Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Fui hoje treinar peito e tricep. Fitness Hut à segunda, esquece lá isso ...

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei lá as 16:30, fui sempre em frente para me equipar sem olhar para nada como é costume. Quando voltei e olhei para a sala é que percebi que nem valia pena ter-me equipado :lol: fui-me embora e fui agora de manhã para fazer o que queria ter feito ontem

Compartilhar este post

Link para o post

Eu hoje devo ir a essa hora. Estou-me bem a lixar se está pouca ou muita gente. Faço o meu e bazo.

Editado por Trenza

Compartilhar este post

Link para o post

bitxooo

eu acabei agora a engorda (minto :lol:, sou daqueles que só se preocupa com isto poucos meses antes do verão) e preciso de secar.

Sou magrito (176cm, 65kg) e quase nada definido. O ano passado comecei um workoutzinho (cortei nos fritos, nos sumos e nessas m*rda todas, comecei cardio e fazia muitooo abdominal) por volta de Maio e no verão notei resultados, mas ainda não estava 100% contente. O verão acaba e eu cago nisto (é cíclico, não vale a pena meter-me num ginásio em novembro).

Este ano vou começar um bocado antes (mais semana, menos semana e começo) e curtia ler umas dicas aí do pessoal.

Antes acompanhava bastante este tópico, mas isto começou a entrar no bodybuilding e medição de pilinhasbíceps e eu caguei uma beca nisto, portanto já devem ter dado aí umas dicas que não apanhei.

ah, o objetivo é o abdominal, essencialmente. se tiverem aí uns exercícios de braços que não seja preciso grandes m*rda (os meus halteres eram garrafas de 1,5L de água :lol:) também são bem vindos

RESUMINDO, o que procuro são dicas para secar

Podes é fazeres aqueles exercício mas básicos mas sempre completos. Estilo flexões e variações de flexões. É um exercício porreiro porque acaba por te trabalhar muitas zonas musculares e quanto mais variações fizeres melhor é que mais músculos envolves.

Procura na net coisas. Até há flexões que te trabalham bem o abdominal, o mundo das flexões é um poço sem fundo :mrgreen:

Editado por Landry

Compartilhar este post

Link para o post

Eu hoje devo ir a essa hora. Estou-me bem a lixar se está pouca ou muita gente. Faço o meu e bazo.

Pá eu também costumo ser assim, mas aquilo ontem estava mesmo impossível. Ainda por cima fui sozinho fiquei logo sem vontade.

Por exemplo mal cheguei o supino tava ocupado, a chest press também. Depois o Inclinado e os bancos todos também estavam ocupados. Ainda pensei fazer um cardiozinho antes começar, mas as bicicletas também estavam todas ocupadas e não gosto muito de fazer passadeira. Caguei em tudo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a frequentar o ginásio há 2 semanas e tenho ido 3x por semana. Basicamente, quero aumentar a massa muscular principalmente braços e peito (sem esquecer as pernas claro) e definir o abdominal.

Qual o tipo de alimentação mais adequado? Para já tenho bebido muita água, cortado nos refrigerantes, para além de comer mais fruta, principalmente bananas e laranjas. Tenho comido mais sopa (3x por semana mais ou menos). Disseram me que devia apostar em alimentos com muita proteína, mas gostava de saber quais são os mais adequados tendo em conta o meu objetivo.

Nestas duas primeiras semanas tenho treinado tudo em todas as sessões, mas já me disseram que talvez fosse melhor fazer por exemplo peito e biceps num dia, e pernas e triceps noutro.

O meu objectivo é chegar aos 78kg, neste momento tenho 73kg. Algum conselho? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sopa três vezes por semana?

Pá, eu como sopa entre 12~14 vezes por semana. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Proteína: Peixe espada, salmão, frango, atum, ovos, peru, etc. Todos são adequados. O objectivo é comeres a quantidade necessária de proteína de acordo com o teu intake calórico. Podes comer só frango ou só atum, ou misturar, desde que ingiras a necessária.

Editado por clon

Compartilhar este post

Link para o post

Sopa três vezes por semana?

