Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM07] From Zero to Hero

Publicações recomendadas

Oi kewl, que bom que está de volta.

A entrevista ficou muito legal e esclarecedora.

Seu começo no Real tem sido muito bom mesmo, mas o Valencia está muito próximo.

Na Copa do Rei já terá um grande concorrente na próxima eliminatória.

Deixou a seleção tuga, não é? Acho que fez uma boa escolha. Fechou-se um ciclo.

É, o PC recuperou. A entrevista deu muito trabalho mas penso que passar as 6 épocas e nas circunstâncias em que o fiz era uma boa altura para fazer isso até para quem não acompanha há muito tempo ficar com algumas noções de carreira e tal.

Em Espanha estou agradado com o começo apesar de precisar de maior consistência. A nível de Selecção estou numa paragem, não sei quando voltarei mas planeio fazer isso com uma selecção de fora da Europa!

Boas,

Sevilha não é propriamente um adversário fácil. Boa Sorte ! :arrow:

O jogo lá vai ser importante, na Liga vencemos 3-0 em casa e penso que poderemos decidir no Bernabeu mas nunca será fácil com certeza!

Vais ser campeão com 10 pontos de avanço!

:grin: :grin: :grin: :grin: :grin: :grin: :grin:

Cuidado com o sevilha

Estás mais confiante que o maior dos adeptos do Real Madrid... :mrgreen:

O titulo está ganho.

Venha a próxima época!

É de adeptos destes que precisamos no Bernabeu! Mas os meus jogadores que não leiam isto...

Compartilhar este post

Link para o post

O Sevilha poderá complicar-te a vida, todos os cuidados são poucos :wink:

No campeonato, ninguem para o Real :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

22 de Novembro de 2012

Não estava a sentir que tirava o rendimento ideal dos jogadores que tenho à minha disposição, até porque ao contrário das últimas duas épocas tenho jogadores com características de extremos e avançados que parecem precisar de um apoio maior na luta contra as defesas contrárias.

Como tal, perdi algum tempo a editar uma táctica que tinha aqui (dos tempos do Preston) para adoptar no Real Madrid.

O esquema / equipa base será mais ou menos o seguinte:

4ih7sra.jpg

É um sistema posicional que me agrada também e basicamente está nos moldes daquilo que costuma ser a minha forma de jogar desde que me meti nestes jogos de management. Posso desdobrar isto facilmente para jogar contra equipas mais fortes fora de casa e espero também exercer domínio total nos encontros em casa e contra equipas menos fortes.

Tenho um plantel com várias opções portanto agora é ir escolhendo os que se safam melhor.

Aproveito também para fazer um ponto da situação relativamente aos clubes que já passei:

Worksop Town FC: 18 jornadas na Coca-Cola League One e estão 1 posição acima dos lugares de descida, nesta que é a 4ª época nesta divisão (3ª completa desde que saí). Okike, Opoka e Liam Green continuam no clube, que está avaliado em €3,9M - quando comecei valia 120mil€.

Preston North End: Tendo descido na Premiership quando lá estive com o Everton, foram campeões do Championship e agora retornados à divisão principal, estão em 5º lugar com 13 jogos! Nugent e Mellor continuam na frente de ataque, agora acompanhados por Okaka!

Everton FC: Com um 5º lugar conquistado a época passada sem mim, estão agora no 10º lugar da Premiership, estando em último lugar do Grupo da Uefa, onde têm Porto, Marselha, Besiktas e Panathinaikos como adversários. Da estrutura da equipa, a maior alteração foi a contratação de Hleb esta época.

SL Benfica: 10 jornadas na bwin Liga e estão em 6º lugar (Porto em 10º, Sporting em 1º). Últimos classificados do grupo da Champions League com Arsenal, Deportivo e Shaktar, parecem estar a ter dificuldade em continuar o trabalho da época passada. Força Rui Costa!

