Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

não acho impossível, até porque a postura e a diferença de luz são muito diferentes e podem iludir

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que meteu isso?

Editado por Abraxas

Compartilhar este post

Link para o post

Vou entrar num ginásio, provavelmente só para a semana que agora ando cheio de trabalhos. Mas como a ansiedade já aperta queria pedir aqui se alguém me podia dar alguns conselhos "base/chave" para os meus objetivos. Nos quais são:

- Perder até uns 7kg

- Ganhar peito, abdominais, e braços, nem que seja o minimo.

- E o principal objetivo é mesmo ganhar força, porque pretendo entrar no exercito.

Tenho 19, meço 1,82 e peso 83 kg. Obrigado a quem puder ajudar! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Só te digo isto: nunca subestimes o poder da disciplina na alimentação e no treino. Eu já vi («Ninguém me contou, eu vi!») alguém a perder 20kg em +- 2 meses através de uma disciplina incrível a esses níveis.

Não quero com isto dizer que essa evolução aconteceu ou não nessas 4 semanas, mas não me espantaria que sim.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Vou entrar num ginásio, provavelmente só para a semana que agora ando cheio de trabalhos. Mas como a ansiedade já aperta queria pedir aqui se alguém me podia dar alguns conselhos "base/chave" para os meus objetivos. Nos quais são:

- Perder até uns 7kg

- Ganhar peito, abdominais, e braços, nem que seja o minimo.

- E o principal objetivo é mesmo ganhar força, porque pretendo entrar no exercito.

Tenho 19, meço 1,82 e peso 83 kg. Obrigado a quem puder ajudar! :compinchas:

O melhor conselho possível é que, caso possas, tenta ser seguido por alguém que perceba do assunto e que te dê indicações ao nível de treino e de alimentação. Essas são as bases de tudo o que está relacionado com o "puxar ferro e ganhar corpo".

Depois, isto:

dont-skip-leg-day.jpeg

É o treino que mais puxa por ti, no geral, mas vale a pena. Eu nisto sou estranho, fico todo f*dido mas é dos meus treinos preferidos.

No YouTube há montões de canais com bons guias de exercícios. Um bom é este: https://www.youtube.com/user/4FitClub, até porque tem treinos completos. Vê os vídeos, regista os exercícios e as execuções.

No ginásio, caga no peso que os outros puxam e concentra-te no teu, mesmo que aches que é pouco. Puxa o que conseguires e não te armes em Rambo.

E pronto, é basicamente isto.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado ghelton! :compinchas: :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado ghelton! :compinchas: :compinchas:

Aconselho tambem os Buff Dudes no youtube.

Tem tambem um programa de 8 semanas e outro mais completo de 12 semanas de treino, com videos, dietas, treinos, videos de exercícios individuais, erros mais comuns, dicas para melhorar o teu treino, treinos para casa ou em viagem, etc. Dos melhores canais que conheço de treino, e sem bullshit pelo meio nem showoff.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto é que fazem no hack squat? E no leg press?

Não tenho Hack Squad.

Leg Press já cheguei acima dos 100 Kg

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto é que fazem no hack squat? E no leg press?

Isto certo:

hack_squat.jpg

20kg de cada lado, sendo o 4º exercício e 4ª série em 3x1/4 (ou seja, uma super lenta e 4 normais, 3 vezes assim).

Na prensa já fiz mais de 260kg, mas no plano de treino actual é impossível -» 3 séries de 50/40/30 reps, não dá para tanto peso. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

260kg de leg press? f*da-se.

Não te esqueças que há várias prensas, mas pronto. 260 sempre são 260. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fiquei curioso, consegues pôr aí foto para ver como é a maquina?

O meu máx. foram 130/140 kg.

Compartilhar este post

Link para o post

A que uso é igual a esta:

CYB-Eagle-LegPress-1_2.jpg

E faço 150/160kg agora, mas já levantei os 190 da máquina.

