Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

[FM07] Uma convicção, um sonho: Na selecção Portuguesa

Publicações recomendadas

A Taça das Confederações - Fase de Grupos

O primeiro jogo, seria, muito provavelmente, o mais complicado do grupo. Era fácil de adivinhar quando olhávamos para a convocatória Italiana e víamos jogadores como Totti, Gilardino ou Cassano...

itliaqq4.jpg

Foi um resultado injusto, tendo em conta o que se passou dentro das quatro linhas. O jogo foi equilibrado, e nós protagonizámos as melhores chances de golo do jogo. Na sequência de uma incursão pelo meio-campo adversário, o onze italiano conquistou o penalty que viria a decidir o jogo. A partir daqui, não conseguimos empatar o jogo.

Tínhamos mais dois jogos para reverter a situação.

E seguia-se aquele que teoricamente seria mais fácil, com uma selecção bastante inferior à nossa!

novazelandiajo5.jpg

Com meia-hora de jogo já tínhamos decidido o encontro, e fomos gerindo, e criando mais um punhado de boas-oportunidades que infelizmente, não concretizámos.

Os EUA tinham conquistado dois empates: um contra os italianos, e outro contra a... Nova Zelândia. Ou seja, com um empate neste 3º jogo, já estávamos apurados!

euane3.jpg

Sabendo disso mesmo, fomos gerindo as operações e apostando num contra-ataque, com Postiga, Ronaldo e Simão a protagonizar boas oportunidades de golo, em especial ao longo da primeira parte: o GR americano acabou-a com nota 9. Quando já nos víamos apurados com aquele empate, Simão fez um remate cruzado pela esquerda e decidiu o nosso apuramento.

classificaoesfm2.jpg

Destaque negativo para os americanos: esperava-se pelo menos uma vitória, frente à Nova Zelândia... No outro grupo, esperava-se também um pouco mais dos australianos, que ficaram pelo caminho com os mesmos pontos do... Canadá. O Brasil foi naturalmente apurado, e o Gana acompanhou-os.

E o sorteio... calhou-nos a fava...

sorteiobrasilbu0.jpg

O plantel | O percurso brasileiro

O Brasil tem provavelmente a melhor selecção do mundo, comandada pelo brasileiro Dunga. São os primeiros classificados do ranking mundial, e no percurso nesta competição destaca-se a goleada por 7-0 (!) aos australianos. Destaque para Daniel Carvalho, que já leva 5 golos nesta competição.

portugalbannerte6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte. Só uma pergunta: A que propóstito Portugal está na taça das confederações?

Força,

Compartilhar este post

Link para o post
Jogo dificil, mas como um pouco de sorte à mistura penso que poderàs vencer.

Boa Sorte .

É a melhor selecção do mundo, vai ser bastante complicado. Mas não rejeitamos nenhum desafio. ;)

O sair sem gravar vai ser o MoM do jogo. :mrgreen:

Quem te ouvir ainda pensa que é verdade. 8-[

Boa sorte. Só uma pergunta: A que propóstito Portugal está na taça das confederações?

Força,

Não faço ideia, mas já não é o primeiro save que faço em que estão lá... Não sei se ajuda, mas no Europeu de 2008, Portugal ficou em 2º.

Compartilhar este post

Link para o post

A Meia-Final da Taça das Confederações

Não esperávamos um jogo fácil. Ao observar a forma de jogar deles, decidi-me a mudar o meu habitual 4-5-1 para um 4-4-2. Talvez tenha errado.

brasilmj7.jpg

Aos 3', atirávamos uma bola na trave... A partir daqui, o jogo foi bastante equilibrado. Até que aos 23', Adriano através de um remate de longe inaugurou o marcador. Partimos para a frente, em busca de mais qualquer coisa, e em contra-ataque, cerca de 10' depois, sofremos mais um. :rolleyes: Estava feito o resultado, de nada adiantava procurar mais. Nem a nova bola que atirámos à trave adiantou alguma coisa.

Segue-se agora, o jogo dos 3º/4º lugar, com a selecção do Gana, que foi derrotada nos penaltys contra a selecção italiana...

portugalbannerte6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Podias ter tido outra sorte.

Ganha-se uns perde-se outros.

Boa sorte

Sim, se temos marcado em algumas oportunidades que tivemos antes do golo deles, duvido que as coisas tivessem acontecido assim...

Obrigado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Os 3º/4º lugares da Taça das Confederações

O Gana tinha imposto grandes dificuldades à Itália, que apenas os tinha vencido nos penaltys. Chegamos então à conclusão que, com outras sortes, estaríamos a esta hora a defrontar a Itália, novamente. E será que existiria assim tanta diferença?

ganagm3.jpg

Não arrependido do sistema que fiz alinhar na eliminação frente aos brasileiros, voltei a alinhar com o meu 4-4-2... Dominámos todo o jogo, e o golo foi a materialização desse mesmo domínio, através de um remate de meia-distância de João Moutinho. Por curiosidade, Moutinho tinha entrado 3' antes para substituir Deco, que tinha saído lesionado de campo...

