Chandler Publicado 16 Fevereiro 2013 Eu confesso que nunca usei porque às vezes dou por mim a construir os meus próprios exercícios pelos estímulos que vou obtendo do treino e sinto-me bem a fazê-lo, mas é uma grande base de dados. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 16 Fevereiro 2013 Eu também gosto de ir variando no treino, mas para ter uma base, até para ver o tipo de músculos trabalhados e isso vou sempre lá ver para me orientar. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 16 Fevereiro 2013 Eu nunca faço dois treinos iguais. Tenho um padrão a nível do número de repetições e da estrutura do treino, mas vario ordem dos exercícios, tipo de exercícios, por aí fora. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 17 Fevereiro 2013 Quando comecei a fazer musculação para ter algum tipo de resultado a base de dados do bodybuilding.com ajudou-me bastante. Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 17 Fevereiro 2013 Pelo que dizes, o que tens feito está a resultar, portanto só tens de continuar... cada pessoa tem de encontrar aquilo que gosta de fazer e lhe dá motivação para queima de gordura. Até há quem use jogos de dança do Kinect/PS Move... O ginásio poderá trazer outras vertentes, se quiseres ter maior facilidade de adicionar alguma massa muscular (sempre dá mais jeito com o uso de todo o equipamento que lá têm). Basicamente tá a fazer efeito porque tenho perdido peso, mas o que me preocupa é se a barriguinha vai ao sitio apenas com isso. Não sei se me entendes. Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 17 Fevereiro 2013 Eu também gosto de ir variando no treino, mas para ter uma base, até para ver o tipo de músculos trabalhados e isso vou sempre lá ver para me orientar. De 3 em 3 meses, mais coisa menos coisa, mudo o plano de treino. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 18 Fevereiro 2013 Alguém daqui anda no Brasil gym, na bobadela? Compartilhar este post Link para o post
MicaelMargarido Publicado 19 Fevereiro 2013 Que exercícios recomendam para perder gordura nas ancas? Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 19 Fevereiro 2013 gordura não perdes só num lugar, perdes no corpo em geral. pensei que já nao existiam pessoas que acreditavam no mito de se perder só num sitio do corpo Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 20 Fevereiro 2013 Que exercícios recomendam para perder gordura nas ancas? Medicina resolve. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Fevereiro 2013 Aqui costumam falar de outras coisas, mas aproveito para perguntar: qual é o mesmo o número mínimo de horas que se deve dormir por dia? As tão célebres 8h do senso comum? Ou pondo as coisas de outra forma: há algum problema a longo-prazo em dormir bem menos que isso, tipo 5h/6h p/ dia? Eu nestes últimos dias é isso que tenho dormido e sinto-me bem, desde que fosse na boa, até gostava que o meu corpo se habituasse a só precisar desse tempo para repousar Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 20 Fevereiro 2013 Aqui costumam falar de outras coisas, mas aproveito para perguntar: qual é o mesmo o número mínimo de horas que se deve dormir por dia? As tão célebres 8h do senso comum? Ou pondo as coisas de outra forma: há algum problema a longo-prazo em dormir bem menos que isso, tipo 5h/6h p/ dia? Eu nestes últimos dias é isso que tenho dormido e sinto-me bem, desde que fosse na boa, até gostava que o meu corpo se habituasse a só precisar desse tempo para repousar Isso é uma daquelas perguntas que dificilmente encontras um consenso. Já fiz essa pergunta a pessoas na área da saúde, já investiguei bastante, até mesmo relacionado com o facto de fazer musculação e perceber ao certo o tempo ideal de descanso para recuperação... e fico sempre cada vez mais confuso. Passei a dormir aquilo que julgo necessário, sempre com um limite mínimo de 6h. Ironia das ironias, quando durmo próximo das 8h parece que não rendo no dia seguinte, aquela teoria do "quanto mais durmo, mais sonho tenho" aplica-se na totalidade a mim. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 20 Fevereiro 2013 Já li várias vezes as tais 8 horas. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 20 Fevereiro 2013 Eu ainda li há pouco tempo que o mínimo das 8h são um mito. Para mim 8h é um máximo, pelo que dormir tanto tempo em dias comuns de semana nunca acontece, considero tempo perdido. Numa altura qualquer em que possa dormir até tarde ou que esteja com manhãs livres é normal chegar às 8~9 horas. Compartilhar este post Link para o post
