Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM07] From Zero to Hero

Publicações recomendadas

Taça UEFA, final em Brondby..

UefaCupBanner-1.png

À partida, história estava feita no clube, em 106 anos de competição nunca o Everton esteve presente numa final.

Chegamos a esta final com o impressionante registo de 44 golos marcados em Competições Europeias esta época... só mais um esforço equipa!

Taça UEFA - Final vs Chelsea FC

chelsea.png

finalGame.jpg

.:: Ficha do Encontro ::.

untitled2mp6.pngMVPuntitled2mp6.png

finalcahill.png

Esta final foi quase perfeita... teve todos os condimentos que tornam estas partidas especiais: emoção, indecisão em relação ao vencedor, boas jogadas, choques tácticos. Foi complicado entrar na partida quase a perder mas ainda antes do intervalo Leon Osman colocou o Everton na partida, depois de nessa 1ª parte o Chelsea ter exercido um forte domínio. Na 2ª parte pouco se passou e a meio da mesma fiz uma alteração, troquei Crouch por Andrew Johnson, ele que estava no banco por não estar a 100% depois de uma lesão. A partir daí a minha equipa começou a rasgar mais a defesa adversária, jogando não tanto directamente como o fazia para Crouch, mas apoiando o jogo de uma forma mais pensada, com Tim Cahill no comando das operações e os alas Hines e Hibbert a fazerem passes em profundidade para AJ e Anichebe. Na 2ª parte do prolongamento sofremos um golo e perdi um bocado a esperança, nem conhecia este Slavkovski de lado nenhum. Pouco depois novamente Cahill a confirmar a sua boa forma e a devolver a esperança ao Everton. Daí para os penaltys ainda existiu um golo - bem anulado por fora-de-jogo ao Chelsea. Chegámos então aos penaltys e eramos nós a marcar primeiro.

Quando vi o AJ a falhar tremi... mas o Lampard permitiu a defesa ao Amos pouco depois. Com um 'marcas tu, marco eu', vi Yobo a marcar o nosso último penalty. Essien chegou à marca... e Amos defendeu novamente. Conquistáva-mos glória Europeia de uma forma quase épica, indo sempre atrás do resultado, mesmo com menos um, uma defesa no último penalty... depois de tantas dificuldades - admito a crueldade nesta decisão para o Chelsea, mas assim ainda sabe melhor. Confesso que saltei da cadeira, já não o fazia há um tempo!

É tempo agora de festejar tão bela conquista...

As finanças do clube ultrapassam com esta conquista a fasquia dos €60M, gosto de uma gestão que possa ter como prioridade além das vitórias, o proveito financeiro e o balanço positivo. O sucesso desportivo vem como consequência de um grande trabalho Europeu esta época, com uma prestação caseira fantástica e um coração, uma garra, um querer enorme da minha equipa.

É a primeira vez que venço a Taça Uefa no FM, fantástico. Estou também, com esta conquista, no topo da Galeria de Honra de Portugal. Atingir o 1º lugar depois do marco histórico na minha carreira que é vencer a Premiership e a Taça Uefa, é óptimo.

vamos agora saborear este gosto especial de quem sente que cumpriu o trabalho e chega ao fim de uma meta - em breve existirão novas metas a atingir.

Em breve irei colocar uma análise ao plantel dos Toffees esta época, os grandes responsáveis pela brilhante época!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Kewl! :D

Grande vitória!

EVERTON!!!!!!!!!!!

Nil Satis Nisi Optimum! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D :D :D :D :D :D

Parabéns pela conquista do Campeonato e da Taça Uefa

O segredo destes dois feitos todos:

:D/ cahill :D/

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns Kewl! :D

Grande vitória!

EVERTON!!!!!!!!!!!

Nil Satis Nisi Optimum! :D

Obrigado. Mais um fã Português do Everton? ;-)

Excelente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D :D :D :D :D :D

Parabéns pela conquista do Campeonato e da Taça Uefa

O segredo destes dois feitos todos:

:D/ cahill :D/

Obrigado pelo acompanhamento. Cahill teve uma grande época, 62 jogos quase sempre a alto nível. Fiquei fã :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Toffees allez, allez! Que grande vitória. Agora é festejar, bem merecem (tu e a equipa).

