Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Ontem não fui ao ginásio porque tava fechado, para compensar fiz aqui em casa meia horinha de shadow boxing (kickboxing, porque também houve pontapés :mrgreen: ) e não é que estou todo partido agora? Tenho as costas e o peito a arder. Parece que funcionou!

Compartilhar este post

Link para o post

Shadow Boxing? Precisas das mãos e 1 metro quadrado de espaço livre. Não tens isso em casa?

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui correr para o Jamor com o meu irmão e um amigo dele. Eles são os 2 um bcdniho pro's e estão habituados a correr bastante...Eu iniciei-me ontem.

Corremos sempre à chuva, horrivel. Corri 5,5km mas depois tive que parar e ir a andar. Tinha as pernas muito pesadas e os pés também...era o único cansaço que tinha. Andei durante 1 km e apanhei-os lá mais à frente, continuámos a correr até aos 10km.

foram 10km bacanos, senti-me bem e cheio de pica para continuar.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje de manhã fiz 6 km's, queria repetir da parte da tarde, mas com este tempo esquece lá isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui correr para o Jamor com o meu irmão e um amigo dele. Eles são os 2 um bcdniho pro's e estão habituados a correr bastante...Eu iniciei-me ontem.

Corremos sempre à chuva, horrivel. Corri 5,5km mas depois tive que parar e ir a andar. Tinha as pernas muito pesadas e os pés também...era o único cansaço que tinha. Andei durante 1 km e apanhei-os lá mais à frente, continuámos a correr até aos 10km.

Também ia dar uma corrida hoje de manhã, como costumo fazer todos os dias, mas esquece lá isso... put@ da buba de ontem vai-me fazer parar hoje :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje de manhã fiz 6 km's, queria repetir da parte da tarde, mas com este tempo esquece lá isso.

Como é que vocês contam os km's? Têm algum aparelho?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pelo menos sei o percurso que vou fazer, quando ia para o estádio universitário corria à volta do campo principal, sabia que eram uns 600 e tal metros, depois bastava-me contar as voltas que dava.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu levo o telem com o sportypal instalado.. dá-me velocidades, distancias, tempos, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Shadow Boxing? Precisas das mãos e 1 metro quadrado de espaço livre. Não tens isso em casa?

Li show boxing :lol:

Qualquer dia experimento por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem não fui ao ginásio porque tava fechado, para compensar fiz aqui em casa meia horinha de shadow boxing (kickboxing, porque também houve pontapés :mrgreen: ) e não é que estou todo partido agora? Tenho as costas e o peito a arder. Parece que funcionou!

isso é praticar boxe sozinho? dar tipo socos no ar? se for isso, parece-me bastante parvo :lol:

Acho que não aguentava muito tempo a dar porrada no ar, ia sentir-me parvo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu levo o telem com o sportypal instalado.. dá-me velocidades, distancias, tempos, etc...

Isso dava-me um jeito enorme, é fiável jota ?

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei hoje a fazer o seguinte treino:

3*200 - Cordas

30*3 - Abdominais

12*3 - Flexões

12*3 - Pesos 8Kg

Isto da para fazer perder gordura ou está muito mau?

Compartilhar este post

Link para o post

Para perder gordura o melhor é fazer cardio e ter uma boa alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dava-me um jeito enorme, é fiável jota ?

Sim é.. No meu caso (problema windows mobile ou do gps n sei bem) costuma roubar-me uns metros mas mostra-me bem o roteiro que fiz (durante a caminhada por vezes diz-me gps signal lost e leva-me algum tempo a sincronizar). Mas dois colegas meus com android os valores batem certo um com o outro. Tb dá uma estimativa para as calorias perdidas. Depois no site ao fazeres o upload do exercicio ele dá-te mais valores (consegues ver tempos por km's e ver a altimetria e o grafico da velocidade ao longo do exercicio que fizeste)

Sei que existe este sportypal ( http://www.sportypal.com ) e o cardio trainer ( http://www.worksmartlabs.com/cardiotrainer/about.php - http://pplware.sapo.pt/google/cardio-trainer-controle-os-seus-passeios-no-android/)

Mas devem existir mais

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que nesse campo sou muitooo mais preguiçoso xD

Mas achas que consigo notar efeito em pouco tempo com este treino?