Rui Cardoso Publicado 20 Fevereiro 2013 Hoje comecei o treino novo. Depois de 3 meses a fazer 2 grupos por dia com 8 reps x 3 series. (Costas e Bicep, Peito e tricep, Core e pernas) Alterei completamente para deixar de crescer e comecar a definir. Tou a fazer so 2 treinos mais o treino de abs e core que e mais ligeiro. Treino A faco Pernas, costas e tricep, treino B faco pernas, peito, ombro e bicep. Sendo que reparto exercicios diferentes de pernas pelos dois treinos. Baixei as cargas a todo e faco 15 reps 3 series com 30 segundos de descanso entre series. O Primeiro dia correu bem, mas faltou-me a forca a fazer bicep no fim do treino lol. Tenciono agora fazer 2 vezes por semana cada treino e a meio da semana fazer o tal treino leve de abs e core. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Fevereiro 2013 Isso é uma daquelas perguntas que dificilmente encontras um consenso. Já fiz essa pergunta a pessoas na área da saúde, já investiguei bastante, até mesmo relacionado com o facto de fazer musculação e perceber ao certo o tempo ideal de descanso para recuperação... e fico sempre cada vez mais confuso. Passei a dormir aquilo que julgo necessário, sempre com um limite mínimo de 6h. Ironia das ironias, quando durmo próximo das 8h parece que não rendo no dia seguinte, aquela teoria do "quanto mais durmo, mais sonho tenho" aplica-se na totalidade a mim. Já li várias vezes as tais 8 horas. Eu ainda li há pouco tempo que o mínimo das 8h são um mito. Para mim 8h é um máximo, pelo que dormir tanto tempo em dias comuns de semana nunca acontece, considero tempo perdido. Numa altura qualquer em que possa dormir até tarde ou que esteja com manhãs livres é normal chegar às 8~9 horas. Obrigadão. Fiquei contente com as respostas! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 21 Fevereiro 2013 (editado) Epá se andares ali na zona das 8h deves ficar bem. O que eu aprendi, não sei se é 100% certo mas para mim faz sentido é que, como sabem, o sono funciona por ciclos e temos vários por noite, se acordarmos em determinadas alturas do ciclo, vai ajudar ao sentimento de cansaço quando acordamos, nem tanto terá a ver com o número de horas dormidas (essas vão-se notar mais no cansaço acumulado durante o dia). Portanto não acho que exista uma resposta certa para a pergunta, mas se apontares para o intervalo ali nas 7-9 horas deve ser suficiente, mas todos somos diferentes e deves conhecer-te bem, quando dormes x horas se aguentas bem o dia ou se ficas cansado/sonolento mais cedo, depois é ir acertando o número de horas conforme o que o teu corpo te diz. Editado 21 Fevereiro 2013 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 21 Fevereiro 2013 Também tenho uma ideia do assunto similar ao do Nikel. E se não estou em erro, os ciclos são de hora e meia. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 21 Fevereiro 2013 E faz todo o sentido. Parece que a predisposição para sair da cama não está muito relacionada com o número de horas que lá passei. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 21 Fevereiro 2013 (editado) Esta semana tem sido terrível para mim. Comecei no Domingo para Segunda a dormir pouco e mal, depois foi-se arrastando, tou cansado. Hoje tinha uma aula às 10 da manhã e faltei e nem me deitei muito tarde (12:00 estava na cama), não ia ser produtivo. Agora depois de almoço vou tentar dormir um pouco também para aí por volta das 4 ver se tenho força para ir ao ginásio. E sim, para mim também se aplica o quanto mais durmo mais dificuldade tenho para sair da cama, mas o pior mesmo é o tempo, quando os dias começam a ficar maiores e a temperatura a aumentar custa muito menos sair da cama de manhã, os dias rendem sempre muito mais. Editado 21 Fevereiro 2013 por Landry Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 21 Fevereiro 2013 Chandler, qual a tua opinião sobre pré treinos? E quem já tiver experimentado também pode dizer se é recomendável e para que serve exactamente... Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 21 Fevereiro 2013 Chandler, qual a tua opinião sobre pré treinos? E quem já tiver experimentado também pode dizer se é recomendável e para que serve exactamente... hidratos de carbono complexos e proteína. não tem muito que saber. há também quem opte por uma mistura de hidratos simples com complexos. pessoalmente, optaria por sandes de atum, por exemplo Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 21 Fevereiro 2013 (editado) hidratos de carbono complexos e proteína. não tem muito que saber. há também quem opte por uma mistura de hidratos simples com complexos. pessoalmente, optaria por sandes de atum, por exemplo Não é isso, é suplementos pré treino. Editado 21 Fevereiro 2013 por Muhammad Ali Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 21 Fevereiro 2013 BCAA'S, de resto é o que o Neves disse. Compartilhar este post Link para o post