Homo Erectus Publicado 28 Julho 2010 Tenham receio, Ele é perigoso, Ele é o Oscar, Tacuara Cardozo. 8-[ Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Julho 2010 (editado) 8-[ Nem tinha reparado :lol: Editado 28 Julho 2010 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 28 Julho 2010 Não foi isso o quê que não aconteceu? E sim, tens razão quando dizes que são capas na linha do que tem sido historicamente habitual. Só não percebo porque motivo me tenho de sentir conformado com isso. Foi exactamente devido a esse hábito que senti há, 2 ou 3 anos, que fazia sentido um tópico sobre este tema. Quanto ao atestado de menoridade é para o país. Que inclui os jornais e os seus leitores. Os jornais porque condicionam e formam a opinião pública e que, há mais de meio século (no caso dos 2 jornais em causa) alimentam esta cultura desportiva que (não) temos. E os leitores porque não mostram sinais de indignação com os constantes apelos goebbelianos, passe o exagero. Finalmente, e quanto à análise do resto dos jornais, é uma crítica legítima se destinada a todos aqueles que só lêem as "gordas". Não é, felizmente, o meu caso como decerto sabes. Tanto assim que não prescindo, regularmente, da leitura tão completa quanto o tempo me permite quer d'A Bola quer do Record. E mesmo por isso me sinto com legitimidade suficiente para criticar as suas escolhas no que respeita às manchetes, que, como sabes, não são de somenos importância quando analisamos a imprensa escrita. Só não acho que te devas sentir especialmente indignado com a capa em questão. Tu criticaste o destaque dado à convocatória do Brasil quando não foi isso que aconteceu. O destaque foi para o David Luiz e a sua chamada à seleção. São coisas ligeiramente diferentes. Daí eu ter dito que era mais do mesmo. Sobre o conformismo, parece-me ser totalmente indiferente se o tens ou não. As capas têm um caráter puramente comercial, ainda mais quando o mercado é pequeno e nada simpático para a imprensa escrita. Falar em interesse público soa a romantismo ou utopia. Seria bonito termos capas coerentes e justas, mas não passariam de luxos. A verdade é que é rara a vez em que se lê um dos jornais em questão e se fica com a ideia que a chamada de capa deveria ser outra. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 28 Julho 2010 Lá está o clubismo a falar. Não é de um qualquer relações públicas que se trata. É do Vítor Baía. Uma figura da maior relevância no contexto do futebol nacional. Indiscutivelmente mais importante para o país do que o David Luiz, embora, admito, não tão importante para os benfiquistas. E é aqui que bate o ponto. No dia em que uma das figuras mais importantes do futebol nacional anuncia uma decisão estratégica quanto à sua carreira e ao seu futuro, dois dos jornais desportivos de expressão nacional escolhem dar destaque a uma notícia que nem nos jornais desportivos do Brasil mereceu tamanho destaque. Sintomática foi essa tua resposta, embora tu, talvez, nem disso te tenhas dado conta. O Vitor Baia estava longe de ter relevância no futebol nacional faz anos. Compartilhar este post Link para o post
Javi Garcia Publicado 29 Julho 2010 Maxi de fora :facepalm: Tudo muito bonito e tal, mas rescindir com a Olivedesportos não! Não me apetece ver os jogos em stream's da Benfica TV :-| Compartilhar este post Link para o post
O Iluminado Publicado 29 Julho 2010 Olha um jornal desportivo deu destaque à excelente vitória do Braga. :o Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 29 Julho 2010 Maxi de fora :facepalm: Tudo muito bonito e tal, mas rescindir com a Olivedesportos não! Não me apetece ver os jogos em stream's da Benfica TV :-| Pelo menos atrasava a tua estupidez alguns segundos. :smilie_cmpt: Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 29 Julho 2010 A Bola e o Jogo nem falam do Marítimo. Compartilhar este post Link para o post
powerdragon Publicado 29 Julho 2010 A Bola e o Jogo nem falam do Marítimo. Falam do jogo de ontem e da excelente exibição do Braga ontem. Muito bem Ojogo 8-) Compartilhar este post Link para o post
MerlliN Publicado 29 Julho 2010 Depois de tantas capas fraquinhas o jornal o jogo lá fez um bom servio ao afilhado. rascord e bola muito mal neste aspecto. Compartilhar este post Link para o post
Eduardo R. Publicado 29 Julho 2010 Depois de tantas capas fraquinhas o jornal o jogo lá fez um bom servio ao afilhado. rascord e bola muito mal neste aspecto. As crianças já tremem este ano :medinho: Compartilhar este post Link para o post
MerlliN Publicado 29 Julho 2010 As crianças já tremem este ano Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 29 Julho 2010 Pelo menos atrasava a tua estupidez alguns segundos. :smilie_cmpt: Oh Helder, era desnecessário crl... :| Já agora, parabéns ao Jogo por ter a dignidade de colocar o Braga na capa, ao contrário dos outros dois congéneres desportivos. Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 29 Julho 2010 Eu sinceramente prefiro a capa d'A Bola. É o único que "dívide" 3 acontecimentos dando também um bom destaque às medalhistas. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 29 Julho 2010 As capas do Record e d' Abola são uma tristeza. Mais a d'Abola, mas pronto... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Homo Erectus Publicado 29 Julho 2010 Depois de tantas capas fraquinhas o jornal o jogo lá fez um bom servio ao afilhado. Epa fds :lol: Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 29 Julho 2010 O Jogo :prayer: A da Bola :lol: Compartilhar este post Link para o post
Guest Hendrix Publicado 29 Julho 2010 Oh Helder, era desnecessário crl... :| Já agora, parabéns ao Jogo por ter a dignidade de colocar o Braga na capa, ao contrário dos outros dois congéneres desportivos. True o bold apesar de ter alguma razão. Grande capa d'O Jogo :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 29 Julho 2010 Se toda a gente achas o mesmo... :compinchas: Compartilhar este post Link para o post