Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

As Manchetes

Publicações recomendadas

A convocatória da selecção do Brasil faz manchete em 2 jornais desportivos portugueses...:mrgreen:

É o Jornalismo que temos..

Mas vindo do rascord já espero tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando foi o Hulk chamado à selecção nao vi tanto alarido. :lol:

Verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando foi o Hulk chamado à selecção nao vi tanto alarido. :lol:

onde e que está o alarido? Só porque dois jornais meteram o rapaz na capa?

Compartilhar este post

Link para o post

onde e que está o alarido? Só porque dois jornais meteram o rapaz na capa?

Não será antes por serem dois jornais desportivos "portugueses" a fazerem capa da convocatória do "brasil" ?! :confuso:

Editado por powerdragon

Compartilhar este post

Link para o post

O David Luiz é um jogador de qualidade inquestionável, adorado por mais de meio país, a sua convocatória à selecção já vinha a ser adiada há algum tempo, ele é chamado, não é notícia grande? Se eu fosse director e quisesse uma notícia grande, tinha-a aí mesmo...

E virem-se queixar de falta de alarido pelo senhor 100 milhões :lol:

Editado por bdani

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que queriam que eles metessem na capa? :lol:

A demissão do Vítor Baía é claramente mais relevante para quem goste de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

O David Luiz é um jogador de qualidade inquestionável, adorado por mais de meio país, a sua convocatória à selecção já vinha a ser adiada há algum tempo, ele é chamado, não é notícia grande? Se eu fosse director e quisesse uma notícia grande, tinha-a aí mesmo...

E virem-se queixar de falta de alarido pelo senhor 100 milhões :lol:

6M.

Compartilhar este post

Link para o post

Que a esmagadora maioria dos adeptos dos clubes de futebol em Portugal tem uma visão estranha do fenómeno desportivo já se sabe. Mas quando os próprios jornais que se dizem isentos e imparciais se dedicam a explorar esse clubismo primário já me parece exagerado e passível de crítica.

Não se discute a importância da notícia. Mas é óbvio que é uma notícia apenas relevante para o universo benfiquista. Não tem absolutamente nada a ver com o futebol português. É uma notícia digna de figurar como abertura de um espaço noticioso na Benfica TV, mas é sintoma de menoridade colocá-la como manchete na capa de jornais de implantação nacional.

E sim, eu sei que aos jornais interessa vender. Mas não é isso que aqui está em causa. O que está em causa é o pluralismo e o interesse público.

Compartilhar este post

Link para o post

Que a esmagadora maioria dos adeptos dos clubes de futebol em Portugal tem uma visão estranha do fenómeno desportivo já se sabe. Mas quando os próprios jornais que se dizem isentos e imparciais se dedicam a explorar esse clubismo primário já me parece exagerado e passível de crítica.

Não se discute a importância da notícia. Mas é óbvio que é uma notícia apenas relevante para o universo benfiquista. Não tem absolutamente nada a ver com o futebol português. É uma notícia digna de figurar como abertura de um espaço noticioso na Benfica TV, mas é sintoma de menoridade colocá-la como manchete na capa de jornais de implantação nacional.

E sim, eu sei que aos jornais interessa vender. Mas não é isso que aqui está em causa. O que está em causa é o pluralismo e o interesse público.

E a demissão de um relações públicas devia merecer notícia de abertura dos Telejornais... Sintomático :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

A convocatória da selecção do Brasil faz manchete em 2 jornais desportivos portugueses...:mrgreen:

E comichão nuns quantos "forueiros"... :laugh: O Brasil é mesmo grande!!

Sabes bem que não foi isso que aconteceu e que no fundo estas foram apenas mais uma capas na mesma linha do que tem vindo a ser habito nos últimos anos. E é precisamente por causa deste último ponto que já não tenho bem a certeza se o atestado de menoridade é para os ditos jornais se para os seus leitores, os quais aparentam aprovar a estratégia.

É claro que tudo se esclareceria se analisássemos o resto do jornal, mas aí este tópico deixava de fazer sentido e isso não teria muita piada... ":mrgreen:"

Editado por Hellder13

Compartilhar este post

Link para o post

E a demissão de um relações públicas devia merecer notícia de abertura dos Telejornais... Sintomático :smilie_cmpt:

Lá está o clubismo a falar. Não é de um qualquer relações públicas que se trata. É do Vítor Baía. Uma figura da maior relevância no contexto do futebol nacional. Indiscutivelmente mais importante para o país do que o David Luiz, embora, admito, não tão importante para os benfiquistas. E é aqui que bate o ponto. No dia em que uma das figuras mais importantes do futebol nacional anuncia uma decisão estratégica quanto à sua carreira e ao seu futuro, dois dos jornais desportivos de expressão nacional escolhem dar destaque a uma notícia que nem nos jornais desportivos do Brasil mereceu tamanho destaque.

Sintomática foi essa tua resposta, embora tu, talvez, nem disso te tenhas dado conta.

Compartilhar este post

Link para o post

E comichão nuns quantos "forueiros"... :laugh: O Brasil é mesmo grande!!

Sabes bem que não foi isso que aconteceu e que no fundo estas foram apenas mais uma capas na mesma linha do que tem vindo a ser habito nos últimos anos. E é precisamente por causa deste último ponto que já não tenho bem a certeza se o atestado de menoridade é para os ditos jornais se para os seus leitores, os quais aparentam aprovar a estratégia.

É claro que tudo se esclareceria se analisássemos o resto do jornal, mas aí este tópico deixava de fazer sentido e isso não teria muita piada... ":mrgreen:"

Não foi isso o quê que não aconteceu? E sim, tens razão quando dizes que são capas na linha do que tem sido historicamente habitual. Só não percebo porque motivo me tenho de sentir conformado com isso. Foi exactamente devido a esse hábito que senti há, 2 ou 3 anos, que fazia sentido um tópico sobre este tema.

Quanto ao atestado de menoridade é para o país. Que inclui os jornais e os seus leitores. Os jornais porque condicionam e formam a opinião pública e que, há mais de meio século (no caso dos 2 jornais em causa) alimentam esta cultura desportiva que (não) temos. E os leitores porque não mostram sinais de indignação com os constantes apelos goebbelianos, passe o exagero.

Finalmente, e quanto à análise do resto dos jornais, é uma crítica legítima se destinada a todos aqueles que só lêem as "gordas". Não é, felizmente, o meu caso como decerto sabes. Tanto assim que não prescindo, regularmente, da leitura tão completa quanto o tempo me permite quer d'A Bola quer do Record. E mesmo por isso me sinto com legitimidade suficiente para criticar as suas escolhas no que respeita às manchetes, que, como sabes, não são de somenos importância quando analisamos a imprensa escrita.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é o "Takuara"?

É o Tacuara :)

Tenham receio,

Ele é perigoso,

Ele é o Oscar, Tacuara Cardozo.

celebracao.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...