six_strings Publicado 13 Fevereiro 2007 Excelente ideia Pretende de futuro enveredar pela carreira de treinador? Compartilhar este post Link para o post
ze_miguel Publicado 13 Fevereiro 2007 Pensa que podera um dia alcançar a Premier League? Compartilhar este post Link para o post
Líbero Publicado 13 Fevereiro 2007 Qual o jogo, positiva ou negativamente, que mais o marcou ? Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 13 Fevereiro 2007 Obrigado pelas participações até agora. Terei também uma forma especial de lhe colocar as perguntas :wink: Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 13 Fevereiro 2007 Vai-te dar uma trabalheira... Mas cá vai a minha modesta contribuição. Não se sente um pouco impotente ao não poder dar o seu contributo dentro de campo? Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 13 Fevereiro 2007 Setembro 2009, euforia até ao 2º lugar Este é, a meu ver, o mês onde realmente se começa a sentir o pulso da equipa relativamente ao impacto produzido por uma subida de divisão: o 2º. Agosto foi de facto um mês com um calendário bastante duro e uma exigência bastante alta, até para as previsões mais negras, mas este mês é onde começamos a ver o que valemos enquanto técnicos e jogadores para fazer face aos desafios da temporada. E o calendário não me parece que tenha baixado muito a nível de dificuldade, tivemos um desaire estranho frente ao último mas a verdade é que Carlisle, Burnley, Crewe e Bournemouth são equipas com condições que nós não temos. E o Northampton tem em Kirk um fantástico jogador. Vamos então seguir o percurso dos Tigres neste período. Coca-Cola League One - 8ª Jornada vs Carlisle United FC Recebíamos no nosso terreno a equipa que sucedemos enquanto campeões da Coca-Cola League Two, tentando esta época melhorar o seu já óptimo 8º lugar na época passada. A missão não foi logicamente fácil, mas com uma partida de estatísticas equilibradas, uma ponta final de grande entrega pendeu o triunfo para o nosso lado, numa reviravolta soberba. Coca-Cola League One - 9ª Jornada vs AFC Bournemouth Fomos nesta partida ligeiramente superiores ao adversário, uma equipa calejada nesta divisão, sempre tentando estar ali ligeiramente acima do meio da tabela, a jogar sem pressão. Acabaram por chegar ao empate naquela altura em que já se começam a contar todos os segundos até ao final da partida, quando estamos com uma vantagem magra. Foi no entanto um empate que não nos prejudica, visto que o objectivo imperial em cada encontro é somar pontos. Coca-Cola League One - 10ª Jornada vs Crewe Alexandra Em campo estariam as duas últimas equipas de Darren Smith, um jogador que deixou saudades no Worksop. Havia-mo-nos encontrado na época passada para a Johnstone's Paint Trophy, onde perdemos 0-1 em casa. Desta feita visitávamos o belo Alexandra Stadium, onde iríamos enfrentar o actual líder da League One. Entrámos muito bem na partida com McKenna a facturar, o empate surgiu à meia hora e a partir daí o equilíbrio foi a nota dominante num encontro que finalizou empatado com alguma naturalidade. Coca-Cola League One - 11ª Jornada vs Port Vale Uma repetição de um encontro que já havíamos disputado na pré-época, mas desta feita com resultado inverso. O Port Vale está por esta altura no último lugar da tabela e a sua situação só não é mais exasperante devido a este triunfo em nossa casa. Estranho em parte ocuparem tal posição, visto que foi-me fácil observar que têm um plantel de qualidade. Coca-Cola League One - 12ª Jornada vs Northampton Town FC Este foi um jogo de futebol bastante agradável de seguir, e mais agradável ainda quando Rachubka voltou a defender um penalty - depois de o ter feito contra o Coventry. Nota-se que Kirk se destaca nesta equipa pela sua qualidade e foi o que mais tentou remar contra a maré. No entanto os seus esforços revelaram-se infrutíferos, os 3 pontos ficaram connosco, McGill e Opoka penderam a balança para o nosso lado bem cedo. Coca-Cola League One - 13ª Jornada vs Burnley FC O Burnley é um dos candidatos à subida, almejando pelo menos garantidamente a um lugar no play-off: pecou em mostrá-lo em campo. Fomos ligeiramente superiores neste encontro e tivemos novamente em Grant Smith o homem com a mala de ferramentas na mão, este senhor faz de tudo um pouco naquela posição