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante, eu para medir o meu trajecto de corrida levei o carro percorri 5 km e faço 2 voltas a esse trajecto, mas era engraçado ter outras rotas sem me preocupar em traça-las previamente :mrgreen:

Obrigado pela dica Jota :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante, eu para medir o meu trajecto de corrida levei o carro percorri 5 km e faço 2 voltas a esse trajecto, mas era engraçado ter outras rotas sem me preocupar em traça-las previamente :mrgreen:

Obrigado pela dica Jota :compinchas:

Falaste disso dos carros, estes programas permitem-te escolher varios tipos 'exercicio'.. inclusive se fores de carro :mrgreen: (caminhar, correr, bicicleta, patins, etc etc)

Obrigatorio é mesmo o telefone ter gps e no caso do cardio trainer ter como SO o android no caso do sporty pal muito mais compativel com os outros SO

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

isso é praticar boxe sozinho? dar tipo socos no ar? se for isso, parece-me bastante parvo :lol:

Acho que não aguentava muito tempo a dar porrada no ar, ia sentir-me parvo :mrgreen:

Sim, mas se não te queres sentir parvo, em vez de simplesmente estar a dar socos ao calhas e a desviar-te do nada, fazes rotinas, tipo:

3 minutos(1:30 de cada lado) - jab-jab-gancho

30 segundos - jumping jacks (não sei o nome em português)

3 minutos (1:30 de cada lado) - jab-gancho-uppercut

e coisas do género. É um exercício bastante cansativo e bastante eficaz. 2 dias depois ainda tenho os dorsais e os peitorais a doer imenso.

Tenho uma dúvida para o pessoa lque já anda no ginásio há algum tempo. Ainda têm os músculos doridos no dia seguinte ao ginásio? Podem sentir qualquer coisita, mas eu estou a falar de ardor mesmo. É que nos primeiros tempos eu sentia isso, mas ao fim de 2 ou 3 meses deixei de sentir. É normal porque o corpo se habitua ao esforço regular, ou é sinal que não estou a esforçar o suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas se não te queres sentir parvo, em vez de simplesmente estar a dar socos ao calhas e a desviar-te do nada, fazes rotinas, tipo:

3 minutos(1:30 de cada lado) - jab-jab-gancho

30 segundos - jumping jacks (não sei o nome em português)

3 minutos (1:30 de cada lado) - jab-gancho-uppercut

e coisas do género. É um exercício bastante cansativo e bastante eficaz. 2 dias depois ainda tenho os dorsais e os peitorais a doer imenso.

Tenho uma dúvida para o pessoa lque já anda no ginásio há algum tempo. Ainda têm os músculos doridos no dia seguinte ao ginásio? Podem sentir qualquer coisita, mas eu estou a falar de ardor mesmo. É que nos primeiros tempos eu sentia isso, mas ao fim de 2 ou 3 meses deixei de sentir. É normal porque o corpo se habitua ao esforço regular, ou é sinal que não estou a esforçar o suficiente?

Nikel convém passado um certo tempo mudares o estimulo sob pena de o músculo de habituar e não desenvolver mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Nikel convém passado um certo tempo mudares o estimulo sob pena de o músculo de habituar e não desenvolver mais.

Exercícios diferentes? É que tenho aumentado o peso, e durante o exercício puxo imenso e esforço imenso o músculo mesmo, mas apesar do cansaço normal durante o dia, no dia seguinte estou praticamente novo, que é o que me preocupa.

Compartilhar este post

Link para o post

Exercícios diferentes? É que tenho aumentado o peso, e durante o exercício puxo imenso e esforço imenso o músculo mesmo, mas apesar do cansaço normal durante o dia, no dia seguinte estou praticamente novo, que é o que me preocupa.

Mudares a forma como fazes o exercício. Um exemplo: Queres treinar biceps e fazes sempre bicep curl com cabo, é lógico que passado um ou dois meses o músculo esteja saturado desse movimento independentemente se pões mais ou menos carga. Seria bom alternares o exercício para por exemplo bicep curl com barra.

Fiz-me perceber? Se não diz que explico-te melhor :mrgreen:

Editado por Cidadão Exemplar

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que estou mais enferrujado a nadar do que pensava :mrgreen:

Tenho um mesito para assegurar-me que passo com tranquilidade na renovação do curso de lifeguard.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...