MylittlePony Publicado 17 Março 2016 Btw Shaft estou a curtir bastante de Bakuman. Vê-se bastante bem. so por curiosidade, nao ha nenhuma season de bakuman acima de mushishi no animelist :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 17 Março 2016 so por curiosidade, nao ha nenhuma season de bakuman acima de mushishi no animelist :mrgreen: vai ver haikyuu Compartilhar este post Link para o post
MylittlePony Publicado 17 Março 2016 (editado) vai ver haikyuu ando a ver shinsekai yori, depois vem cowboy bebop, psycho pass e ajin. depois devo ver bakuman, e so depois secalhar haikyuu secalhar Editado 17 Março 2016 por MylittlePony Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 17 Março 2016 vou literalmente guardar esse comentário nos favoritos e acompanhar religiosamente os teus posts neste tópico, estou de olho em ti Compartilhar este post Link para o post
MylittlePony Publicado 17 Março 2016 (editado) oh tu sabes que este negocio de ver animes é sempre muito relativo, surge sempre um que da mesmo vontade de ver e adia-se os outros :mrgreen: mas vou tentar seguir a ordem Editado 17 Março 2016 por MylittlePony Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 17 Março 2016 vou literalmente guardar esse comentário nos favoritos e acompanhar religiosamente os teus posts neste tópico, estou de olho em ti *GITS* cof cof... *BERSERK* Vai-te catar, Shaft. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 17 Março 2016 Major desiludiu-me um pouco. Ia com as expectativas bastante elevadas e, já tendo visto 5 seasons, não o consigo meter ao nível dos melhores. Os clichés e o plot previsível, por vezes, especialmente nas seasons ali para o meio, só prejudicam. Em termos de animes de desporto, dos que vi até agora, nada bate Hajime no Ippo. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 17 Março 2016 o shaft fappa com haikyu, o doom com hajimo e eu com slam dunk por acaso são dois animes que acho que verei com alguma facilidade. kuroko é que é mesmo impossível Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 17 Março 2016 *GITS* cof cof... *BERSERK* Vai-te catar, Shaft. está sacado... :mrgreen: o shaft fappa com haikyu, o doom com hajimo e eu com slam dunk por acaso são dois animes que acho que verei com alguma facilidade. kuroko é que é mesmo impossível :mrgreen: Por acaso ontem finalmente tive um episódio de Slam Dunk que realmente gostei. O 10º, onde ele "aprende" o layup, com o Rukawa a ensinar-lhe a técnica e o gajo a atirar-lhe com a bola. Depois o gajo "desculpa, tava frustrado, podes fazer mais uma vez" e atira-lhe com o cesto das bolas :lol: ri-me com vontade Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 17 Março 2016 o shaft fappa com haikyu, o doom com hajimo e eu com slam dunk por acaso são dois animes que acho que verei com alguma facilidade. kuroko é que é mesmo impossível Hikaru no Go também entra na secção de desporto? :mrgreen: está sacado... Por acaso ontem finalmente tive um episódio de Slam Dunk que realmente gostei. O 10º, onde ele "aprende" o layup, com o Rukawa a ensinar-lhe a técnica e o gajo a atirar-lhe com a bola. Depois o gajo "desculpa, tava frustrado, podes fazer mais uma vez" e atira-lhe com o cesto das bolas ri-me com vontade Estás a começar a ganhar o meu respeito. :mrgreen: Não te esqueças é de começar por ver o filme de 1900 e troca o passo. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 17 Março 2016 (editado) Por acaso ontem finalmente tive um episódio de Slam Dunk que realmente gostei. O 10º, onde ele "aprende" o layup, com o Rukawa a ensinar-lhe a técnica e o gajo a atirar-lhe com a bola. Depois o gajo "desculpa, tava frustrado, podes fazer mais uma vez" e atira-lhe com o cesto das bolas :lol: ri-me com vontade LOL <3 Vão ser introduzidas novas personagens que darão nova dinâmica para não ser sempre Rukawa vs Sakuragi. Também tás a cometer o erro de ver Haikyu que gostas bastante e ver outro anime do mesmo género. Por muito que faças um esforço para os diferenciares, acabarás por ser sentir que um é melhor que outro e não lhe darás o devido valor. Hikaru no Go também entra na secção de desporto? :mrgreen: huuhhhhh...sim? :lol: Estás a começar a ganhar o meu respeito. :mrgreen:Não te esqueças é de começar por ver o filme de 1900 e troca o passo. Pensava que ele estava a falar do manga. I´m disapoint. Editado 17 Março 2016 por Rōnin Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 17 Março 2016 erased cheira-me que vou ter que ler o manga Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 17 Março 2016 É diferente porque Haikyuu é semanal, nem comparo assim tanto. Nem é uma questão de não estar a gostar, tem é um ritmo muito diferente daquilo que estou habituado e nesse sentido também é muito diferente. Também por vezes parece mais uma cena de comédia com o desporto a ser secundário. Mas consigo ver o potencial e até tenho visto, eventualmente há-de haver um episódio que me agarre. