Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

hum, uma sugestão só. Porque não compras uma proteína mais completa? Há algumas, acho eu, que contêm aminoácidos essênciais, glutamina, um pouco de creatina, além da proteína.

Compartilhar este post

Link para o post

hum, uma sugestão só. Porque não compras uma proteína mais completa? Há algumas, acho eu, que contêm aminoácidos essênciais, glutamina, um pouco de creatina, além da proteína.

A que eu uso é a Gold Standard, tem uma boa quantidade de glutamina e de BCAA. Mas gosto tb de ter em separado, para outras alturas do dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Mas pessoalmente não passo sem BCAA senão no dia a seguir ando todo roto no trabalho. Existe até uma glutamina com uma quantidade elevada de BCAA já não me lembro o nome.

Compartilhar este post

Link para o post

Proteína da Mywhey é mais barata? É boa na mesma?

Tenho usado a da On.

Obrigado a ambos, tirei uns dias. Voltei a carregar hoje para as costas, já me senti melhor.

Aumentei o meu peso morto para 100 kg, 8 reps. Novo recorde pessoal para mim.

Também costumo fazer 100kg de peso morto para 8 reps, até gostava de aumentar o peso, porque sinto que até sou capaz mas não consigo por causa dos dedos, doem os dedos pa crl e são os dedos que fraquejam :(

Compartilhar este post

Link para o post

Lesionei-me no joelho, uma Bursite Pré-Patelar, após a Meia-Maratona do Porto. Estou impedido de treinar durante 15 dias, pelo menos, tudo que envolva pernas. Alguém me recomenda alguma coisa? Apenas para não estar parado?

Compartilhar este post

Link para o post

Também costumo fazer 100kg de peso morto para 8 reps, até gostava de aumentar o peso, porque sinto que até sou capaz mas não consigo por causa dos dedos, doem os dedos pa crl e são os dedos que fraquejam :(

Tens de ganhar força de agarre. Mandei um mail aos gajos do canal Buff Dudes por causa de problemas semelhantes, eles mandaram me uma série de vídeos e tutoriais para aumentar a força do antebraço e a força de agarre para conseguir suportar melhor exercícios mais pesados como o Deadlift, bench press, etc.

Mandaram-me fazer exercícios como finger curls, reverse grip bicep curl, farmers walk e mais uns quantos.

Compartilhar este post

Link para o post

deu-me a primeira caibra nas pernas a treinar hoje e logo no agachamento. p*ta que pariu esta m*rda

Compartilhar este post

Link para o post

Tomar proteina, sim ou não? Prós e contras?

Depende dos objectivos e dos hábitos. Eu tenho tomado já há bastante tempo e tenho tido óptimos ganhos a nível muscular e também tomei nas fases de redução de gordura, ajuda bastante para que consigas manter o músculo ganho, alem de que te ajuda bastante no que toca a consumir energia sob a forma de proteína. Mas tal como o nome indica é um suplemento, serve para suplementar a tua alimentação, não para a substituir, não é algo essencial.

Contras não existe nenhum assim de caras, além do custo que tem em comprar os potes. A nível de saúde, excesso de proteína pode fazer mal aos rins, segundo indica certos estudos, mas para chegar a esse ponto tinhas de andar a emborcar montes e montes de proteína.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho andado à uns 4 meses (um bocadinho antes do verão) a tomar proteína whey depois do treino e creatina todos os dias (2,5 gr que é o recomendado).E senti grandes evoluções a nível de massa muscular.

Eu já vi várias opiniões sobre creatina,que se devia tomar todos os dias,que se devia fazer uma semana saturação 1 mês apenas pós-treino e 2 meses de repouso ou que creatina criava dependencia no nosso corpo e fazia mal aos rins e portanto não se devia tomar.O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

preocupa-te é com a forma e isso resolve-se. quando fazia deadlifts ao desbarato acontecia-me doer no fundo das costas, desde que aprendi a fazer nunca mais me doeu

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é esse. Há dias que sinto dores no fundo das costas, um nada mais acima do cóccix, outros, quando vou treinar, sinto umas picadas mais fortes, e nesses dias, é quase impossível baixar-me sequer. Sinto grandes dificuldades.

Já sei que devia procurar primeiro um médico e ver o que me diziam, até porque tanto a minha mãe como a minha irmã têm problemas nas costas (desvios) e se calhar também tenho alguma coisa, mas queria ver se isto resolvia assim desta forma.

Para "agravar", noto que tenho uma postura um pouco "descontraída demais", digamos assim. Quando estou sentado não consigo manter as costas direitas, ou vá, o mínimo aceitável, fico todo encurvado. Depois, em pé, também noto nos ombros um ligeiro desvio em relação ao peito, ou seja, peito normal, ombros um pouco mais para trás que o normal. Epá, não sei mesmo explicar.

Compartilhar este post

Link para o post

Corrijam-me se estiver errado, mas a proteína não dá músculo a ninguém. A proteína ajuda na recuperação muscular, o que obviamente ajuda a que os treinos sejam mais intensos com vocês mais frescos e sem dores. Mas, por si só, a proteína não dá ganhos ao nível muscular.

EDIT: Praticamente todos os suplementos têm uma acção negativa nos rins, pelo simples facto de que o nosso corpo não está habituado a tanta quantidade de determinada coisa, e portanto obriga os rins a trabalhar mais para se livrar desses excessos. Eu só tomo proteína e noto que a minha urina não costuma ser tão clara quanto era antes, sendo que provavelmente agora ando a beber mais água.

EDIT #2: Ainda só vou nos 80kg, no peso morto. :(

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: Praticamente todos os suplementos têm uma acção negativa nos rins, pelo simples facto de que o nosso corpo não está habituado a tanta quantidade de determinada coisa, e portanto obriga os rins a trabalhar mais para se livrar desses excessos. Eu só tomo proteína e noto que a minha urina não costuma ser tão clara quanto era antes, sendo que provavelmente agora ando a beber mais água.

Isso e que, mesmo bebendo a água do treino + o batido de proteína, não me dá vontade nenhuma de mijar nas horas seguintes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos a mim não me dá vontade nenhuma, tipo, antes de ir ao banho vou fazer, depois do banho até a umas 2-3h, não me dá a mínima vontade :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora fica o conselho para o pessoal que está a tomar suplementação: se a vossa urina for muito amarela e tiver um cheiro muito forte, cuidado. É melhor começarem a beber muita água e irem ver isso.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

eu tomo proteina + multivitaminico e também ando a tomar taurina e oleo de peixe e a minha urina parece agua. mas eu bebo bastante agua, cerca de 1 garrafao por dia

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também bebo água como tudo, tenho o cuidado de beber tipo 4/5 litros.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem quiser acompanhar o Mr. Olympia este fim de semana está aqui a streaming: http://streaming.bodybuilding.com/2014-olympia-webcast/

Aposto em:

1º Phil Heath

2º Dennis Wolf

3º Kai Greene

Na categoria Mens Physique aposto no Jason Poston, os restantes é difícil este ano está disputado como nunca.

Já agora fica aqui a guerra na conferencia entre os 2 primeiros do ano passado:

Editado por Gonçalo Paciencia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...