de MC. MVP do Worksop Grant Smith É certo que McKenna marcou 3 golos em 5 jogos e Opoka regressou aos golos, numa altura que Okike passou por lesão bem como Liam Green.. mas foi Smith quem mais levou a equipa em frente este mês, a jogar numa posição tão nevrálgica como o é o lugar de médio centro, este jogador contratado a custo zero em Janeiro deste mesmo ano ao Inverness CT mostrou que tem qualidades para se impor na equipa, numa altura em que Guthrie é também uma opção segura para o lugar. Passada a meta do quarto de época, estamos em igualdade pontual com o Crewe Alexandra, pecando por uma mais modesta diferença de golos. Está tudo muito junto no topo e ainda estamos em fase quase embrionária da época, agora as coisas vão começar a aquecer um bocado, definindo-se os lugares bem mais lá para a frente. Resta-nos então continuar a lutar, numa altura em que só podemos olhar para a frente. Outubro terá novos e exigentes desafios, frente a Peterborough (F), Wycombe ©, Sheffield Wednesday (F), Brentford ©, MK Dons (F). Uma rápida análise permite concluir que são jogos contra equipas do 11º lugar para baixo, mas o Port Vale serviu de lição? Penso que sim. O Jovem do Mês - Jamie Laird (Carlisle United) Melhor jogador da Liga - Danny Murphy (Wycombe Wanderers) Manager do Mês - Chris Waddle (Bradford City) Isto é que foi dominar para o Jamie Laird, ganhou o prémio de melhor Jovem e ainda ficou em 2º no melhor Jogador do Mês! O Carlisle esteve muito bem este mês, felizmente excluindo o encontro em que nos visitaram! Estive novamente no pódio de melhor treinador do mês, é melhor para a minha reputação do que propriamente o valor que dou a tal distinção: prefiro que sejam os jogadores a aparecer. Go Tigers! PS: A fase de elaboração de perguntas para o Steve Wilson continua. Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 13 Fevereiro 2007 Espetacular mês mas uma vez, mês que permite a chegada ao segundo lugar. Pena mesmo a derrota em casa frente ao Port Vale, mas nada de grave. Força para mais uma subida :D Compartilhar este post Link para o post
ze_miguel Publicado 13 Fevereiro 2007 Excelentes mês! Continua assim! :wink: Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 13 Fevereiro 2007 Mais um bom mês a mostrar que Agosto não foi obra do acaso. Mas ainda está tudo muito "à molhada" no topo. Compartilhar este post Link para o post
TiagoPacheco Publicado 14 Fevereiro 2007 acha que o rabeta do seu treinador vai conseguir deixar de aliciar os jogadores com a titularidade para cenas intimas no balneário? :mrgreen: (kidd) leva portugal a vencer e fez sentir a nação orgulhosa :D Dá-lhe rumo á promoção :D Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 14 Fevereiro 2007 Espetacular mês mas uma vez, mês que permite a chegada ao segundo lugar. Pena mesmo a derrota em casa frente ao Port Vale, mas nada de grave. Força para mais uma subida :D Excelentes mês! Continua assim! :wink: Mais um bom mês a mostrar que Agosto não foi obra do acaso. Mas ainda está tudo muito "à molhada" no topo. Obrigado pessoal, ainda está tudo muito junto é verdade, mas todos os pontos de vantagem são uma lufada de ar fresco na fuga aos lugares para os quais estávamos apontados. acha que o rabeta do seu treinador vai conseguir deixar de aliciar os jogadores com a titularidade para cenas intimas no balneário? :mrgreen: (kidd) leva portugal a vencer e fez sentir a nação orgulhosa :D Dá-lhe rumo á promoção :D Hum, tenho impressão que não lhe colocarei essa pergunta. :lol: Vou-lhe dar, vou... :wink: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 14 Fevereiro 2007 Entrevista a Steve Wilson (GR, Worksop) Bem-vindos à primeira entrevista oficial publicada no site do Worksop, segundo a rubrica mensal "The Tigers Lair", elaborada a partir de perguntas elaboradas pelos fãs. O primeiro jogador a aceitar participar foi o velho capitão, Big Steve. Pequena Bio Introdutória: Steve Wilson é o nome do Guarda-Redes há mais tempo no Worksop Town FC, jogador de 35 anos nascido em Hull. Foi no Hull que se formou e lá esteve desde 1990 até 2001, estando quase 10 anos curiosamente a disputar a divisão onde o clube se encontra agora, Coca-Cola League One. Depois saiu para Macclesfield por empréstimo e lá esteve até seguir para o nosso clube em 2005, com uma curta