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 17 Março 2016 Episódio 20 e tais vai haver uma grande onda de feels. Foi aí que me agarrou a série. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 17 Março 2016 LOL <3 Vão ser introduzidas novas personagens que darão nova dinâmica para não ser sempre Rukawa vs Sakuragi. Também tás a cometer o erro de ver Haikyu que gostas bastante e ver outro anime do mesmo género. Por muito que faças um esforço para os diferenciares, acabarás por ser sentir que um é melhor que outro e não lhe darás o devido valor. huuhhhhh...sim? Pensava que ele estava a falar do manga. I´m disapoint. Saywa?? Qual manga? The GITS? É que nem me atrevo! Para quê? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 17 Março 2016 Saywa?? Qual manga? The GITS? É que nem me atrevo! Para quê? berserk LOL Compartilhar este post Link para o post
Steins Publicado 17 Março 2016 Um anime de desporto incrivel que muita gente ignora por causa do design das personagens é Cross Game. Recomendo que vejam pelo menos o 1º episódio. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 17 Março 2016 o shaft fappa com haikyu, o doom com hajimo e eu com slam dunk por acaso são dois animes que acho que verei com alguma facilidade. kuroko é que é mesmo impossível Hajime :angry: Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 18 Março 2016 (editado) Um anime de desporto incrivel que muita gente ignora por causa do design das personagens é Cross Game. Recomendo que vejam pelo menos o 1º episódio. Acho que esse anime transcende o típico anime de desporto. Mas é muito bom. Editado 18 Março 2016 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Steins Publicado 18 Março 2016 (editado) Acho que esse anime transcende o típico anime de desporto. Mas é muito bom. Yup, o baseball esta claramente em segundo plano, em primeiro estão as personagens e as suas histórias. Editado 18 Março 2016 por Steins Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 18 Março 2016 (editado) Erased Ajudou a entender um bocado melhor as coisas. Mas a situação do Satoru é interessante. Ele deu rewind para quando era criança, ficou em coma e agora cresceu. Quantos anos tinha no início? Parece que as timelines se misturaram um bocado e tou curioso para ver onde é que isto vai acabar. Quando terminar devo ler o manga, visto que tenho visto gente a dizer que está a separar-se da história do manga. E fui ler também sobre o passado do Yashiro, já que não se fala noutra coisa, não me surpreende nadinha que não tenha sido adaptado. Não sei a que horas isto passa, mas era demasiado. :lol: Já agora fica aqui o copy paste que li, é spoiler óbvio do manga For all of his childhood, he was beated up by his older brother. But this stopped in elementary school when he fulfilled a specific task for his brother: he started abducting other lone elementary school girls for his big brother to *touch and such*. One day, the brother killed one and he helped hide the body. But then he set up a trap for his brother to *accidentaly* hang himself and for the body of the girl to be discovered. Insert here the first time he had this creepy smile and eyes as he realizes he killed someone without getting cought for it. He then proceeds to become and elementary school teacher; 11 years later he killed his first elementary school girl and proceeded to kill his fiance when she got suspicious. já começou :lol: que extremismo do crl Editado 18 Março 2016 por Shaft Ketchum Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 18 Março 2016 (editado) Gostava de ver o copo cheio, mas sou o oposto. A série teve momentos brilhantes mas a meio o combo descarrilou e a qualidade foi pelo cano abaixo. O facto de terem deixado partes importantes de fora e até mesmo terem alterado o que realmente se passou é ainda pior. É pena porque os primeiros 6 episódios e troca o passo são mesmo muito bons. E fui ler também sobre o passado do Yashiro, já que não se fala noutra coisa, não me surpreende nadinha que não tenha sido adaptado. Não sei a que horas isto passa, mas era demasiado. :lol: A série em si está envolta em temas bastantes controversos. Afinal estamos a falar de rapto e homicídio de crianças com violência doméstica pelo meio. Só faria sentido mostrarem também isso, digo eu, tendo em conta o que o espectador já teve de engolir com a Kayo. Não serviria de desculpa para o que o assassino fez/faria, mas sempre é melhor que usar a desculpa clássica de usar matar animais quando era criança e ter ficado com uma erecção. Editado 18 Março 2016 por Rōnin Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 