Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Bem,

Umas dicas para alguém que tem 1.92m e 102 kg.

Preciso de tonificar a barriga, estou mesmo gordo.

Alguns exercícios que ajudem, sem ser os típicos abdominais?

Sempre fiz desporto, Basquet federado e desde que parei isto começou a crescer xD

Sinceramente, não tenho qualquer cuidado com a alimentação, o desporto sempre complementou o excesso. É provável que tenha de mudar isto. icon_facepalm.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Entrar num gym não é opção?

Vou entrar em Fevereiro. Até lá queria ter um plano minimamente decente para fazer em casa/rua.

Compartilhar este post

Link para o post

Alimentação cuidada e fazer umas corridinhas ... No princípio é complicado, mas depois de ganhares o gosto é fácil.

O mais importante é a Alimentação!

Grelhados, assados sem gordura, verduras ... Nada de sumos!

No jantar não comas muitos hidratos.

Compartilhar este post

Link para o post

Alimentação cuidada e fazer umas corridinhas ... No princípio é complicado, mas depois de ganhares o gosto é fácil.

O mais importante é a Alimentação!

Grelhados, assados sem gordura, verduras ... Nada de sumos!

No jantar não comas muitos hidratos.

O que consideras corridinhas?

Tipo corrida de resistência? Ou com um ritmo mais acelerado? compinchas.gif

E quanto tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

A um ritmo que exija esforço da tua parte, mas que aguentes uns 30/40 mins. E claro que podes ir variar o ritmo consoante o esforço.

Se fizeres uma corrida diária e tiveres cuidado com a alimentação já vais começar a notar diferenças.

Mas tens de acabar a corrida a suar! E alonga sempre no final.

Se quiseres mete aí o que costumas comer e para o que pretendes mudar. Com que frequência comes isto ou aquilo ...

Compartilhar este post

Link para o post

A um ritmo que exija esforço da tua parte, mas que aguentes uns 30/40 mins. E claro que podes ir variar o ritmo consoante o esforço.

Se fizeres uma corrida diária e tiveres cuidado com a alimentação já vais começar a notar diferenças.

Mas tens de acabar a corrida a suar! E alonga sempre no final.

Se quiseres mete aí o que costumas comer e para o que pretendes mudar. Com que frequência comes isto ou aquilo ...

A corrida deve ser feita sempre de manhã não é?

Se eu for dizer o que costumo comer... LOL

Pá acho que sei +/- o que tenho de mudar, principalmente o pacote de oreo antes de dormir. icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

A corrida deve ser feita sempre de manhã não é?

Se eu for dizer o que costumo comer... LOL

Pá acho que sei +/- o que tenho de mudar, principalmente o pacote de oreo antes de dormir. icon_mrgreen.gif

Eu quando fazia era sempre depois de jantar, mas sim, podes fazer de manhã.

Quando á alimentação não é comer menos, é comer melhor!

Corta em cenas "fabricadas" bolachas, chocolates e afins.

Bebe só água, o teu refrigerante preferido só 1 ou 2 vezes p/semana ( aqui já notas um diferença enorme ).

É tentar comer o mais limpo possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando fazia era sempre depois de jantar, mas sim, podes fazer de manhã.

Quando á alimentação não é comer menos, é comer melhor!

Corta em cenas "fabricadas" bolachas, chocolates e afins.

Bebe só água, o teu refrigerante preferido só 1 ou 2 vezes p/semana ( aqui já notas um diferença enorme ).

É tentar comer o mais limpo possível.

Hm, got it.

Vou tentar correr antes do trabalho, é capaz de ser a altura em que tenho mais vontade. compinchas.gif

Já agora devo comer antes ou depois da corrida?