passagem pelo Tranmere Rovers pelo meio. Começamos então a descontraída entrevista. TTL: Boa tarde Steve, preparado para umas perguntinhas dos fãs? SW: Boa tarde, claro que sim, chuta (risos). TTL: O Axl Rose gostaria de saber se vês com bons olhos o facto de seres paradoxalmente o 3º Guarda-Redes do clube mas mantendo um elevado estatuto no mesmo? SW: Bem, antes de mais devo dizer que aprecio muito a música dos Guns N' Roses, já fui muito feliz a ouvir as músicas (risos). Mais a sério, penso que é natural ter um certo estatuto - no sentido positivo do termo, não para ser mais que os outros atenção - visto estar no clube há algum tempo e também por ter uma carreira longa. Lembro-me quando comecei no Hull City, e respondendo à questão de ser 3º Guarda-Redes, o manager Terry Dolan me disse para aproveitar todos os momentos na minha carreira e as suas fases, isto depois de eu me ter mostrado algo insatisfeito no clube. Ao longo do tempo fui percebendo ao que ele se referia, suponho que esta seja mais uma fase, provavelmente a última. TTL: A última? Já há planos para o futuro? O six_strings gostaria de saber se pensas seguir a carreira de Treinador? SW: Não penso muito no que está para vir, sinceramente. Aprendi a viver o que tenho agora, mas confesso que é um objectivo continuar ligado ao futebol, talvez como treinador de Guarda-Redes, espero que o mister leia isto (risos). TTL: O Worksop deverá ter todo o gosto em manter-te. Falando no clube, o doudou quer saber como tens sentido os feitos alcançados nos últimos anos? SW: Tem sido fantástico, parece que iniciámos um sonho e nunca mais acordámos. O Bruno revolucionou o clube desde que chegou, contando obviamente com o apoio incondicional da direcção e conquistou o balneário, fez acreditar toda a gente que era capaz de algo mais. Não quero menosprezar nenhum treinador, mas penso que se ele tivesse aparecido numa fase mais inicial da minha carreira eu poderia ter chegado à Premiership. TTL: Falar assim de um mister que nos coloca a suplente não é muito comum Steve, eheh, o Rui Barros gostaria de saber se não te sentes um bocado impotente nessa situação, diz-se que é sempre mais fácil viver os jogos dentro do campo. SW: Sinto-me acima de tudo disponível para ajudar quando for preciso, estou maduro o suficiente para perceber que há miúdos que defendem melhor :). TTL: Ainda bem que falaste na Premiership há pouco, Steve, o ze_miguel questiona-se se ainda é uma ambição tua lá chegar? SW: Sendo sincero, acredito que o clube vá construíndo as bases para isso acontecer no futuro, não duvido... mas estou com contracto até o final desta época, na melhor das hipóteses o clube começaria a disputar a Premiership em Agosto de 2011, mais de um ano depois do término da ligação ao clube. Não quero abusar da boa fé das pessoas no clube, penso que estaria a ser desonesto se apontasse como objectivo ficar no futebol por mais do que duas décadas. Temos jovens valores no Worksop, deixo o clube de cabeça tranquila. TTL: Falando nos jovens, Steve, o DUXXI avança com duas perguntinhas, como é o teu sentimento em seres apontado quase como tutor desses jovens, e também quem achas que será o dono das balizas do Worksop nos próximos tempos? SW: São perguntas para respostas complicadas, como podem imaginar... não quero estar a demonstrar mais simpatia por um do que por outro (risos). O facto de ser apontado como o 'professor' deles tem mais a ver com a minha experiência e forma de estar no futebol do que propriamente uma demonstração de qualidade superior, são Guarda-Redes fantásticos e não considero que tenham muito a aprender comigo a nível técnico, já estou velhote, eheh. Nesta altura o Rachubka tem segurado bastante bem o seu lugar, foi uma contratação óptima por parte do Mister para esta época, mas penso que o Bates, tendo apenas 19 anos e com o que demonstrou na época passada, terá condições para saltar para a titularidade daqui a umas épocas, até lá será uma luta interessante entre os dois, sempre em prol do clube, espero! TTL: Tens uma longa carreira, Steve, o j.P pergunta-te qual foi o jogo que mais te marcou positiva ou negativamente? SW: Tenho uma filosofia de vida optimista, portanto vou mencionar o jogo que me marcou pela positiva, por toda a sua envolvência. Não poderia deixar de ser no