Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Dpitz tenta fazer o percurso sem grandes subidas e descidas, para aguentares o máximo de tempo possível. Aumenta gradualmente a dificuldade . E nunca andes encostado à direita na faixa, ou passeio ou meio da estrada. Caga completamente nas buzinas.

Compartilhar este post

Link para o post

É normal doer-me os dentes quando jogo futebol (por exemplo)? Tipo, lógico que não é normal, mas alguém tem alguma ideia sobre a causa disso?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Quanto ao continuar não me parece que haja dúvidas. Se andas assim tão partido, faz menos km...á medida que te fores sentindo melhor vais aumentando.

Não quero reduzir, já me parece tão ridículo fazer tão poucos :|

Dpitz tenta fazer o percurso sem grandes subidas e descidas, para aguentares o máximo de tempo possível. Aumenta gradualmente a dificuldade . E nunca andes encostado à direita na faixa, ou passeio ou meio da estrada. Caga completamente nas buzinas.

Desconhecia. E eu vou sempre encostado à direita (o máximo que consigo). Já apanhei um susto, por acaso, porque moro perto da Estrada Nacional e passam aqui camiões aos montes. Vou ter isso em conta!

Quanto às subidas e descidas, aqui na minha zona (ribatejo) é tudo mais ou menos plano, ando quase sempre a pedalar e faço-o sempre ao mesmo ritmo e na mesma mudança (uma pesada).

Obrigado aos dois ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso nem tem ponta por onde se pegue

Não li metade, mas basta pensares que se fores encostado à direita e um carro abrir a porta enquanto estás a ser ultrapassado ou te espetas ou és atropelado. E tu que fazes tantos kms deves saber que são duas ocorrências muito frequentes. Se só andares na terrinha é capaz de não haver muito carro estacionado, mas andares em lisboa encostado à direita é suicídio.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: Epá ainda não tinha ligado muito a isto desde manhã, mas agora estou a pensar nisto e é estranho. Parece mesmo que ontem tive a treinar, mas só isto.

Pára tudo! Acho que já sei!

Comecei agora a "abanar a perna", tipo aquilo que se faz quando se está nervoso e estou a fazê-lo com a perna que me dói. Terá sido de o fazer durante 90 minutos no domingo no estádio? :lol: Brutal

Deve mesmo ter sido disso. Às vezes acordo com a planta do pé toda esticada e com o tendão todo tenso, é a mesma sensação de ter uma caibrã mas na planta dos pés, e provavelmente é uma mas é estranho o sítio. Então associei à posição em que durmo uma vez que durante o sono acabo por me posicionar com um pé meio contra a parede, que a minha cama está encostada à parede (é estranho eu sei, só vendo mesmo :lol:.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal qual é a diferença de correr com mais ou menos roupa para suar mais? Aconselham?

Já ouvi dizer que se soa (?) mais, mas é apenas água em vez de calorias, logo assim que bebesse água após a corrida, estaria a repor a água novamente...

Qual é a diferença entre essa água e calorias? Ou seja, para emagrecer quero perder calorias, mas como sei se estou a perder calorias ou agua?

Editado por Diogo Miguel

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal qual é a diferença de correr com mais ou menos roupa para suar mais? Aconselham?

Já ouvi dizer que se soa (?) mais, mas é apenas água em vez de calorias, logo assim que bebesse água após a corrida, estaria a repor a água novamente...

Qual é a diferença entre essa água e calorias? Ou seja, para emagrecer quero perder calorias, mas como sei se estou a perder calorias ou agua?

Estás a confundir 2 coisas completamente diferentes. Calorias são energia, água é... água. O teu peso "a mais" provém da gordura que o corpo tem armazenada, e essa não se sua, ao correres fazes 2 coisas (além de muitas outras), desidratas e gastas calorias. A primeira é logo reposta assim que comes e bebes, a segunda, que vai estar envolvida na perda da tal gordura não é. O suor só serve para manter o a temperatura do teu corpo em níveis aceitáveis enquanto corres, as calorias são a energia que gastas, utilizando os músculos.

Para não te levar a enganos, não te deves pesar após o exercício (porque perdeste o tal peso da água que vai ser reposto) ou até mais tarde no dia, o ideal será de manhã, assim que acordas.

Ah e quanto à primeira pergunta, sinceramente não vejo vantagens em correr com mais roupa e suar mais, quanto muito até traz desvantagens.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Já agora aproveito a pergunta do Diogo para perguntar outra coisa parecida:

para quem faz exercício na rua, é melhor fazer nas horas de mais calor ou ao início da manhã/final da tarde?

Sei que é uma pergunta parva, mas não sei mesmo 8-[

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora aproveito a pergunta do Diogo para perguntar outra coisa parecida:

para quem faz exercício na rua, é melhor fazer nas horas de mais calor ou ao início da manhã/final da tarde?

Sei que é uma pergunta parva, mas não sei mesmo 8-[

A melhor altura do dia para praticar exercício físico é de manhã, mal acabes de acordar. O teu metabolismo está em alta, funcionando melhor do que à tarde ou à noite, o que significa que, se optares pelo exercício matutino, estará a contribuir para queimar muito mais calorias.