Compartilhar este post

Link para o post

Mês de Outubro bom que só pecou pela derrota frente ao Atlético, mas também não é grave, foi um jogo difícil. Grande vitória frente ao Barcelona que continua lá para o meio da tabela, mas faltam-lhe 3 jogos e se vencer os 3 passa para 3º apenas a 4 pontos de ti. Campeonato competitivo que está a ser. O jogo de Novembro com o Valencia é fundamental para a conquista do título.

Na Copa del Rey passaste como já era esperado, nada a apontar. Também deves derrotar o Sevilha e seguir em frente mas é preciso ter cuidado...

Dos clubes onde passaste o Preston parece ter ficado em melhor estado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

The_Killer se calhar o grande feito é o Worksop ainda estar na League One, mas de facto a nível de sucesso o Preston tem-se safado bem... curiosamente foi o clube onde estive menos tempo (297 dias) :-k

:$

Compartilhar este post

Link para o post

Há quanto tempo... Tenho que por a leitura em dia, depois deixo um comentário de jeito. :p

Compartilhar este post

Link para o post

Contra o Terrassa tiveste uma tarefa algo fácil, conseguindo logo uma vitória indiscutível fora e no Bernabéu foi só gerir a vantagem. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Novembro, a cimentar a liderança ...

BannerRM.png

Este mês tinha dois testes de máxima dificuldade e depois também Recreativo e Córdoba que iriam suar a camisola contra o Real Madrid, obviamente.

Acabando o mês jogando contra o Valencia que tem sido a maior ameaça à nossa liderança - chegaram mesmo a estar em 1º depois do nosso jogo com o Bétis - sabia que era importante chegar aí com a moral em alta.

Fruto de conversa com outro Madridista, o Zimene, fui repescar Alberto Bueno ao Castilla e até apostei nele para titular nessa partida mais importante deste período. Só posso dizer que fiquei naturalmente agradado!

rmcom.png

Acompanhando o Real Madrid

Relatório de prestações de Novembro

Amigos merengues, acompanhem a prestação da nossa equipa por este mês, na Liga Espanhola.

Primeira División - 11ª Jornada @ Manuel Ruiz de Lopera

realbetis.png Bétis 0-0 Real Madrid realmadrid.png

Ficha

marca-1.jpg Encontro morno em Sevilla

as.jpg Se anularam, 1 ponto a cada

Primeira División - 12ª Jornada @ Santiago Bernabeu

realmadrid.png Real Madrid 2-0 Recreativo Huelva recreativo.png

Ficha

goal.png 5' 1-0 Ñiguez finaliza cruzado uma jogada atacante do Real Madrid com Eneko e Abel.

goal.png 13' 2-0 Sneijder remata quase sem ângulo dentro da área, a passe de Dagoberto e fecha o resultado.

marca-1.jpg Tranquila vitória em Madrid

as.jpg Recreativo: 11 espectadores no Bernabeu

Primeira División - 13ª Jornada @ Estadio de Córdoba

Córdoba 1-2 Real Madrid realmadrid.png

Ficha

goal.png 16' 0-1 Babel remata à entrada da área, colocadíssimo.

goal.png 54' 1-1 Cortés finaliza uma jogada a passe de Borges nas costas da defesa Madridista.

goal.png 75' 1-2 Valek aproveita uma desconcentração de David Prieto e atira para a baliza deserta.

marca-1.jpg Córdoba osso duro de roer

as.jpg Madrid se acha mal mas vence

Primeira División - 14ª Jornada @ Santiago Bernabeu

realmadrid.png Real Madrid 3-1 Valencia valencia.png

Ficha

goal.png 47' 0-1 Combinação Ché com Mahé e Villa a trabalharem para Agüero aparecer frente a Casillas e facturar.

goal.png 49' 1-1 Bueno cruza, Babel luta com o defesa e a bola sobra para León em zona frontal chutar de 1º. Empate de imediato.

goal.png 61' 2-1 Valek chuta e Filipe defende para a frente onde aparece Bueno na recarga a dar a volta ao jogo.

goal.png 80' 3-1 Entrada em força de Valek pela esquerda da área e a chutar fortíssimo para o ângulo mais distante. Golaço.

marca-1.jpg Valencia ainda sonhou mas Real foi Bueno

as.jpg ¿Onde estava Bueno?

