BrunoCardoso Publicado 10 Janeiro 2014 Boas pessoal, já não passava por aqui há algum tempo :mrgreen: Nestes últimos meses tenho treinado cerca de 5 a 6x por semana com treinos de peito/tricep, costas/bicep, perna/ombro e um dia de descanso. à parte do nivel de cansaço ter aumentado todas as manhas notei uma grande evolução comparado com o regime anterior (treinos de corpo completo dia sim dia nao), ganhei cerca de 3kg de massa magra e é notória a perda de massa gorda (abs à vista 8) ). Neste momento estou é com um ligeiro problema, gostava de saber se existe algum ginásio na zona de Odivelas com boas condições visto que eu vou sair do meu (demasiado caro) e se seria boa opção reduzir a frequência de ginásio (estou a começar a ter menos tempo livre infelizmente :-| ) Só uma questão, como é que depois dum treino de pernas consegues ir treinar ombros ? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
MasterXp Publicado 10 Janeiro 2014 Boas pessoal, já não passava por aqui há algum tempo :mrgreen: Nestes últimos meses tenho treinado cerca de 5 a 6x por semana com treinos de peito/tricep, costas/bicep, perna/ombro e um dia de descanso. à parte do nivel de cansaço ter aumentado todas as manhas notei uma grande evolução comparado com o regime anterior (treinos de corpo completo dia sim dia nao), ganhei cerca de 3kg de massa magra e é notória a perda de massa gorda (abs à vista 8) ). Neste momento estou é com um ligeiro problema, gostava de saber se existe algum ginásio na zona de Odivelas com boas condições visto que eu vou sair do meu (demasiado caro) e se seria boa opção reduzir a frequência de ginásio (estou a começar a ter menos tempo livre infelizmente :-| ) tu treinars 5 a 6 vezes, fazes duas vezes o mesmo treino por semana teoricamente, é normal que o cansaço apareça ahaha... Esse treino é para fazer 3 vezes por semana, logo ja reduzes a metade as idas ao ginasio Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 11 Janeiro 2014 Experimenta o FitnessHut no Strada (antigo Odivelas Shopping). Supostamente é um ginásio "low cost" Já pensei nisso mas está sempre bue cheio :-| Só uma questão, como é que depois dum treino de pernas consegues ir treinar ombros ? :mrgreen: Faço essa mesma pergunta muitas vezes, a perna cansa pa crl :lol: tu treinars 5 a 6 vezes, fazes duas vezes o mesmo treino por semana teoricamente, é normal que o cansaço apareça ahaha... Esse treino é para fazer 3 vezes por semana, logo ja reduzes a metade as idas ao ginasio Não é suposto treinar o mesmo musculo frequentemente e nunca deixar passar mais de 3 dias ou la o que é? Pelo menos foi o que foi discutido aqui há uns tempos atrás :confuso: Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 11 Janeiro 2014 Só uma questão, como é que depois dum treino de pernas consegues ir treinar ombros ? :mrgreen: Brincam com os pesos. ;) Eu já faço gémeos 1º, porque se deixo para depois de perna está quieto... Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 11 Janeiro 2014 Brincam com os pesos. ;) Eu já faço gémeos 1º, porque se deixo para depois de perna está quieto... Eu quando treino nunca brinco. O que faço normalmente é treinar primeiro o ombro e depois as pernas, torna-se mais suportável, mas se isso não for possível, seja porque razão for, eu faço por treinar o melhor que posso o ombro e sinto sempre no dia a seguir. Gosto demasiado do que faço e o meu tempo não me permite andar a brincar com pesos. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 11 Janeiro 2014 Já pensei nisso mas está sempre bue cheio :-| é mentira, eu ando lá lol Só uma questão, como é que depois dum treino de pernas consegues ir treinar ombros ? :mrgreen: Uma coisa invalida a outra? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 11 Janeiro 2014 Se há treino que praticamente me impossibilita de treinar outra coisa é pernas. Fico completamente estoirado. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 11 Janeiro 2014 é mentira, eu ando lá lol Uma coisa invalida a outra? Fui lá ver aquilo uma vez e estava lotado, mas pronto eu não ando lá todos os dias. O treino de perna bem feito tira-te o folgo, bem feito é dos piores treinos porque como é um grupo muscular muito grande, se for bem treinado no fim já não tens energia para nada. Por isso é que gosto de treinar o ombro e depois a perna. Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 11 Janeiro 2014 Eu quando treino nunca brinco. O que faço normalmente é treinar primeiro o ombro e depois as pernas, torna-se mais suportável, mas se isso não for possível, seja porque razão for, eu faço por treinar o melhor que posso o ombro e sinto sempre no dia a seguir. Gosto demasiado do que faço e o meu tempo não me permite andar a brincar com pesos. Não estou a individualizar não é. E falo/falei pelo que vejo e oiço. Eu também quando estou no gym, estou lá para treinar duro, para dar o meu máx, não para estar "de cafézinho". Meu objectivo não é competir com ninguém, mas também não é ir lá socializar e/ou passar o tempo, é ganhar força, massa muscular, melhorar o meu corpo, fazer-me sentir ainda melhor. E sim, também ajuda a fugir dos problemas do dia a dia. Tantos que vejo no meu gym e que: "ah tive parado uma semana, hoje não faço os exercícios todos e carrego menos peso" "ah; vou trabalhar daqui a bocado, vou carregar menos" "ah estive doente há 6 meses atrás não vou dar o máx"; "ah acordei com pé de fora, não posso". E outros que lá estão e depois procuram-me (ou a outros) picar, seja por brincadeira ou mesmo para se tentarem valorizarem, ou desvalorizar o trabalho/qualidade dos outros ou wtv, "ah fazes X no exercício 3... eu faço X+1 ;)". lulz Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 11 Janeiro 2014 é mentira, eu ando lá lol É porreiro? Estava a pensar ir para lá em Fevereiro Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 11 Janeiro 2014 É bom o suficiente. Tens parque de estacionamento gratuito, tens os equipamentos todos que precisas para fazer bons treinos (falta um ou outro importante, mas não te impossibilita de fazer um treino satisfatório), bom ambiente, apesar de ser na zona que é. Pá foi a melhor decisão que tomei. Já tive no de Cascais, Arco do Cego e Amoreiras. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 11 Janeiro 2014 Não é necessário estar em fila de espera para se puder inscrever no ginásio? Foi o que o gajo que me fez a visita me disse. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 11 Janeiro 2014 Eu já faço gémeos 1º, porque se deixo para depois de perna está quieto... Já chegei a fazer gémeos primeiro, mas agora faço novamente no fim. Uma coisa invalida a outra? Se há treino que praticamente me impossibilita de treinar outra coisa é pernas. Fico completamente estoirado. ;) Abraxas, uma dica, fazes ombro lateral e frontal no dia de peito e o posterior no dia de costas, é assim que eu faço e quase toda a gente que pratica musculação. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 11 Janeiro 2014 Já chegei a fazer gémeos primeiro, mas agora faço novamente no fim. Abraxas, uma dica, fazes ombro lateral e frontal no dia de peito e o posterior no dia de costas, é assim que eu faço e quase toda a gente que pratica musculação. Vou ter isso em conta então ;) O treino de gémeos que faço é a coisa mais banal do mundo, é simplesmente aquele movimento de elevação com os pés mas em 3 posições diferentes: - Normal em frente 30 rep - 45º para fora 30 rep - 45º para dentro 30 rep repetir 3x o ciclo. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 11 Janeiro 2014 (editado) Falando por mim, novamente, a minha rotina de gémeos é: - Gémeos de pé; - Sentado; - Na leg Press; O número de repetições como refere aí num video que meti, fica entre as 15-20, mas se tiver que fazer +10 faço-as, tenho mais em conta a falha muscular do que o número de repetições. Editado 11 Janeiro 2014 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 11 Janeiro 2014 (editado) Não é necessário estar em fila de espera para se puder inscrever no ginásio? Foi o que o gajo que me fez a visita me disse. Sobre isso não sei nada amigo. Mas quando me inscrevi no fitness hut esperei uns dias para que me chegasse a password de entrada. Editado 11 Janeiro 2014 por Trenza Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 11 Janeiro 2014 Vou la perguntar, gostava de ficar lá visto ser o mais barato que consigo arranjar aqui na zona. Quem máquinas é que tem lá? Sei que tem pista e um pneu :lol: tem saco de boxe ou assim? Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 11 Janeiro 2014 Falando por mim, novamente, a minha rotina de gémeos é: - Gémeos de pé; - Sentado; - Na leg Press; O número de repetições como refere aí num video que meti, fica entre as 15-20, mas se tiver que fazer +10 faço-as, tenho mais em conta a falha muscular do que o número de repetições. São os 3 que faço. Isto: ou 5 séries no 1º, com 2 de aquecimento. Ou seja, (30 25) 20 18 16 14 12 4 séries no 2º (ali na imagem está representado o agachamento, mas óbvio que não é isso, é gémeo nessa máquina), 20 18 16 14 4 séries no 3º. 20 18 16 14 Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 11 Janeiro 2014 tu treinars 5 a 6 vezes, fazes duas vezes o mesmo treino por semana teoricamente, é normal que o cansaço apareça ahaha... Esse treino é para fazer 3 vezes por semana, logo ja reduzes a metade as idas ao ginasio Como é que seria um bom plano de treino que permita ter ganhos de massa magra entao? Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 11 Janeiro 2014 (editado) São os 3 que faço. Isto: ou http://3.bp.blogspot.com/-ef-_6b4ao2M/T6vfESwS8gI/AAAAAAAADjo/NE-66PfQcvE/s320/Panturrilha%2Bhack.jpg[/im http://www.musculacao.net/wp-content/uploads/2013/02/elevacoes-gemeos-prensa-de-pernas.gif[/im 5 séries no 1º, com 2 de aquecimento. Ou seja, (30 25) 20 18 16 14 12 4 séries no 2º (ali na imagem está representado o agachamento, mas óbvio que não é isso, é gémeo nessa máquina), 20 18 16 14 4 séries no 3º. 20 18 16 14 Quem me dera ter essas máquinas :mrgreen: tenho que me adaptar com o que tenho , ou seja , barra e disco de pesos, mas não á problema. Nestas 6/7 semanas os meus treinos têm sido todos longos, num treino de pernas, faço cerca de 6 exercícios para quads , 3 para femoral , 1 para glúteos ( sim, tenho de fazer, ordens do preparador :mrgreen: ) e 3 para gémeos. Agora como vou fazer alterações não sei como irá ficar, mas durante esse tempo foi essa a base dos meus treinos. PS: Ah , atenção! O meu objectivo nessa fase foi secar, agora vai ser crescer, a meu ver o método de treino vai ser diferente, a ver vamos.. Editado 11 Janeiro 2014 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 11 Janeiro 2014 Quem me dera ter essas máquinas :mrgreen: tenho que me adaptar com o que tenho , ou seja , barra e disco de pesos, mas não á problema. Nestas 6/7 semanas os meus treinos têm sido todos longos, num treino de pernas, faço cerca de 6 exercícios para quads , 3 para femoral , 1 para glúteos ( sim, tenho de fazer, ordens do preparador :mrgreen: ) e 3 para gémeos. Agora como vou fazer alterações não sei como irá ficar, mas durante esse tempo foi essa a base dos meus treinos. PS: Ah , atenção! O meu objectivo nessa fase foi secar, agora vai ser crescer, a meu ver o método de treino vai ser diferente, a ver vamos.. Não estou bem dentro do assunto, mas não era melhor teres como objectivo crescer antes e agora (ou daqui por + 1 mês) secar? Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 11 Janeiro 2014 Comecei a introduzir estes exercicios cá em casa, bem bom http://www.youtube.com/watch?v=sVR4mbOC82w Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 11 Janeiro 2014 Não estou bem dentro do assunto, mas não era melhor teres como objectivo crescer antes e agora (ou daqui por + 1 mês) secar? No meu caso, não. Já estava a ficar com o nível de BF alto e o melhor era controlar a BF e aí sim aumentar com qualidade. Compartilhar este post Link para o post
MasterXp Publicado 11 Janeiro 2014 (editado) Como é que seria um bom plano de treino que permita ter ganhos de massa magra entao? Se treinas 3 vezes por semana, numa fase inicial, e parece-me pelas tuas perguntas que seja o caso, durante 2/3 meses, apenas de adaptação, começaria por usar reps a volta das 10-12, e começares a introduzir treinos com exercícios compostos e que dêem para cargas elevadas(Supino, agachamento, peso morto, stiff, avanço, barra T, etc etc) que envolvam mais que um músculo. Quando te sentires confiante na EXECUÇÃO dos exercícios "mais pesados" então reduzes para 8-6 reps(expecto perna)(aumentas o tempo de descanso) e começas a por carga a bruta... EDIT: vi que postaste o video dos ABS, abs, por muito que treines se não tiveres alimentação correcta não vais conseguir definir com qualidade... Eu tenho 7% de bf, abs definidos, e não treino abs dia sim dia não, como mandam no ginásio. Só treino uma vez por semana, e 10-12 com carga, como se fosse outro musculo qualquer Editado 11 Janeiro 2014 por MasterXp Compartilhar este post Link para o post