Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Para quem tem uma boa alimentação, tomar whey apenas num pós treino está bom? Em termos de alimentos ricos em proteina fora das refeições eu bebo leite, yogurtes líquidos etc. E uso o Whey no pós treino porque é absorção rápida. 2 horas antes do treino faço uma refeição com hidratos e algumas calorias.

Whey pós-treino e antes de ires dormir. Leite,iogurtes líquidos ricos em proteína? :cadeirada:

Pré-treino come uma lata de atum com arroz ou isso e tá a andar.

Compartilhar este post

Link para o post

Whey pós-treino e antes de ires dormir. Leite,iogurtes líquidos ricos em proteína? :cadeirada:

Pré-treino come uma lata de atum com arroz ou isso e tá a andar.

Cada yogurte líquido trás 10 gramas de proteína... o leite costumo beber 1L por dia o que no total também dá bons números. O Whey pós treino é mesmo por ser de absorção rápida... qual é a vantagem de a estar a tomar antes de ir dormir?

Mas o Pré-Treino é cerca de 1 hora antes certo? Não é tipo 20 minutos antes de ir treinar... é preciso dar tempo para os nutrientes e calorias começarem a ser processados.

Compartilhar este post

Link para o post

aveia como pré-treino

Erro enorme! Durante o treino ele ainda fica com dores de barriga.

Aveia é de manhã e só caso vás treinar 1h/1h:30m depois, pois é preciso fazer a sua digestão. Já agora há cada vez mais pessoas a deixar de comer aveia por se sentirem mais pesadas,moles.. isto para não falar nos filtatos.

Cada yogurte líquido trás 10 gramas de proteína... o leite costumo beber 1L por dia o que no total também dá bons números. O Whey pós treino é mesmo por ser de absorção rápida... qual é a vantagem de a estar a tomar antes de ir dormir?

Mas o Pré-Treino é cerca de 1 hora antes certo? Não é tipo 20 minutos antes de ir treinar... é preciso dar tempo para os nutrientes e calorias começarem a ser processados.

Se fosse a ti começa a ter mais cuidado com esse litro de leite por dia.

A vantagem é que os teus músculos crescem é enquanto tás a dormir, sendo a proteína boa para reparar e "aumentar" o músculo, tens aí a resposta.

A que horas costumas treinar?

Compartilhar este post

Link para o post

Erro enorme! Durante o treino ele ainda fica com dores de barriga.

Aveia é de manhã e só caso vás treinar 1h/1h:30m depois, pois é preciso fazer a sua digestão. Já agora há cada vez mais pessoas a deixar de comer aveia por se sentirem mais pesadas,moles.. isto para não falar nos filtatos.

Se fosse a ti começa a ter mais cuidado com esse litro de leite por dia.

A vantagem é que os teus músculos crescem é enquanto tás a dormir, sendo a proteína boa para reparar e "aumentar" o músculo, tens aí a resposta.

A que horas costumas treinar?

Eu agora tenho treinado das 22 às 23.30, portanto o tomar antes de dormir é cagativo. Mas quando começar a faculdade outra x vou treinar às 7 da manhã.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu agora tenho treinado das 22 às 23.30, portanto o tomar antes de dormir é cagativo. Mas quando começar a faculdade outra x vou treinar às 7 da manhã.

E deixas de treinar há noite?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

Aconselhava-te a no p.a tomares um multivitaminaco.

Pós-Treino: Whey

Deitar: Whey, acompanhado de uns frutos secos.

Compartilhar este post

Link para o post

aveia como pré-treino

mas tem de ser uma hora a hora e meia antes do treino por ser de absorção lenta e porque deixa o estômago pesado.

Ah, e não abusem muito na aveia. Se forem presos por suspeitas de armas químicas, com a quantidade de gases que vão ter, não se queixem.

Onde é que compro aveia, é bom isso? Se souber mal prefiro comer umas bolachinhas e fruta tipo 1 hora- 2 horas antes.

é fácil de encontrar. Há uns anos havia uns pacotes azuis no lidl.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem tem uma boa alimentação, tomar whey apenas num pós treino está bom? Em termos de alimentos ricos em proteina fora das refeições eu bebo leite, yogurtes líquidos etc. E uso o Whey no pós treino porque é absorção rápida. 2 horas antes do treino faço uma refeição com hidratos e algumas calorias.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

que receitas aconselham para preparar aveia? não dá para beber aquilo com água e mesmo com banana é uma bosta. com leite fica top mas comecei a cortar no leite. queria fazer umas cenas fixes tipo panqueca de aveia com claras de ovo mas curtia ter outras cenas em mente para ir variando.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo sem conseguir engordar, segundo a nutricionista porque tenho um metabolismo muitíssimo acelerado, e porque como não consigo parar quieto( sou hiperativo ), gastando assim imensas energias, apesar de me alimentar com 3500 calorias diárias ( segundo as contas dela).