Worksop, claro! Estávamos a 19 de Abril de 2008, uma tarde chuvosa em que visitámos o Kidderminster! Na decisão estava o título da Conferência, tínhamos o Stockport bem atrás de nós (n.d.r acabaram 3 pontos atrás com 90 pontos) e não podíamos falhar nos dois últimos encontros do campeonato. O Kidderminster sempre foi uma equipa complicada, especialmente fora. Ainda na 1ª parte senti uma ligeira dor no ombro, mas não tínhamos Guarda-Redes no banco, o Bates tinha-se lesionado num jogo dos sub-18 a meio da semana - o treinador colocava-o lá para rodar. Tive que aguentar o jogo todo e sofri 3 golos, felizmente empatámos 3-3 com mais uma grande exibição do miúdo Darren Smith que festejou comigo o 3º golo. Eu sempre disse que esse sacana ia ter futuro (risos), desejo-lhe muita sorte no Sheffield United. TTL: Steve, nestes anos de Worksop, e não querendo ser desagradável, quais foram os jogadores que mais te saltaram à vista? SW: Não tenho problemas em ser directo e objectivo na resposta, até porque tenho uma boa relação com toda a gente. O Dawson sempre foi um defesa central de grande entrega, foi o meu braço direito nas duas épocas que estive como titular com o Mister Bruno na Nationwide North e Nationwide Conference, e somos grandes amigos. Darren Smith foi outro, um rapaz humilde mas com tanto valor que até diria que lhe faz falta alguma mania. :lol: Agora temos atletas como Grant, Smith, Okike uma autêntica fera, Sako é uma fonte de pura força, Guthrie é um rapaz que não tem sido titular todas as semanas mas penso que terá um trajecto semelhante ao Darren. TTL: Agora os adversários, quais foram os melhores avançados que defrontaste? SW: Qualquer um que me tenha metido um golo (risos). Mais a sério, diria que foi o Tudgay, marcou-me 4 golos e revelou bastante classe quando no final do jogo me deu a sua camisola. TTL: Big Steve, estamos quase a acabar a entrevista, mas não o poderíamos fazer sem focar o Mister, o Jonyyy gostaria de saber o que pensas dele e se lhe vislumbras grande futuro? SW: Eu já lhe vislumbro grande presente (risos). Sim, foi uma surpresa, chegou aqui quase caído de pára-quedas, de Portugal. Confesso que no primeiro contacto não gostei muito dele, mas penso que isso ainda são traumas dos confrontos da minha bela Inglaterra com a Selecção Portuguesa. A verdade é que ao longo do tempo se foi demonstrando óptimo no contacto com os jogadores e na conversa de balneário, tem os seus próprios métodos tácticos e faz-se rodear de um staff escolhido a dedo, isto tudo só pode trazer bons resultados para o clube. Desejo-lhe toda a sorte do Mundo e sei que está quase a tornar-se maior que o próprio clube, a sua saída irá acontecer um dia, mas haverá vida depois de Bruno, eheh. TTL: Steve falaste da Selecção, como é que os jogadores encaram essa divisão de atenção do Mister com o trabalho de Seleccionador? SW: Bem, muito bem... isso ainda não foi nenhum entrave e só temos que ficar contentes por ele. Está no comando do seu País, imagino que seja um orgulho enorme, só tive pena de ter que estar contra ele no Inglaterra - Portugal em Wembley, no ano passado. E o sacana ganhou-nos (risos). TTL: Muito obrigado pelo tempo dispensado para a nossa entrevista Steve, muita sorte para o futuro. SW: Ora essa, foi um prazer... um abraço para todos os fãs. Continuem a acompanhar-nos, é só o que peço. Compartilhar este post Link para o post
ze_miguel Publicado 14 Fevereiro 2007 Excelente entrevista! :wink: Compartilhar este post Link para o post
Carvalhão Publicado 14 Fevereiro 2007 Gostei bastante da entrevista e é sempre bom verificar que o Steve Wilson é apreciador de boa musica :lol: Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 14 Fevereiro 2007 LOL muita originalidade good work Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 14 Fevereiro 2007 Aposto que ganhaste 1-3 ao Sheff Quarta Feira 8-) Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 14 Fevereiro 2007 :-# Pessoal, tenho um desafio a fazer aos leitores do meu save. Por cada mês, vou seleccionar o "jogo de ouro", envio as screens e o jogo gravado para quem se candidatar a escrever a crónica ao encontro, e depois me enviarem o texto para eu colocar a mesma no post, como se uma vez por mês um adepto ganhasse o direito de ir ver um jogo do Worksop ao vivo. Avançarei com a ideia se existirem interessados. Cumprimentos Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 14 Fevereiro 2007 É uma boa ideia, mas não sei se vai dar para "cronicares" todos os meses... Boa entrevista. ;) Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 14 Fevereiro 2007 Dar dá, só não é exequível aquilo que não se quer, será apenas um comentário ao estilo do que tenho feito ao jogo, talvez ligeiramente mais longo por ser de alguém diferente, é tudo uma questão de participação do leitor. Infelizmente penso que será precisamente por falta dessa participação que a ideia falhará. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 14 Fevereiro 2007 Podes contar comigo para escrever uma de vez em quando. ;) Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 14 Fevereiro 2007 últimas emoções, rumo à África do Sul... No princípio de Outubro, enfrentaríamos os últimos desafios para o Grupo 1, numa jornada dupla em Portugal, que teria obviamente que servir para carimbar a passagem para o Mundial 2010. Os homens escolhidos para esta missão, foram os seguintes. Maniche por Jorge Andrade | Tiago por Deco As lesões, que sempre nos acompanharam ao longo desta caminhada, não quiseram deixar de estar presentes para estes derradeiros desafios e desta feita foram Jorge Andrade e Deco a ficarem de fora, são naturalmente jogadores importantes mas já provámos que somos capazes de encontrar soluções para as mais diversas ausências. Apuramento Europeu para o Mundial 2010 - 9ª Jornada vs Hungria Portugal domina Selecção Magiar Jogo absolutamente dominado por nós, mas que surpreendentemente teve uma fase estranha onde a Hungria apareceu momentaneamente mais forte e chegou ao empate. Aí, troquei Djaló por Hugo Almeida e apostei tudo em fornecer-lhe jogo directamente pelas alas. Acabámos por atingir a merecida vitória ao principiar o quarto de hora final, a partir daí foi só trocar a bola e esperar pelo apito final. Estávamos tão perto do apuramento. Apuramento Europeu para o Mundial 2010 - 10ª Jornada vs Azerbaijão Novo Record: Vitória mais folgada | 4 Golos de Hugo Almeida Parece que fez muito bem ao Hugo Almeida ficar de fora nos passados encontros da Selecção! Despertou e foi exactamente aquilo que eu quero do avançado, jogador que tem a cruel missão de estar sozinho nesta minha táctica Lusa. O Azerbaijão foi subjugado com naturalidade e para uma maior superioridade contribuíram também alguns ligeiros ajustes que fiz a nível táctico, tornando mais díspar a forma de jogar de Portugal com a do Worksop. Moutinho abriu o caminho, o resto surgiu com naturalidade. Grupo 1: Resultados & Classificação Final .:: Portugal marcará presença no Mundial 2010 ::. É a festa do apuramento!!! Os adversários deram valia a esta posição, mas não poderíamos almejar a outra posição que não esta, no final desta fase Europeia de Apuramento para o Mundial 2010. A Bielorússia, pelo seu trajecto, terá o meu apoio no play-off e espero que consiga estar connosco na África do Sul no próximo Verão. Acabamos o apuramento com um registo bastante interessante, apenas ligeiramente manchado por aquela menos feliz jornada dupla na Dinamarca e com os Bielorrussos em nossa casa. Não deixa de ser quase perfeito o registo de Golos Marcados/Sofridos. Agora resta-nos aguardar pelo sorteio do Mundial, para estabelecer os nossos próprios objectivos, tendo também em conta obviamente a palavra da Federação Portuguesa de Futebol. Será complicado fazer melhor que o 4º posto no Mundial da Alemanha, sem dúvida. Força Portugal, rumo ao 3º Mundial seguido! Compartilhar este post Link para o post
ze_miguel Publicado 14 Fevereiro 2007 Vitoria facil! Agora é chegar pelo menos aos Quartos de final! :wink: Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 14 Fevereiro 2007 Grande coça aos azeris! :lol: Curti a imagem. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
diabinhob Publicado 14 Fevereiro 2007 estive a ler o teu save desde o inicio e está excelente. És um verdadeiro "special one" nas lides do FM por conseguires levar uma equipa em que os objectivos sao manter um lugar confortavel na classificação a campeã de 3 campeonatos. Ainda vais pá Premier Legue e ganhas aquilo. Ah é claro, já me esquecia, força ai com Portugal. Compartilhar este post Link para o post