Compartilhar este post

Link para o post

És o fenomeno. :D

Isto para ti é demasiado fácil, há que pensar em mudar de horizontes. :mrgreen:

Parabéns por tudo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest MalucØ

Bem kewl não tenho tido muito tempo para comentar mas parabéns pelos excelentes resultados e pela passagem à final da Taça UEFA.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens, ganhaste o campeonato e a taça uefa, agora quero ver a tua analise ao plantel :D

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é que é sorte... :grin:

Foi uma excelente época, a final foi emocionante e renhida.

Como é que está isso em termos de lugares vagos e em risco?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha cá um pressentimento que ias vencer a final ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Estás num grande caminho.. só eu é que não sei fazer dessas proesas :D

parabéns pela conquista dos dois troféus!

Novo clube em horizonte?? ou vais tentar ganhar a supertaça europeia, e depois derrotar uma equipa brasileira na intercontinental ??

Compartilhar este post

Link para o post
Toffees allez, allez! Que grande vitória. Agora é festejar, bem merecem (tu e a equipa).

Obrigado... agora que chegou ao fim até tenho pena, foi uma época onde nada faltou!

És o fenomeno. :D

Isto para ti é demasiado fácil, há que pensar em mudar de horizontes. :mrgreen:

Parabéns por tudo. ;)

Não foi de todo fácil, mas foi um caminho espectacular... 46 golos marcados, muita emoção! Esta final tive alguma sorte, quando o Cahill marca o 2º golo, ainda bem que estava sozinho em casa... festejei como se fosse um golo do Benfica na realidade :mrgreen:

Merci!

lucky boy :(

Também é preciso!

Parabens, ganhaste o campeonato e a taça uefa, agora quero ver a tua analise ao plantel :D

Obrigado... está a ser cozinhada ;-)

Isso é que é sorte... :grin:

Foi uma excelente época, a final foi emocionante e renhida.

Como é que está isso em termos de lugares vagos e em risco?

Quase perfeita... existem vários clubes com situações desse tipo, nomeadamente o Benfica. Será exposto essa situação depois da análise ao plantel e o jogo de Portugal contra a Roménia. Decidirei então se irei renovar ou não com o Everton e mostrar as vagas. ;-)

Eu tinha cá um pressentimento que ias vencer a final ;)

Eras o único que sabia o resultado desde manhã... bah!

Grande save Kewl. Parabéns. ;)

Obrigado Rui!

Estás num grande caminho.. só eu é que não sei fazer dessas proesas :D

parabéns pela conquista dos dois troféus!

Novo clube em horizonte?? ou vais tentar ganhar a supertaça europeia, e depois derrotar uma equipa brasileira na intercontinental ??

Obrigado... veremos até onde este caminho me leva ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Everton 2010/2011, os craques...

evStadium.png

Esta época foi histórica para este clube da cidade de Liverpool, na medida em que nunca o clube havia estado sequer presente numa final da Taça Uefa, nunca havia vencido a Carling Cup e já desde 1987 que não se sagrava campeão Inglês, sendo que esta foi a 1ª vez desde que a Premiership foi formada.

Encontrei um plantel vasto à minha chegada, mas tinha algumas lacunas que tentei suplantar com as contratações de Verão: Alan Wilson, médio contratado ao Carlisle, Gabriel, defesa esquerdino contratado ao Porto e Matthew Carroll, grande esperança do centro da defesa Inglesa, contratado ao Manchester United na maior transferência da época para o clube: €8M.

Claro que com isto tornaram-se alguns jogadores ainda mais excedentários, casos de Wright e Turner, guarda-redes que foram para as reservas, acompanhando Phill Neville e Mark Hughes, defesas com os quais não contava. Scott Spencer e James Vaughan eram avançados que já estavam nas reservas - destes jogadores referidos não consegui vender nenhum esta época.

