Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Se já não corrias há uns tempos, é normal teres dores em sitios que nem imaginavas ter. Continua a dar-lhe forte no gelo. Se persistir, é ir ao médico.

Compartilhar este post

Link para o post

Opá, o que eu vou perguntar deve ser o pão nosso de cada dia neste tópico, mas wtv.

1,77m - 64kg

Pratico natação de vez em quando, futeboladas de vez em quando também e tenho de andar, no mínimo, 11km de bicicleta por dia só para casa-universidade-casa :mrgreen:

Sou aquele tipo de gajo que come tudo, anda sempre com fome e por isso come mais ainda e não engordo nada. No entanto tenho-me achado mais magro e queria começar a preocupar-me um pouco com o meu corpo. Não tenho muita disponibilidade para ir ao ginásio, apesar de poder frequentar livremente o da universidade. Os meus tempos livres têm sido só à noite, basicamente.

Por isso, algumas dicas quanto a alimentação/exercicios (seja no ginásio ou em casa)? Não peço nada de muito complexo, só mesmo umas luzes...

tks

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro dia de ginásio :lol:

Vejo um amigo meu que ja anda la ha 3 anos a fazer 80kg numa máquina que se chama chest press, vou eu armado em campeão a tentar fazer os 80kg....resultado tive descer até aos 20kg :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro dia de ginásio :lol:

Vejo um amigo meu que ja anda la ha 3 anos a fazer 80kg numa máquina que se chama chest press, vou eu armado em campeão a tentar fazer os 80kg....resultado tive descer até aos 20kg :lol:

Been there, done that.

Hoje bati o meu record no Deadlift. 25Kg de cada lado, não é muito para muitos mas para mim que fazia apenas com 5kg de inicio e com 10kg há já algum tempo é um salto do crl.

Bem vistas as coisas, a barra pesa à volta de 10 Kg(Os mais entendidos sabem isto melhor que eu), 25 de cada lado faz 50Kg, ou seja na realidade levantei qualquer coisa como 60 Kg do chão (15 reps). :celebracao:

Cheguei lá as 16:30, fui sempre em frente para me equipar sem olhar para nada como é costume. Quando voltei e olhei para a sala é que percebi que nem valia pena ter-me equipado :lol: fui-me embora e fui agora de manhã para fazer o que queria ter feito ontem

Foi mais ou menos como eu, mas eu queria mesmo ir treinar :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Been there, done that.

Hoje bati o meu record no Deadlift. 25Kg de cada lado, não é muito para muitos mas para mim que fazia apenas com 5kg de inicio e com 10kg há já algum tempo é um salto do crl.

Bem vistas as coisas, a barra pesa à volta de 10 Kg(Os mais entendidos sabem isto melhor que eu), 25 de cada lado faz 50Kg, ou seja na realidade levantei qualquer coisa como 60 Kg do chão (15 reps). :celebracao:

Foi mais ou menos como eu, mas eu queria mesmo ir treinar :-|

deadlifting-form.jpg

Estás a falar disto?

Se foi isso, não faço puto ideia de que barra de 10kg que tás a falar para esse exercício. Eu faço 140 kg (barra de 20kg) nesse exercício, 4 séries (16 14 12 10 reps).

Editado por WormboY

Compartilhar este post

Link para o post

Nós lá temos barra olímpica, pesa 20kg. Duvido que tenha feito com uma das outras.

Compartilhar este post

Link para o post

Nós lá temos barra olímpica, pesa 20kg. Duvido que tenha feito com uma das outras.

Quais outras? 8-[ Só há daquelas da imagem, umas 4 ou 5 ou não ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já perguntei por aqui, mas qual é a vossa opinião sobre corrida em jejum?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim foi uma dessas, eu não faço ideia de quanto aquilo pesa, pensava que era à volta de 10Kg porque aquilo parece-me leve para o tamanho que tem :-|

deadlifting-form.jpg

Estás a falar disto?