Adicionalmente, durante as primeiras horas da manhã, o sol está mais fraco, o que possibilita um clima e uma temperatura mais agradáveis para a prática desportiva e, claro, o teu corpo irá descansar mais horas, o que faz com que se sinta mais predisposto/a para encetar um período de exercício físico.

Editado por Bombonero

Compartilhar este post

Link para o post

Estive hoje numa formação e cheguei à conclusão que à dois anos que ando a fazer mal os biceps, eu inicialmente fazia sempre este movimente com a barra:

rosca-direta-com-barra.jpg

Do que absorvi, é um movimento totalmente incorrecto devido ao que exigente dos nossos pulsos, o movimento certo deverá ser qualquer coisa como isto:

2yYOWB8.jpg

Andei a f*der o pulso durante dois anos :angry:

Editado por Bombonero

Compartilhar este post

Link para o post

Pois... Aliás, sempre que tentei fazer com a barra direita desisti logo porque vi que me forçava imenso os pulsos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim, eu sei. Mas estou a falar mesmo do posicionamento dos pulsos, até disseram que nem com os halteres se deve fazer bicep. :-s

Compartilhar este post

Link para o post

Estive hoje numa formação e cheguei à conclusão que à dois anos que ando a fazer mal os biceps, eu inicialmente fazia sempre este movimente com a barra:

rosca-direta-com-barra.jpg

Do que absorvi, é um movimento totalmente incorrecto devido ao que exigente dos nossos pulsos, o movimento certo deverá ser qualquer coisa como isto:

2yYOWB8.jpg

Andei a f*der o pulso durante dois anos :angry:

não acho que haja grande diferença entre os dois !

Compartilhar este post

Link para o post

não acho que haja grande diferença entre os dois !

Faz bastante. Com a pega mais afastada vais dobrar e esforçar mais os pulsos porque a barra é direita mas os braços não fazem o movimento da mesma forma. Com a pega mais junta, aí sim fazes o movimento de forma a que os pulsos fiquem sempre sem "mexer".

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a confundir 2 coisas completamente diferentes. Calorias são energia, água é... água. O teu peso "a mais" provém da gordura que o corpo tem armazenada, e essa não se sua, ao correres fazes 2 coisas (além de muitas outras), desidratas e gastas calorias. A primeira é logo reposta assim que comes e bebes, a segunda, que vai estar envolvida na perda da tal gordura não é. O suor só serve para manter o a temperatura do teu corpo em níveis aceitáveis enquanto corres, as calorias são a energia que gastas, utilizando os músculos.

Para não te levar a enganos, não te deves pesar após o exercício (porque perdeste o tal peso da água que vai ser reposto) ou até mais tarde no dia, o ideal será de manhã, assim que acordas.

Ah e quanto à primeira pergunta, sinceramente não vejo vantagens em correr com mais roupa e suar mais, quanto muito até traz desvantagens.

Ou seja, suar mais não significa que estou a perder mais calorias, certo? Então, fisicamente, como sei que estou a perder calorias? Pelo esforço? Mais cansaço = mais calorias perdidas?

E com mais roupa não vou fazer mais esforço e assim perder também mais calorias?

E então ao correr com mais roupa apenas estou a perder mais água, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, suar mais não significa que estou a perder mais calorias, certo?

Certo.

Então, fisicamente, como sei que estou a perder calorias? Pelo esforço? Mais cansaço = mais calorias perdidas?

Estás sempre a perder calorias, até a dormir queimas calorias. Mas sim, sempre que fazes esforços, gastas calorias, o segredo é prolongar o esforço, ou seja, se andares a fazer sprints é um esforço curto (e a energia gasta nem seria a gordura armazenada, mas imaginemos que sim para este exemplo), o objectivo é conseguires prolongar o gasto acelerado de calorias, daí esforços como corrida, natação, bicicleta serem considerados exercícios bons para queimar gordura, geralmente são esforços prolongados, obrigando o teu corpo a estar a gastar mais energia durante mais tempo.

E com mais roupa não vou fazer mais esforço e assim perder também mais calorias?

E então ao correr com mais roupa apenas estou a perder mais água, certo?

Não me parece que faças mais esforço com mais roupa, apenas sentes desconforto mais depressa por causa do calor, não necessariamente por causa do esforço que estás a fazer. E sim, no geral estás apenas a perder mais água ao correr com mais roupa.

Compartilhar este post

Link para o post

fui hoje jogar à bola, e sem ter reparado acho que lesionei-me. cheguei a casa e reparei que tinha um pequeno inchaço nesta zona:

footoutside.jpg

não é o meu pé, é só para indicar a zona...

e se tocar nele dói-me. que acham que é? pensei em entorse, mas o mais comum é no tornozelo (tive uma neste mesmo pé em setembro, até cheguei a postar aqui)

Editado por F_Tex

Compartilhar este post

Link para o post

assim de repente, acho que é qualquer coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...