Hugo® Publicado 4 Março 2011 Não fazia ideia mesmo porque no ginásio onde andava, esse exercício era feito para treinar o peitoral. Tenho andado a tentar arranjar um plano de treino mas não sei que exercícios incluir. Alex, será que me consegues dar um planozinho de treino? Compartilhar este post Link para o post
ProkhoLov Publicado 5 Março 2011 Eu começava a cobrar :mrgreen: Btw, contrair ouvir dizer que contrair o rabo no supino ajuda. Confirma-se? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 5 Março 2011 Não fazia ideia mesmo porque no ginásio onde andava, esse exercício era feito para treinar o peitoral. Tenho andado a tentar arranjar um plano de treino mas não sei que exercícios incluir. Alex, será que me consegues dar um planozinho de treino? Andas a ser mal acompanhado, se te disseram uma coisa dessas... Primeiro diz-me os teus objectivos e os meios que tens disponíveis. Eu começava a cobrar :mrgreen: Btw, contrair ouvir dizer que contrair o rabo no supino ajuda. Confirma-se? Não estou a ver grande propósito nisso, mas posso estar enganado... Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 5 Março 2011 Eu começava a cobrar :mrgreen: Btw, contrair ouvir dizer que contrair o rabo no supino ajuda. Confirma-se? É verdade, eu faço isso e parece que faço com mais força! eheh :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 5 Março 2011 Flexão das nádegas e ligeiro levantamento da cinta dá mais equilíbrio o que provoca uma sensação de maior força porque estás a dividir melhor o peso ;) Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 5 Março 2011 há uns dias atrás inventei uns halteres com uns garrafões de água (LOL) mas agora queria fazer um treino +- consistente (se for possível) com aquilo, a minha dúvida é: se eu fizer todos os dias umas determinada séries de exercícios de braços é possível notar efeitos (por exemplo ao fim de um mês) mesmo sabendo que uns tem 5kg e outros 10kg? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 5 Março 2011 Andas a ser mal acompanhado, se te disseram uma coisa dessas... Primeiro diz-me os teus objectivos e os meios que tens disponíveis. Objectivo prioritário: Baixar a massa gorda (estou com 85 Kg - 26% MG - e meço 1,70 m) e, em seguida, aumentar massa muscular (hipertrofia). Meios disponíveis: Banco, halteres e barra (1,20 m). Obrigado, Alex. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 5 Março 2011 Objectivo prioritário: Baixar a massa gorda (estou com 85 Kg - 26% MG - e meço 1,70 m) e, em seguida, aumentar massa muscular (hipertrofia). Meios disponíveis: Banco, halteres e barra (1,20 m). Obrigado, Alex. Com essa % de MG e esse peso, eu se fosse a ti deixava de lado a musculação e ia correr, depois ia correr, e a seguir ia correr mais um bocadinho. Parece parvo mas é só isto. Muito cardio para baixar o peso. Mais tarde podes começar com outras coisas, mas neste momento, no topo da minha ignorância, dizia-te para fazer basicamente isto. Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 5 Março 2011 Pois mas o exercício de musculação também faz falta. Não para hipertrofia neste momento mas para ajudar a queimar um pouco de gordura também. A minha falta de força na perna esquerda (menos 40% que a direita) impede-me de fazer grandes correrias e, por isso, é que adquiri o banco visto que possibilita fazer esse treino (extensor e flexor). Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 5 Março 2011 Hugo® , através de quem ou do quê que sabes tua percentagem de MG? Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 5 Março 2011 Já foi há uns meses (dois talvez) mas deve estar por esse valor na mesma. Foi através da Tanita. Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 5 Março 2011 Ok, ty. Perguntei mesmo por curiosidade. :laugh: Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 5 Março 2011 Penso que as balanças da farmácia também dão esse valor. Tenho de confirmar este valor novamente. Compartilhar este post Link para o post
Navidkia Publicado 6 Março 2011 Pessoal alguem conhece alguma Clinica entre Lisboa e o Algarve de confiança e que faça lipoaspiração não invasiva? Compartilhar este post Link para o post