E não me admiro nada com os 260 do Wormboy, ele é alto bicho (digo isto no melhor sentido possível). :lol:

Agachamento não faço ideia de quanto faço, mas deve ser pouco, não costumo fazer porque não me sinto mentalmente confortável com muito peso em cima, tenho "medo" de ir abaixo e não conseguir subir. Prefiro substituir com a leg press apesar de não ser um substituto directo.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho a que meti mais difícil, os pesos naquela são verticais, nessa são em ângulo, logo há menos força necessária para os levantar.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho a que meti mais difícil, os pesos naquela são verticais, nessa são em ângulo, logo há menos força necessária para os levantar.

Mas estás sentado, não estás deitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fiquei curioso, consegues pôr aí foto para ver como é a maquina?

O meu máx. foram 130/140 kg.

Só na 2ª, que só treino de 2ª a 6ª. Mas a máquina não é como essa do Nikel, é mais inclinada.

A que uso é igual a esta:

[mg]http://www.gymsource.com/media/catalog/product/cache/1/image/650x650/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/C/Y/CYB-Eagle-LegPress-1_2.jpgmg

E faço 150/160kg agora, mas já levantei os 190 da máquina.

E não me admiro nada com os 260 do Wormboy, ele é alto bicho (digo isto no melhor sentido possível). :lol:

Agachamento não faço ideia de quanto faço, mas deve ser pouco, não costumo fazer porque não me sinto mentalmente confortável com muito peso em cima, tenho "medo" de ir abaixo e não conseguir subir. Prefiro substituir com a leg press apesar de não ser um substituto directo.

Agachamento ando nos 160kg, e ainda não me sinto mentalmente preparado para aumentar mais. Ainda para mais fazendo umas 5/6 séries de 20 18 16 14 12 10 reps. Daqui por 1/2 meses, quando baixar as reps logo aumento a carga.

Compartilhar este post

Link para o post

E então?

Logo precisas de mais força em 45º do que na vertical.

Só na 2ª, que só treino de 2ª a 6ª. Mas a máquina não é como essa do Nikel, é mais inclinada.

É do género da que meti aí?

Compartilhar este post

Link para o post

Como? :lol: Que leis da física estás tu a aplicar?

Na máquina que meteste estás a empurrar pesos numa rampa inclinada, na que meti, estás a empurrar os pesos verticalmente para o ar.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Agachamento ando nos 160kg, e ainda não me sinto mentalmente preparado para aumentar mais. Ainda para mais fazendo umas 5/6 séries de 20 18 16 14 12 10 reps. Daqui por 1/2 meses, quando baixar as reps logo aumento a carga.

Fazes livre ou na máquina. Hoje fiz livre ( 90 kgs ) a contar com a barra.

Como? :lol: Que leis da física estás tu a aplicar?

De Física não percebo nada, mas sei que a máquina que meti puxa muito mais da que tu meteste.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer os 2 no mesmo dia... :x

Fazes livre ou na máquina. Hoje fiz livre ( 90 kgs ) a contar com a barra.

De Física não percebo nada, mas sei que a máquina que meti puxa muito mais da que tu meteste.

Livre livre ;)

Começo com 60kg (contar com os 20 da barra) até chegar aos 160kg.

Levantamento terra máx que fiz foi também 160kg. Fui testar 180kg, mas só descolei para aí 5cm :mrgreen:

É do género da que meti aí?

Yah

Compartilhar este post

Link para o post

Levantamento terra máx que fiz foi também 160kg. Fui testar 180kg, mas só descolei para aí 5cm :mrgreen:

Puxou imenso eheh

Tás com umas stats bem fixe!

Yah

Seu animal :biggrin:

Só vi uma vez a levantarem +300 kgs nessa máquina, até pôs rodas de 20 kgs por cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Puxou imenso eheh

Tás com umas stats bem fixe!

Seu animal :biggrin:

Só vi uma vez a levantarem +300 kgs nessa máquina, até pôs rodas de 20 kgs por cima.

Meu parceiro de treino também anda assim nessas stats.

Nossas diferenças são bem poucas. Sou mais "forte" que ele em peito (todos os exercícios) e no ombro (nos exercícios para a zona frontal); já ele dá-lhe mais que eu no Agachamento, no Dorsal (no geral) e nos que trabalham a zona lateral e de trás do ombro.

Gajo do meu gym, dono/PT, é animal. Pus aí 2 ou 3 vídeos dele há uns meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...