jmgv Publicado 30 Junho 2011 Epá preciso de uma cena fds, tou maluco lol. Tenho corrido nos ultimos 10 dias vá, entre 30 a 40 min todos os dias. Parei uns 4 dias, porque tive fora. Ontem voltei para ir correr e não corri 5 min... começou-me a doer as pernas, nomeadamente o osso abaixo do joelho. tipo a canela, mas todo aquele osso, é tipo uma sensação de cãibra não sei. Fico sem mexer o pé durante alguns minutos lol doi pa caraças. Hoje fui para correr outra vez, a pensar que só tinha sido ontem.. corri uns 7 min. E começou-me a doer muito outra vez e tive mesmo que parar. :S A perna começa também a ficar quente como tudo... O que é que isto pode serr??? Doi-me nas duas, mas a direita doi-me mais. :| Tou fritando... A p Pelos sintomas que falas (tirando a parte de não mexer o pé) parece algo que eu tive há uns tempos e que o Chandler apelidou de Canelite.. Mas ele já deve aparecer ai para te ajudar melhor. Comigo tal como apareceu, desapareceu. Mudaste de ténis? Compartilhar este post Link para o post
Leandro Silva Publicado 30 Junho 2011 Talvez exagerei na parte do pé, mas tipo mexo um bocado o pé(logo a seguir da corrida) e doi-me. Epá... Não mudei. parece que foi de propósito, mas ontem e mesmo hoje até reparei nos ténis e da forma que andava a correr. E pensei que poderia ser dos ténis... Mas nao sei. É dos ténis é?? Fico à espera.. é de facto muito chato, à coisa de 4 dias estava fazendo 45 min sem problemas.. :S Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 30 Junho 2011 Eu referia-me à Whey, em particular. É claro que temos que ingerir proteina na nossa alimentação normal, mas isso vamos buscar a carnes brancas ou peixes gordos, por exemplo, e não a suplementos. Claro e até é mais saudável. Mas com a whey podes ir buscar uma grande quantidade de proteína e de rápida absorção (porque é líquido). Também podes comer um bife de frango logo a seguir por exemplo, mas devido ao tempo que a digestão demora a fazer, torna-se numa proteína de absorção lenta. E quanto mais rápida melhor, melhor recuperação terão os teus músculos. Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 30 Junho 2011 (editado) Então não percebi aquele comentário que fizeram que podia fazer mal ao estômago, talvez estivessem a falar de outro produto. Eu também acho que me lembro de ter visto qualquer coisa sobre isso do soro de leite fazer mal ao organismo, inclusive poder causar cancro. No entanto, isso nunca foi comprovado. Mas é como tudo, se formos a ver, practicamente todos os alimentos têm os seus senãos. É saber doseá-los. Claro e até é mais saudável. Mas com a whey podes ir buscar uma grande quantidade de proteína e de rápida absorção (porque é líquido). Também podes comer um bife de frango logo a seguir por exemplo, mas devido ao tempo que a digestão demora a fazer, torna-se numa proteína de absorção lenta. E quanto mais rápida melhor, melhor recuperação terão os teus músculos. Eu sei disso. Não sei é se ele vai fazer exercicio que realmente precise dessa rápida absorção. Editado 30 Junho 2011 por Flamez Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 30 Junho 2011 Talvez exagerei na parte do pé, mas tipo mexo um bocado o pé(logo a seguir da corrida) e doi-me. Epá... Não mudei. parece que foi de propósito, mas ontem e mesmo hoje até reparei nos ténis e da forma que andava a correr. E pensei que poderia ser dos ténis... Mas nao sei. É dos ténis é?? Fico à espera.. é de facto muito chato, à coisa de 4 dias estava fazendo 45 min sem problemas.. :S Pode ser tb dos ténis estarem mto apertados... comigo simplesmente passou (mas eu não corro, faço caminhadas apenas), logo fiquei sem saber ao certo do que poderia ser ou se inconscientemente poderia estar a apertar mais os ténis ou assim.. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 30 Junho 2011 (editado) OMG Hoje, pqp tava lá uma brazuka de calças de licra podre de boa a fazer exercícios de pernas e agachamentos e alongamentos com o cu espetado :estrelas: O meu treino e dos outros gajos que tavam lá não foi muito produtivo :lol: Editado 30 Junho 2011 por Leston Compartilhar este post Link para o post
Rui Costa Publicado 30 Junho 2011 Talvez exagerei na parte do pé, mas tipo mexo um bocado o pé(logo a seguir da corrida) e doi-me. Epá... Não mudei. parece que foi de propósito, mas ontem e mesmo hoje até reparei nos ténis e da forma que andava a correr. E pensei que poderia ser dos ténis... Mas nao sei. É dos ténis é?? Fico à espera.. é de facto muito chato, à coisa de 4 dias estava fazendo 45 min sem problemas.. :S Eu ia dizer que podia ser espalmado, mas depois de teres dito que à 10 dias que estavas a correr, acho que não é por aí. Digo isto porque quando jogava futebol, na pré-época (primeiros 3, 4 treinos apenas) doía-me essa zona, e era espalmado. Fazia uns alongamentos, e gelo, e passava. Compartilhar este post Link para o post