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Hyuuga, emagrecer é f*da mas é uma questão psicológica. Coisas importantes a reter:

- ninguém te obriga a comer pouco, desde que comas bem;

- a não ser que vás sair ou ficar acordado até muito tarde, não comas hidratos (açúcares e coisas tipo pão, massa, batatas normais, etc.) ao jantar;

- não fiques mais de 2h/2h30 sem comer;

- obviamente que comer coisas tipo Oreo e cenas com açúcar é proibido;

- falando nisso, está atento às tabelas nutricionais das coisas que comeres;

- tenta correr todos os dias, pelo menos meia-hora. Não precisa de ser num passado super acelerado, desde que te canses e sues, porreiro.

E é basicamente isto. Depois pronto, tenta fazer uma dieta sem fritos, acima de tudo, e baseada em grelhados e cozidos. Evita comer batatas normais, o arroz é muito melhor em todos os aspectos. Se quiseres batatas, que sejam doces. Podes fazê-las no forno, ficam óptimas.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Emagrecer é mais fácil que ganhar peso. Défice calórico com alimentos ''limpos'' e refeições ligeiras, de três em três horas de preferência.

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Hyuuga, emagrecer é f*da mas é uma questão psicológica. Coisas importantes a reter:

- ninguém te obriga a comer pouco, desde que comas bem;

- a não ser que vás sair ou ficar acordado até muito tarde, não comas hidratos (açúcares e coisas tipo pão, massa, batatas normais, etc.) ao jantar;

- não fiques mais de 2h/2h30 sem comer;

- obviamente que comer coisas tipo Oreo e cenas com açúcar é proibido;

- falando nisso, está atento às tabelas nutricionais das coisas que comeres;

- tenta correr todos os dias, pelo menos meia-hora. Não precisa de ser num passado super acelerado, desde que te canses e sues, porreiro.

E é basicamente isto. Depois pronto, tenta fazer uma dieta sem fritos, acima de tudo, e baseada em grelhados e cozidos. Evita comer batatas normais, o arroz é muito melhor em todos os aspectos. Se quiseres batatas, que sejam doces. Podes fazê-las no forno, ficam óptimas.

O meu problema é mesmo a parte psicológica.

O inicio é relativamente facil, o manter é que complica as coisas.

Emagrecer é mais fácil que ganhar peso. Défice calórico com alimentos ''limpos'' e refeições ligeiras, de três em três horas de preferência.

Durante o dia, se forem peças de fruta será o suficiente ou é demasiado açucar a entrar?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é pouco. E lá está, a fruta tem frutose, para quem quer emagrecer há opções melhores.

Isso depois depende do teu horário de trabalho, já que condiciona a hora do pequeno almoço, do almoço...

Mas tens boas opções para comer entre refeições. Sandes com requeijão, ovo/atum, alface e tomate, iogurte grego ligeiro com frutos secos...

É veres o que te agrada mais, dentro de uma série de opções que existem, para prolongares essa ''rotina''.

O tapatalk lixa-me os posts todos depois de editar. :lol:

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiveres a falar em ganhar massa magra sim, emagrecer é mais fácil.

Se for só ganhar peso à balda, acredita que emagrecer é muuuuito mais complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem,

Umas dicas para alguém que tem 1.92m e 102 kg.

Preciso de tonificar a barriga, estou mesmo gordo.

Alguns exercícios que ajudem, sem ser os típicos abdominais?

Sempre fiz desporto, Basquet federado e desde que parei isto começou a crescer xD

Sinceramente, não tenho qualquer cuidado com a alimentação, o desporto sempre complementou o excesso. É provável que tenha de mudar isto. icon_facepalm.gif

:ideia:

Hm, got it.

Vou tentar correr antes do trabalho, é capaz de ser a altura em que tenho mais vontade. compinchas.gif

Já agora devo comer antes ou depois da corrida?

Em ambas. CLaro que não deves comer e correr logo a seguir não é...

Compartilhar este post

Link para o post

ideia.gif

Em ambas. CLaro que não deves comer e correr logo a seguir não é...

Já tinha lido num lado qualquer, que perdia mais se fizesse a corrida sem nada no estômago.

Ou comer algo mesmo soft.

Mas eu para correr de manhã, não vou acordar as 6:30 para começar a correr as 7:00.