Apesar disso sinto-me em melhor forma do que há uns meses atrás, desde que comecei a praticar desporto, após 3 anos e meia da operação à coluna, comentei aqui que em Junho de 2014 o seguinte:

Gostava de saber por alguém que perceba se após 3 anos e meio de uma operação à coluna, a uma escoliose idiopática, estarei em condições de voltar a fazer o meu desporto favorito que é o atletismo e se sim, com que limitações e precauções.

Obviamente sou acompanhado pelo doutor que me operou, mas só tenho consulta anual, faltando agora 6 meses para a próxima, tenho 20 anos e sinto que perdi muito tempo de treino, 4 anos, já fui até fazer algumas corridas ao jardim perto da minha casa nas últimas semanas (onde contraí uma rotura muscular na perna esquerda) e até já fui a 3 treinos de atletismo (aí notei que tou todo podre, mas nada que não se recupere, era saltador de triplo e hoje só salto 5.03m em comprimento se bem que só fiz 3 saltos medidos, é um resultado fraquíssimo, tou pior que em juvenil de 1º ano, mas também o médico disse que ia perder cerca de 20% da força muscular nas pernas depois da operação por inatividade e por causa do estado de cama pós-operatório).

Ou seja eu pretendo praticar atletismo não tanto pela ambição de conseguir bons resultados como antigamente (fiz só 6 meses de atletismo) mas por gosto da modalidade e vontade de me melhorar o meu estado de forma, ( se puder competir tanto melhor, mas essa não é a prioridade).

Tenho uma alternativa que poderei desenvolver aos saltos, que é o meio-fundo dos 800 e 1500 metros, onde também não tinha maus resultados, talvez por ter uma aparência magra ( ser velocista tá fora de questão, eu saltava mais na base da impulsão, nunca fui muito rápido, tinha só 12.9 segundos aos 100 metros).

Bem ao que parece estou em condições, o médico deu-me autorização de fazer quase tudo a este momento, mas com alguma precaução ( exceptuando algumas coisas como Salto à Vara, que nunca experimentei nem tenho intenção de experimentar, Artes marciais, Lutas, Desportos Radicais, etc...).

Os 5.03m já são história, já tou a saltar 5.70m no comprimento e 12.20m no triplo-salto por exemplo, e isto há uns 2 meses, pois a pré-época acabou de começar e espero ainda melhorar imenso ao longo da época, se possível de forma a competir. Nos 100m, faço 12.75s agora, mas ainda posso melhorar bastante, eu parti de uma estaca muito má.

Assim posso resumir...

Quando voltei a fazer Desporto em Maio/Junho, estava assim:

100m - 14.50s +-

Salto em Comprimento - 5.03m +-

Triplo-Salto - 10.50m +-

1000m - 3m40s +-

Agora Estou:

100m - 12.75s

Salto em Comprimento - 5.70m +-

Triplo-Salto - 12.20m

1000m - 3m15s

Tenho perfeita noção que ainda estou aquém dos atletas de atletismo que há em Portugal, pelo menos neste momento, mas eu ainda irei melhorar muito.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo sem conseguir engordar, segundo a nutricionista porque tenho um metabolismo muitíssimo acelerado, e porque como não consigo parar quieto( sou hiperativo ), gastando assim imensas energias, apesar de me alimentar com 3500 calorias diárias ( segundo as contas dela).

Apesar disso sinto-me em melhor forma do que há uns meses atrás, desde que comecei a praticar desporto, após 3 anos e meia da operação à coluna, comentei aqui que em Junho de 2014 o seguinte:

Gostava de saber por alguém que perceba se após 3 anos e meio de uma operação à coluna, a uma escoliose idiopática, estarei em condições de voltar a fazer o meu desporto favorito que é o atletismo e se sim, com que limitações e precauções.