Leandro Silva Publicado 30 Junho 2011 Pode ser tb dos ténis estarem mto apertados... comigo simplesmente passou (mas eu não corro, faço caminhadas apenas), logo fiquei sem saber ao certo do que poderia ser ou se inconscientemente poderia estar a apertar mais os ténis ou assim.. Hmmm Obrigado. Vou esperar pelo chandler a ver se me pode falar melhor sobre o caso.. Vou ir pondo gelo também, já devia ter posto ontem mas depois esqueci-me. Mas os sintomas que tinhas eram os mesmos? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 30 Junho 2011 Hmmm Obrigado. Vou esperar pelo chandler a ver se me pode falar melhor sobre o caso.. Vou ir pondo gelo também, já devia ter posto ontem mas depois esqueci-me. Mas os sintomas que tinhas eram os mesmos? Doia-me bastante a zona da canela (nas duas pernas) mas não me impedia a marcha, diminuia um pco a velocidade e passado por vezes 2 km's já tinha passado a dor, mas assustei-me pq podia estar a provocar alguma lesão Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 30 Junho 2011 Eia. Peço desculpa pelo que tenho aqui para responder mas amanhã prometo que tiro um bocadinho para responder a quem me colocou dúvidas com calma. Tenho exame amanhã e isto não está fácil. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 30 Junho 2011 O P90X é um programa que é bacano. A malta antes de fazer pensa que aquilo é treta e tudo mais, mas a verdade é que ainda há exercícios que não consigo completar. Arranjei-o na net, pesquisa. Não me peças é links. A whey pode ser tomada ao pequeno-almoço, pré e pós-treino por exemplo. Como ainda é cara, só a ponho onde é mais essencial, no pós-treino. Só vale a pena tomares se treinares a sério, senão acabas por engordar. O suplemento de proteína só engorda se for rica em carbohidratos. A que eu tomo - 100% Whey da ON - não engorda. E parte-se do princípio que quem faz musculação treina a sério :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 30 Junho 2011 Eu referia-me à Whey, em particular. É claro que temos que ingerir proteina na nossa alimentação normal, mas isso vamos buscar a carnes brancas ou peixes gordos, por exemplo, e não a suplementos. E mesmo nas Whey há várias diferenças. Mas não porquê? Se houver necessidade de tal, recorre-se aos suplementos alimentares. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 1 Julho 2011 O suplemento de proteína só engorda se for rica em carbohidratos. A que eu tomo - 100% Whey da ON - não engorda. E parte-se do princípio que quem faz musculação treina a sério :biggrin: Não engorda depende... É a tal história das calorias, se o corpo não as gasta, vai guardá-las como gordura. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 1 Julho 2011 Se o problema de quem engorda fossem as calorias do suplemento de proteína, poderiam estar bem mais felizes. Compartilhar este post Link para o post
Leandro Silva Publicado 1 Julho 2011 Eia. Peço desculpa pelo que tenho aqui para responder mas amanhã prometo que tiro um bocadinho para responder a quem me colocou dúvidas com calma. Tenho exame amanhã e isto não está fácil. :mrgreen: Na boa, fico à espera... ;P Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 1 Julho 2011 Se o problema de quem engorda fossem as calorias do suplemento de proteína, poderiam estar bem mais felizes. Oh, sim claro, até porque a proteína não é muito calórica, mas pronto, por isso é que disse que para tomar proteína convém que haja um treino conveniente para tomar partido dela, porque se não há, só estás a meter calorias que não vão ser usadas no corpo. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 1 Julho 2011 Oh, sim claro, até porque a proteína não é muito calórica, mas pronto, por isso é que disse que para tomar proteína convém que haja um treino conveniente para tomar partido dela, porque se não há, só estás a meter calorias que não vão ser usadas no corpo. Além de serem calorias irrelevantes, também parto do princípio (acho que é o mais lógico) de que quem suplementa com proteína não fica propriamente sentado no sofá a enfardar batata frita e doces. Btw, já alguém experimentou Animal Pak? Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 1 Julho 2011 Além de serem calorias irrelevantes, também parto do princípio (acho que é o mais lógico) de que quem suplementa com proteína não fica propriamente sentado no sofá a enfardar batata frita e doces. Btw, já alguém experimentou Animal Pak? Não. Comprei uns suplementos vitaminicos juntamente com a whey mas nunca os cheguei a abrir. A cor alterada da urina (verde fluorescente resultante da eliminação dos sais minerais em excesso), não me agrada muito, nem sem se não é prejudicial. Animal Pak sempre achei para que fosse para pessoal mesmo da pesada nestas andanças. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 1 Julho 2011 Não. Comprei uns suplementos vitaminicos juntamente com a whey mas nunca os cheguei a abrir. A cor alterada da urina (verde fluorescente resultante da eliminação dos sais minerais em excesso), não me agrada muito, nem sem se não é prejudicial. Animal Pak sempre achei para que fosse para pessoal mesmo da pesada nestas andanças. Desde que não estejas desidratado, a cor da urina ao tomar o Animal Pak não é nada mais do que normal. É para qualquer pessoa... claro que outros produtos da Animal já são para malta "da pesada". Tomei há 2 anos e comecei hoje novamente, comprei mais uma embalagem de 44 saquetas na Prozis. O pior é mesmo tomar aqueles 11 comprimidos... mas não deve ser por acaso que é um produto vendido há mais de 20 anos e que já ganhou mais prémios que o Mourinho :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Leandro Silva Publicado 2 Julho 2011 então, tas por aí? .. xD Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 2 Julho 2011 sim Convencido. Sim estou. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 2 Julho 2011 Era po Chandler lol Eu sei, ele ficou de cá vir esclarecer o pessoal. Compartilhar este post Link para o post