Amanhã vou experimentar para ver como corre. compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, depois diz que aceleras um pouco mais e cais para o lado. O correr sem "nada", nunca é nada, tomam tipo algo, e é para quem percebe da cena.

Faz cardio quando te apetecer, seja tarde, manhã ou noite. Não comeces é logo com muito tempo, vais-te aborrecer. Podes começar por caminhada (não a passo normal, óbvio) de 20', próxima semana a 25' e por aí adiante. 30 a 45' já é bacano.

Editado por WormboY

Compartilhar este post

Link para o post

A corrida neste caso, e como o Wormboy diz, é um processo por etapas.

falo por experiência, pois comecei a correr devido ao ginásio, e comecei com 25/30 minutos, e sempre acrescentando 5 minutos a cada semana. Hoje já faço, não a correr como um louco, mas num ritmo, acho eu normal, 1h15/1h20 de corrida. e é um vício, tal como o ginásio.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, depois diz que aceleras um pouco mais e cais para o lado. O correr sem "nada", nunca é nada, tomam tipo algo, e é para quem percebe da cena.

Faz cardio quando te apetecer, seja tarde, manhã ou noite. Não comeces é logo com muito tempo, vais-te aborrecer. Podes começar por caminhada (não a passo normal, óbvio) de 20', próxima semana a 25' e por aí adiante. 30 a 45' já é bacano.

A corrida neste caso, e como o Wormboy diz, é um processo por etapas.

falo por experiência, pois comecei a correr devido ao ginásio, e comecei com 25/30 minutos, e sempre acrescentando 5 minutos a cada semana. Hoje já faço, não a correr como um louco, mas num ritmo, acho eu normal, 1h15/1h20 de corrida. e é um vício, tal como o ginásio.

Obrigado aos 2.

Amanhã vou ver se consigo começar com os tais 20/25 minutos.

Ver como me sinto quando acabar. compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, tenho 1,74 e peso 70kg mas sempre fui mais ou menos definido, mas desde o Verão engordei um bocado, pesava 65kg. O que é certo, é que perdi a definição a nivel abdominal e ganhei um bocado de gordura. Jogo futsal, 3 treinos por semana e 1 jogo. O que posso fazer extra treinos para emagrecer e voltar a definicao que tinha anteriormente. Sei como é obvio que parte da alimentação mas a verdade é que não mudei em nada, só parei de fazer exercicio no verão, mas o que é certo é que ainda nao consegui recuperar desde 15 de Agosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que jogas futebol, diria que não vale a pena grande coisa, a não ser cuidado na alimentação.

A não ser que tenhas um metabolismo todo maluco.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha lido num lado qualquer, que perdia mais se fizesse a corrida sem nada no estômago.

Ou comer algo mesmo soft.

Mas eu para correr de manhã, não vou acordar as 6:30 para começar a correr as 7:00.

Amanhã vou experimentar para ver como corre. compinchas.gif

Cardio em jejum é feito para utilizar as reservas de gordura que o teu corpo acumula. Geralmente faz-se logo ao acordar, que é quando estás em baixo de hidratos. E é cardio de baixa intensidade.

Isso é mais virado para a secagem, quando já tens pouca bf e queres retirá-la do teu corpo. Numa fase inicial, deves centrar-te na alimentação, que é fundamental, e no exercício físico em si. Comer bem, limpo, de forma regular, e fazer treinos de alta intensidade. Neste caso, mesmo que seja cardio, duvido que te compense fazer 30' de cardio em jejum. Faz a tua vida de forma normal, mudando apenas os hábitos alimentares e criando uma rotina de exercício físico. Só o facto de de cortares nos fritos, refrigerantes, dares prioridade à carne branca e ao peixe em detrimento da carne vermelha, e adicionares exercício físico de forma regular, fará com que notes imensas diferenças. E não é só na balança.

O importante é ter força de vontade para começar. A partir daí cria-se o hábito e é mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...