Na final, o Brasil triunfou nos penaltys, após o empate a uma bola com a pragmática selecção italiana. Mais um golo de Daniel Carvalho, a coroá-lo como o melhor marcador do torneio!

Agora, daqui a cerca de 2 meses... volta a qualificação, com uma deslocação extremamente complicada à Suiça, que divide a liderança do grupo connosco.

Venha o Yeading, por agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom resultado na Taça das Confederações .

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho estado 'ausente', mas já tive a oportunidade de ver os novos post's. Muitos parabéns pela promoção e apenas parabéns pelo 3º lugar. (lol)

Continua com essa vontade em jogar e continuar a actualizar este bom save, pois também existe vontade deste lado para acompanhar. Já agora, excelente apresentações gráficas, só nos podemos sentir gratos pela tua enorme paciência. Boa sorte para a nova época e insiste nessa táctica que te permitiu sofrer muito menos golos.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho estado 'ausente', mas já tive a oportunidade de ver os novos post's. Muitos parabéns pela promoção e apenas parabéns pelo 3º lugar. (lol)

Continua com essa vontade em jogar e continuar a actualizar este bom save, pois também existe vontade deste lado para acompanhar. Já agora, excelente apresentações gráficas, só nos podemos sentir gratos pela tua enorme paciência. Boa sorte para a nova época e insiste nessa táctica que te permitiu sofrer muito menos golos.

Tanta graxa.

Mas não deixas de ter razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado, certamente que vou optar por começar a época em 5-4-1... ;)

Tanta graxa.

Mas não deixas de ter razão.

Gostas pouco gostas. 8-[

Ó PESSOAL!

** IMPORTANTE **

NA PRÓXIMA 5ª FEIRA VOU-ME AUSENTAR ATÉ 2ª, PORQUE VOU PARA O ALENTEJO. NO ENTANTO, USO COMPUTADOR PORTÁTIL, E VOU CONTINUAR A JOGAR... SEM NET. PROVAVELMENTE, VOU FAZER PERTO DE MEIA ÉPOCA, COMO TAL, PENSO QUE A MELHOR SOLUÇÃO E A ÚNICA POSSÍVEL É QUANDO CHEGAR DAR UMA IDEIA DE COMO AS COISAS ESTÃO A CORRER... E DEPOIS VOLTAR À NORMALIDADE...

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Ainda cá estás? :mrgreen:

Acho que sim, ia ser difícil e irias perder tempo de mais a actualizar momento a momento ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande subida de produção da equipe na reta final!!!

Procurei ver quais ligas carregaste no inicio do save mas não achei, poderia me falar?!

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda cá estás? :mrgreen:

Acho que sim, ia ser difícil e irias perder tempo de mais a actualizar momento a momento ;)

Olha quem é ele... :grin: Vê lá se apareces mais vezes por cá, caso contrário daqui a uns anos vais ser assobiado na Reboleira... :mrgreen:

Grande subida de produção da equipe na reta final!!!

Procurei ver quais ligas carregaste no inicio do save mas não achei, poderia me falar?!

Obrigado!

Tenho seleccionado: Portugal (todas); Inglaterra (todas); Espanha (todas); França (todas); Alemanha (todas); Argentina (Apenas a primeira divisão).

Grandes jogadores, grandes resultados :D

Grandes resultados talvez, mas grandes jogadores... :mrgreen:

Atenção, novo comunicado importante, que peço, seriamente, que todos os leitores se expressem com a sua opinião.

Estou seriamente tentado a tomar uma acção irreversível na história do save.

Estou tentado a demitir-me do Yeading, e colocar-me de férias até vésperas do Mundial, onde poderei definir a convocatória e fazer uma participação que me dê algum prestígio, de forma a arranjar emprego facilmente em Portugal.

Depois disto, talvez (ou não) me demita também da selecção, e aguarde por uma proposta de trabalho em Portugal, com preferência por clubes pelos quais eu possa ter alguma simpatia.

Estou indeciso entre fazer isto, ou então... retomar o save normalmente, e tentar mais uma histórica promoção com o Yeading. Confesso, a ideia não me atrai muito. Vamos na 3ª promoção contra todas as previsões, e a vontade de lutar contra outros clubes com condições infinitas às nossas não abunda...

O que acham? Isto, com uma garantia: não tenciono, aconteça o que acontecer no Mundial, assumir controlo de grandes equipas: não faz parte daquilo que me dá algum gozo enquanto jogo FM.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o que te digo! ;)

Quando voltares postas o calendário e como correu o tempo que jogaste, e depois voltas ao normal.

Força aí! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Mantém-te no clube só mais esta época, depois logo vês.

Eu faria assim..

Mas se dizes que não estás com muita vontade...

Compartilhar este post

Link para o post
Faz o que te digo! ;)

Quando voltares postas o calendário e como correu o tempo que jogaste, e depois voltas ao normal.

Força aí! ;)

Faz isso :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Fica no Yeading até ao final da época pelo menos :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...