Continuem a seguir o percurso de Los Blancos.

PrimeraLogo.png

TableNov.jpg

Fruto desta vitória em casa perante o Valencia - e que equipa têm - estamos agora com 4 pontos de vantagem, sendo que ainda falta demasiado campeonato para estarmos seguros de que iremos manter esta situação.

Tenho gostado dos registos da equipa e espero que agora com a mudança táctica possamos ficar cada vez mais coesos defensivamente e perigosos no ataque.

O mês de Dezembro será curto a nível competitivo, havendo a paragem de Natal e Ano Novo.

calendDez.jpg

Jogamos em casa contra Deportivo a meio da tabela mas a fazer boa figura na Champions League, Getafe que tenta fugir aos lugares de descida e visitamos o Osasuna, também nessa condição de aflito. Não sendo duas equipas de nomeada, são nomes que merecem respeito e que de quando em vez fazem exibições fora do seu normal, batendo o pé aos mais fortes.

¡Hala Madrid!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito da nova forma de apresentação.

Em relação aos jogos, destaque natural frente a vitória frente ao Valência, ainda mais, por teres feito uma excelente reviravolta. Esse resultado também foi importante ao níveld e classificação já que te distanciaste um bocado dos valencianos.

Nota também, para um encontro em que tiveste dificuldades inesperados, o de Córdoba. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que gostaste, eu gosto sempre de ir alterando as cenas para não cair em rotina e enjoar :lol:

O Valencia tem uma grande equipa e sinceramente pensei na derrota quando o Agüero marcou - eles tinham sido muito fortes na 1ª parte também. Mas felizmente demos e bem a volta :D

O jogo em Córdoba arrastou-se aí por uns 8 minutos (tempo real). Teve muitos lances, foi complicado contra uma equipa bem dura... 3 pontos suadinhos. :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Essa vitória frente ao Valência foi importante para te isolares ainda mais na frente do campeonato. De resto, sem surpresas, o Bétis a mostrar o porquê de estar na posição que está.

Muito boa a nova maneira de apresentação, simples e apelativo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a ambos.

Estou agora naquela fase em que já sei quem é útil e quem não o será nesta minha estadia em Madrid pelo que irão existir algumas vendas agendadas depois para Janeiro. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande virada sobre o vice-líder Valencia. Serviu para mostrar que sua equipe não é líder à toa e que se o Valencia quiser algo mais terá que suar mais a camisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa esta forma de apresentação e ótimos resultados

kewl,estive lendo alguns "saves" do Sortitousi e vi que o seu jeito de apresentar lembra um pouco o deles,claro que os do Sortitoutsi não tem o mesmo nível de excelência que o seu,mas vc pegou alguma idéia utilizada naquele fórum?

Ahhhh...já ia me esquecendo,excelente entrevista

Compartilhar este post

Link para o post
Grande virada sobre o vice-líder Valencia. Serviu para mostrar que sua equipe não é líder à toa e que se o Valencia quiser algo mais terá que suar mais a camisa.

A equipa do Valencia assusta, mas mostrámos que estamos aí na luta! Agora é aproveitar esta vantagem de 4 pontos até à visita ao Mestalla!

Muito boa esta forma de apresentação e ótimos resultados

kewl,estive lendo alguns "saves" do Sortitousi e vi que o seu jeito de apresentar lembra um pouco o deles,claro que os do Sortitoutsi não tem o mesmo nível de excelência que o seu,mas vc pegou alguma idéia utilizada naquele fórum?