Decorrendo isto e a época já a exigir de nós ritmo competitivo, encetei caminho com os que dispunha e chegámos a Janeiro já com registos bem interessantes na época, passando o grupo da Uefa em 1º e estando em 1º lugar na Premiership. No entanto, fazia-me alguma confusão ter alguns jogadores a mais, receando também que, mais à frente, os insatisfeitos pudessem prejudicar o ambiente na equipa. Vai daí em Janeiro fiz alguns retoques, vendendo 10 jogadores sendo que o valor mais avolumado foi por Arteta, €6,25M para o Arsenal, totalizando assim uma fatia de €20M em receitas de transferências esta época. No mesmo período Hugo Viana e Petrovic chegaram por empréstimo de Palermo e Milan respectivamente, tendo gasto €2,9M para resgatar Peter Crouch das reservas do Liverpool: em boa hora o fiz. Os gastos em transferências chegavam assim aos €19M, mas o sucesso desportivo foi também reflectido na vertente financeira, chegando depois o clube ao final da época com um balanço acima dos €60M.

Com todas estas aventuras e desventuras, o plantel que termina a época no clube é o seguinte.

Vinte e dois jogadores, um valor quase perfeito para quando estou a treinar um clube. Plantel equilibrado, só uma maré desastrosa de lesões pode de facto prejudicar sobejamente a equipa e onde não existiu clima de insatisfação. Daí, Holmén foi o jogador menos utilizado e até o tentei vender em Janeiro, mas nem ele se queixou.

Claro que, os jogadores de eleição não podem ser sujeitos a grande rotatividade, casos de Cahill, Yobo e McFadden (quando não esta perseguido por alguma lesão) foram jogadores praticamente intocáveis e onde só não os coloquei a jogar em casos muito especiais. Hines e Hibbert foram duas agradáveis surpresas nas alas, tendo o 1º sido mesmo considerado o melhor jovem do ano e liderado o nº de assistências no clube, nada mais nada menos que 20. Andrew Johnson foi também o avançado mais vezes utilizado, ainda que o melhor marcador tenha sido McFadden, com 25 golos.

Em relação aos menos utilizados, que não serão abordados no 11 titular e como parte crucial do esquema táctico utilizado, tenho a destacar Rodri, jogador que sempre que foi chamado cumpriu muito bem, sendo até mesmo decisivo em algumas partidas, na posição de Líbero. Anichebe está no mesmo patamar, tendo sido utilizado em 18 encontros, mormente quando existia alguma lesão e ainda assim chegou quase à dezena de tentos, alguns deles muito importantes.

São todos campeões mas veremos agora o 11 base, os componentes de ouro do sistema táctico utilizado esta temporada no clube.

TEAM.png

São estes os "onze magníficos" para o clube. Começando com Ben Amos na baliza, jovem guarda-redes formado nas escolas do Manchester United e que em Março se estreou pela selecção Inglesa, frente ao Azerbaijão.

Na defesa, pela 1ª vez utilizo um esquema desta ordem, mas não tenho queixas. Lescott e Yobo estiveram imperiais e Carroll começa a habituar-se à posição de Líbero. Esta consistência defensiva foi também apoiada pelos alas Hines e Hibbert, jogadores que ainda que apoiassem o ataque sempre que possível, não podiam deixar os adversários romper. Tiveram grande regularidade, tendo-se destacado mais Hines com as suas assistências e ainda alguns golos, revelando-se um jovem de grande futuro.

No meio-campo, um tridente de grande qualidade com Tim Cahill a ser a estrela mais brilhante, bem coadjuvado por McFadden, o explosivo, e Osman, jogador que raramente falha mas mais cerebral. Claro que tive que alertar estes também para taparem ali os caminhos de ataque do adversário, surpreendentemente estes jogadores também defendem. Em jogos de menor necessidade ofensiva, utilizei aqui Alan Wilson e Ben Watson, sempre com qualidade.

No que ao ataque diz respeito, Andrew Johnson foi um jogador de fases, não tão matador quanto se lhe pedia, mas ainda assim manteve um nível exibicional apreciável. Depois com Peter Crouch a equipa ganhou outros recursos para ferir o adversário, tendo ele também sido muito importante na forma como decorreu o restante da época e os sucessos atingidos.

nilsatisnisioptimum.png

Nil Satis Nisi Optimum

Compartilhar este post

Link para o post

Espectáculo Kewl. Agora é que vi aquela final contra o Chelsea. Grande emoção, muita sorte e tomates de ferro! Parabens!

