Future Publicado 15 Fevereiro 2013 Abdominais vocês fazem quantas vezes por semana? Dizem-me que o ideal era fazer um dia sim dia não, hoje já me disseram que o abdominal é um músculo como os outros e só se deve treinar 1x por semana. Opiniões 3x por semana é o suficiente. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 15 Fevereiro 2013 Para quem leva isto do ginásio a doer o que andam a tomar? Proteína e que mais? O que as pessoas tomam depende do seu objectivo... o ideal é 1º aprender como devem treinar para atingir esses mesmos objectivos e depois sim pensar em tomar alguma coisa... Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 15 Fevereiro 2013 O que as pessoas tomam depende do seu objectivo... o ideal é 1º aprender como devem treinar para atingir esses mesmos objectivos e depois sim pensar em tomar alguma coisa... 1º aprender a treinar e alimentar-se, têm de ter disciplina. Depois sim, se assim o entenderem, pensem nos suplementos. Vejo muitos, não estou a falar daqui, que chegam lá e querem logo tudo. Pensam que em um par de meses de treino e suplementos atingem o que querem, decepcionam-se e/ou perdem força de vontade e pfffff... nunca mais lá metem os pés. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 15 Fevereiro 2013 Eu treino abdominais todos os finais de treino. Não sei se está correcto ou não Assim acabas por "queimar" o músculo Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 15 Fevereiro 2013 Assim acabas por "queimar" o músculo Eu não treino todos os dias... Treino 3 a 4x por semana Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 15 Fevereiro 2013 Sempre me fez confusão o facto de muita gente meter abs no fim de todos os treinos. São músculos iguais, porque é que as "regras" não se haveriam de aplicar a eles na mesma? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 16 Fevereiro 2013 Iguais iguais não são... Não tenho uma opinião formada sobre isto e percebo a vossa forma de pensar o assunto, mas eu faço em todos os treinos. Também não treino todos os dias, lá está. Mas também os solicito sempre de maneira diferente. Isometria, resistência, explosivo... Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 16 Fevereiro 2013 Porque é que não são iguais? São compostos de forma diferente? Em que é que fazer abdominais todos os dias é diferente de fazer por exemplo bicep curls todos os dias? É que para mim não há nenhuma (acho que dá para perceber o que quero dizer) no entanto um é obviamente errado e o outro é aceite. Nunca percebi porquê. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 16 Fevereiro 2013 (editado) Os teus abdominais estão em isometria todo o santo dia para manter a tua postura corporal. Escusado será dizer que isso não acontece com os biceps. São uma massa muscular muito mais potente e de maior dimensão que os biceps. É mesmo um caso único no corpo humano. Os ginásios estão carregados de gente com mestrados na área a fazer planos de treinos com sessões de abdominais todos os dias. Não é que isso seja carimbo para passar a ser uma coisa certa, mas à partida são pessoas que têm alguma razão para fazer as coisas daquela maneira. No fundo, é um músculo com mecanismos oxidativos muito desenvoltos e com uma capacidade de resistência provavelmente ímpar. Mas percebo o vosso pensamento e até um certo ponto faz sentido. Editado 16 Fevereiro 2013 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 16 Fevereiro 2013 A propósito: http://spotmebro.com/ever-seen-a-surgically-created-six-pack Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 16 Fevereiro 2013 Fui correr passado uns 2 meses :mrgreen: Tou um bocado cansado, mas depois de voltar a entrar no ritmo não custará tanto. Btw, desculpem lá incomodar com isto outra vez, mas o que comer antes e depois? Na outra vez deram-me aqui uma sugestão mas não me agradou muito acho eu. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 16 Fevereiro 2013 Tenho cerca de 20% de gordura corporal e queria perder alguma. É mais recomendado Natação ou simples corrida? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 16 Fevereiro 2013 Tenho cerca de 20% de gordura corporal e queria perder alguma. É mais recomendado Natação ou simples corrida? Controlares a alimentação. De resto, tanto um como o outro te ajudam a queimar calorias. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 16 Fevereiro 2013 Controlares a alimentação. De resto, tanto um como o outro te ajudam a queimar calorias. Controlar relativamente a alimentação já o faço. O problema é que não faço nenhum exercício. Acho que vou começar a fazer natação. Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 16 Fevereiro 2013 Controlar relativamente a alimentação já o faço. O problema é que não faço nenhum exercício. Acho que vou começar a fazer natação. corre Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 16 Fevereiro 2013 se o objectivo é perder gordura é aconselhável começar também com umas caminhadas de 1h +/- Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 16 Fevereiro 2013 (editado) Kewl, reparei que estás por dentro disto por isso queria-te perguntar uma coisa. Usando esta imagem como base, encontro-me por volta de um 25% e gostava de chegar a um 15%. De momento, apenas treino com uns DVD's de Fitness que tenho mas que me fazem suar muito e perder muito peso. Queria saber se para atingir o meu objectivo convém começar a fazer ginásio ou basta continuar com o que tenho feito até agora? PS: Também tenho feito uma dieta mais adequada. Editado 16 Fevereiro 2013 por clon Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 16 Fevereiro 2013 Tenho cerca de 20% de gordura corporal e queria perder alguma. É mais recomendado Natação ou simples corrida? praí 30 qual 20 Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 16 Fevereiro 2013 Para quem ouviu o que disse na futebolada, fico à espera :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 16 Fevereiro 2013 Kewl, reparei que estás por dentro disto por isso queria-te perguntar uma coisa. Usando esta imagem como base, encontro-me por volta de um 25% e gostava de chegar a um 15%. De momento, apenas treino com uns DVD's de Fitness que tenho mas que me fazem suar muito e perder muito peso. Queria saber se para atingir o meu objectivo convém começar a fazer ginásio ou basta continuar com o que tenho feito até agora? PS: Também tenho feito uma dieta mais adequada. Pelo que dizes, o que tens feito está a resultar, portanto só tens de continuar... cada pessoa tem de encontrar aquilo que gosta de fazer e lhe dá motivação para queima de gordura. Até há quem use jogos de dança do Kinect/PS Move... O ginásio poderá trazer outras vertentes, se quiseres ter maior facilidade de adicionar alguma massa muscular (sempre dá mais jeito com o uso de todo o equipamento que lá têm). Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 16 Fevereiro 2013 Para quem ouviu o que disse na futebolada, fico à espera :mrgreen: Que história é essa? :-k Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 16 Fevereiro 2013 Que história é essa? :-k Passo a citar : OS FILHAS DAS p*tas QUE VÃO AO TÓPICO DA COMPANHIA DO CORPO, VÃO TODOS PO CRL, FIZ 2 PERGUNTAS E NINGUÉM ME SAFOU NEM O CABR*O DO ALEX, TENHO LÁ BARRAS PESOS E O CRL A 4, SÓ QUE NÃO SEI O QUE FAZER COM AQUILO TUDO. imagina isto, aos berros. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 16 Fevereiro 2013 :lol: Diverte-te aqui: http://www.bodybuilding.com/exercises Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 16 Fevereiro 2013 Acho que ficou registado em algum video, depois mostro-te :mrgreen: E obrigado crl, vou finalmente dar uso a esta m*rda toda. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 16 Fevereiro 2013 Também uso esse site. É excelente. Compartilhar este post Link para o post