Ahhhh...já ia me esquecendo,excelente entrevista

Não, eu não visito esse fórum... houve uma altura que ia lá buscar gráficos mas só ao site mesmo, o fórum só visitei quando fiz as skins do FM'05 e FM'06. Além de que estou sempre a alterar a forma de apresentação :mrgreen:

O site da skysports no planetfootball tem uma apresentação dos encontros parecida com esta, só que eu não coloco as informações das substituições (isso vê-se na ficha do jogo) ;-)

Ainda bem que gostaste da entrevista, obrigado também pelas tuas perguntas.

Compartilhar este post

Link para o post

Dezembro, Natal com 1º lugar no sapatinho ...

BannerRM.png

Duas recepções em Madrid a Deportivo e Getafe - este um derby Madrilenho - e a visita ao Reyno de Navarra completam este mês de Dezembro, algo curto a nível de competição mas que me serviu também para começar a fazer alguns ajustes de plantel.

Yakubu passou no teste, Bueno tem sido interessante e Gianni começa a convencer. Estes ficam. Mas já estão saídas planeadas, que poderão já visionar (poderá sair mais um ou outro ainda que seja improvável).

rmcom.png

O Real Madrid de Bruno

Relatório de prestações de Dezembro

Dezembro foi próspero para a nossa equipa, obtendo 3 vitórias em 3 encontros e com exibições de alto nível.

Primeira División - 15ª Jornada @ Santiago Bernabeu

realmadrid.png Real Madrid 1-0 Deportivo La Coruña deportivo.png

Ficha de Jogo

goal.png 23' 1-0 Wesley Sneijder bate com mestria um livre descaído para a esquerda da área do Depor.

marca-1.jpg Real fez o que quis do Depor

as.jpg Bernabeu infernal assusta Galegos

Primeira División - 16ª Jornada @ Santiago Bernabeu

realmadrid.png Real Madrid 3-2 Getafe getafe.png

Ficha de Jogo

goal.png 16' 1-0 Babel a marcar na recarga depois de Valek atirar ao poste.

goal.png 27' 2-0 Valek dá para Babel em profundidade, este corre e não perdoa, atirando para o fundo da baliza.

goal.png 53' 2-1 Delgado mete a bola ao 2º poste, rasteira, onde Miccoli aparece para bater Casillas.

goal.png 69' 2-2 Rochemback passa para Delgado que mete ao 1º toque em Vittek, frente ao redes, faz o empate.

goal.png 85' 3-2 León marca um livre rasteiro para Senderos que, num remate fortíssimo, mete o Real na frente.

marca-1.jpg Getafe incomoda Madrid

as.jpg Senderos dá justa vitória aos Blancos

Primeira División - 17ª Jornada @ Reyno de Navarra

osasuna.png Osasuna 1-4 Real Madrid realmadrid.png

Ficha de Jogo

goal.png 17' 0-1 Ñiguez apanha a bola em zona frontal da área, corre e remata para bater Ayari.

goal.png 35' 0-2 Yakubu combina com Babel à entrada da área, este não tem dificuldade para fazer o 2º golo do Real.

goal.png 59' 0-3 Kaoutari joga comprido, Babel ganha de cabeça para Yakubu frente ao guarda-redes, fintar e chutar para a baliza deserta.

goal.png 74' 0-4 Sneijder deixa Yakubu só, frente a Ayari "para que lado queres?". Quarto do Real e bis de Yakubu.

goal.png 76' 1-4 Cabeceamento de Cacia frente a Casillas, este ainda defende mas não contém a recarga de Webó.

marca-1.jpg Navarra em Silêncio

as.jpg Madrid à campeão

Bom Natal e próspero Ano Novo para todos os Merengues!

PrimeraLogo.png

TableDez.jpg

O Valencia teve também um percurso imaculado neste período pelo que a diferença se mantém em 4 pontos, numa altura em que estamos ainda abaixo da 1ª parte da temporada.