Ed Norton Publicado 7 Março 2011 A mim apareceu-me uma mancha vermelha no nariz, fui ao médico de família ele disse-me "ah isso passa" e eu fiquei wtf?? Isto já está assim há meses e vai passar...Ele disse-me que se continuasse assim que fosse lá de novo, mas eu tentei marcar consulta de dermatologia directamente no São João e disseram-me que só através do centro do saúde. Ou seja, resumindo o meu médico de família disse para eu esperar quando isto já está assim há meses e que ainda por cima detesto ver, não há outra alternativa?? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 7 Março 2011 A mim apareceu-me uma mancha vermelha no nariz, fui ao médico de família ele disse-me "ah isso passa" e eu fiquei wtf?? Isto já está assim há meses e vai passar...Ele disse-me que se continuasse assim que fosse lá de novo, mas eu tentei marcar consulta de dermatologia directamente no São João e disseram-me que só através do centro do saúde. Ou seja, resumindo o meu médico de família disse para eu esperar quando isto já está assim há meses e que ainda por cima detesto ver, não há outra alternativa?? Há, obrigas o médico a marcar a consulta no hospital. Ou então vai a uma farmácia pedir uma segunda opinião. Compartilhar este post Link para o post
Ed Norton Publicado 7 Março 2011 (editado) Há, obrigas o médico a marcar a consulta no hospital. Ou então vai a uma farmácia pedir uma segunda opinião. Ok, vou então primeiro á farmácia e não sabia que se podia "obrigar" o médico. E outra coisa, o médico de família é daqueles que têm a mania que sabe tudo , quando a especialidade dele é....urologia. Editado 7 Março 2011 por thom_yorke Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 7 Março 2011 (editado) Alex :prayer: x1000000 Agora é começar a executar o teu plano. Eu continuo um pouco limitado em termos de material no gym, mas secalhar o melhor é começar a procurar um gym porreiro aqui em Lisboa. Em relação aos alteres que peso recomendas? È que isso é fácil de arranjar numa qq Decathlon e assim começo também a trabalhar em casa. Editado 7 Março 2011 por Kermit the Frog Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 7 Março 2011 Por acaso irrita-me que se vá ao médico, ele nem olha e diz logo o que é. "Ah isso é comum, passa com o tempo, mas de qualquer forma vou-lhe passar um medicamento qualquer só para não parecer mal." Alex :prayer: x1000000 Agora é começar a executar o teu plano. Eu continuo um pouco limitado em termos de material no gym, mas secalhar o melhor é começar a procurar um gym porreiro aqui em Lisboa. Em relação aos alteres que peso recomendas? È que isso é fácil de arranjar numa qq Decathlon e assim começo também a trabalhar em casa. Se estás a começar, os pesos normais serão barras e pesos que façam 5, 10 e 15 kg ou pesos semelhantes. Acho que já ficas bem servido com halteres com pesos nessa zona. Se já tens alguma força (mesmo assim duvido que precises já de mais do que 15kg) vai até aos 20kg. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 7 Março 2011 ontem comprei uns tenis de running na Sportzone, estavam em promoção. Agora é começar a correr :) Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 7 Março 2011 ontem comprei uns tenis de running na Sportzone, estavam em promoção. Agora é começar a correr :) Também estou a ver que vou ter de comprar uns ténis desses. Os que tenho não sei se não se adaptam bem ao meu pé, ou se são um número pequeno, mas cada vez que vou ao ginásio, jogo ténis, whatever, com eles fico sempre com bolhas na ponta do dedão e na "palma" do pé (esqueci-me completamente do termo), é a zona que acenta mais no chão, além do calcanhar. E imagino que sejam melhores também por causa do peso, que é muito inferior aos que tenho. Os que tenho são do estilo desses. Não é esse modelo, mas é da mesma "classe" de calçado. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 7 Março 2011 aqueles Asics entraram-me no pé super bem. Foi chegar lá, pedir o 43 e tá novo. Que nem uma luva. E eu sou um bcd dificil de encontrar sapatos/tenis, pq como tenho o peito do pé muito largo e alto, é complicado encontrar uns tenis que me fiquem bem logo à 1a. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 7 Março 2011 aqueles Asics entraram-me no pé super bem. Foi chegar lá, pedir o 43 e tá novo. Que nem uma luva. E eu sou um bcd dificil de encontrar sapatos/tenis, pq como tenho o peito do pé muito largo e alto, é complicado encontrar uns tenis que me fiquem bem logo à 1a. ? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 7 Março 2011 (editado) como é que adivinhaste Boneco? :C btw, vou correr amanha pelas 10h para o Estádio do Jamor. Vou com o meu irmão, que anda um atleta do carai...Ele diz que é uma cena soft, a ver quanto aguento para começar. Editado 7 Março 2011 por Boo Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 7 Março 2011 Foi a primeira coisa que me veio à cabeça :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post