessoas que não têm experiência de ginásio e, por isso, têm falta de técnica na realização dos exercíciso, devem obviamente numa fase inicial deixar de lado os exercícios com barras e halteres, que requerem um maior aperfeiçoamento técnico, e dar prioridade às máquinas. É a progressão lógica. Leg Press antes de agachamento, Chest Press antes de Supino, Latpull antes de elevações, etc etc

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de chegar a casa de uma futebolada, reparo que tenho a unha do dedo grande do pé toda preta :medinho:

Na altura nem tinha reparado nisto e nem sentia dor, mas depois de chegar a casa e tomar banho começou a doer um pouco. Tenho a unha muito grande e acabou por pisar.

Que é que eu posso fazer para curar isto? :compinchas:

Editado por Underscore

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de chegar a casa de uma futebolada, reparo que tenho a unha do dedo grande do pé toda preta :medinho:

Na altura nem tinha reparado nisto e nem sentia dor, mas depois de chegar a casa e tomar banho começou a doer um pouco. Tenho a unha muito grande e acabou por pisar.

Que é que eu posso fazer para curar isto? :compinchas:

Já tive essa m*rda duas vezes. Não fiz nada que só me doeu um bocado durante uns dias e ia arrancando a unha aos poucos, até a conseguir tirar por inteiro :mrgreen:

Ainda demora um bocado a crescer uma nova.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não podes fazer nada a não ser esperar que passe.. :mrgreen:

Decidi-me, vou para o Fitness Hut, o unico que poderia considerar alem desse seria o Holmes Place do Dolce Vita, mas com aqueles preços é impossivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já estou há 4 meses no ginásio, mas só agora comecei a pegar (regularmente) em barras e halteres. Acho bem mais prudente.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive essa m*rda duas vezes. Não fiz nada que só me doeu um bocado durante uns dias e ia arrancando a unha aos poucos, até a conseguir tirar por inteiro :mrgreen:

Ainda demora um bocado a crescer uma nova.

F*da-se :medinho:

Não tenho coragem para isso, vou simplesmente esperar que passe. Se meter gelo ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post

Trocar o supino pelas máquinas ainda compreendo, existe muita gente que nem na barra consegue pegar, agora essa do agachamento e das elevações :lol:

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei ao ginásio, passado quase meio ano devido ao trabalho + estudos. Já tinha tantas saudades disto. Mudei-me de ginásio. Neste o pessoal parece um grande grupo que se ajuda, e há sempre aquele + experiente que puxa pelos restantes. Aulas variadas, sauna e jacuzzi ( :prayer: ).

Eu que passo o dia todo em cima de uma mota (carteiro), chego ao ginásio e ainda tenho dificuldade em ir buscar aquela energia extra para começar a puxar forte no ferro. Tenho feito as rep. com peso normal, para voltar á técnica correcta, e para não morrer rápido.

O meu problema muitas vezes é a alimentação ao longo do dia. Mal tenho espaço na mota para levar um lanche + reforçado, e muitas vezes devido ao calor da mala da mota, não convém abusar de fiambres, iogurtes líquidos, etc.

Objectivo é perder os kg a + (87kg - 1.68m - 34% massa gord.) O meu problema é mesmo a parte abdominal.

As pernas precisam de desenvolver mais músculo, São "fininhas" em comparação com o resto do corpo.

Alimentação:

6h45: Acordo e 1 copo de água

Entre as 7h30 e 8h30 - Já no trabalho como uma sandes c/ queijo fatiado ou fiambre.

Se for preciso só almoço lá para o 12h e tal 13h - massas ou assim. Ou se ainda estiver na rua a trabalhar, paro num café qq e folhado misto para o bucho c/ Santal.

Volto à estação lá para as 14h... 14h30. e quando não há serviço podemos sair ou então ficamos até à hora oficial de serviço 16h18 para preparar cenas para o dia a seguir. Não costumo comer nada.

Chego a casa e tenho comido meia tijela de cereais (tipo estrelitas ou golden grahams ou o crl) com leito (claro!) - o problema é que adoro cereais :lol: e só me sinto satisfeito a esta hora com isto.

16h e tal ou 17h - Vou para o ginásio (2h)

Aquecimento + treino geral (foi o que o treinador me recomendou) trabalho todos os músculos (tipo um exercício + geral para aquele músculo - claro que se for a dividir o músculo por zonas, só esse exercício não serve, mas vocês perceberam a ideia correcto? ), com 2 séries de 15.

Acabo com bicicleta, passeira ou eliptica. Meia horinha mesmo apertar (apesar de a esta hora do dia, já estar mesmo desgastado.

Chego a casa e janto. Sopa e torradas / Massas com diversos acompanhamentos / ou outra comida qq.

É o que tiver à mão, é o que faço ou a minha maria para comermos.

Á noite... a ver TV, é que começa o bichinho a querer algo para trincar. Lá vão umas torradas ou uma sandes de pão de forma com cházinho. Ou então a desgraça das bolachinhas.

(atenção! Isto antes de ter iniciado esta semana no ginásio. Desde que comecei, tenho evitado estas desgraças à noite :mrgreen:)

Pronto, depois do testamento, precisava de ajuda com a alimentação. Já disseram 1001 x o vosso plano, mas nem sempre me dá certo certo tipo de alimentos comigo na mota, ou não faço ideia que tipo de coisas posso fazer para 'imitar' os cereais, ou algo que faça o lugar das porcarias à noite.

E o meu tipo de treino, tipo... estou a começar e o treino geral secalhar até é adequado, mas sei como sou, e a rotina do plano do treino, 'mata-me'. Sou aquele tipo de gajo que gosta de ir variando para não enjoar.

Por isso o que me aconselhavam fazer, em termos de treino para quando quiser 'dar o salto'?

Para finalizar,

Sei que o meu problema durante estes meses, foram as exageradas horas sem comer durante o dia, e chegava ao final da tarde / noite, dava a fome toda. Tenho tentado as 3h-3h de refeições.

No ginásio, estou a desenferrujar, mas não sei se vale a pena adicionar algum suplemento para dar aquela energia extra para durante o treino. Visto que o objectivo é queimar a gordura, e convinha ir a 'seco' e deixar o treino por si só, trabalhar nesse aspecto (corrijam-me se estiver enganado).

E...

Obrigado jacuzzi por existires :mrgreen:

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Customo fazer num step com halteres e também na Leg Press. São as únicas opções que tens lá praticamente.

trenga o que fazes para teres esse corpo sexy ?

Como sempre 20 fatias de pão por dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...