Se foi isso, não faço puto ideia de que barra de 10kg que tás a falar para esse exercício. Eu faço 140 kg (barra de 20kg) nesse exercício, 4 séries (16 14 12 10 reps).

Sim é isso. Eu para chegar aos 140Kg ainda falta muito :lol: Eu antes fazia com 20Kg (alta vergonha).

Compartilhar este post

Link para o post

Sim a barra realmente não parece ter 20kg, é mais porque comparamos com os halteres ou pesos de 20kg que parecem bem mais pesados, a diferença é que na barra o peso está muito melhor distribuído.

Compartilhar este post

Link para o post

Então são 70kg :tongue:

True :biggrin:

Hoje foi peito e tricep. Correu tudo super bem até ter chegado ao supino inclinado. Eu a fazer aquilo com barra faço sempre mal :-| Parece que estou sempre desequilibrado e que vou deixar cair a barra.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei ao ginásio a sério há um mês (parei há uns valentes meses por causa de uma lesão, caguei na alimentação e perdi tudo o que tinha ganho anteriormente) e ganhei 3 kilos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar a introduzir cardio na minha rotina fora do gym.

Começar amanha, uma corrida aqui pelo bairro logo pela manha.

Compartilhar este post

Link para o post

alguém me sabe dizer quais são os problemas de saúde que se pode vir a ter com mais probabilidade por se nascer prematuro? li que há muito mais risco de ter alzeheimer's e tou a tripar com isto.

Compartilhar este post

Link para o post

epa tenta sair de casa e apanhar ar lol

deixa-te de ser depressivo lol

btw aquilo dos joelhos provavelmente foi excesso de esforço, tou bacano já.

Compartilhar este post

Link para o post

alguém me sabe dizer quais são os problemas de saúde que se pode vir a ter com mais probabilidade por se nascer prematuro? li que há muito mais risco de ter alzeheimer's e tou a tripar com isto.

Caga nisso, daqui a uns tempo já há vacina pra essa m*rda e tomas. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Gente tenho uma duvida. Para aumento da massa muscular, 3 séries de cada exercicio sendo que a primeira com 12 repetições, a segunda com 10 e aterceira com 8 ? E tentar aumentando os pesos ? Eu fazia 3 séries de 12 repetiçoes mas disseram me para fazer assim .. Pq principalmente na ultima serie já estou a queimar e nao a aumentar .. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Gente tenho uma duvida. Para aumento da massa muscular, 3 séries de cada exercicio sendo que a primeira com 12 repetições, a segunda com 10 e aterceira com 8 ? E tentar aumentando os pesos ? Eu fazia 3 séries de 12 repetiçoes mas disseram me para fazer assim .. Pq principalmente na ultima serie já estou a queimar e nao a aumentar .. :estrelas:

É uma das formas de se trabalhar no aumento de massa muscular. Tanto a que tu usavas como a que te sugeriram são válidas. O que se costuma fazer é alternar entre as várias formas de aumento de massa muscular de 2 em 2 meses para o corpo não se "habituar".

Agora, no 12-10-8 ou 12-10-8-6 tens é que ir aumentando o peso, nem que seja só 2,5kg de cada vez.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma das formas de se trabalhar no aumento de massa muscular. Tanto a que tu usavas como a que te sugeriram são válidas. O que se costuma fazer é alternar entre as várias formas de aumento de massa muscular de 2 em 2 meses para o corpo não se "habituar".

Agora, no 12-10-8 ou 12-10-8-6 tens é que ir aumentando o peso, nem que seja só 2,5kg de cada vez.

Compartilhar este post

Link para o post

12 - 10 - 8 para o bicep, por exemplo, é uma série porreira.

Para músculos tipo o peito ou tricep, podias experimentar fazer pirâmide, ou seja, 12-10-8-6-4 ou invertida, 4-6-8-10-12.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...