Obviamente sou acompanhado pelo doutor que me operou, mas só tenho consulta anual, faltando agora 6 meses para a próxima, tenho 20 anos e sinto que perdi muito tempo de treino, 4 anos, já fui até fazer algumas corridas ao jardim perto da minha casa nas últimas semanas (onde contraí uma rotura muscular na perna esquerda) e até já fui a 3 treinos de atletismo (aí notei que tou todo podre, mas nada que não se recupere, era saltador de triplo e hoje só salto 5.03m em comprimento se bem que só fiz 3 saltos medidos, é um resultado fraquíssimo, tou pior que em juvenil de 1º ano, mas também o médico disse que ia perder cerca de 20% da força muscular nas pernas depois da operação por inatividade e por causa do estado de cama pós-operatório).

Ou seja eu pretendo praticar atletismo não tanto pela ambição de conseguir bons resultados como antigamente (fiz só 6 meses de atletismo) mas por gosto da modalidade e vontade de me melhorar o meu estado de forma, ( se puder competir tanto melhor, mas essa não é a prioridade).

Tenho uma alternativa que poderei desenvolver aos saltos, que é o meio-fundo dos 800 e 1500 metros, onde também não tinha maus resultados, talvez por ter uma aparência magra ( ser velocista tá fora de questão, eu saltava mais na base da impulsão, nunca fui muito rápido, tinha só 12.9 segundos aos 100 metros).

Bem ao que parece estou em condições, o médico deu-me autorização de fazer quase tudo a este momento, mas com alguma precaução ( exceptuando algumas coisas como Salto à Vara, que nunca experimentei nem tenho intenção de experimentar, Artes marciais, Lutas, Desportos Radicais, etc...).

Os 5.03m já são história, já tou a saltar 5.70m no comprimento e 12.20m no triplo-salto por exemplo, e isto há uns 2 meses, pois a pré-época acabou de começar e espero ainda melhorar imenso ao longo da época, se possível de forma a competir. Nos 100m, faço 12.75s agora, mas ainda posso melhorar bastante, eu parti de uma estaca muito má.

Assim posso resumir...

Quando voltei a fazer Desporto em Maio/Junho, estava assim:

100m - 14.50s +-

Salto em Comprimento - 5.03m +-

Triplo-Salto - 10.50m +-

1000m - 3m40s +-

Agora Estou:

100m - 12.75s

Salto em Comprimento - 5.70m +-

Triplo-Salto - 12.20m

1000m - 3m15s

Tenho perfeita noção que ainda estou aquém dos atletas de atletismo que há em Portugal, pelo menos neste momento, mas eu ainda irei melhorar muito.

:handclap: :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Bem me parecia que halteres de 5kg era muito pouco.. mesmo fazendo durante muito tempo.

OBrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

vocês costumam tomar whey protein nos dias em que não vão treinar? eu sempre tive por hábito tomar 1 batido ao acordar.. mas chegou-me aos ouvidos que não compensa/se deve tomar nos dias em que não se treina. eu nos dias em que treino tomo sempre 1 de manha e 1 pós treino, e chega.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive-me a medir e a pesar e estou com 1.79m e 78.4kg. Quero ver se perco uns 5kg e queimar a barriga tb de uma vez por todas.

Vou começar a correr e nos dias de descanso vou ver se vejo uns vídeos no youtube com exercícios para fazer em casa para ganhar músculo nas pernas, braços e na zona abdominal por isso é que venho aqui saber se alguém conhece algum canal ou algum gajo no yt que tenha destes vídeos para várias partes do corpo. Já tive a procura mas à tantos que não sei qual deles é o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o Insanity.

Parece que o Macau simulou aquele acidente de viação porque ficou de fora do Arnold.

vocês costumam tomar whey protein nos dias em que não vão treinar? eu sempre tive por hábito tomar 1 batido ao acordar.. mas chegou-me aos ouvidos que não compensa/se deve tomar nos dias em que não se treina. eu nos dias em que treino tomo sempre 1 de manha e 1 pós treino, e chega.

Eu tomo igual quando não treino. Nos dias de treino é 3x, manhã, pré e pós treino.

Compartilhar este post

Link para o post

Obg Donnie. Vou ver se fico em forma para ir a uma futebolada cmpt 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Macau simulou aquele acidente de viação porque ficou de fora do Arnold.

Não acredito nisso! f*da-se, que palhaço...

epa também achei estranho, um acidente assim tão aparatoso e o homem saiu do hospital dois dias depois. Enfim. Se ele fez mesmo isso, é um imbecil.

Editado por Trenza

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se que idiota :lol:

btw andas a treinar no mira? ou estou a confundir muito ou vai lá alguém treinar as tardes bué parecido contigo

Compartilhar este post

Link para o post

O Macau simulou mesmo o acidente? Que ele era boneco já eu sabia, não sabia é que chegava ao ponto de ser anormal :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...