Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

As Manchetes

Publicações recomendadas

Falso. Mas não vou discutir isso outra vez lol

Não sei o que já discutiste ou não, mas aquilo é verdade. Provavelmente a maioria lê a notícia que terá sobre a vitória do Rui Costa, mas ninguém comprará o jornal por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para completar, apesar de ainda não haver Pro Tour, o Azevedo quando estava na ONCE vestiu de rosa no Giro e venceu uma etapa na extinta Volta à Alemana.

Compartilhar este post

Link para o post

"A Bola" - Pelo título acho que isto é mais detalhado do que um jornal meramente desportivo e acima de tudo acenta no Futebol, tal como "O Jogo". Os nossos jornais desportivos dão espaços para outras modalidades tal como os jornais de economia dão espaço para assuntos de Desporto/Lazer quase... porque os nossos jornais desportivos são jornais futebólisticos. Não podem comparar com um L'Equipe que tem outra fundamentação.

Compartilhar este post

Link para o post

Então? As Manchetes servem para cativar o público, é puro marketing. 1 em cada 10 pessoas preferem ver na capa que o CR7 tem pelos púbicos do que o Rui Costa ganhou uma prova de ciclismo. A culpa não é dos jornais, é dos clientes que apenas se centram no futebol.

Não percebo como podem criticar uma capa de jornal, revista, wtv por isso.

Outra vez?

Em todo o caso se 1 em cada 10 pessoas preferem ver capas com o CR7 talvez os outros 9 prefiram ver o devido destaque dado ao Rui Costa. Ou isso foi apenas uma argolada da tua parte?

"A Bola" - Pelo título acho que isto é mais detalhado do que um jornal meramente desportivo e acima de tudo acenta no Futebol, tal como "O Jogo". Os nossos jornais desportivos dão espaços para outras modalidades tal como os jornais de economia dão espaço para assuntos de Desporto/Lazer quase... porque os nossos jornais desportivos são jornais futebólisticos. Não podem comparar com um L'Equipe que tem outra fundamentação.

Não é verdade. Historicamente nenhum dos jornais portugueses se assumiu como Jornal do Futebol. E quanto à Bola eles até tinham, até há pouco tempo, um sub-título que dizia: "Jornal de Todos os Desportos".

Compartilhar este post

Link para o post

Então? As Manchetes servem para cativar o público, é puro marketing. 1 em cada 10 pessoas preferem ver na capa que o CR7 tem pelos púbicos do que o Rui Costa ganhou uma prova de ciclismo. A culpa não é dos jornais, é dos clientes que apenas se centram no futebol.

Não percebo como podem criticar uma capa de jornal, revista, wtv por isso.

Se tu comes sempre arroz, como é que podes saber que a massa não presta?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso que 'A Bola' ainda vai sendo o título em que se consegue ler mais e melhor em relação ao ciclismo e às outras modalidades. O 'Record' e 'O Jogo' já desencadearam desde há uns anos a esta parte um processo de tabloidização, o que significa uma inovação dos assuntos, que passou a conter mulheres nuas e as fofocas do social

Compartilhar este post

Link para o post

Outra vez?

Em todo o caso se 1 em cada 10 pessoas preferem ver capas com o CR7 talvez os outros 9 prefiram ver o devido destaque dado ao Rui Costa. Ou isso foi apenas uma argolada da tua parte?

Foi argolada, queria dizer 9 em 10 :duh:

Compartilhar este post

Link para o post

Na edição de hoje, eles pedem desculpa por isso.

Que parvoíce da parte deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o problema dessa imagem?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é um ciclo vicioso. A CS não dá destaque a outras modalidades para além do futebol, porque o público não tem tanto interesse nestas. E ao não darem o devido destaque a outras modalidades, o público não desenvolve o interesse nestas.

Claro que no geral, culpo mais a CS do que o público.

Compartilhar este post

Link para o post

porque o público não tem tanto interesse nestas.

Não?

Eu até corro o risco de me enganar, mas penso que a vitória do Rui Costa ontem foi no máximo a sexta vitória portuguesa no World Tour, primeira divisão do ciclismo, sendo que é para aí a quarta dele nesse escalão. Esta foi numa das corridas mais importantes da época; conseguida à custa de um gajo que já foi ao pódio do Tour de France e é unanimemente considerado um dos melhores do mundo; conseguida não numa fuga à qual todos fecham os olhos, mas atacando na fase final num grupo onde estavam dois ou três candidatos ao pódio do Tour de France; penso que o último ciclista português a vencer numa chegada em alto deste calibre foi o Joaquim Agostinho.

Para completar o ramalhete, foi conseguida no dia de Portugal num país onde a quantidade de portugueses é gigantesca. Já nem peço a capa, mas será que isto não é material para, vá lá, um quadradinho num canto em vez dos marroquinos que o Braga está a observar?

Tudo dito.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o problema dessa imagem?

Na foto do Record apagaram a bandeira do Guimarães.

Compartilhar este post

Link para o post

Não?

Eu disse "não tem tanto interesse"

De forma geral o futebol é o desporto que desperta mais interesse. Ou não?

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que as outras modalidades não despertam tanto interesse, o futebol é o desporto rei e a principal razão das pessoas comprarem jornais desportivos.

Se quisessem aprofundar as outras modalidades, então um jornal com uma centena de páginas não seria suficiente para abordar as dezenas e dezenas de modalidades que se praticam...ou aqui já vale exclusão de partes?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse "não tem tanto interesse"

De forma geral o futebol é o desporto que desperta mais interesse. Ou não?

Não sei. A mim, desperta mais interesse o ténis do que o futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei. A mim, desperta mais interesse o ténis do que o futebol.

A ti.

Mas em Portugal a maioria das pessoas dá mais importância ao futebol. Acho que isso é indiscutível.

Compartilhar este post

Link para o post

Capa d'a Bola está excelente :prayer:

Editado por mestes

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor capa desde ha' muito tempo, sem duvida fantastica!

Temos de mostrar quem manda :)

Compartilhar este post

Link para o post

Essa capa fez-me lembrar o AoEII, quando jogava pelos vikings :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...