Grande final de época para um grande save! ;)

E agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Os teus medios mais ofensivos marcam muitos golos, mesmo assim o crouch nao marcou assim mto.. lol

Bom final de epoca, e agora, vais ficar mais uma epoca no everton ?

Compartilhar este post

Link para o post

Até pareces o Fernando Santos a abordar a estrutura da equipa. :mrgreen:

Parabéns pela época e pelo modo como organizas e geres a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Espectáculo Kewl. Agora é que vi aquela final contra o Chelsea. Grande emoção, muita sorte e tomates de ferro! Parabens!

Grande final de época para um grande save! ;)

E agora?

;)

Agora vou até ao Bessa para o Portugal vs Roménia e depois decidirei.. :mrgreen:

Os teus medios mais ofensivos marcam muitos golos, mesmo assim o crouch nao marcou assim mto.. lol

Bom final de epoca, e agora, vais ficar mais uma epoca no everton ?

Prognostiquei que caso vencesse a Uefa iria sair de Inglaterra, com a Premier debaixo do braço. Estou tentado a ir para outras paragens. Mas os cenários serão expostos aqui no fórum depois do jogo de Portugal e contarei também com a vossa participação.

Até pareces o Fernando Santos a abordar a estrutura da equipa. :mrgreen:

Parabéns pela época e pelo modo como organizas e geres a equipa.

Obrigado pelo elogio... sou uma espécie de Engº quase.

Tks people

Compartilhar este post

Link para o post

Tens ai uma boa equipa para lançar a campanha para o titulo do próximo ano :)

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal vs Roménia, proibido falhar...

portugallogovf4.png

Depois da derrota em Oslo frente à Noruega, este próximo jogo da Selecção estava revestido de importância extra, por jogarmos contra o 1º classificado do grupo, também por ser um confronto caseiro e especialmente tendo em vista a possibilidade de sairmos derrotados e ficarmos a 9 pontos dos Romenos, cenário que nos colocaria fora da luta pelo 1º posto.

A convocatória: simplista apesar das lesões

convRomC.jpg

Tive alguns lesionados que não pude chamar em relação à última convocatória, mas não estive a perder tempo a chamar outros. Penso que sendo apenas 1 jogo que vamos disputar, estes chegam perfeitamente para o gasto e estão em bom número. Há que ver que é uma partida que surge no final da época e muitos jogadores ressentem-se. Os titulares estão cá todos, é o que importa.

Apuramento para o Europeu 2012 - Grupo E - 5ª Jornada vs Roménia rom.png

pt7rom0.jpg

.:: Ficha do Encontro ::.

untitled2mp6.pngMVPuntitled2mp6.png

CR7.png

Que jogão fantástico! Aquela parte final da 1ª parte foi absolutamente esmagadora, exibição ao alcance de uma equipa campeã Mundial apenas! :smile:

Portugal dominou completamente a Roménia e nem parecia que estávamos a disputar uma partida com o principal adversário até ao momento no que ao 1º lugar do Grupo diz respeito. Cristiano Ronaldo voltou a ser o destaque da equipa, mostrando que é realmente um Galáctico Português. =D>

Grupo E: Resultados Classificação / Próximos Jogos

grpE.jpg

A Roménia foi ganhar ao Chipre depois do confronto no Bessa e a Noruega empatou ambos os jogos desta fase, ficando atrás de nós ainda que com 1 jogo a mais. A luta está cada vez mais destinada a ser apenas entre a nossa selecção e a Romena.

Regressaremos em Setembro com a recepção ao Chipre e a visita à Lituânia, parece-me imperioso garantir aqui 6 pontos, até porque a Roménia vai a Oslo defrontar a Noruega, podendo perder aí pontos. Para ficarmos em 1º no Grupo até podemos depois ir empatar a Bucareste. Com o Euro 2012 no horizonte, vamos todos de férias...

Força Portugal!

cachecolportugalou8.png

Compartilhar este post

Link para o post

Força, grande goleada que imposeste aos romenos...

Agora é so ganhares o jogo que tens a menos e "saltas" para o 1º lugar...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...