18 Março 2016 Eu acho que é uma espécie de "Síndrome Harry Potter". Talvez pudessem incluir tudo, talvez existissem coisas importantes para o desenvolvimento dos personagens, mas quão fundamentais eram para a história? Chega a um ponto em que se torna complicado encaixar tudo e há coisas que têm de ficar de fora ou serem abordadas só superficialmente. Por exemplo, o tal regresso da Kayo ainda em criança, tornava a visita dela no hospital mais lógica, mas tecnicamente não era necessário e retirava o elemento surpresa a esta visita dela. Falo em particular deste porque no reddit vejo muita gente a queixar-se da falta disso. Pessoalmente, no anime, tendo em conta tudo o que aconteceu até ali, senti zero falta disso. Estar ali ou não, não me fez diferença. E é isso que importa para a adaptação. Claro que para quem leu o original primeiro faz alguma confusão. Mas não é como se a falta desse evento tivesse feito o anime perder a lógica. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 18 Março 2016 Também não foi por este episódio que Erased perdeu qualidade. Já tinha vindo a perder de qualidade há algum tmepo e os últimos episódios cimentaram isso. O facto de incluir ou não certas coisas do manga, há coisas importantes e outras menos importantes. Essa que mencionaste é irrelevante a meu ver mas a: razão pela qual o Yashiro fez o que fez devia ter sido mostrada. Afinal deram-se ao trabalho de fazer o mesmo com a mãe da Kayo. Quiseram dar-lhe humanidade ao mesmo desprezando-a. Porque não fazer o mesmo com o principal antagonista da série? Em vez de darem profundidade à personagem, tornou-se apenas um serial killer genérico que não funcionava bem do juízo quando era criança, quando na verdade ele foi moldado pelo irmão para seguir as pisadas dele. Isto é bem diferente do que ele um dia ter que tomar conta de hamsters e decidir do nada matá-los. Há outra coisa bem importante que mudaram no anime, mas não sei se escreva porque não sei se já leste ou não. btw, LOL Entendo os dois lados, mas tem piada que de todas as personagens, tinha que ser o Hiromi :lol: Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 18 Março 2016 (editado) Também não foi por este episódio que Erased perdeu qualidade. Já tinha vindo a perder de qualidade há algum tmepo e os últimos episódios cimentaram isso. O facto de incluir ou não certas coisas do manga, há coisas importantes e outras menos importantes. Essa que mencionaste é irrelevante a meu ver mas a: razão pela qual o Yashiro fez o que fez devia ter sido mostrada. Afinal deram-se ao trabalho de fazer o mesmo com a mãe da Kayo. Quiseram dar-lhe humanidade ao mesmo desprezando-a. Porque não fazer o mesmo com o principal antagonista da série? Em vez de darem profundidade à personagem, tornou-se apenas um serial killer genérico que não funcionava bem do juízo quando era criança, quando na verdade ele foi moldado pelo irmão para seguir as pisadas dele. Isto é bem diferente do que ele um dia ter que tomar conta de hamsters e decidir do nada matá-los. Há outra coisa bem importante que mudaram no anime, mas não sei se escreva porque não sei se já leste ou não. btw, LOL Entendo os dois lados, mas tem piada que de todas as personagens, tinha que ser o Hiromi :lol: Claro que por comparação prefiro o motivo original. É mais fixe, mais detalhado e até cria alguma compaixão (não sei se isto é bem a palavra que quero aqui, mas ainda não tive a minha dose de cafeína), mas é por isso mesmo que evito estas comparações. Até porque duvido seriamente que quem adapta a série não tivesse interesse em usar isso e se não usou foi por algum motivo, seja tempo, seja limite do que é tolerável mostrar na televisão, isto sem saber as horas a que passa e afins. Mas é o que digo, pode ser mais fraco por comparação, mas ainda assim é um motivo interessante e dá um desenvolvimento interessante à história, fazendo aquela ligação ao conto japonês. Por acaso acho que terem sido esses dois a ficar juntos é uma escolha bem interessante e algo que não esperava. Mas é engraçado ver que eram dois que eram suposto morrer e agora deram luz a uma nova vida, em troca do sacrifício que o Satoru fez. É interessante e de certeza que não é aleatório. E eu nem me oponho à ideia da qualidade ter diminuído, atenção. Quer dizer, acho que todos nós é que criámos expectativas irrealistas, pensámos imenso no assunto e determinámos o maior suspeito, que acabou por se confirmar se o culpado e isso gerou alguma desilusão. Nem acho que seja culpa da história, da adaptação ou da qualidade da animação, por acaso. Mas também é verdade que se antes estava tentado a dar o 10, estou muito mais para o 9 agora. E Attack on Titans vai passar pelo mesmo. Editado 18 Março 2016 por Shaft Ketchum Compartilhar este post Link para o post