Pá, eu como sopa entre 12~14 vezes por semana. :lol:

Eu nunca tive muito o hábito de comer sopa, infelizmente. Raramente comia, para ser sincero :mrgreen:

Proteína: Peixe espada, salmão, frango, atum, ovos, peru, etc. Todos são adequados. O objectivo é comeres a quantidade necessária de proteína de acordo com o teu intake calórico. Podes comer só frango ou só atum, ou misturar, desde que ingiras a necessária.

Falaram me das salsichas também :mrgreen:

Já agora, quantas vezes é que vocês comem peixe por semana?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca tive muito o hábito de comer sopa, infelizmente. Raramente comia, para ser sincero :mrgreen:

Falaram me das salsichas também :mrgreen:

Já agora, quantas vezes é que vocês comem peixe por semana?

Não te metas nas salsichas. Quem sabe o que aquilo leva. Dá uma vista de olhos a este site. Explica bastante bem algumas das dúvidas que tens.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se deve comer bananas antes do treino? :-k

E btw, aquele queijo de barrar é uma cena boa para se comer?

Alguém? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém? :mrgreen:

Essa das bananas é a primeira vez que ouço. Eu, de vez em quando, como depois do treino. Especialmente em dias de pernas porque dsd novo sempre tive muitas cãibras, se bem que há muito tempo que não tenho.

Em relação ao queijo de barrar, é bom :mrgreen: Mas se tens como objectivo emagrecer acho que é um alimento a evitar. Come antes queijo fresco.

Compartilhar este post

Link para o post

A banana como tem um índice glicémico moderado/alto é mais conveniente de ser comida durante o exercício ou após, mas não faz mal nenhum comer antes. És capaz é de ter alimentos mais adequados para o pré-treino. Aveia, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa das bananas é a primeira vez que ouço. Eu, de vez em quando, como depois do treino. Especialmente em dias de pernas porque dsd novo sempre tive muitas cãibras, se bem que há muito tempo que não tenho.

Em relação ao queijo de barrar, é bom :mrgreen: Mas se tens como objectivo emagrecer acho que é um alimento a evitar. Come antes queijo fresco.

Thanks!

A banana como tem um índice glicémico moderado/alto é mais conveniente de ser comida durante o exercício ou após, mas não faz mal nenhum comer antes. És capaz é de ter alimentos mais adequados para o pré-treino. Aveia, por exemplo.

Suponho que não estejas a falar de bolachas de aveia. :mrgreen:

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Não, estou mesmo a falar de aveia mesmo. Mas se fores ectomorfo ou quiseres manter a forma sem grandes exageros nem chatices ou não estiveres para comprar aveia até pode ser uma solução. Ou pão escuro, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E comesse aveia tipo à colher?

Não'tou a perceber nada, agora antes do treino vou fazer uma sandes de pão integral com atum e ovo cozido que é que acham?

E depois do treino (acabo para ai às 8, devo comer alguma coisa ou só o jantar? Janto para ai às 8 e 30)

Tenho lá bastante aveia triturada em casa mas não sei que é que ei-de fazer com aquilo, a PT do meu ginásio disse-me que eu tenho de comer mais vezes mas este mês tou liso portanto comprar cenas especificas tá de gesso

Compartilhar este post

Link para o post

Mete aveia num iogurte natural que come-se bacano

Compartilhar este post

Link para o post

A aveia podes consumir de várias maneiras. Como disse o Shark, com um iogurte é uma delas (a minha preferida), com leite, podes também acrescentar algumas frutas (framboesas, mirtilos, etc), também podes fazer "papas de aveia" (metes leite, aveia, um pouco de açúcar/adoçante e canela ao lume, vais mexendo aquilo até os flocos ficarem cozinhados e teres uma espécie de arroz doce, depois basta meteres numa tigela, podes meter mais um pouco de canela por cima e comer) e também podes fazer panquecas. Também já exprimentei fazer estas últimas e saiu bacano (Uma chávena de aveia, um scoop de proteína, duas claras de ovo, mexes aquilo até teres uma espécia de massa de crepe e depois metes numa frigideira e fazes a panqueca).