A nível daquilo que é o grande objectivo para a época, a ida à Champions League, cavamos um fosso de 12 pontos para o 4º lugar pelo que agora restará gerir isso para cumprir desde já essa etapa na minha carreira, relembro que em provas Europeias apenas estive na Taça Uefa por 2 vezes, nunca marcando presença na Liga Milionária.

O calendário para Janeiro aponta para um complicado início de 2013 para o Real Madrid.

calendJan2013.jpg

A nível de Liga, temos deslocações complicadas: Vigo, Villarreal e Sevilla serão terrenos nos quais a perda de pontos se apresenta como uma realidade provável. A recepção a Tenerife e Espanyol terá que terminar com vitória para o nosso lado por forma a equilibrar melhor as contas.

Como também jogaremos para a Copa teremos 3 encontros de elevada exigência frente ao Sevilla este mês. A endurance que vem faltando nos últimos meses.

Já fiz alguns ajustes no Plantel Blanco, com algumas saídas já confirmadas para principiar 2013.

saidas1jan2jan.jpg

Andreotti estava na 'B', poupei os seus salários. Palladino e Flamini pareciam cada vez mais afastados do nível de exigência em Madrid, foram os 2 para Inglaterra: Palladino no decepcionante Man Utd e Flamini reforça o meio campo do 'meu' Everton!

Quanto a Dagoberto, Veneruso e De Jong, reconheço-lhes qualidade mas foram bons negócios tendo em conta que são jogadores sem chances de usufruir titularidade. Dagoberto nunca rendeu, tal como Veneruso. Quanto ao Holandês De Jong, estava insatisfeito no clube e queria sair, fiz-lhe a vontade. Bayern, Milan e Inter ficam reforçados, estando o nome dos compradores também como atestado de competências para estes jogadores.

Poderá sair mais alguém, ainda que não faça intenção de ser mais vendedor. Quanto a entradas, não tenho nenhuma planeada para este período.

¡Hala Madrid!

Compartilhar este post

Link para o post

Mês em que alcançaste três merecidas vitórias, e no jogo que se previa mais fácil foi o mais complicado frente ao Getafe.

Quanto às saídas, destaco o encaixe financeiro obtido pela venda do passe do Dagoberto. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Um excelente mês, só com vitórias. O Getafe lá te complicou a vida, mas aquele golo aos 85 minutos lá te salvou. :)

Quanto às saídas, como disse o Zé, o Dagoberto deu-te um bom encaixe financeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à venda do Dagoberto apareceu uma notícia curiosa. Ele foi contratado por €23,5M e participou apenas em 25 jogos durante 2 épocas no clube e a imprensa diz que ele custou €950mil por encontro.

Esses quase €33M de receitas vão ser importantes para equilibrar um pouco mais as finanças. Fruto do grande número de jogadores que o clube acumulou na equipa B e C, estou a pagar €6M de salário por mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico parece-me estar a perder algum fulgor.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais 3 vitórias, mas o Valencia não larga do seu pé. Enquanto ficar lá, tudo bem.

O Getafe queria atrapalhar sua vida, hein? Fica para a próxima.

Interessante a notícia do Dagoberto. Nunca vi algo desse tipo, mas é bem legal que o jogo fica mais interessante.

Sobre o fulgor do tópico aposto em dois fatores:

- você ficou muito tempo sem atualizar e o pessoal perdeu o ritmo.

- é Semana Santa (como vocês dizem por aí?) e o pessoal descansa um pouco.

Siga em frente que todos gostamos do save.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca pararia por achar que o tópico perderia fulgor ggpofm! Jamais mencionei sequer a possibilidade de fechar o save, muito menos por factores alheios à minha pessoa! Terminar esta história assim seria uma falta de respeito pelos leitores mas acima de qualquer coisa pelo trabalho que já tive com isso!

Obrigado pela contribuição!

Compartilhar este post

Link para o post
Este tópico parece-me estar a perder algum fulgor.

1765 posts é perder fulgor

Vai em frente Kewl

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...