Em relação à refeição pós-treino, visto que é tão em cima da hora de jantar mais vale jantares uma boa refeição com proteína, legumes e alguns hidratos. E, antes de te deitares, podes comer uma peça de fruta ou alguns amendoins/amêndoas.

Editado por clon

Compartilhar este post

Link para o post

Algum site ou assim com infos de confiança sobre Valor Nutritivo dos alimentos, alguém conhece ??

]E comesse aveia tipo à colher?[

Não'tou a perceber nada, agora antes do treino vou fazer uma sandes de pão integral com atum e ovo cozido que é que acham?

E depois do treino (acabo para ai às 8, devo comer alguma coisa ou só o jantar? Janto para ai às 8 e 30)

Tenho lá bastante aveia triturada em casa mas não sei que é que ei-de fazer com aquilo, a PT do meu ginásio disse-me que eu tenho de comer mais vezes mas este mês tou liso portanto comprar cenas especificas tá de gesso

Há milhentas formas. Desde panquecas, com leite, com água, com frutos, etc etc...

Eu por exemplo, tenho posto X gr de aveia + uma banana (esmago-a) e um pouquinho de água, para não ficar seco. Ouvia tudo a queixar-se que não gostavam de aveia, mas eu gosto bastante até. :confuso:

Antes do treino convém comer hidratos + proteína. Depois do treino proteína.

Se conseguires jantar mais tarde, comes algo depois do treino (quando chegares a casa). Pois se não conseguires, janta pa cima :p

Pah, come 6-8 vezes de 2 em 2h ou de 3 em 3h.

Edit: não li o do clon, mas que se fod*, é reforço :mrgreen:

Editado por WormboY

Compartilhar este post

Link para o post

Pá tou um bocado assustado com uma cena e preciso da vossa ajuda.

Eu joguei futebol federado dos 10 aos 17 anos de idade e nunca tive nenhuma lesão a não ser uma rotura muscular. Nem joelhos, nem tornozelos, wtv.

Na 6ª feira fui correr para o Monsanto durante 1h, fizemos 8km, em trilho de montanha, paus, pedras, etc.

Na 2ª feira fui correr ali para o Tejo durante 1h, fiz 10km e é caminho de alcatrão e calçada portuguesa.

Durante o dia andei super bem, nem tive dores musculares do esforço pq alonguei mt bem e isso...

Mas à hora de almoço (fui correr 6ª feira às seis da manhã e segunda-feira às 7am antes de ir para o trabalho) comecei a ter imensas dores no joelho, assim na parte lateral. E não era bem ao andar, era mesmo ao descer escadas. Ou seja, quando apoiava todo o meu peso em cima de um joelho. A subir nem noto muita dor, mas agora a descer é horrível...

anatomia-joelho.jpg

(nesta imagem e se isto estivermos a ver o joelho "de frente" e a parte da direita for a "parte de fora" do joelho (ou seja, lado exterior do nosso joelho).

Onde me dói é entre o fémur e a tibia, supostamente na zona da "cartilagem" e do menisco (pelo menos aquele extterior, nao faço ideia se aquilo passa para o outro lado lol). Parece que está 'emperrada' e calcificada... e dói-me imenso qd ponho peso nela. Dado que a andar não me dói e a subir escadas também não (subo imensas no trabalho) - e correr ainda nem tentei.

Eu pensei que isto fosse da pressão que fazia a correr e por estar com excesso de peso, isto fez "mossa" nos meus 2 joelhos. Ontem à noite pus gelo em ambos e joelho e dps esfreguei com reumon gel.

O problema é que hoje tive o dia todo com as mesmas dores, e nem com o gelo nem com reumon gel de ontem resultou :\

E epá, tou a começar a achar isto mt estranho. Wtf is wrong with me?

Obrigado.

Editado por Boo

Compartilhar este post

Link para o post

Jogaste futebol como quem diz, davas uns pontapés numa bola...

Cartilagem de tubarão nisso e deixa-te de mariquices.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...